PDA

Ver Versão Completa : Capacete ls2



Fds Brasil
16-03-2020, 09:31
Bom dia pessoal alguém tem o capacete ls2 valiant q possa me dizer se é um bom capacete obrigado

Iceman
16-03-2020, 10:40
Não sei esse modelo em específico, mas LS2 e Shark, até onde eu sei, são os melhores da "2a linha".
Ou seja, tirando os top como Shoey, Aray, Nolan, BMW, AGV, etc.

Gnegraes
16-03-2020, 11:25
Não sei esse modelo em específico, mas LS2 e Shark, até onde eu sei, são os melhores da "2a linha".
Ou seja, tirando os top como Shoey, Aray, Nolan, BMW, AGV, etc.

Melhor seria informar o nome Schuberth, que é quem fabrica os capacetes para a BMW.
E são os mais silenciosos (= atenuação de ruído) no mercado.

P.ALMEIDA
16-03-2020, 11:46
Bom dia pessoal alguém tem o capacete ls2 valiant q possa me dizer se é um bom capacete obrigado



Olha também o site Sharp mas não achei esse Valiant

https://sharp.dft.gov.uk/helmets/?manufacturer=Ls-2&model=All&type=3

Barra
16-03-2020, 20:42
Melhor seria informar o nome Schuberth, que é quem fabrica os capacetes para a BMW.
E são os mais silenciosos (= atenuação de ruído) no mercado.

Eu usei Schuberth durante anos por causa desse lance do ruído, mas sempre achei ele bem ruidoso, esse ano comprei um Shoei Neotec 2 e gostei muito mais dele do que do Schuberth, achei mais silencioso e mais confortável tbm.

Gnegraes
17-03-2020, 07:50
Eu usei Schuberth durante anos por causa desse lance do ruído, mas sempre achei ele bem ruidoso, esse ano comprei um Shoei Neotec 2 e gostei muito mais dele do que do Schuberth, achei mais silencioso e mais confortável tbm.

Publiquei aqui há um ano atrás aproximadamente, o resumo de um estudo feito na Alemanha na Universidade de Heidelberg sobre ruídos em capacetes, dentre outras coisas.
O capacete que mais atenuava ruídos era o Schuberth, em várias velocidades. Não é possível testar todos, apenas alguns modelos de cada marca escolhida.
Infelizmente é um texto longo (178 páginas) e está em alemão. E à época foi o único documento que achei na web sobre o assunto.
Caso tenha interesse, aí vai:

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfMItYEBkRSS7rL6Ew?e=TI3SbD

Marcelo DC
18-03-2020, 11:28
Eu tenho o Schuberth C4 e C4 pró. Dois ótimos capacetes. O ruim é que as peças de reposição são caras e de difícil acesso. Por isso, meu próximo capacete será algo bom e mais comum. Sempre tive curiosidade sobre os LS2. De qq maneira ainda vai vou ficar um tempo com os que tenho. Tive um Shark Vision R que foi bom também. A amplitude de capacetes feito pela shark é grande atendendo desde baixo custo até capacetes caros.

Rromagnani
18-03-2020, 19:50
Eu tenho o Schuberth C4 e C4 pró. Dois ótimos capacetes. O ruim é que as peças de reposição são caras e de difícil acesso. Por isso, meu próximo capacete será algo bom e mais comum. Sempre tive curiosidade sobre os LS2. De qq maneira ainda vai vou ficar um tempo com os que tenho. Tive um Shark Vision R que foi bom também. A amplitude de capacetes feito pela shark é grande atendendo desde baixo custo até capacetes caros.

o problema dos Shark é o preço da viseira!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo DC
18-03-2020, 20:13
É vdd. Meu shark tinha viseira de 400_500 reais. Comprava na fcmoto.de por 200....hoje deve estar mais caras. os da schuberth TB são caras. Tenho visto por 260 reais Fcmoto.de..... sempre aguardo promo.....

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Gnegraes
18-03-2020, 20:37
É vdd. Meu shark tinha viseira de 400_500 reais. Comprava na fcmoto.de por 200....hoje deve estar mais caras. os da schuberth TB são caras. Tenho visto por 260 reais Fcmoto.de..... sempre aguardo promo.....

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

US$ 1,00 = R$5,11. Simples assim....

Iceman
19-03-2020, 00:28
Eu tenho o Schuberth C4 e C4 pró. Dois ótimos capacetes. O ruim é que as peças de reposição são caras e de difícil acesso. Por isso, meu próximo capacete será algo bom e mais comum. Sempre tive curiosidade sobre os LS2. De qq maneira ainda vai vou ficar um tempo com os que tenho. Tive um Shark Vision R que foi bom também. A amplitude de capacetes feito pela shark é grande atendendo desde baixo custo até capacetes caros.

Meu primeiro capacete, quando voltei a andar de moto, foi um SHARK Vision R. Gostei bastante dele, especialmente pelo fato de ter viseira solar.
Depois de uns 3 anos com ele, troquei por um BMW System 7, porque queriam um escamoteável e com viseira de sol e o BMW foi o que se saiu melhor nos testes S.H.A.R.P. entre os escamoteáveis.
Mas ainda tenho o SHARK como reserva.

luizcv
15-04-2020, 00:05
É vdd. Meu shark tinha viseira de 400_500 reais. Comprava na fcmoto.de por 200....hoje deve estar mais caras. os da schuberth TB são caras. Tenho visto por 260 reais Fcmoto.de..... sempre aguardo promo.....

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Amigo, já comprou nesse site? entregam no brasil de boa? estou querendo comprar um airoh commander aue tem preço bom lá... trouxe um desse da itália pra um amigo e fiquei doido com ele... bem leve...

Quanto ao LS2 eu tenho um vector, capacete de fibra com bom custo x benefício, lembrando que barulho todos os capacetes farão... minha opinião é que tudo depende da grana que tem disponível, se tiver 1000 vai de LS2 tranquilo que é um bom capacete, se tiver 3500 vai de shoei que é top!


Sent from my iPhone using Tapatalk

luizcv
15-04-2020, 00:08
outro linto, para reduzir barulho, recomendo colocar um defletor na bolha, reduz bem a turbulência e barulho.... no mais, coloca um bom intercomunicador, uma música e curte a viagem...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Gnegraes
15-04-2020, 08:52
Amigo, já comprou nesse site? entregam no brasil de boa? estou querendo comprar um airoh commander aue tem preço bom lá... trouxe um desse da itália pra um amigo e fiquei doido com ele... bem leve...

Quanto ao LS2 eu tenho um vector, capacete de fibra com bom custo x benefício, lembrando que barulho todos os capacetes farão... minha opinião é que tudo depende da grana que tem disponível, se tiver 1000 vai de LS2 tranquilo que é um bom capacete, se tiver 3500 vai de shoei que é top!


Sent from my iPhone using Tapatalk


"... lembrando que barulho todos os capacetes farão..."
Isso não é verdade, há uma diferença enorme entre diferentes fabricantes.

São duas as fontes de ruído:
- externo: motor, aerodinâmica da moto, outros veículos, etc.
- aerodinâmica do capacete.

Cada fabricante tem seu design, espessuras do casco, sistemas de entrada e saída de ar, revestimentos internos, etc.
Tudo isso somado tem impacto direto na atenuação sonora.

Marcelo DC
15-04-2020, 18:55
Luizcv,

Fc-moto.de sempre entregou tudo correto. Mas tem o imposto da receita. As xs tem que pagar. Ja comprei jaqueta...2 x capacete....luva....nunca tive problema. Ja mandei email e sempre foram prestativos.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

GridMotors
28-12-2020, 22:48
Ê um ótimo capacete sim, porem ultimamente a LS2 subiu um pouco o preço. Fazendo ele chegar perto dos capacetes Shark por exemplo. Da uma olhada: https://www.gridmotors.com.br/capacetes/ls2

Marivaldo
03-01-2021, 11:10
Tenho um LS2 Valiant. Gosto dele, por ser bastante prático no uso e na manutenção (limpeza) e robusto, mas nunca experimentei outro pra fazer comparações quanto a ruído, por exemplo.

alexandrej
16-04-2021, 19:37
Bom dia pessoal alguém tem o capacete ls2 valiant q possa me dizer se é um bom capacete obrigadoNão gosto dos capacetes dessa marca. Tenho um e achei com aparência de frágil. Talvez seja cisma. Mas não gostei.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

alexandrej
16-04-2021, 19:41
Eu usei Schuberth durante anos por causa desse lance do ruído, mas sempre achei ele bem ruidoso, esse ano comprei um Shoei Neotec 2 e gostei muito mais dele do que do Schuberth, achei mais silencioso e mais confortável tbm.Não existe nenhum capacete no mundo q elimine ruído igual um par de um protetor auricular simples. Ao meu ver, se o critério de compra for esse (redução de ruido) não vale apenas gastar alguns milhares de reais a mais na compra de certos modelos. Agora, se, junto com essa redução de ruido, o capacete agregar mais resistência, melhor design, uma viseira de melhor qualidade e conforto, aí, tudo bem.

De modo geral, nenhum o capacete menos ruidoso irá apresentar um nível de ruído baixo. Se quiser reduzir ruído ou coloca fones com uma musiquinha ou coloca protetor auricular.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

alexandrej
16-04-2021, 19:50
Meu primeiro capacete, quando voltei a andar de moto, foi um SHARK Vision R. Gostei bastante dele, especialmente pelo fato de ter viseira solar.
Depois de uns 3 anos com ele, troquei por um BMW System 7, porque queriam um escamoteável e com viseira de sol e o BMW foi o que se saiu melhor nos testes S.H.A.R.P. entre os escamoteáveis.
Mas ainda tenho o SHARK como reserva.Outra coisa, ao meu ver dispensavel em capacetes, são essas viseiras solares internas. Nenhuma viseira dessas é realmente boa, pois não ofertam um bloqueio de luz realmente eficiente (seletivo), as mais escuras não possibilitam nem você visualizar as informações do painel pq a luz do painel não atravessa a viseira, e, as mais claras não bloqueiam os raios solares a contento. Alias, nem mesmo as escuras bloqueiam bem os raios de sol. Se você pegar uma viseira dessas e colocar ao lado de um óculos escuro do camelô, vai ver q são praticamente iguais. Não compensa pagar muito mais caro num modelo por causa desse recurso.

Ao meu ver solução realmente confortável para o sol, e talvez mais barata, são duas q podem ser utilizadas sozinha ou isoladas. (1) capacete com pala; (2) utilização de óculos escuros com lentes polarizadas, essas sim realmente boas, ressaltam o asfalto, permitem visualizar o painel, bloqueiam o sol, e agregam qualidade visual na chuva. Qualquer óculos com lentes polarizadas de 500 reais já agregam uma qualidade visual realmente superior a qualquer lente escura de qualquer capacete.

E ainda, pode utilizar os óculos nódoa a dia se ele for bonito. Se não for, compra algum na promoção de utiliza só no capacete.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

alexandrej
16-04-2021, 19:53
outro linto, para reduzir barulho, recomendo colocar um defletor na bolha, reduz bem a turbulência e barulho.... no mais, coloca um bom intercomunicador, uma música e curte a viagem...


Sent from my iPhone using TapatalkDe fato. Uma boa bolha reduz muito ruído.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

alexandrej
16-04-2021, 19:55
"... lembrando que barulho todos os capacetes farão..."
Isso não é verdade, há uma diferença enorme entre diferentes fabricantes.

São duas as fontes de ruído:
- externo: motor, aerodinâmica da moto, outros veículos, etc.
- aerodinâmica do capacete.

Cada fabricante tem seu design, espessuras do casco, sistemas de entrada e saída de ar, revestimentos internos, etc.
Tudo isso somado tem impacto direto na atenuação sonora.Não duvido q existam tal impacto mas daí, a reduzir a zero é impossível. Daí a reduzir para algo mínimo, tbm é impossível. Sempre serão barulhentos. Ou mais, ou menos. Se existir tecnologia para reduzir muito, certamente, não é economicamente acessível para a maioria de nós.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

AAmorim
17-04-2021, 00:53
Não gosto dos capacetes dessa marca. Tenho um e achei com aparência de frágil. Talvez seja cisma. Mas não gostei.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Para sanar essa dúvida basta ver qual o nível de proteção do capacete na escala Sharp.
Alguns modelos com valores acessíveis da LS2 tem ótima pontuação, sendo inclusive superiores a muitas marcas e modelos mais famosos e muito mais caros.

Gnegraes
17-04-2021, 08:00
Não duvido q existam tal impacto mas daí, a reduzir a zero é impossível. Daí a reduzir para algo mínimo, tbm é impossível. Sempre serão barulhentos. Ou mais, ou menos. Se existir tecnologia para reduzir muito, certamente, não é economicamente acessível para a maioria de nós.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Publiquei há uns dois anos atrás um tópico a respeito de ruído em capacetes.
Achei o único documento no mundo feito sobre esse assunto, é da universidade de Heidelberg na Alemanha.
O assunto é muito mais sério do que aparenta, rodando em rodovia por períodos longos e com capacete meia boca, pode em médio prazo de deixar surdo.

Para relembrar o assunto, vai meu resumo do longo texto alemão:

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhpwMGzPnY6FULKFCpw?e=9uWa2B

ymcamarcio
18-04-2021, 14:18
Publiquei há uns dois anos atrás um tópico a respeito de ruído em capacetes.
Achei o único documento no mundo feito sobre esse assunto, é da universidade de Heidelberg na Alemanha.
O assunto é muito mais sério do que aparenta, rodando em rodovia por períodos longos e com capacete meia boca, pode em médio prazo de deixar surdo.

Para relembrar o assunto, vai meu resumo do longo texto alemão:

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhpwMGzPnY6FULKFCpw?e=9uWa2BEu comprei um LS2 VALLIANT, aliás 2, para mim e patroa. Gostamos muito. Valeu o investimento.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

alexandrej
18-04-2021, 17:18
Publiquei há uns dois anos atrás um tópico a respeito de ruído em capacetes.
Achei o único documento no mundo feito sobre esse assunto, é da universidade de Heidelberg na Alemanha.
O assunto é muito mais sério do que aparenta, rodando em rodovia por períodos longos e com capacete meia boca, pode em médio prazo de deixar surdo.

Para relembrar o assunto, vai meu resumo do longo texto alemão:

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhpwMGzPnY6FULKFCpw?e=9uWa2BMe recordo qdo vc postou isso ha uns anos atrás. Pena q eu não entenda nada de alemão

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Gnegraes
18-04-2021, 18:35
Me recordo qdo vc postou isso ha uns anos atrás. Pena q eu não entenda nada de alemão

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Mas o resumo está em português e reuni partes muito interessantes sobre o nosso tópico: ruído.
Capacete que a 120km/h permite ruído de 97dBa, por mais de 30 minutos nesta situação, danos já ocorrem e são sem retorno, irreparáveis...
Na amostragem conduzida no estudo, há vários capacetes nesta situação....

Alexs11
09-06-2021, 06:37
Mas o resumo está em português e reuni partes muito interessantes sobre o nosso tópico: ruído.
Capacete que a 120km/h permite ruído de 97dBa, por mais de 30 minutos nesta situação, danos já ocorrem e são sem retorno, irreparáveis...
Na amostragem conduzida no estudo, há vários capacetes nesta situação....

Concordo, 97dBa é um barulho sério!