PDA

Ver Versão Completa : Caixa de Ar Cheia de Oleo



Damasceno7
04-10-2020, 21:39
Amigos,

Alguém pode me ajudar?

Tenho uma G650 GS 2014/2015, a moto está retornando muito óleo da mangueira de respiro do óleo para a caixa de ar, encharca o filtro e vaza muito óleo, tendo que completar o óleo a toda viagem. Já levei em 5 mecânicos, cada um fala uma coisa mexem e não resolvem o problema.

Fatos:

- Não é excesso de óleo, está correto a quantidade;
- Nã0 é filtro ruim, já coloquei o esportivo e original e vaza rodando sem filtro do mesmo jeito;
- Não é vazamento do reservatório do óleo;
- A moto não morre funciona e anda normal;
- Vaza mais óleo em altas RPM porem em baixa também, mais pouco;
- A moto está revisada com peças novas e originais.
- Tem apenas 25 Mil KM.
- So não vaza óleo andando com abaixo de 3000 RPM.


Se alguém pode ajudar fico muito agradecido! Sou de São Paulo - Campinas.

Muito Obrigado!

Gnegraes
05-10-2020, 08:02
Bom dia Manoel, seja bem-vindo ao grupo!!!

Não conheço este motor internamente, mas pelo que sei quando começa a subir óleo pelo respiro de cárter pode ser algum duto interno de óleo entupido por borra.
Qual marca e tipo de óleo você usa?

Iceman
05-10-2020, 08:04
A bomba de óleo deve "pescar" o óleo do fundo do carter e mandar para as partes superiores do motor através de galerias internas.
Se uma dessas galerias estiver entupida, pode ser esse o motivo do excesso ser enviado para o filtro.
Díficil de diagnosticar (só abrindo o motor) e se for isso, pode estar faltando óleo em algum outro lugar.
Talvez seja o caso de levar em uma concessionária.
Eu sei que os preços não são atraentes, mas se já levou em 5 e não resolveram...

Reiner
05-10-2020, 08:36
Bom dia...
É bastante básico, mas se o respiro do motor estiver entupido, pode acontecer isso....
Uma montagem errada, tipo tanque ou carenagem pode pressionar este tubo, que está ligado à cx de ar.....
Mas já devem ter verificado...

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Damasceno7
05-10-2020, 13:14
Bom dia!

Muito obrigado por responder!

O óleo é Motul 4T 5100 15W50.

Gnegraes
05-10-2020, 14:28
Bom dia!

Muito obrigado por responder!

O óleo é Motul 4T 5100 15W50.

Manoel,

Pessoalmente penso que o motor tem de ser aberto para verificar o que houve.
CC vai cobrar muito caro pelo serviço, portanto seria interessante que você tivesse oficina de confiança e que eles tenham experiência, documentação técnica e ferramental para mexer com BMW.
Temos excelentes referências de oficinas privadas aqui em São Paulo e aí perto de Campinas, que poderemos te indicar, caso queira.

Damasceno7
05-10-2020, 19:37
Manoel,

Pessoalmente penso que o motor tem de ser aberto para verificar o que houve.
CC vai cobrar muito caro pelo serviço, portanto seria interessante que você tivesse oficina de confiança e que eles tenham experiência, documentação técnica e ferramental para mexer com BMW.
Temos excelentes referências de oficinas privadas aqui em São Paulo e aí perto de Campinas, que poderemos te indicar, caso queira.


Guilherme,

Muito obrigado pelo retorno!

Vc pode me indicar uma oficina que conheça a mecânica da GS650 aqui na região de Campinas- SP .

Fico muito agradecido!

Gnegraes
05-10-2020, 20:30
Guilherme,

Muito obrigado pelo retorno!

Vc pode me indicar uma oficina que conheça a mecânica da GS650 aqui na região de Campinas- SP .

Fico muito agradecido!


Manoel,

Nossos amigos conhecem duas por ai, logo irão te informar nome, endereço, etc.
Conheço somente aqui em Sampa, fica meio fora de mão para você.

Rromagnani
06-10-2020, 15:56
Manoel, me intrometendo.na pergunta, não conheço nenhuma em Campinas, mas em Rio.Claro tem a .elhir oficina BMW que conheço, a Dínamo Motos, cujo proprietário (Val) é o antigo mecânico chefe da Motopoint.

Se ele não resolver, ninguém resolve! Kkkkkk


Dinamo motos - oficina especializada BMW

R. 6 A, 347 entre av 30A e 28A - Vila Alemã, Rio Claro - SP
(19) 3617-5170 https://g.co/kgs/jCpTKr

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Gnegraes
06-10-2020, 16:01
Manoel,

Se quiser tentar por aqui, temos a Beto Motos na Zona sul de SP

Endereço: R. Prof. Vahia de Abreu, 373 - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04549-002
Horário: das 08:00 às 18:00
Telefone: (11) 3045-8287
Falar com Ricardo ou Beto

https://www.facebook.com/oficinabetomotos/?rf=186781518164719

Eles em muita experiência, vieram de CCs e estão há anos na estrada.
Fazem inclusive reparos e restauração em BMWs antigas.

Reiner
07-10-2020, 17:36
Manoel, qdo o problema for resolvido, informe ao fórum...
Obrigado.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Damasceno7
07-10-2020, 20:31
Muito Obrigado!

Gnegraes
07-10-2020, 23:18
Manoel,

Falei com um amigo hoje e ele disse que a maior probabilidade é o retentor do eixo balanceiro estar rompido.
Esse eixo balanceiro é um eixo com contrapeso ligado ao eixo do virabrequim para reduzir as vibrações do motor monocilíndrico.
Com ele rompido passa óleo para uma caixa paralela do alternador e de onde sai a mangueira do respiro do motor até a caixa do filtro de ar.

Não tem jeito, tem de abrir o motor para verificar. Uma estimativa de MO para retirar o motor, abrir, fechar e recolocar é de cerca R$ 1.500.