PDA

Ver Versão Completa : retentor da bengala bmw f800 gs



skydive
23-09-2020, 21:07
boa noite!!! tenho uma f800 gs 2013 com 35.000km e após um rolê constatei uma mancha de óleo proximoa aroda dianteira e constatei que era óleo da bengala, provavelmente o retentor está danificado.
podem me recomendar uma loja ou o site mais em conta para comprar os retentores e o óleo.

Gnegraes
24-09-2020, 07:49
boa noite!!! tenho uma f800 gs 2013 com 35.000km e após um rolê constatei uma mancha de óleo proximoa aroda dianteira e constatei que era óleo da bengala, provavelmente o retentor está danificado.
podem me recomendar uma loja ou o site mais em conta para comprar os retentores e o óleo.

Se nenhuma alma amiga tiver as dimensões do retentor, sugiro que busque loja especializada, de preferência que seja representante da firma Sabó.
Em São Cristovão deve ter um monte de lojas representantes da Sabó.

Com o retentor velho em mãos, poderá buscar a peça nova. Meça o diâmetro da bengala com paquímetro, essa informação é importantíssima para que se busque a dimensão correta no catálogo. Se não tiver paquímetro, peça a alguém que saiba medir com esse instrumento para verificar a medida para você
Informe ao vendedor do que se trata, pois existem diferentes materiais.
Atentar aos detalhes do(s) lábio(s), mola, etc.

Apenas como reforço de informação, a Sabó é um dos maiores fabricantes de retentores no mundo, tendo várias fábricas espalhadas pelo mundo, inclusive algumas na Alemanha.
Não me espantaria em nada dela ser fornecedora da BMW...

skydive
24-09-2020, 13:21
grato!!!

PabloTiago
25-09-2020, 14:41
Não vai achar retentor genérico no mercado (pelos menos até semana passada não tinha).
Vai achar retentores específicos da marca Athena, Ari e o original BMW.

skydive
28-09-2020, 19:26
grato