PDA

Ver Versão Completa : adaptações em bmw antigas



Luy shinji
03-08-2020, 23:27
boa noite, sou novo aq e essa é a minha segunda moto e primeira bmw, gostaria de saber sobre a possibilidade da mudanca de alguns aspectos da moto g650 gs modelo 2010, acho o farol e o mostrador (painel) mt feio, gostaria de saber da possibilidade de substituição dos mesmos, possivelmente pelo os dos modelos de 2012 em diante (os digitais com conta giros analogicos).
Desde já obrigado.

Gnegraes
04-08-2020, 07:49
boa noite, sou novo aq e essa é a minha segunda moto e primeira bmw, gostaria de saber sobre a possibilidade da mudanca de alguns aspectos da moto g650 gs modelo 2010, acho o farol e o mostrador (painel) mt feio, gostaria de saber da possibilidade de substituição dos mesmos, possivelmente pelo os dos modelos de 2012 em diante (os digitais com conta giros analogicos).
Desde já obrigado.

Bom dia Luy,

Seja bem-vindo ao grupo!!!

Bem, minha opinião se puder te orientar em algo.
Primeiro que acho complicado mudar o painel pelo fato da dificuldade de encaixe e fixação de um novo na estrutura da mesa/guidão.
Segundo que quem fornece dados ao painel é a ZFE da moto (central eletrônica) e tudo vai depender do tipo de sinais que saem dela. Teria de fazer testes na saída da ZFE, verificar a compatibilidade de sinais e depois ver como unir as duas "entidades", ou seja, cabos e soquetes.

Se tudo está funcionando, deixaria como está. Vai dar muito trabalho e custar um bom dinheiro...

EvertonM
04-08-2020, 14:01
Bem vindo, Luy.
Compartilho a opinião do Guilherme - em time que está ganhando não se mexe.
Se está funcionando, com o tempo você se acostuma com a "beleza intrínseca" do equipamento.

Iceman
04-08-2020, 17:09
Além de concordar com os colegas acima, também tem o fato de poder perder valor na hora da revenda.
Eu pessoalmente, não compraria uma moto que foi modificada a esse nível, a começar pela confiabilidade da quilometragem indicada no "novo" painel.

profCarlos
23-08-2020, 19:32
Bem vindo! Já pensou na possibilidade de guardar o dinheiro deste processo todo, fazer mais uma economia e dar um "up" de moto?

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk