PDA

Ver Versão Completa : Problemas Registro Chassis Ano Fabricação - 2019 f 750gs EUROBIKE BRASILIA - desgosto



grotieus
19-04-2021, 10:42
Comprei minha BMW f 750gs na Eurobike Brasília em maio de 2020. Paguei pelo serviço de emplacamento também.

Ocorre que o registro do CRLV veio como ANO DE FABRICAÇÃO 2020. Entretanto o chassis consta marcado como 2019.

Já estou há 1 ano tentando solucionar, mas a EUROBIKE Brasília não me dá resposta alguma e nem me fala o que pode ser feito.

O SAC da BMW Motorrad tem uma resposta padrão pra tudo que eu mando. Me pediram pra enviar por "correios" a nota fiscal da moto "assinaDa" e autenticada em cartório! O detalhe é que eles que emitiram a nota fiscal, eu tenho que comprovar que a nota fiscal deles é original!

Já fiz reclamação no site "reclameaqui" e a resposta padrão é a mesma de que estão buscando solução. Eternamente.

Consegui o e-mail de várias pessoas de dentro da própria BMW Brasil e quando entro em contato, um fica jogando o problema para o outro e no final ninguém responde o que pode ser feito.

Já fui no DETRAN DF várias vezes e fiz requerimento administrativo e a resposta é sempre que o problema é de comunicação da BMW com os cadastros nacionais que poderiam ser solucionados facilmente.

Já tive motos zero de diversas marcas: Triumph, Honda, Yamaha... mas nunca tive dor de cabeça com nenhum deles. A BMW Brasil e a Eurobike me surpreenderam negativamente.

Alguém está passando pelo mesmo problema de chassis com um número e documento com outro? Sabe como resolver?

Reiner
19-04-2021, 12:48
Igro,
Documento com um número é chassi com outro?
Se for parado pela polícia, voce fica sem a moto e ainda vai responder um processo....
Melhor entregar na mão de um bom advogado.


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

luiz baum
19-04-2021, 13:04
Putz...
Que raio de concessionária é esta que não encaminha a resolução deste problema de forma presencial??
Olho no olho?
Descaso total.

Luiz Baum

grotieus
19-04-2021, 13:51
É exatamente esse o problema.

Eu tirei a moto da Concessionária sem placa, depois de 1 semana voltei pra emplacar e só então me entregaram o documento.

Se eu tivesse visto isso antes, não teria recebido a moto.

Dor de cabeça total, 1 ano aguardando.

Marivaldo
20-04-2021, 07:30
Não vejo problema nisso. Ano modelo é o que vai codificado no 10° dígito do VIN. Sr o caractere nessa posição é "K", indica ano modelo 2020. O ano de fabricação não tem previsão de ser codificado no VIN.

grotieus
20-04-2021, 11:39
Não vejo problema nisso. Ano modelo é o que vai codificado no 10° dígito do VIN. Sr o caractere nessa posição é "K", indica ano modelo 2020. O ano de fabricação não tem previsão de ser codificado no VIN.


o problema é que está escrito "2019" ao lado do número do chassis, mas o documento indica 2020

Gnegraes
20-04-2021, 13:42
o problema é que está escrito "2019" ao lado do número do chassis, mas o documento indica 2020:


10822

10823

Desculpe a observação mas achei a gravação muito estranha..... de péssima qualidade.
Por que a tinta está descascando em uma moto tão nova, com apenas 1 ano de uso???

Todas as gravações que vi nas mesas tem o aspecto da figura abaixo:

10824

Dá a impressão de ter sido feito a mão, com gravador de metal elétrico.

AAmorim
20-04-2021, 18:12
Já fiz uma instrução com a PRF a respeito de identificação de veículo adulterado, mas tenho pouco conhecimento a respeito, porém pela foto da impressão de que foi remarcado. Se tiver como, compara com outras marcações de motos do mesmo modelo.

A má qualidade dos caracteres, a tinta soltando e pela foto da a impressão que o local onde está gravado o número foi raspado, remarcado e jogaram uma tinta preta de pior qualidade por cima. O aspecto no fundo da tinta e do numero é diferente do resto do motor.

Está estranho isso aí.

Se tiver algum conhecido PRF é só mostrar. Os caras tem olho clínico para isso. Até mesmo por foto eles saberão falar.

Marivaldo
21-04-2021, 01:01
Geralmente as tintas não originsis são removíveis com acetona. Passe um algodão umedecido com acetona no NIV e no ano de fabricação pra conferir se houve repintura em algum desses locais.

Marivaldo
21-04-2021, 01:08
Se a tinta sair mais fácil na região da gravação do ano de fabricação em comparação com as demais áreas => indício
Lembre-se que restaurar a tinta pra ficar exatamente como era antes de passar a acetona pode não ser fácil. Trata-se de um teste "destrutivo".

AAmorim
21-04-2021, 02:41
Se a tinta sair mais fácil na região da gravação do ano de fabricação em comparação com as demais áreas => indício
Lembre-se que restaurar a tinta pra ficar exatamente como era antes de passar a acetona pode não ser fácil. Trata-se de um teste "destrutivo".

Eu iria dar essa sugestão, mas por conta disso preferi não arriscar rsrsrs.

Iria preferir procurar algum conhecido PRF rsrs. Algum PC que faça perícia tbm deve ter facilidade em diagnosticar apenas olhando.

Marivaldo
21-04-2021, 06:11
Não vejo problema nisso. Ano modelo é o que vai codificado no 10° dígito do VIN. Sr o caractere nessa posição é "K", indica ano modelo 2020. O ano de fabricação não tem previsão de ser codificado no VIN.

Corrigindo: caracter "L". A sequência de códigos na 10a posição exclui as letras I, O e Q, as quais foram suprimidas para evitar equívocos na leitura devido à semelhança com números 0 (zero) e 1 (um).

Gnegraes
21-04-2021, 08:30
Grotieus,

A marcação está tão grosseira que arrisco dizer que o chassis foi remarcado.
Uma empresa como BMW jamais faria um serviço porco desses.

Eu levaria a moto para a Polícia Cívil, faria um BO - Boletim de Ocorrência e solicitaria um laudo técnico. As polícias técnicas tem todo o equipamento, tecnologia e expertise para isto.

Você deve enviar um resumo do ocorrido e fotos da mesa da moto com a gravação grosseira para a BMW do Brasil.
Garanto que vai te responder de imediato, eles tem todo o interesse em casos como este..

Me parece que funcionários envolvidos e talvez a própria Eurobike estejam com os dias contados....
Isto explica a demora em tomar alguma atitude concreta e no "silêncio" deles...

Iceman
21-04-2021, 10:16
Karaka!!! Que balaio de gatos...

adriel
21-04-2021, 15:50
Grotieus,

A marcação está tão grosseira que arrisco dizer que o chassis foi remarcado.
Uma empresa como BMW jamais faria um serviço porco desses.

Eu levaria a moto para a Polícia Cívil, faria um BO - Boletim de Ocorrência e solicitaria um laudo técnico. As polícias técnicas tem todo o equipamento, tecnologia e expertise para isto.

Você deve enviar um resumo do ocorrido e fotos da mesa da moto com a gravação grosseira para a BMW do Brasil.
Garanto que vai te responder de imediato, eles tem todo o interesse em casos como este..

Me parece que funcionários envolvidos e talvez a própria Eurobike estejam com os dias contados....
Isto explica a demora em tomar alguma atitude concreta e no "silêncio" deles...

Concordo hein. Se realmente ocorreu o que parece, é muito grave e não pode passar impune.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Rromagnani
21-04-2021, 15:51
Inacreditável isso ocorrer com uma moto zero km...

Se for realmente verdade a teoria da remarcação, não deixe barato em hipótese nenhuma... procure a polícia, faça uma denúncia e acione a CC e a BMW Brasil exigindo não só a troca da moto, como reparação de danos de toda ordem, inclusive moral!

Só uma dica... na justiça não procure o Juizado Especial, mas sim a justiça comum... juizados especiais não fazem perícias e nesse caso vai ser necessário.

Boa sorte!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Reiner
21-04-2021, 17:35
Alguém do fórum que tenha a 750 GS, poderia postar uma foto da numeração, com somente os últimos números tapados , para haver uma comparação.
Na minha R1200, a numeração é bem diferente da foto.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
21-04-2021, 17:55
Geralmente as tintas não originsis são removíveis com acetona. Passe um algodão umedecido com acetona no NIV e no ano de fabricação pra conferir se houve repintura em algum desses locais.

Marivaldo,

Se houve repintura ???
Dá para ver as marcas do pincel....
Nenhuma parte pintada de qualquer peça das BMWs é feita com pincel...

Gnegraes
21-04-2021, 18:20
All,

O VIN - Vehicule Identification Number é regido por norma internacional que é a ISO 3779

O texto abaixo está com a atualização de locais de fabricação e datas até 2017, por esta razão não parece a fábrica do Brasil ainda.

BMW VIN Decoder
Exemplo: WBAVB71070VA36703

Campos de 1 a 3 (WBAVB71070VA36703)
Identificação Mundial do Fabricante - World Manufacturer Identifier(WMI) de acordo com ISO 3780
BMW AG München - WBA
BMW Motorsport GmbH München - WBS
BMW BMW Motorrad - WB1 - todas as motos começam com esse código
BMW US Markt P.C. - 4US
BMW US Markt P.C. Motorsport GmbH - 5UM
BMW US Markt P.C. MPV - 5UX
BMW AG Werk Oxford (Mini) - WMW
BMW Rolls Royce Hireus - SA9
BMW Rolls Royce Goodwood - SCA
BMW CKD Mexiko - 3AV
BMW CKD Avtotor, Kaliningrad - X4X
BMW CKD Thailand - MMF
BMW South Africa (bis 1999) - NC0
Magna Steyr - WBX

Campos de 4 a 7 (WBAVB71070VA36703)
Vehicle Description Section (VDS) Seção de descrição do tipo de veículo
Número chave de identificação do tipo de veículo.

Campo 8 (WBAVB71070VA36703)
Configuração de segurança
Cinto de segurança - 0 (no caso de motos não há)
Cinto de segurança e Airbag motorista - 1
Cinto de segurança e Airbag duplo - 2
Cinto de segurança e Airbag duplo (2a. Generação) - 3
Cinto de segurança e Airbag duplo (múltiplos) - 4

Campo 9 (WBAVB71070VA36703)
Controle do VIN, para checar (como os 2 últimos algarismos do nosso CPF...)

Campo 10 (WBAVB71070VA36703)
Ano de fabricação de acordo com a norma ISO 3779
Uma vez que não é legalmente obrigatório na Europa inserir um código de ano, a BMW tem mostrado um "0" na 10ª posição há algum tempo. No entanto, você encontrará o código do ano antigo para veículos mais antigos e para versões "não europeias", já que isso é exigido por lei na América do Norte, por exemplo.

Campo 11 (WBAVB71070VA36703)
Fábricas da BMW:
München - A, F, K
Regensburg - E, J, P
Dingolfing - B, C, D, G
Leipzig - V
Graz - W
Spartanburg - L, M
Rosslyn - H, N
Shenyang - S
Toluka (Mexiko) - R
Oxford - T
Goodwood - U
Berlin - X, Y, Z

Campos de 12 a 17 (WBAVB71070VA36703)
Numeração de série

adriel
21-04-2021, 18:27
Inacreditável isso ocorrer com uma moto zero km...

Se for realmente verdade a teoria da remarcação, não deixe barato em hipótese nenhuma... procure a polícia, faça uma denúncia e acione a CC e a BMW Brasil exigindo não só a troca da moto, como reparação de danos de toda ordem, inclusive moral!

Só uma dica... na justiça não procure o Juizado Especial, mas sim a justiça comum... juizados especiais não fazem perícias e nesse caso vai ser necessário.

Boa sorte!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Eu adicionaria nessa lista à imprensa local. As concessionárias são um dos poucos locais onde podemos confiar a compra de um veículo com alguma segurança. Uma situação como essa é simplesmente inadmissível.


Sent from my iPhone using Tapatalk

grotieus
22-04-2021, 12:05
Nem eu tinha me atentado a isso.



Quando tiver uma resposta, eu passo aqui.

Se algum dono de F750 puder, pelo menos diz se tem algo parecido.

Iceman
22-04-2021, 12:25
Cara, que meleca!!!! :(

Rromagnani
22-04-2021, 15:13
Pedi para um amigo uma foto de parte do chassi de uma F750... Não está ótimo, mas acho que da pra ter uma idéia...

10825

grotieus
22-04-2021, 15:50
Pedi para um amigo uma foto de parte do chassi de uma F750... Não está ótimo, mas acho que da pra ter uma idéia...


Está bem parecida com a minha... a dele é 2019/20 também?

Rromagnani
22-04-2021, 17:47
Está bem parecida com a minha... a dele é 2019/20 também?É uma 20/20... (Pelo menos em tese! Kkkk)

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Marivaldo
23-04-2021, 04:59
Bom dia, Guilherme e demais.
De acordo com a Resolução n° 24/1998 do CONTRAN, o 10° dígito do VIN codifica o ano modelo de veículo. Segue transcrição do parágrafo 6° do art. 2°.
"§ 6º. Para fins do previsto no caput deste artigo, o décimo dígito do VIN, previsto na NBR 3 nº 6066, será obrigatoriamente o da identificação do modelo do veículo."
O ano de fabricação é o que vem gravado de forma explícita - 4 dígitos - ao lado (ou abaixo). A marcação do ano de fabricação também está prevista na legislação brasileira, podendo estar inscrita em uma plaqueta (bastante usada em automóveis).
Embora seja antiga, creio que essa Resolução continua em vigor.

Iceman
23-04-2021, 07:51
Está bem parecida com a minha... a dele é 2019/20 também?

Desculpe, mas não achei nada parecido com a sua. Me parece bem melhor e com mais cara de ser original.

Gnegraes
23-04-2021, 07:52
Bom dia, Guilherme e demais.
De acordo com a Resolução n° 24/1998 do CONTRAN, o 10° dígito do VIN codifica o ano modelo de veículo. Segue transcrição do parágrafo 6° do art. 2°.
"§ 6º. Para fins do previsto no caput deste artigo, o décimo dígito do VIN, previsto na NBR 3 nº 6066, será obrigatoriamente o da identificação do modelo do veículo."
O ano de fabricação é o que vem gravado de forma explícita - 4 dígitos - ao lado (ou abaixo). A marcação do ano de fabricação também está prevista na legislação brasileira, podendo estar inscrita em uma plaqueta (bastante usada em automóveis).
Embora seja antiga, creio que essa Resolução continua em vigor.

Isso pode valer para veículos fabricados no Brasil.
Os importados seguem a norma internacional. Na minha não consta o ano explicitamente gravado.

Gnegraes
23-04-2021, 15:55
Nem eu tinha me atentado a isso.

Já mandei fotos para alguns colegas da PRF, Detran, PC, PM, e todos me indicaram levar a moto na perícia para averiguar, pois está bem diferente do normal.

Fui na Concessionária ver a marcação de outras motos e realmente está diferente.

Quando tiver uma resposta, eu passo aqui.

Se algum dono de F750 puder, pelo menos diz se tem algo parecido.

Grotieus,

Acabo de fotografar o meu VIN, veja o padrão de gravação:

10826

Antonio
23-04-2021, 16:15
Só por curiosidade pesquisei no youtube gravações de chassis em motos BMW , e tem algumas 800 e 650 que os numeros são bem parecidos com o do amigo que relatou o problema . Parecem ter sido gravadas a mão .abs .

grotieus
23-04-2021, 20:24
Só por curiosidade pesquisei no youtube gravações de chassis em motos BMW , e tem algumas 800 e 650 que os numeros são bem parecidos com o do amigo que relatou o problema . Parecem ter sido gravadas a mão .abs .

Quais palavras chave vc buscou? Posta aí os vídeos

Antonio
24-04-2021, 00:03
Quais palavras chave vc buscou? Posta aí os vídeos
Coloquei " Numero do motor e chassi da BMW GS800 "

Iceman
26-04-2021, 08:35
Grotieus,

Acabo de fotografar o meu VIN, veja o padrão de gravação:

10826

Guilherme, esse seu foi gravado pelo processo de fresamento, o do Grotieus pelo processo de puncionamento.
Já instalamos os dois tipos de gravadores em nossos equipamentos e realmente o resultado é totalmente diferente.
Não dá para comparar as duas coisas.

Gnegraes
26-04-2021, 10:50
Guilherme, esse seu foi gravado pelo processo de fresamento, o do Grotieus pelo processo de puncionamento.
Já instalamos os dois tipos de gravadores em nossos equipamentos e realmente o resultado é totalmente diferente.
Não dá para comparar as duas coisas.

Thomas,

Na foto que ele enviou na minha opinião dá para ver que não foi puncionado.
Punção faz um rebaixo regular. Parece ter sido feito feito com lápis elétrico, vê-se as marcas dos pontinhos de maneira irregular.

Na foto ampliada que o Beto enviou de uma outra numeração, nota-se regularidade nos sulcos e no formato de letras e números, o que não existe no caso do Grotieus.

Iceman
27-04-2021, 08:31
Thomas,

Na foto que ele enviou na minha opinião dá para ver que não foi puncionado.
Punção faz um rebaixo regular. Parece ter sido feito feito com lápis elétrico, vê-se as marcas dos pontinhos de maneira irregular.

Na foto ampliada que o Beto enviou de uma outra numeração, nota-se regularidade nos sulcos e no formato de letras e números, o que não existe no caso do Grotieus.

Sim, exato.

Mas na foto do Beto dá para ver que foi puncionado, embora esteja regular, o que é normal.
Gravações podem ser feitas de várias maneiras (puncionadas, fresadas ou até queimadas a laser), mas qualquer que seja o meio escolhido, os caracteres ficam com a forma regular e identica (todo 0 é igual, toda A é igual).
Fazer caracteres "retos" (1, 7, 4, I, T, A, Z, etc.) na mão até que dá, mas na hora de fazer caracteres redondos (0, 2, 3, 5, 6, 8 e 9; B, C, D, O, S, etc.) o bicho pega.

Gnegraes
27-04-2021, 09:32
Sim, exato.

Mas na foto do Beto dá para ver que foi puncionado, embora esteja regular, o que é normal.
Gravações podem ser feitas de várias maneiras (puncionadas, fresadas ou até queimadas a laser), mas qualquer que seja o meio escolhido, os caracteres ficam com a forma regular e identica (todo 0 é igual, toda A é igual).
Fazer caracteres "retos" (1, 7, 4, I, T, A, Z, etc.) na mão até que dá, mas na hora de fazer caracteres redondos (0, 2, 3, 5, 6, 8 e 9; B, C, D, O, S, etc.) o bicho pega.


Para mim o bicho pega nas marcas de pincel da tentativa de pintar uma superfície que "deveria" ser original, que é pintada em cabine automatizada, já que todas as peças são oriundas da fábrica.

Cada vez que revejo a foto, acho inacreditável o serviço porco e de péssima qualidade de quem tentou fazer algo #@%*& na numeração de chassi de uma moto Zero Km.

Existe um ditado que diz: onde há fumaça há fogo...
Eu fiz um upgrade: Onde há fumaça, ou teve, ou tem ou terá fogo....

Reiner
27-04-2021, 12:15
O final dessa história será muito interessante. Pois a possibilidade de uma moto zero Km com alteração no chassi é muito absurda....
Em 1992, tive que solicitar uma cópia do carimbo do chassi à fábrica em Manaus, pois um número estava torto, e o perito solicitou a comprovação do fabricante que ela saiu de fábrica com esse detalhe alterado....
Foi muito rápido a intervenção do fabricante, me enviando um fax (O máximo da modernidade na epoca) de imediato e prontamente aceito pelo perito.
Tive um final feliz, e espero sinceramente que o irmão de Brasília o tenha também....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

grotieus
28-04-2021, 09:06
Bom dia pessoal!
Boas novas. Fui à perícia da PCDF, que me atenderam muito bem. Praticamente 5 peritos olharam a marcação do chassis e no final o problema era: resto de cola. Exatamente, o perito pegou uma bucha verde e um detergente e "limpou" a marcação.
Essa foto eu tirei lá na hora, depois vou passar um removedor de grude pra tirar tudo.
Eles me confirmaram que o problema é só o ano da moto mesmo, que isso resolve fácil com comunicação da fábrica com o DENATRAN, basta boa vontade da BMW.
Agora o jeito é procurar o judiciário pra resolver o problema.

Iceman
28-04-2021, 09:13
Ufa! Ainda bem! :)

Reiner
28-04-2021, 10:27
Bom dia pessoal!
Boas novas. Fui à perícia da PCDF, que me atenderam muito bem. Praticamente 5 peritos olharam a marcação do chassis e no final o problema era: resto de cola. Exatamente, o perito pegou uma bucha verde e um detergente e "limpou" a marcação.
Essa foto eu tirei lá na hora, depois vou passar um removedor de grude pra tirar tudo.
Eles me confirmaram que o problema é só o ano da moto mesmo, que isso resolve fácil com comunicação da fábrica com o DENATRAN, basta boa vontade da BMW.
Agora o jeito é procurar o judiciário pra resolver o problema.

10830O maior problema está resolvido, agora é providenciar um bom advogado....


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
28-04-2021, 14:28
Menos mal !!!!
Seria desastroso que tivesse havido dolo por parte da Eurobike ou mesmo da BMW...

Acho que se juntar toda as informações e o relato da tua visita junto à perícia do PCDF, deve de alguma forma agilizar o processo na BMW.
Parece realmente ser bastante simples, mas há algo muito importante faltando: boa vontade.

Rromagnani
28-04-2021, 20:36
Boa notícia! Dos males o menor...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

AAmorim
29-04-2021, 16:59
Pela foto essa cola deu a impressão de que foi raspado, gravado e repintado.

Que bom que não era isso.

E que agora esse problema burocrático seja resolvido logo.

guirpm
30-04-2021, 10:24
Após ler todos os comentários e a resolução da perícia, pra mim ainda existe algo muito grave, que em bloqueio policial (blitz como preferirem) após uma identificação veicular mais profunda, essa moto não será liberada.

Não existe um documento dizer que é 2020 e no veículo esta constando 2019. A letra K em questão significa que o veículo é MODELO 2019. No documento consta "fabricação" e "modelo, ambos 2020. Ou seja, ou o chassi ou o doc está errado.

Se o veículo não confere com o documento, a agente faz a apreensão e encaminha para os devidos trâmites. Eu faria isso e acredito que 99% dos agentes que tiveram instrução de identificação vão fazer o mesmo.

Marivaldo
30-04-2021, 22:53
No caso, "L" => ano modelo 2020. Ano fabricação gravado explicitamente "2019", abaixo do VIN. As informações tais como ano modelo e fabricação, bem como modelo do veículo, n° do motor, câmbio (quando houver), dentre outras, são previamente inseridas no sistema do Detran pelas montadoras antes mesmo dos veículos sairem para as concessionárias. Possivelmente todo lote cadastrado com essa motocicleta esteja com essa "anomalia" no cadastro.

Reiner
01-05-2021, 06:53
No caso, "L" => ano modelo 2020. Ano fabricação gravado explicitamente "2019", abaixo do VIN. As informações tais como ano modelo e fabricação, bem como modelo do veículo, n° do motor, câmbio (quando houver), dentre outras, são previamente inseridas no sistema do Detran pelas montadoras antes mesmo dos veículos sairem para as concessionárias. Possivelmente todo lote cadastrado com essa motocicleta esteja com essa "anomalia" no cadastro.Marivaldo, nesse caso, o documento deverá ser alterado e o chassi remarcado?

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
01-05-2021, 09:35
Marivaldo, nesse caso, o documento deverá ser alterado e o chassi remarcado?

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Dificilmente os chassis desta série foram produzidos com numeração errada.
Não se remarca chassi por conta de documento, papel aceita tudo...
Altera-se o documento para que reflita a realidade: fabricada 2019, modelo 2020

Reiner
01-05-2021, 12:36
Dificilmente os chassis desta série foram produzidos com numeração errada.
Não se remarca chassi por conta de documento, papel aceita tudo...
Altera-se o documento para que reflita a realidade: fabricada 2019, modelo 2020Correto, fiz uma interpretação errada do texto do Marivaldo.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

shw
12-05-2021, 12:00
O bom deste fórum é isso, boa vontade de todos!! sem mimimi e sem acusar ou depreciar ninguém !! 9 anos de muito conteúdo!!

joaosantos
12-05-2021, 15:07
O bom deste fórum é isso, boa vontade de todos!! sem mimimi e sem acusar ou depreciar ninguém !! 9 anos de muito conteúdo!!

Conteúdo, conhecimento e muita amizade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marivaldo
30-06-2021, 02:32
Comprei minha BMW f 750gs na Eurobike Brasília em maio de 2020. Paguei pelo serviço de emplacamento também.

Ocorre que o registro do CRLV veio como ANO DE FABRICAÇÃO 2020. Entretanto o chassis consta marcado como 2019.

Já estou há 1 ano tentando solucionar, mas a EUROBIKE Brasília não me dá resposta alguma e nem me fala o que pode ser feito.

O SAC da BMW Motorrad tem uma resposta padrão pra tudo que eu mando. Me pediram pra enviar por "correios" a nota fiscal da moto "assinaDa" e autenticada em cartório! O detalhe é que eles que emitiram a nota fiscal, eu tenho que comprovar que a nota fiscal deles é original!

Já fiz reclamação no site "reclameaqui" e a resposta padrão é a mesma de que estão buscando solução. Eternamente.

Consegui o e-mail de várias pessoas de dentro da própria BMW Brasil e quando entro em contato, um fica jogando o problema para o outro e no final ninguém responde o que pode ser feito.

Já fui no DETRAN DF várias vezes e fiz requerimento administrativo e a resposta é sempre que o problema é de comunicação da BMW com os cadastros nacionais que poderiam ser solucionados facilmente.

Já tive motos zero de diversas marcas: Triumph, Honda, Yamaha... mas nunca tive dor de cabeça com nenhum deles. A BMW Brasil e a Eurobike me surpreenderam negativamente.

Alguém está passando pelo mesmo problema de chassis com um número e documento com outro? Sabe como resolver?

Alguma novidade, Grotieus?

Nicolau
04-07-2021, 13:41
Já contratou um advogado, no meu grupo, bando do macaco, motonline.com.br, tem um adv.que falou que resolve, basta contrata-lo

profCarlos
05-07-2021, 20:54
Rapaz, que sufoco meu amigo! Como já foi dito, parabéns para os colegas do grupo pela prontidão em ajudar e para você que sempre nos manteve informados. Desejo que tenha solucionado o seu problema.

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

profCarlos
05-07-2021, 20:56
Detalhe: colocaria um processo na CC.

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

grotieus
16-09-2021, 09:42
Alguma novidade, Grotieus?

Finalmente consegui! Um colega do grupo me colocou em contato com o pessoal da Eurobike e a gerente de Brasília me ligou para resolver.

Em resumo, conseguiram emitir a carta-laudo da fábrica e enviar para o Detran-DF em maio. Agora em setembro (4 meses depois) finalmente o documento foi corrigido nos bancos de dados!

Muito obrigado aos colegas do fórum que me ajudaram! Boas estradas a todos nós!

Marivaldo
16-09-2021, 10:41
����������

Marivaldo
16-09-2021, 10:41
Que bom que deu certo. Parabéns pela persistência!!

Gnegraes
16-09-2021, 11:30
Igro,

Brasil infelizmente funciona assim, para corrigir um simples erro, meses de espera....

Rromagnani
16-09-2021, 18:13
Finalmente consegui! Um colega do grupo me colocou em contato com o pessoal da Eurobike e a gerente de Brasília me ligou para resolver.

Em resumo, conseguiram emitir a carta-laudo da fábrica e enviar para o Detran-DF em maio. Agora em setembro (4 meses depois) finalmente o documento foi corrigido nos bancos de dados!

Muito obrigado aos colegas do fórum que me ajudaram! Boas estradas a todos nós!Ufa! Finalmente!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Nei_Gomes
18-09-2021, 00:01
Aleluia! Que bom!