PDA

Ver Versão Completa : seguro mais barato



Enio Reis
23-05-2020, 08:34
Salve galéra,fiz o seguro total na minha GS1200 e fechei com a Matonense seguros, preço bem mais em conta, vale a pena conferir: http://www.matonenseseguros.com.br/ 016-33846125, abraço a todos e bons ventos.

PauloLopes
23-05-2020, 09:34
Bom dia, galera!
Depois de mais de 5 temporadas, sai da BB Seguros!
Me cobraram 4250 com franquia de 11000, na moto 1250 premium exclusive 2020!
Fui para a Allianz que me cobrou 3300 com franquia de 4400!
Detalhe meu bônus é 5!
Tentei argumentar com eles que tenho mais dois veículos na seguradora, mas não teve jeito, não aceitaram minhas lamúrias!!!rsrs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Paulork
24-05-2020, 13:06
Aproveitando o tópico, se alguém precisar cotar seu seguro na ALLIANZ, PORTO, SUL AMÉRICA ou SUHAI, é só me chamar:
http://riderseguros.com.br

guirpm
10-07-2020, 07:59
bom dia.
Olhei o seguro da minha GS ADV 15/16 pela porto seguro. Valor 2500 no modelo tradicional que tem todo tipo de cobertura.
Um amigo cotou pela SUHAI sua Trophy 17/18 e ficou por 1260. Furto/roubo e colisão. Não cobre danos parciais do casco, somente dano integral.

Achei o preço muito bom, apesar desta observação de dano integral. O que me dizem da SUHAI?

Gnegraes
10-07-2020, 11:11
bom dia.
Olhei o seguro da minha GS ADV 15/16 pela porto seguro. Valor 2500 no modelo tradicional que tem todo tipo de cobertura.
Um amigo cotou pela SUHAI sua Trophy 17/18 e ficou por 1260. Furto/roubo e colisão. Não cobre danos parciais do casco, somente dano integral.

Achei o preço muito bom, apesar desta observação de dano integral. O que me dizem da SUHAI?

Xará,

Você economizaria a metade em média, ou seja, R$ 1250,00.
Minha opinião: Suhai não vale a pena, a economia é desprezível comparada ao custo de um dano, mesmo que pequeno....

Rromagnani
10-07-2020, 12:57
bom dia.
Olhei o seguro da minha GS ADV 15/16 pela porto seguro. Valor 2500 no modelo tradicional que tem todo tipo de cobertura.
Um amigo cotou pela SUHAI sua Trophy 17/18 e ficou por 1260. Furto/roubo e colisão. Não cobre danos parciais do casco, somente dano integral.

Achei o preço muito bom, apesar desta observação de dano integral. O que me dizem da SUHAI?Guilherme eu TB acho que essa economia não vale a pena... Qualquer raspadinha, por menor que seja, vai custar muito mais do que a diferença do seguro...

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

PauloLopes
10-07-2020, 13:03
Estava no BB/Mapfre e sai para a Allianz!
BB Seguro - 4300 - franquia 11.200
Allianz seguro - 3500 - franquia 3600
Com todos os benefícios de uma grande seguradora!

Detalhe:
Tinha renovado no BB e em seguida fiz um endosso de substituição pela moto nova!
Só que pelos valores da renovação, mudei de seguradora!
Bônus 6


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
10-07-2020, 13:05
Seguro é preço, mas não só!
A Suhai tem a questão de danos ao veículo na ser ressarcido!
Não faria, pois um arranhão ou uma quebra da moto, eles não fazem nada!
Não rola esse seguradora!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Paulork
14-07-2020, 19:09
A Suhai é uma seguradora que atende um nicho específico de clientes, aqueles que se preocupam somente com o roubo ou a perda total decorrente de uma colisão e não tem preocupação com um dano parcial, aquele que a moto vai para a oficina consertar um tombo, por exemplo.
O S.O.S. deles também é limitado até 200km, isso serve mais para quem roda em torno do seu próprio município, a maioria aqui normalmente roda grandes distâncias.
Outro fator a se considerar numa diferença de valores do seguro, é a cobertura contra terceiros. E se você causar um dano material ou corporal à alguém?
Para finalizar, tem também a questão da cobertura "extensão de perímetro" para quem viaja para fora do Brasil, isso a Suhai não tem.
Conclusão: o seguro da Suhai é específico para um uso mais restrito onde o motociclista não está preocupado com essas outras coberturas.

milacs
30-08-2020, 15:33
A SUHAI agora oferece cobertura pra acidentes, incêndio e enchente. Ainda tem as limitações de guincho e assistência. Mas acho vale a pena se a moto estiver na garantia pedir tem o serviço de assistência da BMW perto território nacional e Mercosul.

Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

Paulork
31-08-2020, 18:38
Mila, a Suhai tem 2 opções:
1 - Ind. Integral por Roubo ou Furto do Veículo
2 - Ind. Integral por Roubo/Furto ou por Colisão/Danos
Ambas com SOS de 200 km

shw
01-09-2020, 09:37
Eu usei Suhai por 4 anos na F800 pagava 600 reais a moto valia 28 mil, não fazia sentido algum pagar 2500 reais em um seguro normal nela minha preocupação era apenas roubo.. pois se eu bate-se ela de frente por exemplo o custo seria alto mas daria para arrumar aos poucos no mais se vendesse as peças no mercado livre sairia no lucro ainda rs

Na R1200GS eu tenho Mapfre mas pago 2500 reias, mas a franquia é absurdos 9 mil reais

valter_b
05-01-2021, 13:33
Boa tarde. Fiz em dezembro 2020 meu seguro completo com a Tokio Marine. Saiu o mais barato e com as melhores vantagens. Segundo a corretora, é porque eles estariam entrando no segmento de motos e, por isso, estavam com valores melhores. Olhei tudo de era seguradora e foi o melhor e mais barato. Antigamente, quando tinha uma BMW F800Gs 2013 o melhor era BB, mas desta vez não deu não... tava mais que o dobro da Tokio Marine.

LCHF
10-01-2021, 09:34
Pagou quanto na tokio marine?

Gnegraes
10-01-2021, 12:31
Pagou quanto na tokio marine?

Quanto ele pagou não ajuda como referência, pois um dos itens mais importantes no cálculo do prêmio é o CEP da moradia ou de onde a moto fica.
Além disso tem a idade do condutor, tempo de CNH, se casado/solteiro, se tem filhos em idade de dirigir, se é o único motorista, etc.

Comparar risco em Guarapuava com Salvador é impossível, a diferença deve ser enorme.
Se comparar com Rio ou Sampa, aí fica muito mais complicado....

Seguradoras são os maiores estatísticos do mundo. É o que faz a diferença entre o lucro e prejuízos gigantescos.
Se determinada moto é alvo preferencial dos fdp dos amigos do alheio, o prêmio sobe muito e os bons pagam pelos maus...

Para saber quanto custa em Guarapuava, faça cotação aí na tua cidade.

valter_b
26-02-2021, 15:04
Quanto ele pagou não ajuda como referência, pois um dos itens mais importantes no cálculo do prêmio é o CEP da moradia ou de onde a moto fica.
Além disso tem a idade do condutor, tempo de CNH, se casado/solteiro, se tem filhos em idade de dirigir, se é o único motorista, etc.

Comparar risco em Guarapuava com Salvador é impossível, a diferença deve ser enorme.
Se comparar com Rio ou Sampa, aí fica muito mais complicado....

Seguradoras são os maiores estatísticos do mundo. É o que faz a diferença entre o lucro e prejuízos gigantescos.
Se determinada moto é alvo preferencial dos fdp dos amigos do alheio, o prêmio sobe muito e os bons pagam pelos maus...

Para saber quanto custa em Guarapuava, faça cotação aí na tua cidade.

Isso mesmo. Varia muito o valor com o contexto/usuário/etc. Pode até variar entrar as seguradoras de um lugar para outro. Mas em relação a Salvador, BMW não é uma moto visada. Então aqui é tranquilo com relação a roubos eu não preciso me preocupar (muito ;)).

Mviana
26-02-2021, 16:46
Olá, Boa tarde
Eu tenho suhai a bastante tempo e até agora sem problemas, inclusive já precisei dos serviços da seguradora e sempre fui muito bem atendido.

guirpm
26-02-2021, 21:53
Olá, Boa tarde
Eu tenho suhai a bastante tempo e até agora sem problemas, inclusive já precisei dos serviços da seguradora e sempre fui muito bem atendido.

o problema da suhai é fazer roubo, furto e colisão somente com perca total.

souza13ale
25-03-2021, 08:16
Olá, Boa tarde
Eu tenho suhai a bastante tempo e até agora sem problemas, inclusive já precisei dos serviços da seguradora e sempre fui muito bem atendido.

Pode dizer-me mais sobre o serviço? Como está a progredir o trabalho durante a pandemia?

Kinha
09-01-2022, 18:19
Cotação atual do seguro.

Ressuscitando o tópico e trazendo informações mais atualizadas.

Como moro em SC e por aqui as notícias de furto/roubo de motos BMW ainda são escassas, ainda não fiz o seguro.

Meu corretor de seguros me repassou o custo da apólice, que é de R$ 3.510,77. Nunca fiz seguro de moto, portanto, bônus zero. A franquia é reduzida, no valor de R$ 4.044,60. Acredito que foi a melhor cotação que encontrou (Allianz Auto). Minha moto é uma GS 1250 22/21, versão 40 anos.

Gnegraes
09-01-2022, 20:53
Cotação atual do seguro.

Ressuscitando o tópico e trazendo informações mais atualizadas.

Como moro em SC e por aqui as notícias de furto/roubo de motos BMW ainda são escassas, ainda não fiz o seguro.

Meu corretor de seguros me repassou o custo da apólice, que é de R$ 3.510,77. Nunca fiz seguro de moto, portanto, bônus zero. A franquia é reduzida, no valor de R$ 4.044,60. Acredito que foi a melhor cotação que encontrou (Allianz Auto). Minha moto é uma GS 1250 22/21, versão 40 anos.


Kinha,

Faço seguro na Porto Seguro, juntamente com meu auto.
Tenho alguns descontos que dependem do perfil: não tenho filho morando comigo, idade, pago com CC da Porto Seguro (fiz o cartão só para obter desconto de 5%). CEP tem influência muito grande no custo !!!

Meu prêmio anual foi de +/- 1% do valor da moto.