PDA

Ver Versão Completa : G310 GS Direção “solta” asfalto irregular



M_S_F_N
20-07-2020, 03:19
Caros,
A 310GS de vocês ocorre isso de quando passa em imperfeições do asfalto, o guidão descontrola? A frente dela me parece ser muito leve e na aceleração a impressão é que a roda da frente fica quase flutuando fazendo com que qualquer imperfeição ela vibre (shimmy). É “normal“ dela isso? Seria caso de um amortecedor de direção? Ou pode ser apenas folga na caixa, já que escuto um “ploc ploc” na dianteira quando passa em imperfeições na pista.

edit: Já tomei inúmeros sustos de descontrole em curvas principalmente

shw
20-07-2020, 11:06
Caros,
A 310GS de vocês ocorre isso de quando passa em imperfeições do asfalto, o guidão descontrola? A frente dela me parece ser muito leve e na aceleração a impressão é que a roda da frente fica quase flutuando fazendo com que qualquer imperfeição ela vibre (shimmy). É “normal“ dela isso? Seria caso de um amortecedor de direção? Ou pode ser apenas folga na caixa, já que escuto um “ploc ploc” na dianteira quando passa em imperfeições na pista.

edit: Já tomei inúmeros sustos de descontrole em curvas principalmente

Eu andei nesta moto mas andei dentro da cidade portanto não percebi isso...

Quando isso acontece você esta com garupa?
Você usa algum topcase e qual tamanho e peso de carga?

A suspensão traseira pode estar desregulada mole, e deixando a frente leve e em altas velocidades causar isso.. verifique tente deixar a suspensão mais rigida na traseira e refaça o teste!

M_S_F_N
20-07-2020, 14:17
Sem garupa e sem acessórios. Vou verificar a regulagem da mola. Sou leve, 65Kg.

M_S_F_N
24-07-2020, 13:50
Levei na concessionária e foi feito o reaperto da caixa de direção, problema resolvido! 👏

yuripulga
03-11-2020, 14:42
Cara eu aumentei a pré-carga do amortecedor dela, achei que ela ficou mais firme, tanto não pulando tanto a traseira e não ficando tão mole o guidão, já tomei um susto assim tbm, passei em um remendo do asfalto, tava a uns 80km/h e tava arrumando a luva da mão direita e segurando só na esquerda, o guidão ficou totalmente descontrolado por 1segundo, mas sinto a moto extremamente segura, mesmo acontecendo isso não foi nem perto de queda... ela seguiu reto tranquilona hahahah

mueldavc
05-03-2023, 17:32
Caros,
A 310GS de vocês ocorre isso de quando passa em imperfeições do asfalto, o guidão descontrola? A frente dela me parece ser muito leve e na aceleração a impressão é que a roda da frente fica quase flutuando fazendo com que qualquer imperfeição ela vibre (shimmy). É “normal“ dela isso? Seria caso de um amortecedor de direção? Ou pode ser apenas folga na caixa, já que escuto um “ploc ploc” na dianteira quando passa em imperfeições na pista.

edit: Já tomei inúmeros sustos de descontrole em curvas principalmenteSempre que passo num asfalto mais irregular a direção da uns golpes, tenho que diminuir a velocidade.

Enviado de meu 2201117PG usando o Tapatalk