PDA

Ver Versão Completa : Calor excessivo nas pernas G 650GS



Edir Rodri
28-11-2020, 06:21
Acabei de comprar minha G 650 GS 2013, notei que a ventoinha de resfriamento do motor ao ser acionada automaticamente diapara um calor muito forte nas pernas, alguém com o mesmo problema?

EvertonM
28-11-2020, 11:57
alguém com o mesmo problema?
Todos os proprietários de Harley-Davidson !! rsrsrsrs

Gnegraes
28-11-2020, 12:33
É sinal que a ventoinha está funcionando e que o radiador do motor está fazendo
a devida troca de calor entre o líquido de arrefecimento e o ar ambiente....

luiz baum
28-11-2020, 22:05
Há uma solução caseira (ou uma quase solução) para este inconveniente, com um custo irrisório.

Mande uma mensagem no Messenger e aí prosseguimos a conversa.

Luiz Roberto Osório Baum
(Meu perfil)

Iceman
01-12-2020, 13:27
Já tive esse problema quando tinha G650GS e se serve de consolo, piorou quando passei para a F800GS.
Só resolveu quando passei para a R1200GS.

FCRUZ17
02-12-2020, 17:58
Edir, tenho uma G650 e tenho pavor de calor nas pernas pois já tive uma Tiger 800.

Logo que comprei minha moto, adquiri pelo MercadoLivre um defletor de calor específico para a G650. Parece uma meia lua, feito em metal. Ele até que resolve uma parte do problema, mas é mal dimensionado e com o tempo desisti dele.

O que fiz? Bom, minha moto tem um protetor da chapam, então fiz um molde de papelão, como se fosse uma extensão da carenagem lateral. O objetivo de peça era apenas evitar que o calor fosse direcionado para a minha perna. Após, recortei o molde em uma chapa de alumínio e fixei no protetor de motor. Pronto.

Quando postei isso no grupo da GS650 no facebook, apareceu um monte de engenheiro da BMW falando que aquilo ia prejudicar o motor, que o calor ficaria preso ali, etc... Realmente, não sou engenheiro e tomei um único cuidado de manter uma saída para o calor, apenas desviando da minha perna. Penso que se o calor é suficiente para estragar peças de plastico e ferro da moto, deve ser muito mais prejudicial para minha perna e circulação, então nem precisa perguntar qual irei priorizar, certo!?

Feito isso, a ventoinha continua armando e desarmando normalmente, a moto não esquenta nada além do que já esquentava antes e ando com ela por aí numa boa. Diria que essa peça resolveu 99% do problema.

Acho que você consegue visualizar por esse link que postei

https://www.facebook.com/felipearaujocruz17/videos/3173415836045819

Edir Rodri
22-12-2020, 06:40
Blz vou te mandar msg, obrigado