PDA

Ver Versão Completa : Manual de Serviço



Lestier
06-08-2020, 22:34
Boa noite pessoal, sou novo aqui no forum e me cadastrei por que estou prestes a comprar a BMW G 310GS. Ela é 2018 e parece que está em perfeito estado de conservação. O que eu gostaria de saber é se alguém aqui no forum tem para disponibilizar o manual de serviço dessa moto.
Sempre gostei de dar manutenção básica nas minha motocicletas e com o manual é bem mais fácil.



desde já agradeço.

Gnegraes
07-08-2020, 07:35
Boa noite pessoal, sou novo aqui no forum e me cadastrei por que estou prestes a comprar a BMW G 310GS. Ela é 2018 e parece que está em perfeito estado de conservação. O que eu gostaria de saber é se alguém aqui no forum tem para disponibilizar o manual de serviço dessa moto.
Sempre gostei de dar manutenção básica nas minha motocicletas e com o manual é bem mais fácil.

desde já agradeço.

Seja bem-vindo Lestier !!!

O último manual de serviço RSD que foi possível acessarmos vai até setembro de 2016.
A partir desta data a BMW mudou o sistema de acesso dos concessionários à documentação técnica dos produtos, passou a ser On-line.
Desta forma nós não temos mais acesso, infelizmente.

Lestier
07-08-2020, 12:38
Seja bem-vindo Lestier !!!

O último manual de serviço RSD que foi possível acessarmos vai até setembro de 2016.
A partir desta data a BMW mudou o sistema de acesso dos concessionários à documentação técnica dos produtos, passou a ser On-line.
Desta forma nós não temos mais acesso, infelizmente.

Poxa que pena, nessa fiquei na saudade. ='(

Kerber
10-08-2020, 13:39
Não duvidando do colega, pois também procurei por tudo e não achei, mas no meu manual da G310GS 2020, página 72:

“As informações sobre os demais trabalhos de manutenção e reparo poderão ser consultadas nas instruções para reparo correspondendo ao seu veículo, disponível em DVD, em sua concessionária BMW Motorrad.”

Não seria isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Reiner
10-08-2020, 14:19
Keber,
Vc está à procura desta informação...Assim que consultar a CC nos atualize à respeito, se possivel, com dados completos tipo condição de fornecimento do DVD, quais informações consta nele e o preço...
Agradecemos desde já.
Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
10-08-2020, 18:59
Desculpem jogar o balde da água fria, mas a informação que tenho é esta.

O DVD quando existia era disponibilizado somente para os concessionários.
Alguns funcionários no passado acabaram vazando para o mundo não oficial da fábrica, como por exemplo este que temos aqui no fórum.
Atualmente as informações são disponibilizadas apenas por modo on-line e para os CCs, o que protege sua rede oficial de serviços.
E isso me parece que ocorre com todas as montadoras / fabricantes de veículos no mundo. Até por que garante atualização de informações técnicas em tempo real.

Ano retrasado tentei comprar o DVD na Alemanha, tinha até Part Number... mas ao fazer o pedido junto com algumas pecinhas no CC onde iria buscar tudo, fui "surpreendido" com a informação que a venda era vedada a reles mortais...

Caso a BMW tenha mudado a sua política e retornado a ter o RSD em DVD nas CCs, me avisem....

EvertonM
10-08-2020, 21:16
Assim como os mágicos não contam seus segredos (exceto o Mister M), não acredito que a CC vai "entregar a rapadura" tão facilmente.
Mas se conseguir, informe-nos por gentileza - vai ter fila na CC no dia seguinte.

Gnegraes
11-08-2020, 07:36
Assim como os mágicos não contam seus segredos (exceto o Mister M), não acredito que a CC vai "entregar a rapadura" tão facilmente.
Mas se conseguir, informe-nos por gentileza - vai ter fila na CC no dia seguinte.

Acho muito difícil isso ocorrer.

M_S_F_N
12-08-2020, 10:49
Nesse link abaixo, não é o manual de serviço mas é o catálogo completo de peças, ajuda um pouco pelo menos na montagem e desmontagem para não se perder nas peças.

https://www.realoem.com/bmw/pt/select?product=M&archive=0&series=K02&model=G+310+GS+%280G22%29

EvertonM
12-08-2020, 12:51
Valeu Maurício, grato !

Gnegraes
12-08-2020, 13:43
Nesse link abaixo, não é o manual de serviço mas é o catálogo completo de peças, ajuda um pouco pelo menos na montagem e desmontagem para não se perder nas peças.

https://www.realoem.com/bmw/pt/select?product=M&archive=0&series=K02&model=G+310+GS+%280G22%29

Maurício e Everton,,

Esse link aparentemente não está funcionando a contento, não abre as imagens e listagens de peças.

Experimentem este:

https://www.online-teile.com/bmw-motorrad-ersatzteile/Katalog_14000.html?language=de

Seleção de línguas: alemão e inglês

Gnegraes
12-08-2020, 13:45
Maurício e Everton,,

Esse link aparentemente não está funcionando a contento, não abre as imagens e listagens de peças.

Experimentem este:

https://www.online-teile.com/bmw-motorrad-ersatzteile/

Seleção de línguas: alemão e inglês

M_S_F_N
12-08-2020, 14:09
Maurício e Everton,,

Esse link aparentemente não está funcionando a contento, não abre as imagens e listagens de peças.

Experimentem este:

https://www.online-teile.com/bmw-motorrad-ersatzteile/Katalog_14000.html?language=de

Seleção de línguas: alemão e inglês

Ué, aqui abriu normal. Lista as peças, fotos... tudo explicado.

EvertonM
12-08-2020, 14:16
Valeu, Guilherme, grato !
Consegui abrir os dois links, que trazem informações semelhantes (visão explodida com part number).
No link disponibilizado pelo Maurício, testei tanto pelo VIN quanto escolhendo o modelo. As informações são em português (de Portugal).

Gnegraes
12-08-2020, 14:46
Ué, aqui abriu normal. Lista as peças, fotos... tudo explicado.

Agora funciona... talvez na hora que acessei, o servidor estivesse fora do ar...

E eles podem também ser acessados pelo site da BMW, mas os lá de fora. No brasileiro não está disponível....
Apenas ainda tem o velho link do ETK1 que não funciona mais.
É... parece que a BMW não quer facilitar a vida dos mecânicos de fim de semana e dos outros também...

Reiner
12-08-2020, 19:01
Valeu Maurício, muito bom, fácil e rápido as consultas.
Muito obrigado...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk