PDA

Ver Versão Completa : Batida de válvula



mtpinheiro
11-11-2020, 15:16
Prezados,

sou novo aqui no forum e unico dono de uma G310-GS na pequena cidade em que moro, a unica concessionaria BMW Motorrad da regiao fica a mais de 60Km de distancia de onde estou, assim nao tenho com quem trocar ideias sobre a moto.

Ela esta¡ com 4.800Km rodados e ja foi feita a primeira revisao por tempo ha aproximadamente um mes. Na ocasiao reclamei do aparente barulho excessivo de batida de valvula, o consultor me disse que o barulho era normal e que he uma caracteristica do comando de valvulas de alto desempenho existente na moto. O resultado é que nao tive argumentos para rebater o consultor e a moto saiu da revisão batendo mais que moto velha com folga em valvulas.

Gostaria de saber se mais alguem do forum esta com essa impressao de excesso de barulho do tipo "tec-tec" no motor da G310, justamente aquele barulho caracteristico de folga exagerada nas valvulas. Acho importante mencionar que nao estou notando perca de desempenho na moto ou qualquer outro problema.

Sei que minha moto esta na garantia e com as revisoes em dia, caso ocorra algum problema mais serio vou apelar para a mesma, porem o que esta me incomodando mais é andar com uma moto seminova, de marca conceituada, com manutencao cara, "batendo" como moto velha descuidada.

Agradeco a atencao.

Gnegraes
11-11-2020, 15:53
Prezados,

sou novo aqui no forum e unico dono de uma G310-GS na pequena cidade em que moro, a unica concessionaria BMW Motorrad da regiao fica a mais de 60Km de distancia de onde estou, assim nao tenho com quem trocar ideias sobre a moto.

Ela esta¡ com 4.800Km rodados e ja foi feita a primeira revisao por tempo ha aproximadamente um mes. Na ocasiao reclamei do aparente barulho excessivo de batida de valvula, o consultor me disse que o barulho era normal e que he uma caracteristica do comando de valvulas de alto desempenho existente na moto. O resultado é que nao tive argumentos para rebater o consultor e a moto saiu da revisão batendo mais que moto velha com folga em valvulas.

Gostaria de saber se mais alguem do forum esta com essa impressao de excesso de barulho do tipo "tec-tec" no motor da G310, justamente aquele barulho caracteristico de folga exagerada nas valvulas. Acho importante mencionar que nao estou notando perca de desempenho na moto ou qualquer outro problema.

Sei que minha moto esta na garantia e com as revisoes em dia, caso ocorra algum problema mais serio vou apelar para a mesma, porem o que esta me incomodando mais é andar com uma moto seminova, de marca conceituada, com manutencao cara, "batendo" como moto velha descuidada.

Agradeco a atencao.


Olá Maurício,

Faça um pequeno e rápido vídeo do motor e poste aqui.
Faça com o motor quente depois de rodar um pouco, grave em marcha lenta.
30 ou 40 segundos são mais que suficientes.

shw
11-11-2020, 16:16
Cara toda BMW tem uma bateção feia tec tec, as F800GS parece que possui uma maquina de escrever velha dentro do motor, as R1200GS idem... sua moto esta na garantia, se der algum problema no motor eles vão resolver, no mais divirta-se!!

Rromagnani
11-11-2020, 19:00
Cara toda BMW tem uma bateção feia tec tec, as F800GS parece que possui uma maquina de escrever velha dentro do motor, as R1200GS idem... sua moto esta na garantia, se der algum problema no motor eles vão resolver, no mais divirta-se!!

Tem razão... todas batem mesmo. Na 1250 melHorou bastante, mas a 1200 batia bastante...

Quando o barulho começar a incomodar, faça um test ride em uma Ducati! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

A 310 eu não sei dizer, mas concordo com o shw... use a moto e seja feliz!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

EvertonM
11-11-2020, 20:26
Eu resolvi todos os barulhos da minha moto: comprei um Cardo e só rodo ouvindo boa música ! rsrsrs

Rromagnani
11-11-2020, 20:40
Eu resolvi todos os barulhos da minha moto: comprei um Cardo e só rodo ouvindo boa música ! rsrsrs

[emoji23][emoji23][emoji23]. Eu tb faço isso é muitas vezes com protetor auricular!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

shw
12-11-2020, 17:10
Cara na F800GS eu achava estranho e depois vc acostuma com a barulheira, ai quando eu peguei a R1200GS falei este motor ta zuado kkk mas é só os primeiros 1000km que vc estranha depois acostuma

mtpinheiro
13-11-2020, 10:44
Olá MaurÃ*cio,

Faça um pequeno e rápido vÃ*deo do motor e poste aqui.
Faça com o motor quente depois de rodar um pouco, grave em marcha lenta.
30 ou 40 segundos são mais que suficientes.

Prezados,

agradeco a todos pela acolhida e pelos comentarios. Seguindo a sugestao do Gnegraes, e tambem para fomentar o assunto, estou postando um pequeno video da sinfonia "TEC-TEC.." que da para escutar de longe. Ja tive muitas motos, sempre de pequena cilindrada e essa sem duvida alguma ganha de todas no quesito "batida metalica". O som do video esta destacando ainda mais o barulho da batida. Nao sou da area mecanica, mas me parece que mesmo bem lubrificada essa batida metalica vai quebrar ou desgastar prematuramente alguma coisa.

Peco que comparem com suas motos e me informem se eh assim mesmo, dai ficarei despreocupado, porque infelizmente nao tenho com quem comparar por aqui, como mencionei anteriormente minha moto eh a unica desse modelo na cidade onde moro.

Uso basicamente a moto na area urbana e em passeios mais longos com minha esposa nas estradas rurais da regiao, minha preocupacao eh essa moto "me deixar na mao" longe de casa e no meio do mato. Cabe mencionar que nao tenho maiores queixas com relaçao a moto, pelo contrario, normalmente ando com garupa e o comportamento da moto nas estradas rurais eh muito bom, confortavel, estavel e forte.

Peco desculpas pela insistencia no assunto e espero poder colaborar com o forum a partir da minha experiencia com a moto.

Obrigado.


https://youtu.be/YFt8OxAFrHw

shw
14-11-2020, 15:01
Para mim esta normal, veja estes vídeos


https://www.youtube.com/watch?v=nsqa22Y3q2A


https://www.youtube.com/watch?v=Gn9DGvZbaTE[/url]


https://www.youtube.com/watch?v=qHGCBRiOV4U

DanielAdv
16-11-2020, 13:39
ta dentro do normal.. a minha tbm é assim..

Marcius
16-11-2020, 21:24
Ta normal amigo, fique tranquilo.

A minha também é assim, fui na BMW com a mesma preocupação e liguei uma nova e fazia o mesmo som, porém mais baixo por que era zero km.

O bom da 310, que após 6 mil RPM o som muda completamente ai nem incomoda.

mtpinheiro
18-11-2020, 10:08
Para mim esta normal, veja estes vídeos


https://www.youtube.com/watch?v=nsqa22Y3q2A


https://www.youtube.com/watch?v=Gn9DGvZbaTE[/url]


https://www.youtube.com/watch?v=qHGCBRiOV4U

Obrigado. Os videos são esclarecedores. Assim posso ficar mais despreocupado.

mtpinheiro
18-11-2020, 10:10
ta dentro do normal.. a minha tbm é assim..

Obrigado pela informação Daniel.

mtpinheiro
18-11-2020, 10:20
Ta normal amigo, fique tranquilo.

A minha também é assim, fui na BMW com a mesma preocupação e liguei uma nova e fazia o mesmo som, porém mais baixo por que era zero km.

O bom da 310, que após 6 mil RPM o som muda completamente ai nem incomoda.

Valeu pelas informacoes Marcius.

Eu tambem devia ter feito isso no dia que levei para primeira revisao!

Realmente o som muda muito com o giro mais alto e assim da vontade de andar soh "esgoelando" a 310GS.

Obrigado.

mtpinheiro
18-11-2020, 10:34
Agradeço ao forum pela ajuda.

Pretendo ficar um bom tempo com a 310GS.

No caso de alguma novidade significativa em relacao a moto vou postar aqui.

Ficarei atento aos demais posts e a medida do possível tentarei contribuir.