PDA

Ver Versão Completa : Moto desliga andando



ClaudioNog
08-01-2021, 12:35
Pessoal, procurei no forum, vi alguns relatos semelhantes mas nao eram os mesmos e tambem acabaram nao trazendo a posterior solucao.

Se alguem tiver uma luz de onde procurar eu agradeco.

O que acontece e o seguinte...

Uso a moto diariamente para ir trabalhar (40km ida + 40km volta), nesse trecho eu pego Centro de Curitiba (20 minutos) / Rodovia (+ 20 minutos) e na volta é a mesma coisa mas claro que no caminho inverso.

O problema é o seguinte: quando entro na RODOVIA, e chego ali em uma quinta marcha uns 120km/hora) a moto desliga, primeiro o motor apaga e na sequenciao painel tambem, preciso encostar, ligar ela novamente e seguir viagem, e nunca acontece mais de uma vez na mesma viagem....

No centro de Curitiba ate consigo dar uma esticada, entao as vezes pego ali uns 100 - 120km/hora, e nao acontece isso.
Mas quando entro na rodovia e mantenho essa velocidade logo nos primeiros KM acontece. Já me disseram que é porque a moto esquenta, mas o indicador de temperatura nao aponta nada e tambem entendo que se fosse por esquentar, ela deveria esquentar e no centro de Curitiba e nao na rodovia. Isso ja¡ me aconteceu indo trabalhar, entao aconteceu depois de andar uns 20 minutos, quando estiquei um pouquinho isso aconteceu e tambem ja¡ me aconteceu voltando, e quanto eu volto a primeira rua que pego ja e rodovia, entao aconteceu nos primeiros cinco minutos em cima da moto...

Como eu disse isso so acontece nos primeiros KM andando mais forte, entao em meio de viagem ja¡ cheguei a uns 180 com ela e foi lisinho, nem engasgo nem nada.

nao sao todas as vezes, e tenho a impressao que se eu aumentar a aceleracao de maneira BEEM moderada isso nao acontece.

Esse problema que vos relato nem sempre resulta em a moto apagar totalmente, as vezes ela so engasga, da uma reduzida legal mas ja volta.

A primeira coisa que fiz ao pegar ela foi levar em uma mecanica que temos aqui na cidade, o cara e bem fera em BMW... e no scanner nao acusou nada...

Desculpa a mensagem grande, e que tentei detalhar bem o que esta acontecendo... Se alguem tiver uma minima ideia de onde procurar ja agradeco...

Reiner
08-01-2021, 19:42
Oi Cláudio,
A primeira coisa que eu faria, seria certificar se a entrada de ar do tanque não está obstruida.....
Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

EvertonM
08-01-2021, 21:49
Meu amigo, não tenho palpite quanto ao seu problema, mas me fez lembrar uma velha história, talvez folclore, muito citada em cursos de administração. Quem sabe ajude a resolver seu problema. Boa sorte e bons ventos.
https://administradores.com.br/artigos/o-cliente-sempre-tem-razao-o-conto-do-sorvete-de-baunilha

Benicio
08-01-2021, 22:27
Everton
Conhecia esta história, talvez estória, então vou chamá-la de case... kkk.
Sensacional relembrar esta lição!
Abraço,
Benício

rodpcastro
09-01-2021, 06:02
A mim parece problema de bomba de gasolina. Como hipótese é a primeira que eu investigaria. Usando o acanner GS-911 eu faria uns rides logados para ter os parâmetros de pressão de combustível no momento da falha.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

ClaudioNog
11-01-2021, 12:15
Muito obrigado aos colegas que responderam...

Vou tentar ver a entrada de ar sim.. e também se possível fazer o teste com o scanner...

@EvertonM, realmente, o case do sorvete de Baunilha lembra muito o meu caso. hahahaha

@rodpcastro, você é o cara do Rods na garagem né? Agradeço pelo seu canal, me ajudou na hora da compra da moto e também sempre ajuda com as suas dicas... Valew

rodpcastro
11-01-2021, 12:20
Hey! Sou eu mesmo! Rodpcastro, Rods e Rodrigo - me, myself and I.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

AAmorim
20-01-2021, 03:17
Não entendo de mecânica, mas vou dar uma sugestão tbm, pois acontecia comigo quando eu tive uma G650GS e vi que acontece com muita gente que ainda a tem. Como é coisa simples, teste na sua 800R tbm. Vai que não é isso? rsrs

Verifique se os fios da bateria estão bem presos e se não há zinabre. Nas G650GS com o tempo afrouxava e acontecia algo parecido com isso que vc citou: Moto engasgando, motor e painel apagando. Era apertar e limpar que parava.

Já aconteceu da minha F800GS não ligar por conta de zinabre. Limpei e voltou a funcionar normalmente.

rodpcastro
20-01-2021, 05:53
Não entendo de mecânica, mas vou dar uma sugestão tbm, pois acontecia comigo quando eu tive uma G650GS e vi que acontece com muita gente que ainda a tem. Como é coisa simples, teste na sua 800R tbm. Vai que não é isso? rsrs

Verifique se os fios da bateria estão bem presos e se não há zinabre. Nas G650GS com o tempo afrouxava e acontecia algo parecido com isso que vc citou: Moto engasgando, motor e painel apagando. Era apertar e limpar que parava.

Já aconteceu da minha F800GS não ligar por conta de zinabre. Limpei e voltou a funcionar normalmente.Sempre uma boa ideia verificar os problemas mais simples! Boa sugestão!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

ClaudioNog
27-01-2021, 12:48
Não pude mexer com a moto nesses ultimos finais de semana, mas vou tentar essa dica também..

Obrigado

shw
27-01-2021, 14:36
Assim quando sua moto vc esta andando de boa ela não falha... se vc chega a 140km/h e reduz rapidamente para chegar em um pedagio ela apaga correto?
Ai ela fica falhando né? a minha F800GS acontecia isso!!

Provavelmente seja o sensor TPS

rodpcastro
27-01-2021, 15:33
Com esse sintoma que você descreve pode ser só regulagem do cabo do acelerador.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

ClaudioNog
16-04-2021, 10:14
Pessoal, leve em mais uma mecânica, aparentemente o problema esta no comutador da chave da ignição, na concessionária aqui de Curitiba estão cobrando 790,00 e leva trinta dias para chegar, como demora eles vão tentar dar um jeito na peça mesmo. Se resolver o problema eu volto aqui compartilhar com vocês.

Valew pela ajuda de todos.

ClaudioNog
10-05-2021, 12:09
Galera,

Essa isso mesmo, o comutador da chave de ignição, com a vibração o mesmo desligava a moto, fizeram um reparo no mesmo e o problema sumiu.

Reiner
10-05-2021, 12:29
Que bom Cláudio,
E obrigado pelo retorno. Com isso vamos aprendendo....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

guirpm
10-05-2021, 20:17
O bom de tudo é qie foi resolvido.
Um amigo meu esta com esse problema na F800 dele. Já vou repassar pra ele

Obrigado pelo relato

souza13ale
09-06-2021, 06:23
Galera,

Essa isso mesmo, o comutador da chave de ignição, com a vibração o mesmo desligava a moto, fizeram um reparo no mesmo e o problema sumiu.

Obrigado por partilhar a solução para o problema