PDA

Ver Versão Completa : Painel digital com dado incorreto.

Bonito59
31-03-2020, 11:35
Sras e Srs bom dia!!

Tenho uma BMW R1200GS 16/17 e estou com um problema no painel digital.
O campo data, após impostar a data correta, via SETUP do painel, não grava o valor. É só desligar a moto e ligar novamente e sempre volta para 15.08.00. Alguém já teve esse tipo de problema?
Obrigado.

EvertonM
31-03-2020, 14:00
Isso não é uma motocicleta, é uma "máquina do tempo" !!! rsrsrs

Desculpe a brincadeira. Não sei como funciona esse painel, mas espero que alguém saiba explicar. Boa sorte.

Antonio
31-03-2020, 15:48
A minha é uma 15/15 e no mês passado apareceu esse erro na data também .
Fiz a revisão a uns 15 dias na CC e tinha uma atualização nova da BMW para fazer .
Não sei se tinha alguma relação mas a data está normal agora .

Gnegraes
31-03-2020, 16:52
Isso não é uma motocicleta, é uma "máquina do tempo" !!! rsrsrs

Desculpe a brincadeira. Não sei como funciona esse painel, mas espero que alguém saiba explicar. Boa sorte.

;););)

P.ALMEIDA
31-03-2020, 17:37
Sras e Srs bom dia!!

O campo data, após impostar a data correta, via SETUP do painel, não grava o valor. É só desligar a moto e ligar novamente e sempre volta para 15.08.00. Alguém já teve esse tipo de problema?
Obrigado.

Entra no setup e coloca no GPS off depois atualize a data de novo.
Deu certo comigo.
Aconteceu na minha quando atualizei meu Nav 4, deve ter sido Bug na Garmin.

SFF
31-03-2020, 21:15
No meu painel digital apareceu uma coisa esquisita.

Há 2 computadores de bordo, o 1 e o 2. Sempre usei o 1 para marcar o abastecimento e o 2 para marcar a viagem. Porém de uns tempos para cá todas as vezes que eu zero o painel 1 inteiro ele também zera o consumo médio do 2 - só o consumo médio, o resto do 2 permanece lá igual.

Muito estranho...não sei se é pau do painel ou se sou eu que espertamente coloquei alguma configuração errada.

Marcelo DC
01-04-2020, 17:25
Sras e Srs bom dia!!

Obrigado.A minha esta assim. É uma 17/17. Ja resetei com o scanner e voltou. Vou tentar a dica do amigo sobre o gps em off. Vamos ver o que acontece. Apareceu tem 1 mes isso.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Reiner
02-04-2020, 14:43
Pode ser vírus?

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Marcelo DC
02-04-2020, 19:44
Entra no setup e coloca no GPS off depois atualize a data de novo.
Deu certo comigo.
Aconteceu na minha quando atualizei meu Nav 4, deve ter sido Bug na Garmin.Funcionou pelo menos por enquanto.....valeu P.Almeida

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Bonito59
03-04-2020, 21:56
Me desculpem pelo retardo em responder, pois estava a seguir a orientação de cada um de voces. Fato este que agradeço por serem altamente prestativos na solução do problema. Pois bem, vamos aos fatos. Primeiramente a orientação do Professor Paulo Cesar está correta. Mas, por incressa que parivel, quando voce espeta o GPS na moto, após acertar a data, a maldita volta para agosto de 2.000. Então vamos ver o que a Garmin nos diz. Meu GPS é um Navigator V. Atualizando o software, via Garmin Express, e Time Zone Map o problema vai embora. Tudo resolvido. Testei agora a pouco e a data está correta. Verei amanhã se está tudo em ordem. Obrigado pela dedicação em ajudar. Estarei aqui, lendo as duvidas de cada um dos participantes e aprendendo com voces.
Obrigado.

VETERANO
06-02-2025, 13:39
Considerando o assunto painel, no meu caso analógico ( 1200 GSA 2015/2016 ) , gostaria de saber como faço para mudar o medida, tanto da calibragem dos pneus ( passar de BAR para PSI ) e alterar o consumo ( passar de L/100km para Km/L ) ...é possível fazer sem scanner ?

Agradeço desde já...obrigado...

EvertonM
06-02-2025, 15:24
Olá, Murilo.
Creio que isso seja feito nos comandos do painel (na minha moto, com o painel digital, configuro dessa forma). Já deu uma olhada no manual da moto ?
Por oportuno, convido-o a se apresentar no link abaixo - é uma prática do Fórum:
https://www.bmwgsbrasil.com.br/forumdisplay.php/8-Apresenta%C3%A7%C3%B5es-Pessoais

VETERANO
06-02-2025, 16:33
Olá, Murilo.
Creio que isso seja feito nos comandos do painel (na minha moto, com o painel digital, configuro dessa forma). Já deu uma olhada no manual da moto ?
Por oportuno, convido-o a se apresentar no link abaixo - é uma prática do Fórum:
https://www.bmwgsbrasil.com.br/forumdisplay.php/8-Apresenta%C3%A7%C3%B5es-Pessoais

Everton, muito obrigado pelo retorno...mas do modelo com painel analógico não consegui, já li o manual várias vezes e até procurei na internet, mas não tem nenhuma informação...

Obrigado pelo retorno...Abs

Gnegraes
06-02-2025, 17:45
Everton, muito obrigado pelo retorno...mas do modelo com painel analógico não consegui, já li o manual várias vezes e até procurei na internet, mas não tem nenhuma informação...

Obrigado pelo retorno...Abs

Murilo,

A alteração de unidades como litro e galão, km e milha, Grau C e Farenheit, bar e psi pode ser feito com o scanner.
Pelo menos o scanner GS-911 permite fazer estas configurações.
Scanner MotoSacn me parece que sim também, mas não tenho familiaridade com ele.

A alteração de L/100km (litros consumidos a cada 100km)não é possível, visto ser esta a maneira usada na Europa.
Isso vale para motos e carros fabricados na Europa. Meu carro p/ex., indica L/100km.

EvertonM
06-02-2025, 17:56
Veterano, considerando o que o Guilherme falou, e tendo em vista que seu motoclube adquiriu um scanner, talvez a solução esteja "nas suas mãos" (mas, claro, tem que descobrir o caminho correto !).

VETERANO
07-02-2025, 13:36
Obrigado Guilherme...scanner acabou de chegar, aprendendo ainda a mexer no aparelho....

VETERANO
07-02-2025, 14:45
Obrigado Everton...

Gnegraes
07-02-2025, 15:04
Obrigado Guilherme...scanner acabou de chegar, aprendendo ainda a mexer no aparelho....

Murilo,

Tem muita, mas muita coisa neste scanner.
A 1a coisa é fazer o diagnóstico completo da moto, o relatório deve ser guardado como referência futura.
Todas as falhas encontradas são indicadas por um código, há um site que te informa o que cada código significa ( https://bmwfault.codes/ )
Há várias opções de setup, como das borboletas do corpo injetor, do TPS, apagar mensagens e avisos de manutenção programada, etc.

Com o tempo e se familiarizando com o scanner, você pode escolher diferentes parâmetros do motor e que você pode plotar em um gráfico, bastante sofisticado mas que requer conhecimentos avançados de motores para poder fazer uma análise que te de respostas.

Um que você pode usar é o gráfico que te mostra em tempo real (RTV) as tuas sondas Lambda, para analisar se estão dentro dos parâmetros corretos de funcionamento. Elas são vitais para o motor, pois os injetores são de combustível são comandados por elas.

Vocês vão se divertir...

Vocês compraram a versão Enthusiast License? Não esqueçam que permite até no máximo 10 usuários.

Há um grupo da HEX-GS911 (User Forum) que é um fórum mundial de usuários. Vale a pena se inscrever e ler o que em por lá. Já tirei muitas duvidas com o pessoal.

https://forum.hexcode.co.za/forum/

VETERANO
11-02-2025, 09:03
Bom dia...Show Guilherme...obrigado pelas dicas...a ideia é essa, somos um grupo de 15 motos ( todas BM ) e vamos nos divertir hehehe...

Gnegraes
12-02-2025, 07:14
Bom dia...Show Guilherme...obrigado pelas dicas...a ideia é essa, somos um grupo de 15 motos ( todas BM ) e vamos nos divertir hehehe...

Já que vocês tem 15 motos no grupo, podem fazer o upgrade da licença para número infinito de motos...