PDA

Ver Versão Completa : Barulho na suspenção dianteira f800



Sandrof
30-10-2020, 11:43
Alguém já passou por esse problema?
Um barulho como de arroela solta dentro. Já desmontei tudo olhei. Montei troquei óleo e nada. O barulho acontece quando a suspenção retorna. E não quando ela desce

leandrobh
05-02-2021, 18:50
A minha também faz esse barulho. Em obstáculos/desniveis mais obtusos. Tipo quebra molas tipo tijolinhos, tampas de bueiro, buracos mais fundos e ruas bem irregulares. Quando são suaves, como quebra molas maiores, daí ñ faz barulho.
Já troquei oleo da suspa, apertei a cx de direção, prensei um pouco os flutuantes e nada de parar o barulho.
Minha suspeita é...
*retentor ñ encostado na arruela/espaçadores de metal da parte interna do tubo ou
*mola batendo internamente ou
*barulho carácteristico da valvula da flauta.

O fato é que desmontei tudo das bengalas, menos sacar o tubo interno, que envolveria a retirada do retentor, e peças internas acima dele.

Estou meio que desencanando do barulho, uma vez que chequei o funcionamento da suspensão fora da moto e estava muito bem. Mas gostaria muito de saber o que pode ser. Se alguém tiver uma luz, será bem vinda.

Gnegraes
06-02-2021, 11:55
A minha também faz esse barulho. Em obstáculos/desniveis mais obtusos. Tipo quebra molas tipo tijolinhos, tampas de bueiro, buracos mais fundos e ruas bem irregulares. Quando são suaves, como quebra molas maiores, daí ñ faz barulho.
Já troquei oleo da suspa, apertei a cx de direção, prensei um pouco os flutuantes e nada de parar o barulho.
Minha suspeita é...
*retentor ñ encostado na arruela/espaçadores de metal da parte interna do tubo ou
*mola batendo internamente ou
*barulho carácteristico da valvula da flauta.

O fato é que desmontei tudo das bengalas, menos sacar o tubo interno, que envolveria a retirada do retentor, e peças internas acima dele.

Estou meio que desencanando do barulho, uma vez que chequei o funcionamento da suspensão fora da moto e estava muito bem. Mas gostaria muito de saber o que pode ser. Se alguém tiver uma luz, será bem vinda.

Leandro,

A flauta não tem válvula, se muito tem um giclê de passagem de óleo.
Você eliminou a folga existente nos discos de freio flutuantes??????

leandrobh
06-02-2021, 14:14
Leandro,

A flauta não tem válvula, se muito tem um giclê de passagem de óleo.
Você eliminou a folga existente nos discos de freio flutuantes??????

Sim, Gnegraes. Coloquei silicone nos espaços e posteriormente meu mecânico apertou ligeiramente os aneis dos flutuantes. Mas ja tinha constatado que freiando a frente em uma descida inclinada, de calçamento, o barulho persistia.

Gnegraes
06-02-2021, 19:34
Sim, Gnegraes. Coloquei silicone nos espaços e posteriormente meu mecânico apertou ligeiramente os aneis dos flutuantes. Mas ja tinha constatado que freiando a frente em uma descida inclinada, de calçamento, o barulho persistia.

Os discos denominados flutuantes são projetados para funcionar soltos. Eliminar estas folgas é retrocesso.
Por que você acha que foram introduzidos nos freios? Aumenta a capacidade de frenagem, além de evitar problemas nas pastilhas e pinças.
Seria como eliminar o ABS pelo fato de trepidar (muito desconfortável...) quando se freia muito forte e as rodas tendem a deslizar no pavimento na frenagem....

leandrobh
09-02-2021, 09:51
Os discos denominados flutuantes são projetados para funcionar soltos. Eliminar estas folgas é retrocesso.
Por que você acha que foram introduzidos nos freios? Aumenta a capacidade de frenagem, além de evitar problemas nas pastilhas e pinças.
Seria como eliminar o ABS pelo fato de trepidar (muito desconfortável...) quando se freia muito forte e as rodas tendem a deslizar no pavimento na frenagem....

Eles continuam flutuantes. Eu conferi ao movimenta-los com a mão. Só que agora não estão soltos em demasia.
A grande questão é que ñ resolveu o barulho. Continua o barulho, mesmo freiando na descida. Não são os flutuantes.

eveton
16-09-2021, 18:10
minha 2017 bate também, é as bengalas, ninguém resolve o problema, pareçe que a caixa de direção esta com folga, mas troquei, coloquei nova e andei sem os discos de freio, o barulho chato, somente quando anda devagar, quando passa em alguma imperfeição, o barulho realmente parece que esta com a caixa de direção frouxa, se alguém tiver uma solução por favor avisar

Robson Tur
03-06-2023, 13:07
Boa tarde a todos, pra quem esta com o problema do barrulho na suspensão dianteira, que parece ser caixa de direção, pois algumas vezes sente a batida no guidon, segue um link que fala sobre oque eu suspeitei, https://bestrestproducts.com/shop/bmw-gear-backrest/f800gs-2/klackstopper-pair-of-2/

Christianb
04-09-2023, 01:38
Boa tarde a todos, pra quem esta com o problema do barrulho na suspensão dianteira, que parece ser caixa de direção, pois algumas vezes sente a batida no guidon, segue um link que fala sobre oque eu suspeitei, https://bestrestproducts.com/shop/bmw-gear-backrest/f800gs-2/klackstopper-pair-of-2/

Ola a todos, rapaz sua mensagem me salvou com esse barulho infernal, ja nao sabia mais o que fazer, mandei esse link pro meu mecânico e ele fez uma bucha dessa, resultado acabou o barulho, temos que divulgar mais pois todo mundo acha que vem dos discos flutuantes

Gnegraes
04-09-2023, 07:21
Incrível, até agora ninguém suspeitou de ruído interno na bengala...
E a solução a um custo baratíssimo, a menos da MO de desmontar e montar cada garfo.