PDA

Ver Versão Completa : Pastilhas traseiras 1250



Olive
09-08-2020, 13:53
Boa tarde, meus caros. Tenho visto pastilhas traseiras brembo de cor azul e vermelha. Parece que a diferença tem a ver com a composição; se for o caso, há diferença na prática (frenagens) ? Qual delas devo comprar? Sabem de que cor é a original?

trophy_df
09-08-2020, 15:10
Olive, segundo o site brembo as 1250 GS Adventure as originais são Brancas.

http://www.moto.brembo.com/en/detail/07GR90/bmw/r-1250-gs-adventure/1250/2019/pads/front/LA/0

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk

Olive
09-08-2020, 18:26
trophy_df, obrigado pela sugestão do site, não me ocorreu... as pastilhas do link são dianteiras, eu nem sei se na frente as pastilhas são Brembo (as pinças não são). Pode ver no link http://www.moto.brembo.com/en/results/bmw/r-1250-gs/1250/2019/pads/rear que tem várias cores, pareceu lá que as originais são as marrons...(?)

trophy_df
09-08-2020, 19:00
A pesquisa foi para pastilhas Brembo para moto R1250GSA. Essas são as traseiras e tem Premium e a Genuine.

http://www.moto.brembo.com/en/results/bmw/r-1250-gs-adventure/1250/2019/pads/rear

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk

P.ALMEIDA
10-08-2020, 17:21
Apesar da minha ser 1200 faz tempo que uso as EBC. Brembo original só vi na CC e muito caro. Pra minha pilotagem EBC param o suficiente e os discos estão Ok. Recentemente coloquei na dianteira AP Racing by Brembo.
Pode tentar achar com o
Piu Motorrad
Endereço: R. Porfírio Pimentel, 760 - Centro, Monte Alto - SP, 15910-000
Telefone: (16) 99727-6804
ou na Beto Motos
Endereço: R. Prof. Vahia de Abreu, 373 - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04549-002
Telefone: (11) 3045-8287

Olive
12-08-2020, 11:19
Grato pela dica. As brembo num site brasileiro estão por R$230,00 o par (traseiras). Não achei tão caras assim... será?

Olive
12-08-2020, 11:21
https://www.brooklinracemotos.com.br/pastilhas-brembo/pastilha-freio-brembo-tras-bmw-r1250gs-19-07bb0306

P.ALMEIDA
12-08-2020, 14:11
https://www.brooklinracemotos.com.br/pastilhas-brembo/pastilha-freio-brembo-tras-bmw-r1250gs-19-07bb0306

Mais barato que EBC.....pode desconfiar....ligue na CC pra ver o preço da Brembo.

EvertonM
12-08-2020, 14:23
Poisé, não tem almoço grátis. Ninguém faz mágica.
Não conheço esse fornecedor. No Maps a loja parece ser grande.
Antes de comprar nessas lojas que não têm avaliação de reputação (tipo ML), procuro pesquisar informações no Reclame Aqui e outras fontes, para ter noção da idoneidade. Informações desatualizadas ou apenas muito recentes também chamam minha atenção negativamente (fotos, depoimentos, etc). No comércio digital, o cuidado é redobrado - depois que debitou o cartão, fica complicado reaver a grana.
Dias atrás liguei numa loja desse tipo. A atendente me informou que poderia comprar o produto, mas que iriam enviar um "modelo melhor", pois aquele estava em falta - todavia, o "modelo melhor" não serviria para mim.

EvertonM
12-08-2020, 14:29
Olive, se realizar a compra nessa loja, por gentileza relate sua experiência para nós. Grato.

Antonio
12-08-2020, 14:51
Mais barato que EBC.....pode desconfiar....ligue na CC pra ver o preço da Brembo.

As traseiras não sei , mas as dianteiras troquei a uns 15 dias na cc , foi mais ou menos R$ 1.500,00 .

Reiner
12-08-2020, 15:13
Antonio,
Por favor, com qual km voce trocou as pastilhas dianteiras?

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Antonio
12-08-2020, 15:27
Antonio,
Por favor, com qual km voce trocou as pastilhas dianteiras?

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner , estava com 42 mil km mas dava pra rodar mais um pouco .

Reiner
12-08-2020, 15:47
Ok, obrigado; vai servir de referência. ....

Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Olive
13-08-2020, 14:07
Agradeço pelos alertas. Vou procurar informações sobra a loja e, se resolver comprar, informo aqui.É muito bom poder contar com este fórum...

Olive
17-08-2020, 09:34
Bom dia. Fiz a compra das pastilhas (R$270,00 com Sedex para Goiânia). Eles dividem em 10X sem juros. Chegaram em 4 dias (fds...). Parecem "legítimas".Recebi emails diários dando conta do rastreamento. Na concessionária custam R$680,00 à vista.Surpreendente...?

diogomail
17-08-2020, 18:20
Bom dia. Fiz a compra das pastilhas (R$270,00 com Sedex para Goiânia). Eles dividem em 10X sem juros. Chegaram em 4 dias (fds...). Parecem "legítimas".Recebi emails diários dando conta do rastreamento. Na concessionária custam R$680,00 à vista.Surpreendente...?Comprou no site que citou num post acima? Legítimas? Vai nos informando ...

Abs

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]

Gnegraes
17-08-2020, 20:00
Olive

Essa loja/oficina tem alguns anos que está neste endereço. É perto de casa, fui lá umas duas vezes para conhecer e ver o que oferecem.
Me pareceu totalmente voltada a motos Harley Davidson, motos customizadas (desculpem o pleonasmo...) y otras cositas...
O que pode ter ocorrido é que estas pastilhas não servem nas HDs e resolveram se livrar de peças com baixo giro nas vendas.
Olive, quando receber as pastilhas tire fotos da embalagem, veja se tem código de barras, etc... e poste aqui.
Amanhã fiquei de passar no Beto da BM Motos e vejo lá as pastilhas que eles tem à venda.

Olive
17-08-2020, 22:44
As pastilhas já estão comigo. Comprei na loja que citei em postagem anterior. Vieram naquela cartela da Brembo. Se não forem legítimas, foram muito bem falsificadas...rsrs A cartela tem jeito de estar guardada há algum tempo, talvez a hipótese do GNegraes seja válida. Vou ver se aprendo como postar fotos aqui...

Gnegraes
18-08-2020, 07:40
As pastilhas já estão comigo. Comprei na loja que citei em postagem anterior. Vieram naquela cartela da Brembo. Se não forem legítimas, foram muito bem falsificadas...rsrs A cartela tem jeito de estar guardada há algum tempo, talvez a hipótese do GNegraes seja válida. Vou ver se aprendo como postar fotos aqui...

Apenas reduza o tamanho do arquivo da foto, senão o servidor barra.

Antonio
18-08-2020, 12:47
Achei essa resposta na internet sobre as diferenças das cores : as Douradas são as que saem original de fabrica quando você compra a moto zero na BMW .As Vermelhas são um composto sintetizado desenvolvido pela Brembo que tem caracteristica similares em frenagem e desgaste as Originais com um custo menor .As Azuis são pastilhas em Cerâmica tem otima performace mas durabilidade menor que as Sintetizadas ( Dourada e Vermelha )Essa resposta era para as pastilhas dianteiras douradas ao preço de R$ 998,00 no Mercado Livre . abs .

Gnegraes
18-08-2020, 14:25
Achei essa resposta na internet sobre as diferenças das cores : as Douradas são as que saem original de fabrica quando você compra a moto zero na BMW .As Vermelhas são um composto sintetizado desenvolvido pela Brembo que tem caracteristica similares em frenagem e desgaste as Originais com um custo menor .As Azuis são pastilhas em Cerâmica tem otima performace mas durabilidade menor que as Sintetizadas ( Dourada e Vermelha )Essa resposta era para as pastilhas dianteiras douradas ao preço de R$ 998,00 no Mercado Livre . abs .

Antonio,

Corrigindo o termo "sintetizado" e aproveitando para explicar o que é:

Sinterização é o processo no qual um pó ou mistura de pós são prensados a altíssimas temperaturas, obtendo daí um produto sem poros e com ligações entre as partículas bastante grande e forte. Esse processo é usado quando se deseja obter materiais de alta resistência mecânica e térmica.

shw
18-08-2020, 14:31
Aqui no mercado livre a traseira esta custando R$350,00 e é a loja oficial da Brembo..
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1266340469-pastilha-freio-tras-sinterizada-bmw-r-1200gs-2013-2019-03sp-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=a58f332d-38b5-43ab-a217-8a5dcb7df014

Para quem não sabe o mercado livre hoje possui lojas oficiais como Apple, FastShop, Samsung, Brastemp etc.. para ser loja oficial é preciso mandar toda a documentação do CNPJ para atestar a veracidade ou seja.. não tem como desconfiar se é a pastilha é oficial ou não!
Quem representa a Brembo, K&N no Brasil é o pessoal da FW Performace

Antonio
18-08-2020, 14:40
Antonio,

Corrigindo o termo "sintetizado" e aproveitando para explicar o que é:

Sinterização é o processo no qual um pó ou mistura de pós são prensados a altíssimas temperaturas, obtendo daí um produto sem poros e com ligações entre as partículas bastante grande e forte. Esse processo é usado quando se deseja obter materiais de alta resistência mecânica e térmica.

Valeu Guilherme , não entendo nada disso , peguei essa resposta da loja no Mercado Livre .

Gnegraes
18-08-2020, 15:13
Achei esse resumo da Brembo bastante ilustrativo e explica os tipos diferentes de pastilhas.

10587

Quem gosta de performance, velocidade e qualidade com certeza já ouviu falar na marca: BREMBO.
Brembo é a marca líder mundial em sistemas de freio e já equipou 27 dos últimos 31 vencedores do famoso Moto GP.

A empresa foi fundada em 61 na Itália e em 75 já se aventurava na Fórmula 1 produzindo sistemas de freio para nada menos do que a equipe Ferrari.
Hoje, a Brembo é equipamento original de fábrica de marcas como Porsche, Ferrari, Ducati, BMW, Triumph, KTM, Honda, Yamaha, Kawasaki e Suzuki.

Entenda um pouco sobre os códigos e compostos da Brembo:

PASTILHA Original Sinterizada (DOURADA)
Pastilha original de fábrica, a mesma que equipa muitas motos zero km. Material sinterizado desenvolvido pela Brembo para os fabricantes. Tais pastilhas estão disponíveis em vários compostos com coeficientes de atrito diferentes, de acordo com as especificações do fabricante para cada motocicleta específica. O coeficiente de atrito é um número de 1 a 99: quanto maior o número, maior o coeficiente de atrito do composto.
Por exemplo, a BREMBO BB0359 (Dianteira da BMW F800GS) tem coeficiente de atrito 59.
10588

PASTILHA Original CARBONO CERÂMICA (PRETA) :
Pastilha original de fábrica, a mesma que equipa várias motos zero km. Material de carbono cerâmica desenvolvido pela Brembo para os fabricantes. Tais pastilhas estão disponíveis em vários compostos com coeficientes de atrito diferentes, de acordo com as especificações do fabricante para cada motocicleta específica. O coeficiente de atrito é um número de 1 a 99: quanto maior o número, maior o coeficiente de atrito do composto.
Por exemplo, A BREMBO BB0235 (Traseira da BMW F800GS) tem coeficiente de atrito 35.
10589

Observação importante: as motocicletas que vêm com BREMBO de fábrica, as traseiras são sempre pretas e as dianteiras sempre douradas. É importante reparar bem nesse detalhe quando for adquirir suas novas pastilhas, já que os compostos das dianteiras e traseiras são bastante distintos!

CC: Carbono Cerâmica (AZUL):
Esta é a evolução do composto orgânico, com maior quantidade de carbono. Alta durabilidade e ótima performance em qualquer condição, seja seco ou chuva, frio ou calor. Tem mordida inicial progressiva, ligeiramente menos agressiva do que as pastilhas sinterizadas, e é compatível com discos de aço e ferro fundido.
Exemplo: Pastilha de Freio EBC BREMBO HD16CC
10590

SA: Sinterizada Dianteira e SP: Sinterizada Traseira (VERMELHAS):
Composto sinterizado, específico para o freio dianteiro (SA) ou freio traseiro (SP). É um composto de alta durabilidade e alto coeficiente de atrito, constante em todas as condições de uso (seco ou chuva, frio ou calor). Excelente custo benefício para substituição das pastilhas originais da motocicleta.
Veja as pastilhas SA e SP clicando aqui.
10591 10591

SC: Road/Racing Sinterizada (CINZA):
Pastilha sinterizada de alto desempenho (exclusiva para dianteira), voltada para uso de rua esportivo e circuito/track days. O elevado e estável coeficiente de atrito, principalmente em altas temperaturas como ocorre nas pistas, permite frenagem eficiente e consistente da primeira à última volta. É também eficiente e seguro para uso esportivo em estrada, por ser um composto eficiente em baixas temperaturas.
A performance é voltada para ESTRADA e CIRCUITO.
10592

RC: Racing Carbono Cerâmica (CINZA):
Composto carbono cerâmico desenvolvido especial e exclusivamente para uso em circuitos e competição. Alta eficiência e consistência de frenagem, especialmente em altas temperaturas, durante toda a duração da corrida. Reduz a possibilidade de fadiga ("fading") no sistema de freios. Composto não adequado para uso de rua/estrada, pois nessas condições o sistema de freios não é muito solicitado e opera a temperaturas mais baixas (ao contrário do que ocorre em circuito/competição), nas quais este composto tem eficiência limitada.
ATENÇÃO: USO EXCLUSIVO: COMPETIÇÃO!
10593

SX: Off Road Sinterizada (CINZA):
Composto sinterizado desenvolvido especialmente para motocicletas off road e Supermoto, para máxima eficiência e consistência mesmo nas piores condições: frio, calor, água, areia, lama - que requerem frenagem mesmo com o disco de freio frio. Por isso, esse material oferece altíssima resistência a agentes externos contaminantes. É uma pastilha agressiva e resistente a altas temperaturas, recomendada para Motocross e SuperMotard.
10594


>>>>> Minhas observações:

A diferença entre cada tipo de pastilha é seu uso. Uma pastilha racing precisa ter alto coeficiente de atrito e alta resistência térmica (frenagens muito fortes e constantes) e que leva a um desgaste grande dos discos de freio.
Já uma pastilha de uso misto cidade-rodovia tem coeficiente de atrito menor, boa resistência térmica e com isso boa durabilidade e desgaste pequeno de discos.
Usar pastilhas racing nas ruas é um desperdício de dinheiro e desgaste prematuro de discos, sem uso efetivo das suas qualidades e quase sem obter vantagens sensíveis.

No gráfico abaixo fica clara a diferença entre os tipos de pastilhas.
Esse gráfico mostra as possibilidades de pastilhas dianteiras para o meu modelo de BMW R1200GS ano 2009

10595

shw
19-08-2020, 14:15
A pastilha traseira da BMW R1200SG é organica correto?

Olive
19-08-2020, 14:57
10597105961059810599

Olive
19-08-2020, 15:01
São as pastilhas que comprei no site referido no início do tópico. Eles têm as vermelhas também, pra quem preferir as sinterizadas (a explicação, e principalmente o comentário do GNegraes, são definitivos).Recebi em 4 dias, via Sedex e eles mandaram emails diários dando conta do rastreamento. Comprei outro par logo que essas chegaram.

Olive
19-08-2020, 15:05
A pastilha traseira da BMW R1200SG é organica correto?
Não sei se as originais são orgânicas...comprei as de carbono/cerâmica porque li que as Ferrari usam essas...rsrs

Gnegraes
19-08-2020, 15:28
Não sei se as originais são orgânicas...comprei as de carbono/cerâmica porque li que as Ferrari usam essas...rsrs

De acordo com a Brembo, as traseiras originais são carbono cerâmica e as dianteiras originais são sinterizadas.
A traseira que você comprou é carbono cerâmica, conforme a embalagem.

Olive
19-08-2020, 15:32
Então acertei sem querer...Pelas fotos, o que lhe parece? Dá pra ter uma ideia da "autenticidade"?

Gnegraes
19-08-2020, 17:09
Então acertei sem querer...Pelas fotos, o que lhe parece? Dá pra ter uma ideia da "autenticidade"?

Me parece que sim.
E o preço não foi escandalosamente mais baixo que o mercado apresenta na própria Brembo.

Marco 1968
19-09-2020, 16:06
Boa tarde!! O que acham da pastilha traseira Galfer para a GS 1200?

Well Lex
06-08-2021, 11:37
https://www.brooklinracemotos.com.br/pastilhas-brembo/pastilha-freio-brembo-tras-bmw-r1250gs-19-07bb0306

Essas são mais em contas, devido ser organicas...

Well Lex
06-08-2021, 11:44
a duvida e....sera possui a mesma durabilidade das sintetizadas? famosas HH da EBC?

Gnegraes
06-08-2021, 11:56
Sugiro estas, extremamente seguras, duráveis e baratas.....

https://www.youtube.com/watch?v=-cOBmvqoBac

Se teu mecânico especializado em BMW não souber, veja o passo a passo de como fazer:

https://www.youtube.com/watch?v=EAprVWuxI2I&t=353s

Well Lex
06-08-2021, 12:05
hahahahahah (jesuisssssss)....

Reiner
06-08-2021, 14:35
Sugiro estas, extremamente seguras, duráveis e baratas.....

https://www.youtube.com/watch?v=-cOBmvqoBac

Se teu mecânico especializado em BMW não souber, veja o passo a passo de como fazer:

https://www.youtube.com/watch?v=EAprVWuxI2I&t=353sKkkkk, Giilherme ficou bravo agora kkkkkkk....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

luiz baum
06-08-2021, 20:18
Sugiro estas, extremamente seguras, duráveis e baratas.....

https://www.youtube.com/watch?v=-cOBmvqoBac

Se teu mecânico especializado em BMW não souber, veja o passo a passo de como fazer:

https://www.youtube.com/watch?v=EAprVWuxI2I&t=353s

Pqp...
Eu faço minhas gambiarras procurando sempre ter um critério técnico coerente, mas este cara está num nível muito mais elevado!!

Luiz Baum

Markinho
28-07-2022, 14:12
Continuando sobre pastilhas...
Lembro que o Guilherme postou um tópico onde tinham todos os modelos compatíveis, mas não achei.
A minha dúvida é a seguinte:
Segundo o site da Brembo as pastilhas compatíveis para R1200GS Adventure 2018 são:
Dianteira - 07BB38.SA
Traseira - 07BB03.SA
obs: no site da brembo indica vários modelos, mas estou especificando esses pelo seguinte: No site do Paulinho Motos descreve o modelo 07BB03SA somente para freio dianteiro.
Pelo que vi aqui nesse mesmo tópico as pastilhas traseiras originais são de carbono cerâmica, mas nao achei elas em loja pra comprar.

Alguma dica aqui?

Agradeço desde já.

Antonio
28-07-2022, 14:47
Continuando sobre pastilhas...
Lembro que o Guilherme postou um tópico onde tinham todos os modelos compatíveis, mas não achei.
A minha dúvida é a seguinte:
Segundo o site da Brembo as pastilhas compatíveis para R1200GS Adventure 2018 são:
Dianteira - 07BB38.SA
Traseira - 07BB03.SA
obs: no site da brembo indica vários modelos, mas estou especificando esses pelo seguinte: No site do Paulinho Motos descreve o modelo 07BB03SA somente para freio dianteiro.
Pelo que vi aqui nesse mesmo tópico as pastilhas traseiras originais são de carbono cerâmica, mas nao achei elas em loja pra comprar.

Alguma dica aqui?

Agradeço desde já.

Marco boa tarde . O ano passado estava atras de pastilhas e essa de carbono cerâmica tinha na Varella Motos de Piracicaba .
WhatsApp 19 983458080 .Abs .

Gnegraes
28-07-2022, 15:25
Continuando sobre pastilhas...
Lembro que o Guilherme postou um tópico onde tinham todos os modelos compatíveis, mas não achei.
A minha dúvida é a seguinte:
Segundo o site da Brembo as pastilhas compatíveis para R1200GS Adventure 2018 são:
Dianteira - 07BB38.SA
Traseira - 07BB03.SA
obs: no site da brembo indica vários modelos, mas estou especificando esses pelo seguinte: No site do Paulinho Motos descreve o modelo 07BB03SA somente para freio dianteiro.
Pelo que vi aqui nesse mesmo tópico as pastilhas traseiras originais são de carbono cerâmica, mas nao achei elas em loja pra comprar.

Alguma dica aqui?

Agradeço desde já.

Reiner,

No catálogo da Brembo você tem todas as opções para ela.
Observações importantes:

- O coeficiente de atrito vai de 1 a 99.
- existem 2 famílias de materiais: Carbono e Sinterizadas
- não usaria as de competição, são extremamente duras e teus discos vão acabar muito antes da hora, além da perda de performance se estiverem frias.
- usaria as Sinterizadas vermelhas, são para uso misto cidade / rodovia.
>>>>> Atentar que há diferença entre a dianteira SA e traseira SP, as dianteiras são mais duras que as traseiras.

A Brembo aqui no Brasil é preguiçosa, não traduzem todo o site lá de fora....
Veja esse link em inglês, importante observar o gráfico de pastilhas Road:

https://www.brembo.com/en/company/news/brembo-guide-to-the-right-pad

O interessante é que para cada uso deixam claro qual o risco de uma escolha errada. Acho importante ler o artigo todo.

Neste site há o configurador, que pra a tua moto são as SA e LA Vermelhas.

https://www.bremboparts.com/europe/en

Para cada pastilha há uma ficha técnica completa, inclusive com o desenho de cada pastilha em escala 1:1, você pode comparar com as existentes na tua moto.

caborge11
30-12-2022, 22:34
Pessoal,

Em breve vou trocar a pastilha traseira da minha 1250 ADV 2020. Sabem me dizer se a EBC FA209 serve? Alguns sites pela internet apontam que este modelo serve, em outros não citam a aplicação para a 1250. Tentei pelo site da EBC mas o part finder deles não está funcionando.

Feliz 2023 para todos e boas estradas!

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Gnegraes
12-01-2023, 10:41
Pessoal,

Em breve vou trocar a pastilha traseira da minha 1250 ADV 2020. Sabem me dizer se a EBC FA209 serve? Alguns sites pela internet apontam que este modelo serve, em outros não citam a aplicação para a 1250. Tentei pelo site da EBC mas o part finder deles não está funcionando.

Feliz 2023 para todos e boas estradas!

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Christian,

Você acha que vale a pena economizar uns poucos trocados em troca de alta performance que as pastilhas Brembo propiciam, e que fornece o melhor sistema de freios do mundo???

Não estamos falando sobre lâmpadas ou capinha colorida de manetes, você está comprando peça de mais alta importância e para tua segurança...
Desculpe, mas não entendo o por que de buscar peças alternativas para uma moto que tem o valor de mercado que tem, não faz sentido.
O preço médio das Brembo é de ca. R$350,00 no ML. Pastilhas duram bastante se tua tocada for normal, pegue o valor e divida por 10.000km, veja o custo por km rodado....

caborge11
18-01-2023, 20:58
Christian,

Você acha que vale a pena economizar uns poucos trocados em troca de alta performance que as pastilhas Brembo propiciam, e que fornece o melhor sistema de freios do mundo???

Não estamos falando sobre lâmpadas ou capinha colorida de manetes, você está comprando peça de mais alta importância e para tua segurança...
Desculpe, mas não entendo o por que de buscar peças alternativas para uma moto que tem o valor de mercado que tem, não faz sentido.
O preço médio das Brembo é de ca. R$350,00 no ML. Pastilhas duram bastante se tua tocada for normal, pegue o valor e divida por 10.000km, veja o custo por km rodado....Guilherme,

O que me fez perguntar sobre as pastilhas EBC é o bom histórico que tive usando a marca em outras motos. Se existem peças de reposição com a mesma qualidade, não vejo o por que de não considera-las ao fazer uma manutenção.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Gnegraes
19-01-2023, 10:31
Guilherme,

O que me fez perguntar sobre as pastilhas EBC é o bom histórico que tive usando a marca em outras motos. Se existem peças de reposição com a mesma qualidade, não vejo o por que de não considera-las ao fazer uma manutenção.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Quer aprender um pouco sobre pastilhas de freio? Visite o site da Brembo, mas em inglês.
Existem diferenças de materiais entre pastilhas para uso dianteiro e traseiro. Usar o material errado pode comprometer tua frenagem e até desgastar teu disco precocemente.
Usar material "B" te leva a uma economia irrisória, é o que chamo de economia porca....

caborge11
21-01-2023, 09:29
Quer aprender um pouco sobre pastilhas de freio? Visite o site da Brembo, mas em inglês.
Existem diferenças de materiais entre pastilhas para uso dianteiro e traseiro. Usar o material errado pode comprometer tua frenagem e até desgastar teu disco precocemente.
Usar material "B" te leva a uma economia irrisória, é o que chamo de economia porca....Guilherme,

utilizar um componente que atenda às especificações da montadora, independentemente da marca, definitivamente não é economia porca. A Utilização de uma marca A ou B pela montadora vai muito além de aspectos técnicos, aliás, aspectos comerciais são determinantes na maioria dos casos.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Gnegraes
21-01-2023, 10:15
Guilherme,

utilizar um componente que atenda às especificações da montadora, independentemente da marca, definitivamente não é economia porca. A Utilização de uma marca A ou B pela montadora vai muito além de aspectos técnicos, aliás, aspectos comerciais são determinantes na maioria dos casos.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Concordo com você.
BMW escolhe Brembo ignorando as qualidades técnicas do produto, apenas para ganhar dinheiro em cima da marca líder mundial.

Marcelo DC
23-01-2023, 16:38
Pessoal,

Em breve vou trocar a pastilha traseira da minha 1250 ADV 2020. Sabem me dizer se a EBC FA209 serve? Alguns sites pela internet apontam que este modelo serve, em outros não citam a aplicação para a 1250. Tentei pelo site da EBC mas o part finder deles não está funcionando.

Feliz 2023 para todos e boas estradas!

Enviado de meu moto g(9) play usando o TapatalkCaborges, uso as Ebc que são fabricadas nos Eua e as Brembo. As Ebc são excelentes. Minha moto esta com 113k e os discos ainda estão bons.

Deixo 2 alertas.

1-Se comprar as Brembo, tem que ser de um fornecedor de primeira linha e idoneo, pois há muita falsificação.

2- As r1250 de 2019 a 2020 não vieram com freios Brembo. Bc identifica isso ao ver a marca BMW nas pinças. Não sei se são compativeis com as 2021 a 2023 que são da Brembo. São produzidos pela Hayes, mais comum no meio ciclistico. No entanto, são de otima qualidade e quem comparou não percebeu perdas na frenagem.

Agora que vi que a pergunta é sobre o freio traseiro
....ignore o item 2. Não sei se a FA209 serve nas r1250.

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20230123/7315e63d8509b5d678735ed505754ce9.jpg

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Tuco10
23-01-2023, 16:55
Compra das melhores marcas e seja feliz... EBC é uma otima marca. não perde para brembo e vc ainda economiza uma grana.

Gnegraes
23-01-2023, 18:32
Compra das melhores marcas e seja feliz... EBC é uma otima marca. não perde para brembo e vc ainda economiza uma grana.


Se der uma busca no ML ou nas grandes lojas / oficinas por exemplo, verá que não existe muita diferença nos preços.

Con8336
14-01-2024, 13:16
Alguém já usou as pastilhas da marca potenza italiana? Tenho ouvido falar muito bem...modelos Corsa e fúria