PDA

Ver Versão Completa : Lampada Led Philips



DanielAdv
23-06-2020, 14:12
Amigos, fiz um upgrade na iluminação da minha GS310, coloquei a lampada de led philips e ajustei o farol para direcionar mais para baixo.. Este modelo é plug in play, sem ajustes.

- Iluminação melhorou o dobro.
- para quem não curte a trepidação do farol, parou devido ao ajuste.
- Esteticamente mais bonita quando ligada.


Em breve farei a instalação dos auxiliares U5 e retorno com um feedback.


10543

Iceman
24-06-2020, 08:21
Sem todos os mosquitos deve iluminar melhor ainda :D

FCRUZ17
25-06-2020, 15:44
Amigos, fiz um upgrade na iluminação da minha GS310, coloquei a lampada de led philips e ajustei o farol para direcionar mais para baixo.. Este modelo é plug in play, sem ajustes.

- Iluminação melhorou o dobro.
- para quem não curte a trepidação do farol, parou devido ao ajuste.
- Esteticamente mais bonita quando ligada.


Em breve farei a instalação dos auxiliares U5 e retorno com um feedback.


10543

Daniel, essa é a LED Untinon, certo ? Vc realmente acha que a iluminação melhorou o dobro? Estive pesquisando para comprar essa lâmpada e acabei desistindo, primeiro porque achei muito cara (R$ 150), segundo porque li em muitos lugares que ela não era mais eficiente que a lâmapda halógena. Agora fiquei em dúvida...

Marcius
27-06-2020, 23:41
Coloquei essa mesma LED assim que peguei a minha, realmente a estetica é muito boa.

Quanto a iluminação achei bem precisa com a linha de corte perfeitamente alinhado, percebo que o feixe bate nas placas de longe melhor em relação a original, mas estou com o ajuste original do farol e ainda trepida muito.

Esse negócio de que a lampada é ruim é coisa de quem usa LEDs "ching-ling" e ta acostumado com tudo desrregulado e feixe pra tudo que é lado cegando tudo.

bom mais ai fica a seu critério, paguei para ver e gostei!!

DanielAdv
01-07-2020, 13:19
Sem todos os mosquitos deve iluminar melhor ainda :D

KKKK Nao consigo deixar essa moto limpa... no outro dia lavei de manha a noite ja peguei chuva..

DanielAdv
01-07-2020, 13:32
Respondendo aos demais colegas por aqui

A lampada original é boa porque ilumina muito porem nao tem muito o direcionamento.. esta lampada que coloquei o corte da luz baixa é muito definido.. quando aciona o farol alto vai mais adiante ainda a iluminaçao formando quase o desenho do farol no chao.. pra mim valeu o investimento.. ja comparei lado a lado na rodovia a noite e a diferença é muito grande. no corte da luz, na qualidade da iluminação.

M_S_F_N
30-07-2020, 14:59
Coloquei essa lâmpada na minha também já tem mais de 1 mês um pouco e até hoje não consegui ter uma opinião precisa sobre ela pelo simples fato de ter dias que acho ela boa e tem dias que parece que fica horrível. Mas o que notei é: Para uso diário na cidade e trechos urbanos de rodovias, é ótimo, pois chama muito mas a atenção dos outros motoristas, logo, você é notado com mais facilidade. Onde a luz bate (traseira dos carros e placas), fica aquele brancão bem iluminado. Porém acho que a luz de led (pelo menos essa) não consegue sobrepor as luzes halogenas, ou seja, lugares com postes de luzes amarelas, faróis de outros carros, o LED se perde nesse tipo de iluminação, quase não da pra ver no asfalto a luz, o que é ruim em estrada movimentada, já que você é ofuscado por faróis na direção contrária e fica sem ver sua luz no asfalto. Já na estrada (situação de escuro total), o facho é bom, o corte é bom, porém ai que ainda está minha dúvida, tem vezes que acho a iluminação boa, mas tem vezes que acho que onde o LED ilumina, fica mais fraco do que com a halogena, talvez se fosse um pouco mais forte, sem mudar as características de corte e amplitude, seria excelente.

m_menezes
25-05-2021, 18:20
Olá amigo! Gostaria de Saber o modelo que vc comprou. teve que fazer alguma adaptação? Ainda continua satisfeito?

DanielAdv
02-06-2021, 10:22
Olá, o modelo que comprei foi da Philips H4 para moto.. nao precisa de adaptação. ainda me atende muito bem.

guirpm
03-06-2021, 21:15
um problema desse tipo de mudança é o risco de levar multa.

DanielAdv
09-06-2021, 10:18
assumi o risco.. com farol auxiliar também.. mas nunca me pararam blitz nem prf nd...

Gnegraes
09-06-2021, 10:35
Apenas para lembrar que o conjunto óptico de cada veículo se compõe de:

- superfície refletora interna (chamadas de superfícies complexas)
- lâmpada
- lente / superfície externa

O conjunto é desenvolvido e testado para um de terminado desempenho e em diferentes situações.
Não esquecer da temperatura de operação da lâmpada e de seu suporte traseiro.
Quando se troca algo, na maioria das vezes o resultado não é melhor.....

Henriqwasd
27-09-2023, 15:45
da multa fazer essa alteração na 2020 que não vem com led de fabrica?

EvertonM
27-09-2023, 20:56
Henrique, convido-o a apresentar-se no tópico adequado(https://www.bmwgsbrasil.com.br/forumdisplay.php/8-Apresenta%C3%A7%C3%B5es-Pessoais) - será legal conhecer um pouco de suas experiências e histórias "motociclísticas".
Quanto à sua pergunta, entendo que sempre que há alteração das características homologadas para o veículo, há risco de multa e eventual apreensão do veículo. Em minha ótica, mudanças no farol poderão ser questionadas pela autoridade fiscalizadora.
Veja alguns artigos abaixo:

https://autopapo.uol.com.br/noticia/lampada-farol-de-led-lei-instalar/

https://revistacarro.com.br/adaptar-farol-de-led-em-veiculos-pode-render-multa-veja-orientacoes/

DanielAdv
03-10-2023, 18:56
enquanto usei nunca me pararam por isso..