PDA

Ver Versão Completa : problema maluco na k1300r



reinaldoro
15-12-2020, 17:16
estou tendo problemas com minha bmw k1300r/09...molhou apaga....sintoma como se o descanso lateral estivesse estendido...em ponto morto pega normal mas engatou apaga....já fiz jumper no sensor de descanso lateral....e não resolveu....não posso lavar ...não posso tomar chuva....tá complicado....alguem já passou por esse problema help....help....

EvertonM
15-12-2020, 21:56
Parece ser um curto-circuito. Talvez uma fiação desencapada que faz contato com a umidade. Penso que passar o scanner seria a primeira providência.
Para testar alguns sensores, tipo o do descanso lateral, um multímetro ajuda.
Boa sorte.

Reiner
16-12-2020, 08:41
estou tendo problemas com minha bmw k1300r/09...molhou apaga....sintoma como se o descanso lateral estivesse estendido...em ponto morto pega normal mas engatou apaga....já fiz jumper no sensor de descanso lateral....e não resolveu....não posso lavar ...não posso tomar chuva....tá complicado....alguem já passou por esse problema help....help....Bom dia Reinaldo,
Esse caso pode ser um curto circuito causado por oxidação dos contatos de algum sensor ou mesmo conector exposto.
Com a formação da oxidação ou zinabre qualquer nível de humidade provoca o curto ou mal contato. Então um bom limpa contatos e paciência devem resolver seu problema.
Abrir, limpar e lubrificar todos os conectores e sensores que tiver acesso.
É um bom começo....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

reinaldoro
17-12-2020, 21:46
Bom dia Reinaldo,
Esse caso pode ser um curto circuito causado por oxidação dos contatos de algum sensor ou mesmo conector exposto.
Com a formação da oxidação ou zinabre qualquer nível de humidade provoca o curto ou mal contato. Então um bom limpa contatos e paciência devem resolver seu problema.
Abrir, limpar e lubrificar todos os conectores e sensores que tiver acesso.
É um bom começo....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

obrigado...vou fazer isso

Herquim
18-12-2020, 01:06
estou tendo problemas com minha bmw k1300r/09...molhou apaga....sintoma como se o descanso lateral estivesse estendido...em ponto morto pega normal mas engatou apaga....já fiz jumper no sensor de descanso lateral....e não resolveu....não posso lavar ...não posso tomar chuva....tá complicado....alguem já passou por esse problema help....help....

Amigo a minha tbm está com um defeito parecido.....
Após lavar ela começa há falhar com acelero ela... A minha é uma r1200 adventure 2016... Não encontro o defeito de jeito nenhum

reinaldoro
23-12-2020, 15:58
Amigo a minha tbm está com um defeito parecido.....
Após lavar ela começa há falhar com acelero ela... A minha é uma r1200 adventure 2016... Não encontro o defeito de jeito nenhum

amigo é o seguinte...consegui resolver o problema...mas tambem é misterio ...rsrsrs...no caso da minha eu desmontei toda carenagem e fui com agua em diversos pontos de altura da motocicleta , em descanso...jogando pra caçar o defeito...e deu defeito a hora que joguei agua em cima do banco ...escorreu pro ponto mais baixo do banco , com o ponto mais baixo do tanque , e aí que ví que o chicote principal que passa logo abaixo, estava levando o maior banho e percebi uma derivação com uma peça que desconheço , e estava com o chicote praticamente aberto , e todo isolamento mal estado...com fita isolante autofusão refiz todo isolamento novamente e isolei tambem esta peça...anexo...
bom só sei que depois que terminei o trabalho ...com wap apliquei direto em cima das conexões ...do chicote...enxarquei mesmo...foi resolvido pegando sem problemas...