PDA

Ver Versão Completa : Quero comprar minha primeira bmw mas estou com um problema...



Dimerjr
28-11-2020, 23:55
Boa noite a todos. Sou novato aqui e desde já peço que me desculpem pela falta de traquejo e intimidade com FORUMS e coisas desse tipo.
Estou para comprar uma Triple Black e a moto que estou interessado tem um ralado no protetor de motor, de uns 5 a 7cm, meio profundo, que chegou a entortar um pouco o protetor. O proprietário assume que ele levou um tombo andando. Não percebi avaria no cabeçote do motor. Percebi que no protetor da Mão (manopla/manete) também está com um ralado, pequeno, que o proprietário diz que foi do tombo que ele teve. O meu receio é se, mesmo que o protetor tenha protegido o motor, pode correr o risco de ter avariado alguma outra parte da moto? O que eu devo prestar mais atenção nela antes de comprar?
Obrigado

drluipe
29-11-2020, 19:38
moto sem detalhe me cheira moto maquiada. Aí no SP tem mecânicos confiáveis para você levar para ele melhor avaliar para você . bons ventos.

Iceman
01-12-2020, 10:02
Existem 3 tipos de motociclistas:
Os que já cairam,
Os que ainda vão cair,
e os mentirosos. :p

Moto levar tombo é normal.

Se o protetor amassou e cumpriu sua função, não deve ter afetado o motor.
Agora, precisa ver qual a marca do protetor e onde o mesmo está fixado no motor/quadro.
Já houve casos de protetores de marcas não homologadas e que eram fixados em partes do motor que não foram projetadas para isso.
Quando o cara levou um tombo, quebrou a parte do motor onde o protetor estava afixado.
Ou seja, o prejuízo foi muito maior que se tivesse só ralado as proteções da carenagem.

Leve num mecanico de confiança para uma averiguação mais minuciosa.