PDA

Ver Versão Completa : Sensor de calibragem gs 1200 2017



Macezare
15-02-2021, 13:48
Olá amigos,
Tenho uma GS 1200 ADV 2017, o sensor de calibragem do pneu traseiro está com algum defeito, pois ele fica dizendo que o pneu está murcho ou fica indicando traços ao invés de marcar a calibragem, enfim.
Vocês sabem se esse sensor só funciona se for original ou se tem paralelo para vender?
E se alguém sabe o modelo dele pra eu procurar?

Obrigado.

Marivaldo
15-02-2021, 14:20
O dianteiro está normal?
Pode ser bateria descarregada. Aguardemos outra opinião.

Marcelo DC
15-02-2021, 15:30
Olá amigos,
Tenho uma GS 1200 ADV 2017, o sensor de calibragem do pneu traseiro está com algum defeito, pois ele fica dizendo que o pneu está murcho ou fica indicando traços ao invés de marcar a calibragem, enfim.
Vocês sabem se esse sensor só funciona se for original ou se tem paralelo para vender?
E se alguém sabe o modelo dele pra eu procurar?

Obrigado.

Sei que vende no aliexpress, mas não sei a precisão do produto. O original é schrader se não e engano. O do aliexpress é idêntico, mas por uma fração do preço. Não faz sentido.

Como sugestão, acredito que o primeiro passo é passar o scanner. No meu, tinha 2 erros e após passar o scanner e apagar os erros ele melhorou bem mas as xs ainda dá o problema. Não sei se é bateria mas antes era toda hora. A minha é 2017 tb.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
15-02-2021, 17:17
Acredito que seja a bateria do sensor chegando ao final.

Leva a moto na Dínamo Motos em Rio Claro que o Val troca essa bateria em alguns minutos!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

EvertonM
15-02-2021, 18:56
Também acredito que seja bateria. Normalmente aparece mensagem no painel quando ela está fraca.
Tive uma experiência com o sensor tempos atrás. Eles são novos e as baterias idem (seguro trocou as rodas após amassamento).
No painel a roda traseira sinalizava 3 libras a menos. Levei na CC e passaram o scanner. O problema sumiu e, por incrível que pareça, ganhei a atualização do software e uma lavagem grátis !

Marcelo DC
20-02-2021, 10:44
Olá amigos,
Tenho uma GS 1200 ADV 2017, o sensor de calibragem do pneu traseiro está com algum defeito, pois ele fica dizendo que o pneu está murcho ou fica indicando traços ao invés de marcar a calibragem, enfim.
Vocês sabem se esse sensor só funciona se for original ou se tem paralelo para vender?
E se alguém sabe o modelo dele pra eu procurar?

Obrigado.É o que acontece quando a bateria acaba. Estou com o mesmo problema e comprei ele no aliexpress e vou abrir o original e trocar a bateria. Depois posto o resultado aqui.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Marcelo DC
22-03-2021, 20:56
Atualizando, fiz a troca dos sensores. Alguma dificuldade para ativar, mas com um ativador de sensor da GM e um scanner obd2 em 15s reconheceu os dois. Os códigos id que vieram estavam errados. Tudo funcionando. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210322/72bbadf9fd575ef783f4263b60036bd1.jpg

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Reiner
22-03-2021, 21:22
Atualizando, fiz a troca dos sensores. Alguma dificuldade para ativar, mas com um ativador de sensor da GM e um scanner obd2 em 15s reconheceu os dois. Os códigos id que vieram estavam errados. Tudo funcionando. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210322/72bbadf9fd575ef783f4263b60036bd1.jpg

Enviado de meu SM-N975F usando o TapatalkOlá Marcelo,
Desenha o processo pra nós rsrsr.
Agradeço desde já...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Marcelo DC
22-03-2021, 21:35
Olá Marcelo,
Desenha o processo pra nós rsrsr.
Agradeço desde já...

Enviado de meu SM-A530F usando o TapatalkReiner, como fiz a troca dos pneus no Val, em Rio Claro, aproveitei e levei os sensores comprados já pedi para ele instalar.

Ele fez a instalação mas não houve reconhecimento pela moto. Falou para eu rodar....depois de 300km comecei a desconfiar que não ia funfar mesmo.

Tenho o scanner Obd2Lx e tentei reativar em casa com os códigos que vieram mas não funcionavam. Então pesquisei e vi que a GM tinha esse aparelho para ativar em seus carros na concessionarias. Como o intervalo de frequencia é comum, comprei o ativador que custa 60 reais no Ali e 100 no ML.

No scanner, vc coloca em "learn" ou aprender, pois assim ele não fica preso no ID que vc inseriu. Vc mira o ativador na região do pneu que está o sensor e bici, no período que o scanner está aprendendo e assim em 10s a moto consegue pegar o código correto, através do scanner mesmo sem vc inserir. Os códigos id vieram errados ou não eram compatíveis.

Ai embaixo inseri a foto com o código do aparelho. Precisa de uma bateria 9v. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210323/32051729b2037177f9cf94f0595d5d2e.jpg

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Reiner
22-03-2021, 22:12
Reiner, como fiz a troca dos pneus no Val, em Rio Claro, aproveitei e levei os sensores comprados já pedi para ele instalar.

Ele fez a instalação mas não houve reconhecimento pela moto. Falou para eu rodar....depois de 300km comecei a desconfiar que não ia funfar mesmo.

Tenho o scanner Obd2Lx e tentei reativar em casa com os códigos que vieram mas não funcionavam. Então pesquisei e vi que a GM tinha esse aparelho para ativar em seus carros na concessionarias. Como o intervalo de frequencia é comum, comprei o ativador que custa 60 reais no Ali e 100 no ML.

No scanner, vc coloca em "learn" ou aprender, pois assim ele não fica preso no ID que vc inseriu. Vc mira o ativador na região do pneu que está o sensor e bici, no período que o scanner está aprendendo e assim em 10s a moto consegue pegar o código correto, através do scanner mesmo sem vc inserir. Os códigos id vieram errados ou não eram compatíveis.

Ai embaixo inseri a foto com o código do aparelho. Precisa de uma bateria 9v. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210323/32051729b2037177f9cf94f0595d5d2e.jpg

Enviado de meu SM-N975F usando o TapatalkObrigado Marcelo....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk