PDA

Ver Versão Completa : Opções de pastilhas de freio



emersoncl
12-03-2021, 22:22
Fala pessoal! É chegada a hora da troca das pastilhas de freio traseira da minha 310 GS. Consegui rodar 15500 KM com elas. Em uma rápida busca na internet, podemos ver uma infinidade de opções e marcas. Já descobri inclusive que ela compartilha o mesmo modelo de pastilhas da MT e da XT 660. Para quem já realizou essa troca, que marca escolheram e/ou indicam? Ficaram satisfeitos com suas escolhas? Preciso urgentemente resolver isso pois já está no limite para a troca.

Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

Gnegraes
13-03-2021, 12:38
Fala pessoal! É chegada a hora da troca das pastilhas de freio traseira da minha 310 GS. Consegui rodar 15500 KM com elas. Em uma rápida busca na internet, podemos ver uma infinidade de opções e marcas. Já descobri inclusive que ela compartilha o mesmo modelo de pastilhas da MT e da XT 660. Para quem já realizou essa troca, que marca escolheram e/ou indicam? Ficaram satisfeitos com suas escolhas? Preciso urgentemente resolver isso pois já está no limite para a troca.

Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

Emerson,

Pastilha de freio é SEGURANÇA, preço deve ser o último fator a ser levado em consideração na escolha da marca das pastilhas.
Compartilhar uma especificação com outras motos não me parece ser algo a ser levado a sério na decisão sobre qual marca comprar.
Há relatos aqui que as pastilhas da marca Xpto ou XYZ duram muito, que legal, que bom.... só que pastilhas que duram muito são pastilhas extremamente duras e acabam com os discos... there is no free lunch...

Sendo o mais sincero possível: Pastilhas originais BMW ou Brembo.
E não se esqueça que as especificações são diferentes para a dianteira e traseira, compre certo.

Se você dividir o preço destas por 15.000km, verá que o custo por km rodado é extremamente baixo.
Qualquer produto barato ou "mais em conta", é uma grande e enorme "economia porca", como se diz....

emersoncl
13-03-2021, 12:53
Fala meu caro! De fato nunca economizo em segurança, mas como se trata de BMW, já vem a ideia de que o preço é absurdo. Por acaso perguntei quanto custava uma manete de freio e eram impressionantes 800 reais. A intenção não é economizar com produtos paralelos ou de baixa qualidade, mas sim encontrar preços melhores no produto original fora da concessionária, ou similares tão bons quanto, senão superior aos originais com preços melhores.

Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

Gnegraes
13-03-2021, 18:55
Fala meu caro! De fato nunca economizo em segurança, mas como se trata de BMW, já vem a ideia de que o preço é absurdo. Por acaso perguntei quanto custava uma manete de freio e eram impressionantes 800 reais. A intenção não é economizar com produtos paralelos ou de baixa qualidade, mas sim encontrar preços melhores no produto original fora da concessionária, ou similares tão bons quanto, senão superior aos originais com preços melhores.

Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

Você encontra preços Brembo muito bons no mercado.
E Brembo é o tope em se tratando de sistemas de freios.

emersoncl
03-04-2021, 13:46
Pastilhas de freio trocadas. Adquiridas na concessionária por 280 reais. Tinha achado no mercado livre por 229, mas como tive receio de demorar a entrega e correr o risco de danificar meu disco, comprei logo aqui. Mas nem precisava. Ainda aguentaria mais um tempo. Já vou providenciar a compra da dianteira também. Tem a loja oficial da brembo no mercado livre.

Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

Gnegraes
04-04-2021, 09:33
Pastilhas de freio trocadas. Adquiridas na concessionária por 280 reais. Tinha achado no mercado livre por 229, mas como tive receio de demorar a entrega e correr o risco de danificar meu disco, comprei logo aqui. Mas nem precisava. Ainda aguentaria mais um tempo. Já vou providenciar a compra da dianteira também. Tem a loja oficial da brembo no mercado livre.

Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

Não se esqueça que elas são diferentes, a traseira e dianteira.

guirpm
04-04-2021, 22:52
Pastilhas de freio trocadas. Adquiridas na concessionária por 280 reais. Tinha achado no mercado livre por 229, mas como tive receio de demorar a entrega e correr o risco de danificar meu disco, comprei logo aqui. Mas nem precisava. Ainda aguentaria mais um tempo. Já vou providenciar a compra da dianteira também. Tem a loja oficial da brembo no mercado livre.

Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

Tome cuidado com essas pastilhas Brembo no ML.
ML é terra de ninguém, e a não ser que conheça muito bem o produto, evite esse risco.

emersoncl
04-04-2021, 23:20
Fala amigo! Sei bem disso. Compro muito no mercado livre. Mas o próprio mercado livre cadastra as chamadas lojas oficiais. E essa loja consta nessa lista de busca como loja oficial da brembo.

Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk