PDA

Ver Versão Completa : Motor f800gs



Xisto
17-03-2013, 17:38
Galera,

estou pensando em comprar um F800GS, mas estou com medo de sentir um pouco falta de motor pois estou acostumado com motos potentes.

Favor postarem suas opiniões sobre o assunto.

Valeu

Crodao
17-03-2013, 18:03
Olá Xisto 2 opções de fun-bike potentes: Versys 1.000 e Ducati Mustistrada 1200
AS bigtrail disponíveis no mercado, em geral atendem bem o propósito que elas se destinam. A F800 como é uma moto leve, ela têm um ótimo desempenho, certamente o suficiente para o uso que normalmente fazemos com uma moto dessas.

FPoli
17-03-2013, 18:05
Tive a 800GS e comprei a 1200GS.
Posso dizer que o motor da 800 não deve nada pra ninguém.
Acelera muito e a moto pula nas ultrapassagens.
Se pudesse ficava com as duas rsrs.
Vai a 200km/h fácil, mas como velocidade de cruzeiro a 800 vai bem entre 120 e 140 km/h pelo ciclística e ruído do motor. É uma bigtrail DUCA.

FPoli
17-03-2013, 18:08
Quanto ao peso a 800 parece leve pelo motor e torque que tem, mas passa dos 200kg e um pouco mais leve que a 1200. Comportamento interessante que só lembramos do peso quando tomba rs.

fborges27
17-03-2013, 19:39
Acho o motor bem elastico e rapido.

Anda a 200 facil e a 150 com tranquilidade. Acho que voce nao vai sentir falta de motor!

sascencio
17-03-2013, 19:44
Galera,

estou pensando em comprar um F800GS, mas estou com medo de sentir um pouco falta de motor pois estou acostumado com motos potentes.

Favor postarem suas opiniões sobre o assunto.

Valeu

Se for em relação a Harley, a F800 deve andar melhor em todos os sentidos: mais motor, mais leve, melhor ciclistica, só deve ter menos torque mas é muito mais leve...

Pode comprar sem medo que vai ser um grande upgrade.

CM-R1200-GS
17-03-2013, 20:13
Xisto, boa noite.

Se voce estiver saindo da Harley, para a F-800 GS, não se arrependerá.
A moto é muito arisca, acelera rápido, anda bem, para mim, acho o ideal na estrada, para meu conforto, em torno de 140, mas chega fácil se precisar em 170, e dá para manter 150 por longos períodos, caso queira.
A ciclistica da moto é uma beleza, faz curva como nenhuma outra.
Ah, e tem uma vantagem ainda, voce não precisa escolher o caminho, ela enfrenta qualquer estrada !!!!!

shw
18-03-2013, 14:28
Exato.. se vc tem HD.. vc vai perceber que não tinah moto de verdade rs!

Xisto
18-03-2013, 16:06
Na verdade, eu gosto bem da minha Harley Davidson V rod Muscle, tem muito motor e é uma moto muito bonita. Os problemas dela são a suspensão bem rígida e pouca agilidade em mudanças de direção. No conjunto é uma moto excelente.

Acho que vou ganhar muito com a BM 800GS em termos de suspenção e agilidade, mas perder em motor.

FPoli
18-03-2013, 20:28
Xisto, o motor da GS é animal.
Faça test ride na BMW sem dó e vai se impressionar.

chalbuque
18-03-2013, 21:31
Sai de uma bandit 650s, 4cc e não estou senitdo nenhuma saudade dela.

Claro que um 4cc é tudo de bom, mas a maleabilidade, conforto, suspensão, e torque da F800gs são show.

Faça um TD que vc vai ver.

Abs

Henri
19-03-2013, 00:40
Não so o motor é fantástico, com uma excelente rel. Peso/potência, mas a suspensão marzocchi é estupenda.
Como moto tout terrain, é superior à 1200, com melhor ciclistica. A Ducati MS é uma moto de asfalto.
A harley é para velhos e americanos...

fborges27
02-04-2013, 11:40
Hahahahahahha

JotaJota
02-04-2013, 15:26
Na verdade, eu gosto bem da minha Harley Davidson V rod Muscle, tem muito motor e é uma moto muito bonita. Os problemas dela são a suspensão bem rígida e pouca agilidade em mudanças de direção. No conjunto é uma moto excelente.

Acho que vou ganhar muito com a BM 800GS em termos de suspenção e agilidade, mas perder em motor.

São motos muito diferentes. Faça um teste antes de comprar.

Se a questão é motor potente, vai de S100RR... Na primeira marcha vc chega a 180km/h!

Se a questão é conforto, vai de R1200GS!

Mas se vc quer uma moto "barata" e divertida pra "andar junto" com as duas motos citadas, vai de F800GS!!!

sal silva
02-04-2013, 15:59
Gostei do "barata"

Crodao
02-04-2013, 17:46
Na verdade, eu gosto bem da minha Harley Davidson V rod Muscle, tem muito motor e é uma moto muito bonita. Os problemas dela são a suspensão bem rígida e pouca agilidade em mudanças de direção. No conjunto é uma moto excelente.

Acho que vou ganhar muito com a BM 800GS em termos de suspenção e agilidade, mas perder em motor.

Oi Xisto estou com os amigos acima, a F800 é uma moto boa, atende bem, de certa forma "barata" mas não é top em termos de motor, ou de conforto. Mas eu diria sem sombra de dúvida, que para o fim que ela se destina, ela é mais do que suficiente. O motor não deixa nada a desejar.

Mas, novamente, se você quer velocidade, vá para a Ducati Multistrada, ela não é uma moto Trail, ela é uma Funbilke, mas com a posição de pilotagem "de pé". Só que ela é um pouco mais "dura" do que a F800.

RicBoris
29-04-2013, 11:11
Minha dúvida parece com a sua, Xisto. Sair de uma custon pra uma Bigtrail. Mas digo uma coisa: se você passar uma semana lendo este forum, você se convence ou é convencido. Pois ou a moto é realmente excelente ou os caras aqui são apaixonadamente cegos (rs). Particularmente, acredito na primeira opção e já estou tomando as providências para fazer essa migração de estilo.

fpcore
30-04-2013, 21:19
Xisto, vou me atrever a opinar pois tenho uma F800GS e passei um FDS com uma VROD Muscle e rodei 700km com ela em todas as condiçoes. A Vror é mais potente nos números, mas é uma moto de mais de 300Kg. Você arranca rápido com ela na reta, mas nas curvas é completamente diferente devido a ciclistica e peso, se você gosta do estilo (digo posição, peso etc) de uma custom, vai estranhar a F800GS, são completamente diferentes, mas posso afirmar categoricamente que falta de motor você não vai sentir. A diferença de peso é muito grande e isso da muito mais agilidade a F800GS em comparação com a Vrod.

sal silva
01-05-2013, 09:53
Cara só mesmo um test drive.Comprei a gs primeiramente porque gosto do estilo trail,gosto de aventuras e pelo fato de que ela te leva para qualquer lugar fazendo tudo que as outras fazem.Com moderação logicamente.

Xisto
02-05-2013, 14:01
Galera,

já peguei minha 800GS Marrom e só tenho elogios. A moto anda muito bem (menos motor que a vrod mas que compensa com agilidade e menor peso), é agil a passa por cima dessas nossas estradas péssimas com brilhantismo. Estou muito satisfeito com o motor!
Acho que acertei meu número........da 800GS só se for para a 1200.

Valeu!!!!!!

FPoli
02-05-2013, 15:17
Xisto
Parabéns pela compra, essa moto não tem tempo ruim, passa em qualquer lugar.
Fui pego de surpresa um dia com uma rua péssima e cheia de ondulações que se estivesse com street ou outra moto teria levado chão.
Bom que já se adaptou, aliás, tarefa fácil rsrs.

phansaul
02-05-2013, 20:51
Sai de uma bandit 650s, 4cc e não estou senitdo nenhuma saudade dela.

Claro que um 4cc é tudo de bom, mas a maleabilidade, conforto, suspensão, e torque da F800gs são show.

Faça um TD que vc vai ver.

Abs

Também sai de uma bandit 650S, e o conforto da F800 é muito maior, minha esposa também adorou, e olha que só fizemos 100 km até agora.

RicBoris
06-05-2013, 04:48
Aê brother... Parabéns pela belíssima aquisição!
Posta aqui suas impressões ao guidão e fotos dessa máquina, ok?

Xisto
06-05-2013, 15:15
Peguei a moto a 10 dias e já rodei 1500km. A moto é muito boa, praticamente sem defeitos. Apenas os controles do punho esquerdo que começaram a falhar, o farol alto e os piscas estão com mau funcionamento.

fborges27
07-05-2013, 18:39
Xisto,

Parabens pela aquisicao! Esse problema com os botoes do punho tem realmente acontecido com as modelo 13.

Agora, que o trem passa por cima de tudo passa... Outro dia distraido com uma transeunte nao vi uma lombada e passei a 70 km/hr... Ate olhei para tras para ver se foi isso mesmo pois ela ignorou a nega!

Assis
17-05-2013, 17:34
KKKKK, boa Xisto!
Harley, meu velho é grife.... moto é BMW, KTM, Ducati.... as européias todas, reservadas as dificuldades nossas de Brasil...
Compra a 800 e seja feliz... vc nem vai lembrar da HD, a não ser dos amigos harlistas... mas eles não curtem os caminhos que o verdadeiro bigciclista curte... então vc pode continuar frequentando os eventos deles, kkkk ! Tive vários modelos de HD, nenhuma me agradou... tive VRod é linda, HD, mas só tem torque!!! O gostoso é o conjunto da ópera, quer dizer, da MOTO!!! Bração