PDA

Ver Versão Completa : Apareceu ews no painel



Sami Henri
10-05-2020, 17:44
Minha f800gs está parada à alguns dias,fui ligar para rodar as peças um pouco,apareceu ews no painel após algumas tentativas de ligar ela. O que pode ser,bateria?

Cladocera
10-05-2020, 19:44
Minha f800gs está parada à alguns dias,fui ligar para rodar as peças um pouco,apareceu ews no painel após algumas tentativas de ligar ela. O que pode ser,bateria?Boa noite Sami.
O aviso EWS se refere ao imobilizador eletrônico estar ativo.
Algo está impedindo a correta comunicação entre a chave e o sistema eletrônico do motor.
Algumas sugestões do manual são:
- remover eventuais chaves de outro veículo caso estejam no mesmo chaveiro
- tentar usar a chave reserva

Li em outro forum que já houve um recall nas f800 (anterior a 2010) por problema parecido onde a antena relacionada a essa comunicação foi trocada.

O painel acende e os sistemas eletrônicos são acionados? Há relatos de usuários que receberam esse aviso no painel, trocaram a bateria e voltou ao normal, entretanto houve também quem testou outra bateria e o problema se manteve.
Não custa testar e investigar também.


Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

shw
13-05-2020, 11:41
Minha f800gs está parada à alguns dias,fui ligar para rodar as peças um pouco,apareceu ews no painel após algumas tentativas de ligar ela. O que pode ser,bateria?

Antes de qualquer coisa, pode ser a bateria da moto que esta com pouca carga! as vezes acontece este problema!