PDA

Ver Versão Completa : Painel tft



Guigonque
25-01-2021, 10:32
Bom dia amigos, levei minha gs 850 tft para lavar em uma empresa de lavagem técnica e a mesma manchou completamente o painel tft, gostaria de saber se alguém indica um lugar para reparar pois comprar outro é impossível pois segundo a bmw o mesmo custa R$ 25.890,00.
Preciso de ajuda

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Gnegraes
25-01-2021, 11:05
Bom dia amigos, levei minha gs 850 tft para lavar em uma empresa de lavagem técnica e a mesma manchou completamente o painel tft, gostaria de saber se alguém indica um lugar para reparar pois comprar outro é impossível pois segundo a bmw o mesmo custa R$ 25.890,00.
Preciso de ajuda

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Bom dia Xará,

Seja bem-vindo ao grupo !!!

No capítulo Motos em Geral há a seção Discussão Geral, há um item Lista de Oficinas indicadas pelos Participantes.
Lá no estado de SP você encontra a oficina do engo. Leonardo Sell.
Converse com ele (hoje é feriado aqui) e depois envie o painel por Sedex. O serviço dele é muito bom no geral, há muitas recomendações.

Dica muito importante: evite a todo custo lavar a moto fora da tua casa. Teu caso é mais uma história de horror, as malditas Waps e Kärchers da vida destruindo tudo....

shw
25-01-2021, 11:33
Cara e antes eles ofereciam o painel por um extra de 5 mil reais!!

Guigonque
25-01-2021, 11:35
Achei um absurdo o valor, completamente impossível repor essa peça

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Reiner
25-01-2021, 11:37
Bom dia amigos, levei minha gs 850 tft para lavar em uma empresa de lavagem técnica e a mesma manchou completamente o painel tft, gostaria de saber se alguém indica um lugar para reparar pois comprar outro é impossível pois segundo a bmw o mesmo custa R$ 25.890,00.
Preciso de ajuda

Enviado de meu SM-G975F usando o TapatalkGuilherme, bem vindo ao fórum....
Não se preocupe, pois é muito simples o conserto desse problema....É o mesmo que polir o farol do carro....
Fica perfeito novamente.

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Guigonque
25-01-2021, 11:38
Sou de cabo frio RJ, gostaria de um lugar próximo para não depender de Sedex etc. Aqui no RJ eu mesmo levo o painel aguardo o reparo e volto

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Gnegraes
25-01-2021, 11:41
Sou de cabo frio RJ, gostaria de um lugar próximo para não depender de Sedex etc. Aqui no RJ eu mesmo levo o painel aguardo o reparo e volto

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Sinceramente: acho difícil encontrar algo aí no RJ.
Nem oficinas particulares são recomendadas aí pelos usuários do Fórum.

Reiner
25-01-2021, 11:44
Essas lavagens técnicas é o "ô ",
Usam sabão forte ou solupam, eles continuam fazendo "efeito," por muito tempo, onde aparecem os defeitos elétricos, borrachas trincadas, pintura fosca etc....
Vi no YouTube um cliente levou a moto para uma lavada técnica depois de uma "expedição," de 3500 km, hahahaha, desmontaram até o escapamento, fizeram questão de mostrar a quantidade de parafusos retirados da moto, como um troféu, coitado do cliente, sua moto nunca será a mesma.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner
25-01-2021, 11:49
Guilherme, se o painel estiver funcionando normalmente, acredito que esteja, vc mesmo pode corrigir o problema...
No YouTube tem diversos vídeos de recuperação de faróis....é o mesmo material..policarbonato.
Vai utilizar, lixas, polidor e cera....

Fácil.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

EvertonM
25-01-2021, 20:50
Guilherme, o problema foi o "embaçamento" do painel ? Uma vez tive experiência desse tipo. Vou compartilhar a solução, torcendo para que resolva para vcoê. Lavei com detergente, depois enxuguei com papel toalha e ficou novo. Mas o lavador quase se borrou todo quando viu a meleca que fez, ficando cada vez mais desesperado cada vez que tentava limpar e a situação piorava. No final deu boas risadas. Boa sorte.

Guigonque
25-01-2021, 21:28
Vou testar amanhã cedo e digo se resolveu, no sol aparece claramente, a noite passa batido.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

guirpm
27-01-2021, 19:02
Essa questão de lavagem é complicado.... Muitos relatos de problemas com cardan, partes elétricas e agora o painel. Como dito pelo meu Xará, essa maquinas de alta pressão são a morte lenta das motos.

Comprei uma maquina de pressão da Worx, ela usa bateria igual as furadeiras. Sua pressão é bem menor que as elétricas tradicionais. Utilizo sem medo. E mesmo assim não jogo direto no TFT e nas partes "sensiveis". Utilizo detergente automotivo e shampoo automotivo que ja vem com cera.

Santana Jr
02-02-2022, 10:31
Bom dia Xará,

Seja bem-vindo ao grupo !!!

No capítulo Motos em Geral há a seção Discussão Geral, há um item Lista de Oficinas indicadas pelos Participantes.
Lá no estado de SP você encontra a oficina do engo. Leonardo Sell.
Converse com ele (hoje é feriado aqui) e depois envie o painel por Sedex. O serviço dele é muito bom no geral, há muitas recomendações.

Dica muito importante: evite a todo custo lavar a moto fora da tua casa. Teu caso é mais uma história de horror, as malditas Waps e Kärchers da vida destruindo tudo....

Sou novo aqui! Onde é a seção geral, seção discussão, lista de oficinas?

Gnegraes
02-02-2022, 11:07
Sou novo aqui! Onde é a seção geral, seção discussão, lista de oficinas?


Seja bem-vindo !!!

Tem de navegar um pouco no Fórum, para ver como está estruturado.
Existem capítulos por tipo, modelo de moto, etc.

EvertonM
02-02-2022, 12:25
Bem-vindo, Santana Jr.
Entrando na primeira página do fórum você acessa todo o conteúdo.

https://www.bmwgsbrasil.com.br/forum.php

DanielAdv
07-02-2022, 14:05
talvez a película original esconda as manchas.. teve uma moto que tinha manchado em Blumenau e o cara foi na concessionaria... dai limparam como deu e colocaram a película de vidro e acabou escondendo a mancha.. nao sei se é 100% certo tbm..