PDA

Ver Versão Completa : Manual de serviço para GS 1200 LC.



sal silva
16-03-2021, 11:30
Bom dia galera.
Estou querendo trocar a bomba de combustivel e fazer uma limpeza da motoca,aproveito para pedir ajuda sobre um bom manual que me auxilie nesse serviço.Tem varios no EBay e ate o famoso Hayanes.Abrax a todos.

Gnegraes
16-03-2021, 12:41
Bom dia galera.
Estou querendo trocar a bomba de combustivel e fazer uma limpeza da motoca,aproveito para pedir ajuda sobre um bom manual que me auxilie nesse serviço.Tem varios no EBay e ate o famoso Hayanes.Abrax a todos.

Sal,

Qual o ano da tua moto e modelo?

Trocar a bomba é fácil, o que dá trabalho é retirar todas as carenagens até acessar o tanque nú.
A bomba fica na lateral superior, basta solta o flange e retirar o conjunto de dentro do tanque.
Depois te ando um desenho do conjunto para você visualizar.

sal silva
16-03-2021, 16:58
Sal,

Qual o ano da tua moto e modelo?

Trocar a bomba é fácil, o que dá trabalho é retirar todas as carenagens até acessar o tanque nú.
A bomba fica na lateral superior, basta solta o flange e retirar o conjunto de dentro do tanque.
Depois te ando um desenho do conjunto para você visualizar.


Obrigado Guilherme.Minha moto é uma 1200 ADV ano 2015.

Gnegraes
16-03-2021, 17:07
Obrigado Guilherme.Minha moto é uma 1200 ADV ano 2015.

Sal,

Depois de desnudar a moto, você chegará no tanque que deve ser algo assim:

10792

Nesse orifício central está montado sistema da bomba de combustível (1), filtro primário de gasolina(2) e a bóia de nível(3).
Você tem de soltar os parafusos do flange e retirar o conjunto:

10793

Reiner
16-03-2021, 19:49
Bom dia galera.
Estou querendo trocar a bomba de combustivel e fazer uma limpeza da motoca,aproveito para pedir ajuda sobre um bom manual que me auxilie nesse serviço.Tem varios no EBay e ate o famoso Hayanes.Abrax a todos.Sal, a minha é 2015 tbem, uma Premium. Gostaria de saber por que está querendo trocar a bomba de gasolina?

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

paranamtos
15-04-2021, 21:15
bom dia amigos.
sou novo por aqui.
alguem pode me ajudar na troca corrente comando gs1200 2015

Reiner
15-04-2021, 22:15
bom dia amigos.
sou novo por aqui.
alguem pode me ajudar na troca corrente comando gs1200 2015Bem vindo Gardel,
Trocar a corrente de comando me parece bem complexo e até arriscado pra quem não tem intimidade com mecânica...
Uma curiosidade, sua moto está com qtos km?


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
16-04-2021, 07:45
Bem vindo Gardel,
Trocar a corrente de comando me parece bem complexo e até arriscado pra quem não tem intimidade com mecânica...
Uma curiosidade, sua moto está com qtos km?


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Além de conhecimentos de mecânica, muitos bons conhecimentos de motores boxer BMW e um bocado de ferramentas especiais.

Jerrar
14-08-2021, 14:34
bom dia pessoal, sei q não estou no topico da minha moto mas creio q exista algum mecanico aqui. precisei tirar os discos de freio para pintar a roda da minha moto.
E gostaria de saber qual o torque de aperto dos parafusos dos discos de freio dianteiro da bmw s1000rr 2016?

Gnegraes
14-08-2021, 17:18
bom dia pessoal, sei q não estou no topico da minha moto mas creio q exista algum mecanico aqui. precisei tirar os discos de freio para pintar a roda da minha moto.
E gostaria de saber qual o torque de aperto dos parafusos dos discos de freio dianteiro da bmw s1000rr 2016?

Jerrar,

Estes parafusos possuem um revestimento micro encapsulado para funcionar como trava.
O manual pede para substituir quando da remoção. Você só vai encontrar em CC os originais.

Caso queira usar os existentes - por sua conta e risco - deve remover esta resina existente nos filetes da rosca.
Tente solvente e escova de latão fino para a limpeza. Depois de limpos, para aparafusar use trava rosca química.

Abaixo vai o excerto do manual:

10969