PDA

Ver Versão Completa : Problema no sistema de ignicao



ruy falcao
03-04-2021, 12:10
Ola pessoal,

Estou com um problema na minha G310GS 18/18 que esta com 21000km atualmente. Ao rodar a chave de ignicao ela liga o painel, mas nao inicia o "pre-ride-check" e nao da a partida no motor ao apertar o start. Farol, setas, buzina, funcionam normalmente.

Nao aparece nenhuma indicacao de problema no painel e ja verifiquei todas as opcoes do manual que poderiam travar a partida (interruptor de emergencia, sensor do descanso quando a moto esta engata, acelerador travado). Medi a bateria e aparentemente tambem este ok.

Alguem ja passou por algo parecido ou teria alguma ideia do que pode estar acontecendo?

emersoncl
03-04-2021, 12:19
Olá! Não passei por anda parecido. Mas ao tentar dar partida com a marcha engatada Sem segurar a embreagem e com o descanso baixo, ele faz aquele som da injeção funcionando??

Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

EvertonM
03-04-2021, 13:11
Eu apostaria no sensor do câmbio. A minha faz isso de vez em quando - normalmente quando paro e tenho alguma dificuldade de engatar o neutro..
Quando isso ocorre, desligo, mexo no câmbio (1ª e 2ª) e abro e fecho o descanso, movimentando a moto um pouco para frente e para trás. Tem resolvido.
Acredito que seja falta de ajuste ou sujeira no sensor. Mas ainda não tive paciência e tempo para olhar isso. O que fiz em casa foi dar uma banho de WD40, o que ajudou um tantinho.
Última vez que levei na CC, o vivente disse que limpou o sensor do descanso e "fez uma regulagem". Melhorou por algum tempo.

ruy falcao
09-04-2021, 15:11
Olá! Não passei por anda parecido. Mas ao tentar dar partida com a marcha engatada Sem segurar a embreagem e com o descanso baixo, ele faz aquele som da injeção funcionando??

Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

Não fazia som nenhum, mas acabou que era na bateria. Apesar de não aparecer nenhuma indicação de problema no painel, quando troquei voltou a funcionar normalmente.

ruy falcao
09-04-2021, 15:14
Acabou que era o mais óbvio: a bateria. Apesar de não aparecer nenhuma indicação de problema no painel, quando troquei voltou a funcionar normalmente. Mas de qualquer forma, agradeço a dica.