PDA

Ver Versão Completa : Escapamento incandescente logo na saída do motor, normal?



WILLYOO
24-05-2020, 11:52
Boa tarde amigos, sou proprietário de uma G650 GS 2015 que coloquei a venda, um possível comprador veio ver a moto e colocamos a moto para funcionar(aproximadamente 3 minutos) enquanto ele avaliava os detalhes da moto na garagem do meu prédio que é um pouco escuro.
Como estava escuro no ambiente percebemos que o escapamento logo na saída do motor(na curvinha) começou a incandescer e avermelhar.
Já ocorreu isso com vocês? É normal? Qual pode ser o problema?

Espero que possam me ajudar. Abraço.

Almeida.
17-02-2021, 02:37
Boa tarde amigos, sou proprietário de uma G650 GS 2015 que coloquei a venda, um possível comprador veio ver a moto e colocamos a moto para funcionar(aproximadamente 3 minutos) enquanto ele avaliava os detalhes da moto na garagem do meu prédio que é um pouco escuro.
Como estava escuro no ambiente percebemos que o escapamento logo na saída do motor(na curvinha) começou a incandescer e avermelhar.
Já ocorreu isso com vocês? É normal? Qual pode ser o problema?

Espero que possam me ajudar. Abraço.Acontece isso mesmo, normal


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
17-02-2021, 08:53
Boa tarde amigos, sou proprietário de uma G650 GS 2015 que coloquei a venda, um possível comprador veio ver a moto e colocamos a moto para funcionar(aproximadamente 3 minutos) enquanto ele avaliava os detalhes da moto na garagem do meu prédio que é um pouco escuro.
Como estava escuro no ambiente percebemos que o escapamento logo na saída do motor(na curvinha) começou a incandescer e avermelhar.
Já ocorreu isso com vocês? É normal? Qual pode ser o problema?

Espero que possam me ajudar. Abraço.

Você faz ideia da temperatura dos gases da queima logo ao deixarem a câmara de combustão?

Marivaldo
17-02-2021, 09:49
Esse é o motivo dos escapamentos ficarem enegrecidos, principalmente nas proximidades do ponto de fixação ao cilindro. Escapes totalmente cromados, só em motocas 0 km.

Iceman
18-02-2021, 14:44
Esse é o motivo dos escapamentos ficarem enegrecidos, principalmente nas proximidades do ponto de fixação ao cilindro. Escapes totalmente cromados, só em motocas 0 km.

Existem produtos que limpam isso, ou empresas que fazem o serviço, se preferir.

Gnegraes
18-02-2021, 16:12
Existem produtos que limpam isso, ou empresas que fazem o serviço, se preferir.

Thomas,

Será que vale a pena? Em pouco tempo estarão novamente escuros. Mais ou menos como enxugar gelo....

Iceman
19-02-2021, 07:36
Thomas,

Será que vale a pena? Em pouco tempo estarão novamente escuros. Mais ou menos como enxugar gelo....

Eu não disse que vale a pena, só disse que tem jeito :p

Eu comprei um tubo desses há uns 2 anos atrás. Está em casa, fechado, até hoje. ;):D