PDA

Ver Versão Completa : Viajem pelo SUL, incluindo Cataratas do Iguaçu - Saindo de Juiz de Fora-MG



Helio Lust
22-05-2020, 18:19
Caros,
Estou começando a planejar uma viagem de 20-30 dias pelo sul. Tenho alguns lugares já em mente para conhecer, mas o roteiro definitivo ainda não foi definido. Pretendo ir entre outubro e novembro/2020. Alguém teria interesse de ir junto? Vou com a minha esposa.

Reiner
22-05-2020, 19:44
Caro Hélio, com 30 dias vc faz um passeio legal ,
Eu incluiria no roteiro:
Rastro da Serpente
Serra da Graciosa
Serra do corvo Branco
Serra do Rio do rastro
Gramado
Blumenau
Joinville
Chuí
Punta D'leste
Montevideo
Curitiba
Serra Gaúcha
Florianópolis

Pelo menos.....

E Boa viagem....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Casagrande
02-06-2020, 10:12
Caros,
Estou começando a planejar uma viagem de 20-30 dias pelo sul. Tenho alguns lugares já em mente para conhecer, mas o roteiro definitivo ainda não foi definido. Pretendo ir entre outubro e novembro/2020. Alguém teria interesse de ir junto? Vou com a minha esposa.

Bom dia...

O Sul é maravilhoso, fez uma bela escolha.

Você pode ir pelo Rastro da Serpente, descer a Graciosa e ficar um dia em Morretes e conhecer tbm a cidade de Antonina.
Recomendo ficar pelo menos uns 2 dias em Curitiba.
Conheça as cidades de Blumenau e Pomerode.
E com certeza não pode faltar Urubici e suas atrações, Serra do Rio do Rastro e Serra do Corvo Branco.
Recomendo tbm Cambará do Sul e os Canyons Fortaleza e Itaimbezinho.
Dê uma esticada até Gramado e Canela, a patroa irá adorar com certeza, essas duas cidades têm muita coisa pra se fazer e conhecer.
Se puder conheça tbm Porto Alegre.
Têm as cidades litorâneas tbm como Floripa, Bombinhas, Balneário Camboriú...e recomendo Penha onde tem o Parque do Beto Carrero.
Abraços e bom passeio.

DanielAdv
12-06-2020, 21:04
sou de itajaí - sc.. precisando de qualquer coisa só dar um toque..

Guarde fácil 4 a 5 dias para as serras catarinenses.., conhecer urubici e arredores, a SRR, o corvo branco.. fique ligado que para algumas atrações precisa comprar entrada antecipada..

Na volta podes passar por laguna também que é muito bacana, pela interpraias entrando em seguida em Balneario Camboriu..

Precisando de qualquer coisa estou ai.
a disposição.

FCRUZ17
15-06-2020, 10:24
Amigos, bom dia!

Tenho 10 dias de férias agora na final do mês e considerando o cenário atual da pandemia, acredito que farei tmb uma viagem curta pelo SUL, de moto, com minha esposa. A dúvida que tenho é a seguinte: como estão as atrações como parques estaduais, reservas, etc? Aqui em SP está tudo fechado ainda, mas o SUL sei que está em uma situação melhor.

Preciso dessa informação para poder decidir, pois a ideia seria fazer a viagem e poder conhecer locais as atrações naturais de cada região.

Agradeço quem puder me ajudar com informações.

Abraços.

Felipe

DanielAdv
01-07-2020, 14:05
até onde sei está complicado demais os passeio na serra.. a ultima noticia que tive foi do mirante da SRR fechado.. e os passeio de urubici alguns sao por agendamento.. vou atras destas informaçoes e aviso aqui..

DanielAdv
03-07-2020, 09:58
Amigo,

Algumas informaçoes sobre a serra catarinense.

- Serra da Rocinha só da pra passar junto com o comboio da obra.. (6:30 ou 18:30)
- Morro da igreja em urubici (fechado)
- Canion Espraiado a estrada esta em reforma em condiçoes ruins e só da para ir até uma parte do canion.. segunda parte fechada devido a desentendimento na familia (é o que me foi passado)
- demais locais tudo ok por enquanto.

Abraco e boa viagem