PDA

Ver Versão Completa : Bolha ou Para-brisas G650 GS



Diogomoser
26-11-2020, 14:14
Fala galera!
Comprei uma G65o GS 2014 a mais ou menos 1 mês. A moto é sensacional, estou gostando bastante, e por ser a minha primeira moto, é muito boa para adquirir experiência.
Uma coisa que me incomoda muito é o vento exagerado no capacete devido a bolha original.
Gostaria de trocar ela por uma maior, e gostaria das dicas de vocês sobre qual vocês usam, e qual comprar.
Muito obrigado!

Iceman
26-11-2020, 14:58
Primeiramente seja bem vindo Diogo.

Esse assunto de bolha é complexo.
Por mais que você coloque uma bolha maior, nunca vai conseguir eliminar totalmente o vento ou mesmo uma redução muito significativa.
Os americanos chamam essas bolhas enormes de "porta de celeiro".
Os mais puritanos dirão que a graça de andar de moto é justamente sentir o vento na cara.
Enfim, opiniões divergem sobre esse assunto.

Eu já tive uma G650GS e nunca me incomodei com o vento (bolha original), e olha que eu tenho 1,82 de altura.
Mas com certeza existem bolhas alternativas no mercado.
Eu não posso e ajudar porque nunca fui atras disso, mas com logo alguém aparece e te da umas dicas.

Rromagnani
26-11-2020, 21:23
Bem vindo Diogo e parabéns pela motoca nova!

Já testou um simples defletor? Isso talvez possa lhe ajudar bastante por uma fração do preço.

Coloquei na minha moto e estou impressionado.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Gnegraes
26-11-2020, 21:32
Seja bem-vindo Diogo !!!

Difa1982
27-11-2020, 05:17
Fala galera!
Comprei uma G65o GS 2014 a mais ou menos 1 mês. A moto é sensacional, estou gostando bastante, e por ser a minha primeira moto, é muito boa para adquirir experiência.
Uma coisa que me incomoda muito é o vento exagerado no capacete devido a bolha original.
Gostaria de trocar ela por uma maior, e gostaria das dicas de vocês sobre qual vocês usam, e qual comprar.
Muito obrigado!Fala Diogo
Cara, tenho uma Gs650 2012, e também troquei a bolha original. Estou usando uma da marca Motobolhas de Porto Alegre.
Acabamento espetacular!!!!
Estou usando a 2 anos, sem nada do que me queixar!!!
Espero ter ajudado!
Abraço.

Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk

FCRUZ17
30-11-2020, 12:32
Fala, Diogo! Blz?

Tenho uma G650 tmb. Sou altou, 1,93m. Uso uma bolha da Givi própria para a 650. Diria que ela resolve uns 70% do problema.

Diogomoser
03-12-2020, 15:24
Fala Diogo
Cara, tenho uma Gs650 2012, e também troquei a bolha original. Estou usando uma da marca Motobolhas de Porto Alegre.
Acabamento espetacular!!!!
Estou usando a 2 anos, sem nada do que me queixar!!!
Espero ter ajudado!
Abraço.

Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk

Muito obrigado cara! Já havia visto a da motobolhas, mas não conhecia ninguém que tinha. Acho que vou nessa.

Diogomoser
03-12-2020, 15:25
Bem vindo Diogo e parabéns pela motoca nova!

Já testou um simples defletor? Isso talvez possa lhe ajudar bastante por uma fração do preço.

Coloquei na minha moto e estou impressionado.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Então, pelo que eu procurei, não consegui encontrar um defletor que se encaixasse bem no formato.
Mas é uma opção sim. O problema é que na minha cidade não tem nada, preciso comprar tudo pela internet. E aí tem a questão de testar e ver se resolve o problema. É claro, faz parte, mas enfim, muito obrigado.

Diogomoser
03-12-2020, 15:26
Primeiramente seja bem vindo Diogo.

Esse assunto de bolha é complexo.
Por mais que você coloque uma bolha maior, nunca vai conseguir eliminar totalmente o vento ou mesmo uma redução muito significativa.
Os americanos chamam essas bolhas enormes de "porta de celeiro".
Os mais puritanos dirão que a graça de andar de moto é justamente sentir o vento na cara.
Enfim, opiniões divergem sobre esse assunto.

Eu já tive uma G650GS e nunca me incomodei com o vento (bolha original), e olha que eu tenho 1,82 de altura.
Mas com certeza existem bolhas alternativas no mercado.
Eu não posso e ajudar porque nunca fui atras disso, mas com logo alguém aparece e te da umas dicas.

Entendi Thomas... você tem razão sim, tenho a mesma altura que você. Eu cheguei a pensar até que o meu capacete não é dos melhores (LS2FF320), e por isso ouço tanto barulho de vento...
Muito obrigado pela sua contribuição.

Diogomoser
03-12-2020, 15:27
Fala, Diogo! Blz?

Tenho uma G650 tmb. Sou altou, 1,93m. Uso uma bolha da Givi própria para a 650. Diria que ela resolve uns 70% do problema.

E aí Felipe,tudo bem? Pois é, já tentei encontrar da GIVI, mas não sei se é porque a moto não é mais fabricada, não encontro mais.
Obrigado pela sua contribuíção.

Diogomoser
03-12-2020, 15:28
Seja bem-vindo Diogo !!!
Valeu Guiherme, muito obrigado!! Esse mundo do motociclismo é fascinante!!