PDA

Ver Versão Completa : Para onde ir ????



Gnegraes
15-04-2020, 15:13
Um sonho de viagem com os amigos....
O roteiro é conhecido, BMWs não custam caro para alugar na Alemanha.
Divirtam-se...


https://www.youtube.com/watch?v=9ulIlnCvmJM&feature=youtu.be

Rudy
16-04-2020, 18:38
Um sonho de viagem com os amigos....
O roteiro é conhecido, BMWs não custam caro para alugar na Alemanha.
Divirtam-se...

https://youtu.be/9ulIlnCvmJM

#$@*&%$###@!)*(&

Gnegraes
16-04-2020, 19:08
#$@*&%$###@!)*(&

Falo 5 línguas: português, alemão, inglês, espanhol e a língua do "P".
Essa não consegui identificar....

nicobico
17-04-2020, 08:17
Um sonho de viagem com os amigos....
O roteiro é conhecido, BMWs não custam caro para alugar na Alemanha.
Divirtam-se...

https://youtu.be/9ulIlnCvmJM

Sim e não.

Sim, eu já fiz esse roteiro. É espetacular! Sonho em repeti-lo algum dia.

10395

Não.

Não é barato alugar moto na Europa. O aluguel de uma R1250GS custa em torno de EUR 120,00 por DIA. Esse é o valor do aluguel de um carro por SEMANA.

Nas viagens que fiz para lá sempre penso em pegar uma moto. Mas com a diferença do valor da diária da moto para o carro eu consigo pagar a alimentação e hospedagem. Certa vez perguntei na locadora porque a diferença de preços tão absurda? A resposta foi que "o risco da moto é muito maior do que o do carro". Explicação fajuta, pois o risco é coberto pelo seguro (opcional e a parte) em qualquer locação. Eu acho que deve ser por causa da depreciação e desvalorização. As motos devem ficar muito menos tempo em uso na locadora (ninguém gosta de locar moto velha ou antiga...) e na venda eles devem perder muito no valor.

De qualquer forma, os locais são espetaculares! Quem puder ir, que vá! Vale muito a pena!

drluipe
17-04-2020, 09:01
Sim e não.

Sim, eu já fiz esse roteiro. É espetacular! Sonho em repeti-lo algum dia.

10395

Não.

Não é barato alugar moto na Europa. O aluguel de uma R1250GS custa em torno de EUR 120,00 por DIA. Esse é o valor do aluguel de um carro por SEMANA.

Nas viagens que fiz para lá sempre penso em pegar uma moto. Mas com a diferença do valor da diária da moto para o carro eu consigo pagar a alimentação e hospedagem. Certa vez perguntei na locadora porque a diferença de preços tão absurda? A resposta foi que "o risco da moto é muito maior do que o do carro". Explicação fajuta, pois o risco é coberto pelo seguro (opcional e a parte) em qualquer locação. Eu acho que deve ser por causa da depreciação e desvalorização. As motos devem ficar muito menos tempo em uso na locadora (ninguém gosta de locar moto velha ou antiga...) e na venda eles devem perder muito no valor.

De qualquer forma, os locais são espetaculares! Quem puder ir, que vá! Vale muito a pena!

Entendi seu ponto. mas se pensando em custos operacionais como seguros, documentação, agilidade das aduanas, os "regalos", multas etc, comparando com a América do Sul (não comparando as belezas naturais, pois tudo tem seu valor), faria qual com mais frequência? Tenho um amigo que já viajou bastante aqui na América do Sul, e em uma das conversas que tivemos ele disse me esquece isso e vá somente ã Europa, não pelas belezas mas por existir muito menos preocupações administrativas gastando se pouco mais. Os custos devem dar um belo salto em tempos de 1 Trump valer 5,3 Bolsos. Época boa de fazer planos já que as voltas interestaduais estão desaconselhadas...

Gnegraes
17-04-2020, 14:11
Sim e não.

Sim, eu já fiz esse roteiro. É espetacular! Sonho em repeti-lo algum dia.

10395

Não.

Não é barato alugar moto na Europa. O aluguel de uma R1250GS custa em torno de EUR 120,00 por DIA. Esse é o valor do aluguel de um carro por SEMANA.

Nas viagens que fiz para lá sempre penso em pegar uma moto. Mas com a diferença do valor da diária da moto para o carro eu consigo pagar a alimentação e hospedagem. Certa vez perguntei na locadora porque a diferença de preços tão absurda? A resposta foi que "o risco da moto é muito maior do que o do carro". Explicação fajuta, pois o risco é coberto pelo seguro (opcional e a parte) em qualquer locação. Eu acho que deve ser por causa da depreciação e desvalorização. As motos devem ficar muito menos tempo em uso na locadora (ninguém gosta de locar moto velha ou antiga...) e na venda eles devem perder muito no valor.

De qualquer forma, os locais são espetaculares! Quem puder ir, que vá! Vale muito a pena!

Nico,

Não concordo com você, vamos lá.

Primeiro temos que comparar bananas com bananas e peras com peras.

Uma moto tamanho médio como BMW F850GS custa 60,00/dia, incluindo malas, capacete, etc. Isso na Miete24.de.
Um carro tamanho médio como VM Passat perua custa 60,00/dia na Sixt.de.
Custos de diária iguais para produtos semelhantes em suas categorias.

Tem carro por 27 Euros/dia mas é um VM Up, assim como tem moto 125cc por 30Euros/dia.

ben_john7
16-09-2020, 08:35
Os picos cobertos de neve dos Alpes têm um óptimo aspecto. A rota é uma bomba, um contraste perfeito.

shw
16-09-2020, 10:28
Entendi seu ponto. mas se pensando em custos operacionais como seguros, documentação, agilidade das aduanas, os "regalos", multas etc, comparando com a América do Sul (não comparando as belezas naturais, pois tudo tem seu valor), faria qual com mais frequência? Tenho um amigo que já viajou bastante aqui na América do Sul, e em uma das conversas que tivemos ele disse me esquece isso e vá somente ã Europa, não pelas belezas mas por existir muito menos preocupações administrativas gastando se pouco mais. Os custos devem dar um belo salto em tempos de 1 Trump valer 5,3 Bolsos. Época boa de fazer planos já que as voltas interestaduais estão desaconselhadas...

Cara eu faço as contas e penso que andar de moto da Europa é mais barato oi igual.

Viagem moto Argentina Chile
Faço esta conta:

Minha moto é uma moto nova 2019 vamos fazer uma conta para partir em dezembro de 2020 para o ATACAMA, então :

Revisão de 20 mil km: R$1600,00
*Se vc tem moto mais velha vai ter que verificar, bateria, velas, fluidos, pastilhas etc
Pneus novos para viagem R$1800,00
Seguros etc R$500,00
Revisão da volta viagem R$1.000


Inicio Viagem R$4900,00

Total de Km ao Atacama 6000 ida e volta 15 dias de viagem para fazer uma viagem com turismo decente!
Valor dia viagem 130 dólares ( Hotel + Gasolina + Propina )

Total de 1950 dolares * 6 reais = 11.700 reais

Total da Viagem = R$16.600 (Chile)


Viagem moto na Europa Portugal Espanha

Passagem em promoção Portugal R$3.000,00
Aluguel Moto F850GS 1.200 Euros 12 dias = R$7.000,00 (incluso capacete, malas laterias km livre e seguro)
https://www.hertzride.com/pt

Diarias Gastas (Hotel + Gasolina) = 100 euros dia * 12 = R$7.000,00
Seguros etc R$500,00


Total Gasto R$17.500 (Espanha Portugal)


Diferencias na Europa vc tem uma estrutura muito melhor, sem precisar de tanques adicionais por falta de gasolina, muita variadade de hotel assim diminuindo o custo, tempo menor de viagem já que vc não precisa rodar 3 dias para sair do Brasil e 3 dias para voltar ao Brasil.

Sim são viagem diferentes, mas é viagem de moto e pronto

Benicio
16-09-2020, 10:44
Marcel
Concordo com você na questão financeira.
Agora, tenho enorme prazer em viajar com minha moto, sair e voltar pra casa rodando (sem despachar a moto), mas realmente está ficando caro e arriscado rodar por aqui.
Estados Unidos e Canadá também são fantásticos para motoviagens.
Obrigado,
Benício

Gnegraes
16-09-2020, 11:14
Marcel,

Tuas contas são bem-vindos, acho que elas acabam com uma série de mitos sobre este tema.

É como fazer turismo no Nordeste, acaba saindo o mesmo preço ou mais caro de se ir para a Europa. Acho um assalto, da passagem área à hospedagem.

E não falo de Portugal, que talvez seja o lugar mais barato do mundo para se comer, beber e dormir. Falo de Norte da Itália, Alemanha, Áustria, Rep. Tcheca, etc. Rodovias impecáveis, paisagens de tirar o fôlego e comida e bebida farta e excelente. Conheço muito bem todos esses lugares (não inclui a Suíça que conheço como minha casa, por ser exorbitantemente cara) já fiz tudo de carro e de trem, meu sonho é fazer de moto. Agora com meus filhos morando por lá, fica tudo um pouco mais fácil.

Chile e Argentina tem coisas muito bonitas para se ver, não há dúvida, mas a infra muitas vezes é de assustar. Principalmente a Argentina que está indo para o vinagre...
Alemães são unânimes em afirmar que o Chile é um dos destinos mais lindos do mundo.

Gnegraes
16-09-2020, 11:52
Vale a pena ver de novo....

https://youtu.be/9ulIlnCvmJM

Rromagnani
16-09-2020, 14:37
Marcel
Concordo com você na questão financeira.
Agora, tenho enorme prazer em viajar com minha moto, sair e voltar pra casa rodando (sem despachar a moto), mas realmente está ficando caro e arriscado rodar por aqui.
Estados Unidos e Canadá também são fantásticos para motoviagens.
Obrigado,
Benício

Concordo contigo Benício...

Tb gosto de rodar com MINHA moto, saindo e voltando de casa...

Mas comoveu-se o Marcel, o importante é rodar de moto!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

shw
16-09-2020, 14:42
Claro também gosto da andar com a minha moto, mas naquele exemplo que eu dei acaba ficando bem aproximo.. se vc tirar 10 dias na Europa e rodar somente 7 ja vale apena e fica mais barato pois lá existem muitas coisas próximas ou seja roda menos porém passa em lugares bastantes interessantes!

Acho o Chile, Peru, Bolivia fantástico mais a viagem alugando na Europa também é legal, e se pudesse sairia com a minha moto em todos os paises possíveis rs

Gnegraes
16-09-2020, 15:14
Vale a pena verificar o custo de enviar a moto de navio para a Europa.
É muito mais barato que imaginam.
O $ que gastaria no aluguel deve pagar o frete + despesas e ainda sobra....
Tem empresa de logística aqui no Brasil que tem navio semanal para a Europa, transporte por container junto com outros produtos embalados em caixas de madeira, inclusive a moto.

diego87
16-09-2020, 17:16
Não é barato alugar moto na Europa. O aluguel de uma R1250GS custa em torno de EUR 120,00 por DIA. Esse é o valor do aluguel de um carro por SEMANA.



Entendi o seu comparativo e o dos colegas após, mas apenas para apimentar a comparação:

Aluguel de uma R1200GSA com 1 capacete e "3 cases" (imagino serem bauletos) tá saindo a bagatela de R$ 1.056,08 a diária - fonte: https://www.rentalmotorbike.com/pt/vehicle/driver?id=bjl-sjbrmmgwxot-m-m-ywtvp-
(Tem um outro local que não estou conseguindo achar que aluga essa mesma moto por R$ 699 - mas pelo que me lembro não fala de vir capacete/bauletos)

Eu sou do RJ, mas moro em Brasília. Adoro ir e voltar de moto, mas a distância impede de fazer isso direto. Pesquisei aluguel de motos por lá para quando fosse de avião poder fazer alguns passeios... IMPOSSÍVEL!!

Eu pensava também em alugar essas motos para testá-las antes de comprar, mas por esse preço não rola...

diego87
16-09-2020, 17:17
Cara eu faço as contas e penso que andar de moto da Europa é mais barato oi igual.

Viagem moto Argentina Chile
Faço esta conta:

Minha moto é uma moto nova 2019 vamos fazer uma conta para partir em dezembro de 2020 para o ATACAMA, então :

Revisão de 20 mil km: R$1600,00
*Se vc tem moto mais velha vai ter que verificar, bateria, velas, fluidos, pastilhas etc
Pneus novos para viagem R$1800,00
Seguros etc R$500,00
Revisão da volta viagem R$1.000


Inicio Viagem R$4900,00

Total de Km ao Atacama 6000 ida e volta 15 dias de viagem para fazer uma viagem com turismo decente!
Valor dia viagem 130 dólares ( Hotel + Gasolina + Propina )

Total de 1950 dolares * 6 reais = 11.700 reais

Total da Viagem = R$16.600 (Chile)


Viagem moto na Europa Portugal Espanha

Passagem em promoção Portugal R$3.000,00
Aluguel Moto F850GS 1.200 Euros 12 dias = R$7.000,00 (incluso capacete, malas laterias km livre e seguro)
https://www.hertzride.com/pt

Diarias Gastas (Hotel + Gasolina) = 100 euros dia * 12 = R$7.000,00
Seguros etc R$500,00


Total Gasto R$17.500 (Espanha Portugal)


Diferencias na Europa vc tem uma estrutura muito melhor, sem precisar de tanques adicionais por falta de gasolina, muita variadade de hotel assim diminuindo o custo, tempo menor de viagem já que vc não precisa rodar 3 dias para sair do Brasil e 3 dias para voltar ao Brasil.

Sim são viagem diferentes, mas é viagem de moto e pronto

Muito interessante esse comparativo! Não imaginava ser algo tão próximo assim!