PDA

Ver Versão Completa : O Brasil não está sozinho...



Reiner
31-10-2020, 13:29
DW (Brasil): Aeroporto de Berlim, 8 anos depois: crônica de um desastre.
https://dw.com/p/3kN0P?maca=bra-gk-volltext-newsstand-alemanha-pt-18911-xml-googlenews

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner
31-10-2020, 13:30
Boa tarde,


Talvez esta reportagem acima explica alguns defeitos ou problemas recorrentes em BMW e Mercedes, sem falar na WV...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

QuinnBr
31-10-2020, 14:25
Explica também quando empresas privadas se negam a fazer um projeto deste tamanho, que isso é um sinal de alerta para ficarmos atentos as ações do estado....

Gnegraes
31-10-2020, 16:51
Não vejo relação entre o BER e os problemas das montadoras citadas.
O problema é claríssimo: o Estado se metendo onde nunca deveria ter entrado. Interesses políticos acima de tudo e sem compromisso com custos e cronogramas. Alguma semelhança com a classe política brasileira? Toda a semelhança e aqui com o agravante que Obra = Propina para os políticos brasileiros.

As montadoras alemãs tiveram problemas devido principalmente ao seu gigantismo e pontualmente com relação a governança. Mas são empresas que continuam no topo e com lucro.

Reiner
31-10-2020, 18:01
Guilherme, é intrínseco, veja a WV com o dieselgate.
Nao estamos sozinhos, só nao aprendemos ainda a fazer ums têmpera com perfeição ....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

QuinnBr
01-11-2020, 13:58
E não acredite que não exista propina na Europa, claro que existe, obviamente que não é como aqui mas existe, até nos EUA existe, outros valores óbvio, afinal esse países citados não são países ricos como o Brasil...kkkkk, o que acontece diferente dos EUA para aqui e para Europa é que nos EUA as empresas que constrói para o estado tem que fazer seguro da obra e se atrasar ou precisar de mais recursos, quem paga é a construtora e não a população/estado.

Gnegraes
01-11-2020, 17:40
E não acredite que não exista propina na Europa, claro que existe, obviamente que não é como aqui mas existe, até nos EUA existe, outros valores óbvio, afinal esse países citados não são países ricos como o Brasil...kkkkk, o que acontece diferente dos EUA para aqui e para Europa é que nos EUA as empresas que constrói para o estado tem que fazer seguro da obra e se atrasar ou precisar de mais recursos, quem paga é a construtora e não a população/estado.

Com certeza, há no mundo todo.
Mas aqui, convenhamos, é por demais....

QuinnBr
01-11-2020, 18:33
Aqui não há precedentes na história, os valores que são roubados aqui no Brasil não tem comparação em nenhum outro lugar do planeta, nem na China se compara.

profCarlos
02-11-2020, 17:24
Há que se considerar que a corrupção não é um fenômeno brasileiro e muito menos uma prerrogativa da instância pública. A corrupção só é possível se houver dois atores: corrupto e corruptor, e o ganho, não é necessariamente o capital na forma de dinheiro, as "moedas" são várias. Tratar de considerar que a corrupção só ocorre quando envolve um o ente politico é de uma ingenuidade absurda ou uma questão de reproduzir um discurso comprometido. Durante meus anos como executivo vi muitas demissões de pares por suborno, onde os fatos envolviam somente empresas, e estou certo que muitos aqui já presenciaram tal situação. Ratificando minha fala, também a título de exemplo, temos a fala do amigo que, brilhantemente, nos faz lembrar do caso WW. Sou grato ao post pois poderei utilizá-lo em minhas aulas no mestrado em administração e ética, na graduação. Muito obrigado!

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

Reiner
02-11-2020, 19:15
Interessante focarmos a corrupção, a reportagem foca a incompetência, na execução e principalmente no comando.....
O nosso principal problema, realmente é a corrupção. Mas, ela causa superfaturamentos, o caso dos hospitais e máquinas para auxiliar a respiração, na construção do aeroporto o custo estrapolou em muito, devido ao fato de terem que reconstruir diversos projetos, tais como elétrico, hidráulico e de segurança.....
Isso sim, me chamou a atenção. ...

Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Iceman
03-11-2020, 00:58
Prezados membros.

Esse forum foi criado para discutirmos sobre motos e normalmente evitamos discutir politica e assuntos anexos, pois geralmente acaba em discussão, uma vez que nem todos tem o mesmo ponto de vista sobre esses assuntos.

Por enquanto, deixaremos o tópico aberto, mas peço encarecidamente a todos que forem postar, que o façam de forma polida e respeitando os demais membros e suas opiniões, ainda que contrárias à sua.

Do contrário, seremos forçados a fechar o tópico.

Agradecemos aantecipadamente a compreensão e colaboração de todos.

Equipe de moderação.

Reiner
03-11-2020, 06:43
Thomas,
Abri o tópico como conversa de buteco, e a intenção era discutir a sobre a possivel queda da qualidade tecnica de um país que prima por isso, para ver se conseguíamos entender alguns problemas que não deveriam ocorrer em nossos veiculos.

Cordiais saudações ...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner
03-11-2020, 07:06
Ate relaciono o ditado: tempos difíceis fazem homens fortes, homens fortes fazem tempos faceis, tempos faceis fazem homens fracos e homens fracos fazem tempos difíceis.
Talvez por isso uma geração mais acomodada esteja lidando com os problemas tecnicos de forma diferente.....
All, como diz o Guilherme, não aborreço mais.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Iceman
03-11-2020, 10:00
Thomas,
Abri o tópico como conversa de buteco, e a intenção era discutir a sobre a possivel queda da qualidade tecnica de um país que prima por isso, para ver se conseguíamos entender alguns problemas que não deveriam ocorrer em nossos veiculos.

Cordiais saudações ...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner, sem problemas. O aviso não foi direcionado a nenhum membro em particular, nem a você por ter aberto o tópico.
Expressar opiniões é saudável e faz parte da democracia, desde que feito de forma civilizada e sempre respeitando o seu interlocutor.

É que no passado já houve casos de tópicos deste tipo, que começaram com um intuito e descambaram para a discussão (discussão mesmo) política, com várias pessoas perdendo a compostura e se agredindo mutuamente.
Por isso, nós da equipe de moderação ficamos monitorando tópicos que tem o potencial de acabar indo para este caminho.

Por enquanto a discussão aqui está indo bem, por isso vamos deixar rolar.

Abraços,

Thomas

Por falar nisso, "Made in Germany" já deixou de ser sinônimo de qualidade já há algum tempo.
Eu já morei e trabalhei na Alemanha, no início da década de 80, e posso afirmar que, não somente a qualidade dos produtos, mas também a forma de conduzir os negócios pelas empresas alemãs se deteriorou drasticamente de lá para cá.
Digo isso porque sei, por experiência própria, como as coisas eram conduzidas antes e como são conduzidas agora.
Aliás, a sociedade alemã de um modo geral está se deteriorando. Acho que muito se deve ao fato de que, conforme você citou, "tempos fáceis fazem homens fracos".