PDA

Ver Versão Completa : Diferença entre os pneu



WendelG
14-07-2020, 09:36
Bom Dia Gente.
Recentemente eu abri um tópico sobre qual era o melhor pneu. Com a ajuda de todos os amigos eu cheguei a conclusão de ficar no metzeler o mesmo que veio quando comprei a moto de um senhor.
mais agora me deparei com a seguinte situação e sou bem leigo nessa parte.
Qualé a diferença entre esses seguintes pneu :

https://www.magazineluiza.com.br/pneu-de-moto-metzeler-aro-17-tourance-150-70r17-69v-traseiro-tl/p/ga53kd328e/au/ppmt/

https://www.magazineluiza.com.br/pneu-moto-aro-17-traseiro-metzeller-150-70-69v-enduro-tourance/p/220877000/au/ppmt/

Agradeço a ajuda de todos desde já.

Barra
14-07-2020, 09:55
Nenhuma, o que muda é apenas o preço, um é vendido pela Pneustore e o mais barato é vendido pelo próprio magazine luiza.

EvertonM
14-07-2020, 10:33
A Metzeler tem somente o Tourance (o dos anúncios) e o Tourance Next. Aparentemente a diferença é somente o preço.

Meilsmidth
14-07-2020, 12:00
Bom Dia Gente.
Recentemente eu abri um tópico sobre qual era o melhor pneu. Com a ajuda de todos os amigos eu cheguei a conclusão de ficar no metzeler o mesmo que veio quando comprei a moto de um senhor.
mais agora me deparei com a seguinte situação e sou bem leigo nessa parte.
Qualé a diferença entre esses seguintes pneu :

https://www.magazineluiza.com.br/pneu-de-moto-metzeler-aro-17-tourance-150-70r17-69v-traseiro-tl/p/ga53kd328e/au/ppmt/

https://www.magazineluiza.com.br/pneu-moto-aro-17-traseiro-metzeller-150-70-69v-enduro-tourance/p/220877000/au/ppmt/

Agradeço a ajuda de todos desde já.Buenas Wendel, td bom ?!
Além do preço, muito diferente, talvez a validade. Fique experto com isso pois pneus próximos do fim da validade costumam ser extremamente baratos.

P.ALMEIDA
14-07-2020, 12:08
Bom Dia Gente.
Recentemente eu abri um tópico sobre qual era o melhor pneu. Com a ajuda de todos os amigos eu cheguei a conclusão de ficar no metzeler o mesmo que veio quando comprei a moto de um senhor.
mais agora me deparei com a seguinte situação e sou bem leigo nessa parte.
Qualé a diferença entre esses seguintes pneu :

https://www.magazineluiza.com.br/pneu-de-moto-metzeler-aro-17-tourance-150-70r17-69v-traseiro-tl/p/ga53kd328e/au/ppmt/

https://www.magazineluiza.com.br/pneu-moto-aro-17-traseiro-metzeller-150-70-69v-enduro-tourance/p/220877000/au/ppmt/

Agradeço a ajuda de todos desde já.

Amigo, eu comprei pneu nas ultimas 2 vezes que precisei na Varella de Piracicaba, normalmente tem o melhor preço e opções.

Ferro
19-07-2020, 14:02
Vou aproveitar o tópico pra perguntar tambem... tá chegando a hora de trocar o pneu traseiro da minha GS 1200. Ela está com Anakee III na traseira e dianteira. Pensei em colocar Metzeler tourance somente na traseira... não queria trocar o dianteiro, pois da pra rodar um pouco ainda... isso dá problema? Teria que trocar o jogo, ficando com o mesmo tipo na traseira e dianteira?

EvertonM
19-07-2020, 20:53
Acredito que os pneus da mesma "linha" vão ter melhor performance, considerando o "casamento" de desenho deles. Seria algo tão perceptível ? Talvez não, vai depender mais de como você roda. Penso que o desgaste do dianteiro pode provocar maior "sensibilidade" na condução.
Particularmente eu prefiro sempre trocar o par. Acho que não vale a pena ter o trabalho duas vezes, além da segurança que os pneus novos proporcionam - aspecto muito importante que, no meu modo de ver, é mais vantajoso do que rodar alguns kms mais com pneu menos aderente.
Boa escolha !!

Rromagnani
22-07-2020, 08:12
Vou aproveitar o tópico pra perguntar tambem... tá chegando a hora de trocar o pneu traseiro da minha GS 1200. Ela está com Anakee III na traseira e dianteira. Pensei em colocar Metzeler tourance somente na traseira... não queria trocar o dianteiro, pois da pra rodar um pouco ainda... isso dá problema? Teria que trocar o jogo, ficando com o mesmo tipo na traseira e dianteira?TB concordo com o Everton...

Não acho que vá mudar praticamente nada, mas sempre toco o par, mesmo o dianteiro estando muito melhor que o traseiro.

O trabalho não vale a pena.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

fsbodonto
22-07-2020, 15:41
Troquei a pouco o par da minha moto, optei pelos pneus Metzeler Tourance.. O pneu é ótimo, tem uma boa estética, a moto fica mais macia, é 80% Road e segundo o vendedor, tem uma ótima durabilidade também. Consegui achar o par por 1.500 em uma loja de Porto Alegre..

10563

Barra
25-07-2020, 06:48
Vou trocar os pneus da minha na segunda-feira e vou experimentar os Avon Trail Rider, 1200 o par instalado.

Reiner
25-07-2020, 07:28
Barra, bom dia!!!
Não deixe de enviar sua avaliação à respeito dos pneus.....

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Rromagnani
28-07-2020, 20:58
Troquei a pouco o par da minha moto, optei pelos pneus Metzeler Tourance.. O pneu é ótimo, tem uma boa estética, a moto fica mais macia, é 80% Road e segundo o vendedor, tem uma ótima durabilidade também. Consegui achar o par por 1.500 em uma loja de Porto Alegre..

10563

Nunca cheguei a usar esse pneu na 1200, mas usei na V-Strom e gostava bastante. Se seguir a mesma linha é ótima!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

shw
29-07-2020, 09:50
EU não curto muito este pneu Tourance eu ja vi diversos casos dos gomos saírem inteiro... mas o Tourance Next gosto bastante!!

Barra
04-08-2020, 14:22
Barra, bom dia!!!
Não deixe de enviar sua avaliação à respeito dos pneus.....

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Olá, na verdade paguei 1450 no par instalado e achei os pneus excelentes pelo pouco que rodei, ia colocar os Pilot Road 5 trail mas fiz a revisão na moto no Piu Motorrad e ele tinha lá esses Avon a pronta entrega e já saí de lá com os pneus instalados. Já havia lido sobre eles e gostei muito do resultado e do preço também. Grip dele é excelente, nível de ruído também. Meu anakee 3 traseiro que veio na moto acabou com 12800 kms mas minha tocada é com velocidades mais altas, aí vai embora mais rápido mesmo. O dianteiro ainda estava razoável mas sempre gosto de trocar o par.

Recomendo sim o pneu, fora que é bonito pacas o desenho da banda e da lateral.

Rromagnani
04-08-2020, 16:38
Olá, na verdade paguei 1450 no par instalado e achei os pneus excelentes pelo pouco que rodei, ia colocar os Pilot Road 5 trail mas fiz a revisão na moto no Piu Motorrad e ele tinha lá esses Avon a pronta entrega e já saí de lá com os pneus instalados. Já havia lido sobre eles e gostei muito do resultado e do preço também. Grip dele é excelente, nível de ruído também. Meu anakee 3 traseiro que veio na moto acabou com 12800 kms mas minha tocada é com velocidades mais altas, aí vai embora mais rápido mesmo. O dianteiro ainda estava razoável mas sempre gosto de trocar o par.

Recomendo sim o pneu, fora que é bonito pacas o desenho da banda e da lateral.Barra, o Trail é 80/20 certo??? O Trek é 50/50 salvo engano...

Estou pensando em colocar o Trek, mas não tenho muitas referências sobre ele!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Barra
04-08-2020, 19:26
Roma eu andei vendo comentários do trek que é 50/50 e me surpreendi com o que li. Entra no Instagram que tem muito relato positivo dele, inclusive falando que o pneu tem um baita grip no asfalto e nem parece um 50/50.
O trail é 80/20 e li muita coisa boa dele tbm no Instagram.
Tentei colar uns links abaixo mas como estou no celular não está dando certo mas entre no Instagram do Varellamotos e lá procure pelos stories do trailrider e do trekrider.

https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3ODQyNjYzODY0Mzk4MTMyigshid=1ii1oh6 mipo4o&story_media_id=2005274773669331264

https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3OTUzNjI1ODgxMjU1MzM5?igshid=18xfh3 gc7wjgv

Rromagnani
04-08-2020, 20:28
Roma eu andei vendo comentários do trek que é 50/50 e me surpreendi com o que li. Entra no Instagram que tem muito relato positivo dele, inclusive falando que o pneu tem um baita grip no asfalto e nem parece um 50/50.
O trail é 80/20 e li muita coisa boa dele tbm no Instagram.
Tentei colar uns links abaixo mas como estou no celular não está dando certo mas entre no Instagram do Varellamotos e lá procure pelos stories do trailrider e do trekrider.

https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3ODQyNjYzODY0Mzk4MTMyigshid=1ii1oh6 mipo4o&story_media_id=2005274773669331264

https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3OTUzNjI1ODgxMjU1MzM5?igshid=18xfh3 gc7wjgvValeu Barra vou ver direito!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Iceman
05-08-2020, 00:40
Olá, na verdade paguei 1450 no par instalado e achei os pneus excelentes pelo pouco que rodei, ia colocar os Pilot Road 5 trail mas fiz a revisão na moto no Piu Motorrad e ele tinha lá esses Avon a pronta entrega e já saí de lá com os pneus instalados. Já havia lido sobre eles e gostei muito do resultado e do preço também. Grip dele é excelente, nível de ruído também. Meu anakee 3 traseiro que veio na moto acabou com 12800 kms mas minha tocada é com velocidades mais altas, aí vai embora mais rápido mesmo. O dianteiro ainda estava razoável mas sempre gosto de trocar o par.

Recomendo sim o pneu, fora que é bonito pacas o desenho da banda e da lateral.

Na minha, a regra é: 2 traseiros para 1 dianteiro.

A minha veio com Anakee II (ODEIO!), mas a primeira troca foi só do traseiro e coloquei o Anakee II novamente, para ficar igual ao dianteiro.
Já na segunda troca o dianteiro estava maduro também, ai descartei os Anakee II e parti para os Pirelli Scorpion II (e se abriram as portas do paraíso).
Mas eu só ando 100% ON. Não creio que esse Pirelli Scorpion tenha qualquer aptidão para OFF.
Quando muito é 90/10 :p

Barra
05-08-2020, 06:51
O certo era eu ter colocado um Anakee 3 atrás para aproveitar o dianteiro mas meu dianteiro tava bem bagunçado quase e eu tbm odeio o Anakee 3 e lá na oficina por incrível que pareça tinha o Anakee 3 traseiro novo. Mas a moto virou outra com os Avon. Eu tbm ando 100% on road, outro dia fiz uns trechinhos off e gostei, com essa pandemia estou com muita saudade do contato com a natureza e me fez bem andar numas estradinhas de terra, duro que peguei uma estrada com areia meio solta e quase foi chão várias vezes, tive que andar bem devagar.

shw
05-08-2020, 12:15
Acabei trocando ontem o pneu da minha 1200, daria para continuar com o dianteiro mas como não acha mais anakee III, acabei trocando os 2.. ia colocar o Metzeler Tourance Next, mas acabei indo no Anakee Adventure vamos ver se é bom e durável

10573

10574

10575

Rromagnani
05-08-2020, 14:58
Na minha, a regra é: 2 traseiros para 1 dianteiro.

A minha veio com Anakee II (ODEIO!), mas a primeira troca foi só do traseiro e coloquei o Anakee II novamente, para ficar igual ao dianteiro.
Já na segunda troca o dianteiro estava maduro também, ai descartei os Anakee II e parti para os Pirelli Scorpion II (e se abriram as portas do paraíso).
Mas eu só ando 100% ON. Não creio que esse Pirelli Scorpion tenha qualquer aptidão para OFF.
Quando muito é 90/10 :p

Vc já rodou tudo isso ou trocou pq venceu a validade do pneu??? [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
05-08-2020, 15:00
O certo era eu ter colocado um Anakee 3 atrás para aproveitar o dianteiro mas meu dianteiro tava bem bagunçado quase e eu tbm odeio o Anakee 3 e lá na oficina por incrível que pareça tinha o Anakee 3 traseiro novo. Mas a moto virou outra com os Avon. Eu tbm ando 100% on road, outro dia fiz uns trechinhos off e gostei, com essa pandemia estou com muita saudade do contato com a natureza e me fez bem andar numas estradinhas de terra, duro que peguei uma estrada com areia meio solta e quase foi chão várias vezes, tive que andar bem devagar.

Fico muito feliz em saber que não sou o único no mundo que não gosta do Anakee 3... quando falo que não gosto, as pessoas me olham como se eu fosse um ET!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
05-08-2020, 15:02
Acabei trocando ontem o pneu da minha 1200, daria para continuar com o dianteiro mas como não acha mais anakee III, acabei trocando os 2.. ia colocar o Metzeler Tourance Next, mas acabei indo no Anakee Adventure vamos ver se é bom e durável

10573

10574

10575

Qdo vendi a Gorda eram esses os pneus que estavam instalados...

Andei pouco com eles, não vou avaliar detalhadamente, mas no geral são parecidos com os Anakee 3, ou seja, nem preciso falar que não gostei...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Barra
11-08-2020, 19:42
Andei esse final de semana e fiquei impressionado com os pneus Avon Trail Rider, a moto virou outra. Um excelente grip nas curvas, sem ruídos, a moto aponta para onde vc manda e com muita facilidade, passa muita confiança na tocada. Recomendo demais.
Tenho que ver o comportamento na chuva agora mas pelo que dizem é bom.

EvertonM
11-08-2020, 22:11
Após um "buraquinho" na estrada que amassou as duas rodas - e o seguro autorizou a troca, senão teria que vender a moto ou um rim - aproveitei para trocar os pneus originais, que já estavam com 20 mil km.
Estava rodando com o Anakee III e coloquei o Anakee Adventure (80/20), mesmo que equipa as 1250. Rodei 200 km e me pareceram ter bom grip, sem barulho (ao menos não ouvi).
Apesar de ter andado bem pianinho por conta da cera, até aqui gostei (ou já estou acostumado com a qualidade ruim do modelo, né Roberto ! :)).
PS: Nas cotações que fiz esse Michelin estava uns R$ 50,00 mais barato que o Metzeler Next, que também acho excelente. Para minha surpresa, a troca na CC saiu mais barata que comprar fora.

Rromagnani
12-08-2020, 08:04
Após um "buraquinho" na estrada que amassou as duas rodas - e o seguro autorizou a troca, senão teria que vender a moto ou um rim - aproveitei para trocar os pneus originais, que já estavam com 20 mil km.
Estava rodando com o Anakee III e coloquei o Anakee Adventure (80/20), mesmo que equipa as 1250. Rodei 200 km e me pareceram ter bom grip, sem barulho (ao menos não ouvi).
Apesar de ter andado bem pianinho por conta da cera, até aqui gostei (ou já estou acostumado com a qualidade ruim do modelo, né Roberto ! :)).
PS: Nas cotações que fiz esse Michelin estava uns R$ 50,00 mais barato que o Metzeler Next, que também acho excelente. Para minha surpresa, a troca na CC saiu mais barata que comprar fora.Kkkkkkkkk

Confesso que sou bem chato com pneus (ok, talvez eu seja bem chato com tudo...) E os Anakee não me agradam... Como castigo a Mimosa vem calçada com os Anakee III... [emoji3525][emoji3525][emoji3525]

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

EvertonM
12-08-2020, 13:02
Como castigo a Mimosa vem calçada com os Anakee III
Querem te fazer gostar do pneu, ainda que "sob vara". ;););)

THIAGOMT
17-09-2020, 12:56
Eu só usei o Metzeler Tourance, várias trocas... ando sempre com garupa... já fiz tocada de 400km entre 170 a 200km/h em grupo(nessa tocada senti a frente bem solta com trepidação, mas creio que foi pela garupe e os 3 baús)... tocada em estrada de terra... chuva de todos tipos... única vez que tive que trocar antes (dava p rodar uns 1000km)por estar soltando a ponta de um gomo... eu gosto muito desse pneu... nas curvas nunca tive sustos... e buracos nunca aconteceu de amassar o aro... aqui no MT o sistema é bruto... buraco e calor... nao penso em me aventurar em outros pneus.

Enviado de meu SM-G988B usando o Tapatalk

Rromagnani
17-09-2020, 20:47
Eu só usei o Metzeler Tourance, várias trocas... ando sempre com garupa... já fiz tocada de 400km entre 170 a 200km/h em grupo(nessa tocada senti a frente bem solta com trepidação, mas creio que foi pela garupe e os 3 baús)... tocada em estrada de terra... chuva de todos tipos... única vez que tive que trocar antes (dava p rodar uns 1000km)por estar soltando a ponta de um gomo... eu gosto muito desse pneu... nas curvas nunca tive sustos... e buracos nunca aconteceu de amassar o aro... aqui no MT o sistema é bruto... buraco e calor... nao penso em me aventurar em outros pneus.

Enviado de meu SM-G988B usando o Tapatalk

Acredito que vc está certíssimo... se gosta do pneu e ele te atende perfeitamente não há motivos para mudar!

Tb gosto,do Tourance, usei anos atrás em uma V-Strom!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

diego87
11-12-2020, 10:51
Acabei trocando ontem o pneu da minha 1200, daria para continuar com o dianteiro mas como não acha mais anakee III, acabei trocando os 2.. ia colocar o Metzeler Tourance Next, mas acabei indo no Anakee Adventure vamos ver se é bom e durável



Fala, shw!

Se tiver como poste suas impressões desses pneus nesse tempo com eles.

Semana que vem vou trocar os pneus e estou em dúvida entre o Metzeler Tourance (não o next) e os Michelin Anakee Adventure.

Abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Iceman
11-12-2020, 12:20
Eu não quero nem ouvir falar mais de Anakee. Ô pneu para ser barulhento.
Troquei os meus pelo Pirelli Scorpion II e estou feliz da vida.
Porém meu uso é 100% ON.

diogomail
11-12-2020, 12:28
Eu não quero nem ouvir falar mais de Anakee. Ô pneu para ser barulhento.
Troquei os meus pelo Pirelli Scorpion II e estou feliz da vida.
Porém meu uso é 100% ON.Também estou pendendo a colocar o Scorpion Trail 2 ou Tourance Next. Os Anakee 3 estão chegando nos 20k.

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]

PedroRamos
12-12-2020, 09:51
Meus Anakee 3 estão acabando tb, concordo com barulho, mas a durabilidade e desempenho na chuva dele e sem igual . Estou querendo agora um pneu 80/20, pesquisando o Avon Trail Rider, se alguém já teve , por favor me passe as impressões .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Barra
14-12-2020, 22:03
Avon Trail Rider é perfeito, eu gostei demais do pneu, muito satisfeito mesmo, a moto virou outra, tem um baita grip, atacando as curvas com muita segurança. Acho que paguei 1450 no par montado lá no Piu Motorrad. Recomendo demais os Avon.

diogomail
15-12-2020, 19:39
Avon Trail Rider é perfeito, eu gostei demais do pneu, muito satisfeito mesmo, a moto virou outra, tem um baita grip, atacando as curvas com muita segurança. Acho que paguei 1450 no par montado lá no Piu Motorrad. Recomendo demais os Avon.Barra como é a sua tocada? Qual a perspectiva de durabilidade?

Obrigado,

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]

Barra
17-12-2020, 13:58
Tocada sempre forte, não me preocupo muito com durabilidade quando não vou fazer viagens longas, acabo me preocupando mais com o prazer da tocada, esses Avon são mais macios nas bordas e mais rígidos no centro. O anakee 3 que veio na moto troquei pelos avon com 12800 kms, o traseiro já estava quadrado e o dianteiro ainda dava para andar mas sempre gosto de trocar o par.

Segue a descrição dos Avon que peguei no site:
-Pneu 80% on-road 20% off road específico para motocicletas big trail
-Novo composto super rico em sílica usado para melhor aderência em pista molhada
-Estrutura Tricomposto (composto mais macio nas extremidades do pneu para maior aderência e curvas e composto mais duro no centro do pneu para maior durabilidade)
-Pontos tridimensionais de Intertravamento ocultos nas ranhuras para melhorar estabilidade e aderência - 3D SIPES (pneus radiais)
-Alta tecnologia de construção de carcaça e compostos de última geração oferecem excelente aderência e desempenho

Baita custo x benefício esse pneu.

Nei_Gomes
28-04-2021, 20:28
Avon Trail Rider é perfeito, eu gostei demais do pneu, muito satisfeito mesmo, a moto virou outra, tem um baita grip, atacando as curvas com muita segurança. Acho que paguei 1450 no par montado lá no Piu Motorrad. Recomendo demais os Avon.

E ontem foi dia de trocar os sapatinhos da fera!
Conforme pesquisa e indicação do amigo Barra,
fui até o Varella em Piracicaba
e investi em segurança e conforto.

10831

10832

Rromagnani
28-04-2021, 20:34
E ontem foi dia de trocar os sapatinhos da fera!
Conforme pesquisa e indicação do amigo Barra,
fui até o Varella em Piracicaba
e investi em segurança e conforto.

10831

10832

Ficou show hein...

Estou namorando esses pneus faz tempo... a minha veio com o Anakee Adventure e mesmo com 10k kms parecem novos...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Reiner
28-04-2021, 21:29
E ontem foi dia de trocar os sapatinhos da fera!
Conforme pesquisa e indicação do amigo Barra,
fui até o Varella em Piracicaba
e investi em segurança e conforto.

10831

10832Muito bonitos os pneus, Neil.
Nos fale sobre a durabilidade futuramente...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

AAmorim
30-04-2021, 11:55
Já usei esse pneu umas 2 vezes.

Achei o desempenho muito bom em todas as condições e terrenos, isso levando em consideração que é um pneu misto.

Se saiu bem até em areia. Consegui não cair mesmo com garupa, cheio de bagagem e não sendo o melhor dos pilotos :D

Achei a aderencia muito boa. Não me lembro mais a durabilidade. Só lembro que não é das maiores.

Mas gostei do pneu.

Agora estou com um par de Scorpion. Estou gostando muito no asfalto. Senti muita diferença em relação a pneus mais mistos. Da muito m ais segurança para fazer curvas. Só ainda não testei no fora-de-estrada.

Marivaldo
16-09-2021, 10:44
Qual é o seu problema?

Gnegraes
16-09-2021, 11:31
Moderadores,

Excluir esse spam rápido