PDA

Ver Versão Completa : Manutenção fora da concessionária. ...



Reiner
25-06-2021, 20:03
https://youtu.be/J6m72JjW7wQ

Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Olive
26-06-2021, 13:25
"Know-how" melhor que o meu, Marcos. Parecido com o de uma concessionária que conheço...

Nei_Gomes
28-06-2021, 10:29
Se a fé move montanhas, não vai arrumar uma moto?kkk

Rromagnani
28-06-2021, 17:12
Vixe Maria…. Kkkkk. Pior que o @marcelo Dc mexendo na moto! Kkkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Gnegraes
28-06-2021, 18:34
Vixe Maria…. Kkkkk. Pior que o @marcelo Dc mexendo na moto! Kkkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Às vexes as aparências enganam....
O Beto deve lembrar do desgraçado aqui em SP que fez um um serviço porco na troca de retentores...
Oficina limpinha, tem videos no Youtube com recomendações do que fazer na tua moto e quando, dicas de manutenção....
Um lixo !!!

Rromagnani
28-06-2021, 18:37
Às vexes as aparências enganam....
O Beto deve lembrar do desgraçado aqui em SP que fez um um serviço porco na troca de retentores...
Oficina limpinha, tem videos no Youtube com recomendações do que fazer na tua moto e quando, dicas de manutenção....
Um lixo !!!Nem me lembre... Pior é que várias pessoas elogiavam o serviço!

Na minha moto foi péssimo!

Aliás, se quiser um serviço de primeira, leve na Dínamo em Rio Claro com o Val... Não conheço ninguém que entenda de BMW mais que ele!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Nei_Gomes
28-06-2021, 20:21
Nem me lembre... Pior é que várias pessoas elogiavam o serviço!

Na minha moto foi péssimo!

Aliás, se quiser um serviço de primeira, leve na Dínamo em Rio Claro com o Val... Não conheço ninguém que entenda de BMW mais que ele!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Também gostei do Val... Levo na Dínamo e rodo tranquilo.

Gnegraes
29-06-2021, 11:21
Já que o tema é oficina BMW, acho incrível o baixíssimo número de informações de oficinas pelo Brasil.
Foi aberto um tópico fixo para que se registre as boas indicações de oficinas pelo Brasil e que sirva de referência a todos, mas só há recomendações de:
- 4 em SP.
- 1 no RS
- 1 em Buenos Aires, Argentina

A conclusão que chego é que há somente três possibilidades:

- a quase totalidade de nossos amigos aqui do fórum são exímios mecânicos com especialização em motos BMW.
- as motos BMW são fantásticas, não quebram e não há problemas de manutenção e revisões rotineiras.
- a imensa maioria não faz revisões rotineiras e só trocam óleo e filtro de ar de vez em quando, quando lembram....

Reiner
29-06-2021, 12:15
UNSTOPPABLE

UNBREAKABLE

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Rromagnani
29-06-2021, 14:22
Já que o tema é oficina BMW, acho incrível o baixíssimo número de informações de oficinas pelo Brasil.
Foi aberto um tópico fixo para que se registre as boas indicações de oficinas pelo Brasil e que sirva de referência a todos, mas só há recomendações de:
- 4 em SP.
- 1 no RS
- 1 em Buenos Aires, Argentina

A conclusão que chego é que há somente três possibilidades:

- a quase totalidade de nossos amigos aqui do fórum são exímios mecânicos com especialização em motos BMW.
- as motos BMW são fantásticas, não quebram e não há problemas de manutenção e revisões rotineiras.
- a imensa maioria não faz revisões rotineiras e só trocam óleo e filtro de ar de vez em quando, quando lembram....

Ou fazem na Cc o que tb é bastante provável!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Gnegraes
29-06-2021, 14:26
Ou fazem na Cc o que tb é bastante provável!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Seria interessante fazer uma enquete a respeito por aqui.
Se isso for verdade, acho que é caso único no Brasil.
Todo mundo que conheço só espera acabar a Garantia de Fábrica para cair fora dos CCs.

Marivaldo
29-06-2021, 17:55
Sem sombra de dúvidas os materiais empregados na fabricação de nossas motocas é excelente. Nesses 11 meses e cerca de 7.000 km de uso da minha 1a motocicleta (comprei usada, com 32.000 km), não tenho tenho do que reclamar.
Será que é assim também com os automóveis da marca?
Há algum forum de proprietários de automóveis BMW, ou somente os motociclistas são apaixonados?

Nei_Gomes
29-06-2021, 20:20
Seria interessante fazer uma enquete a respeito por aqui.
Se isso for verdade, acho que é caso único no Brasil.
Todo mundo que conheço só espera acabar a Garantia de Fábrica para cair fora dos CCs.

Quando fui fazer a revisão de 30k km juro que tentei contato com a CC(MBI Motors - Campinas/SP).
Foram 4 ligações, as 4 vezes o responsável que eu deveria falar estava ocupado, me pediram pra deixar contato que retornariam...

Na 4a. tentativa, após eu ouvir a mesma ladainha, disse: "mas posso confiar dessa vez que irão me retornar? Pq das outras 3 não retornaram..."
Após eu falar isso, a atendente ainda me deu uma bronca, dizendo que eu deveria esperar pois estavam lotados/cheios de serviço...

Daí, como sou educado, não os incomodei mais...

Rromagnani
29-06-2021, 21:29
Quando fui fazer a revisão de 30k km juro que tentei contato com a CC(MBI Motors - Campinas/SP).
Foram 4 ligações, as 4 vezes o responsável que eu deveria falar estava ocupado, me pediram pra deixar contato que retornariam...

Na 4a. tentativa, após eu ouvir a mesma ladainha, disse: "mas posso confiar dessa vez que irão me retornar? Pq das outras 3 não retornaram..."
Após eu falar isso, a atendente ainda me deu uma bronca, dizendo que eu deveria esperar pois estavam lotados/cheios de serviço...

Daí, como sou educado, não os incomodei mais...

Isso foi um livramento! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Nei_Gomes
29-06-2021, 23:11
Isso foi um livramento! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Pois é! Se não fosse isso não teria conhecido a Dínamo.
Na verdade, se não fosse isso eu não teria contado o episódio para o amigo que me incentivou sobre a GS,
ele não teria gargalhado alto, dito "se f*deu" e me chamado de zé ruela,
e finalmente dito "já passei por isso... Leva no Val"

kkk

Gnegraes
30-06-2021, 07:44
Sem sombra de dúvidas os materiais empregados na fabricação de nossas motocas é excelente. Nesses 11 meses e cerca de 7.000 km de uso da minha 1a motocicleta (comprei usada, com 32.000 km), não tenho tenho do que reclamar.
Será que é assim também com os automóveis da marca?
Há algum forum de proprietários de automóveis BMW, ou somente os motociclistas são apaixonados?

Marivaldo,

BMW é montadora top no mundo, seja carros ou motos.
Especificamente a linha GS é a bigtrail mais vendida no mundo, que por sinal foi lançada há 41 anos. As estatísticas no Brasil são definitivas, visitem a Anfavea e vejam os números atualizados de mercado....
Todos os seus produtos são bem projetados e fabricados. Não me canso de assistir a vídeos de fabricação da fábrica BMW Motorrad em Berlin no Youtube.
Mas isso não quer dizer que não estejam sujeitos a falhas de componentes eventualmente. Todas as marcas no mercado o são.

Nosso Fórum levando em consideração o mercado brasileiro é grande, temos mais de 4.000 associados.
Para exemplificar, na Europa há o GS-Forum.eu em língua alemã (Alemanha, Áustria e Suíça). Assim como no nosso, iniciou com as GS e depois ampliou para os outros modelos da BMW Motorrad.
Entrei nele neste momento e estão com 2.143 associados online / conectados. Tem hoje cerca de 55.000 associados com mais de 2.600.000 ítens de temas / acessos / comentários feitos.

Mas o fórum mais técnico de todos é o BMW Powerboxer na Alemanha, visivelmente tem gente da fábrica nele.

Rromagnani
30-06-2021, 14:27
Pois é! Se não fosse isso não teria conhecido a Dínamo.
Na verdade, se não fosse isso eu não teria contado o episódio para o amigo que me incentivou sobre a GS,
ele não teria gargalhado alto, dito "se f*deu" e me chamado de zé ruela,
e finalmente dito "já passei por isso... Leva no Val"

kkkKkkkk. Acho que todos nós passamos pelos mesmos percalços! Kkkk

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

profCarlos
05-07-2021, 20:02
Prezados, creio que a idéia é excelente, pois para além dos preços praticados pelas CC temos que levar em conta as possíveis emergencias em deslocamentos. Daí tentar, rapidamente, identificar uma oficina é muito complicado.

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

Pretto
09-07-2021, 20:54
Revisão de 20.000 da minha R 1200 Adventure 2015 fora da concessionária ficou em R$ 1.220,00 na CNG Motors aqui no interior do RS.

Gnegraes
10-07-2021, 17:45
Revisão de 20.000 da minha R 1200 Adventure 2015 fora da concessionária ficou em R$ 1.220,00 na CNG Motors aqui no interior do RS.

Cesar,

O que foi realizado na M.O.?
O que foi trocado?

Pretto
16-07-2021, 21:43
Gnegraes, desculpa a demora em responder. Estava viajando
Havia fechado a revisão por R$ 1.220,00 mas na hora da retirada da moto e efetuar o pagamento fui informado que que teve um aumento de R$ 60,00, totalizando R$ 1.280,00.

Filtro de óleo KN - R$ 170,00
4 unidades de Lubricante SW/40 Castrol a R$ 130,00 - R$ 520,00
Filtro de ar - R$ 180,00
Motul Dot 5.1 0,5L - R$ 60,00
Mão de obra - R$ 350,00
Revisão do cardã.
Revisão dos bicos/sensor de pressão dos pneus.
Aproveitei e coloquei um par de pneus Anakee Adventure por R$ 2.270,00.

guirpm
18-07-2021, 11:06
Comprei a 850 adv e estava na garantia (até mês 08/21). Moto com 3000km. Revisão por tempo, e conforme manual o serviço feito seria a troca de óleo e filtro. Valor na cc: R$1200

Levei na oficina de um amigo e fiz a troca de oleo e filtro por R$350. E reprogramou a msg da revisão.

Entendo que quem compra moto desse valor sabe onde está entrando. É um público que sabe que não existe pneu de 400 reais, sabe que ipva é quase 2000....
Mas cobrar 1200 pra trocar óleo é chamar a gente de imbecil.

Qual seria o tópico das oficinas recomendadas? Em Goiânia tenho indicação a fazer

Gnegraes
18-07-2021, 12:16
Comprei a 850 adv e estava na garantia (até mês 08/21). Moto com 3000km. Revisão por tempo, e conforme manual o serviço feito seria a troca de óleo e filtro. Valor na cc: R$1200

Levei na oficina de um amigo e fiz a troca de oleo e filtro por R$350. E reprogramou a msg da revisão.

Entendo que quem compra moto desse valor sabe onde está entrando. É um público que sabe que não existe pneu de 400 reais, sabe que ipva é quase 2000....
Mas cobrar 1200 pra trocar óleo é chamar a gente de imbecil.

Qual seria o tópico das oficinas recomendadas? Em Goiânia tenho indicação a fazer

Xará,

Há uma lista onde todos podem indicar e recomendar Oficinas para BMW.
Como exemplo, coloque os dados da tua indicação, que colocamos na lista.

São Paulo

nome: Beto Motos
cidade: São Paulo
endereço: Rua Prof. Vahia de Abreu, 373 - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04549-002
tel: (11) 3045-8287 / 98303-9139 / 99109-6791
email: não tem
website: http://www.betomotos.net.br/
contatos: Beto e Ricardo

Indicada por:
- Gnegraes
- Rromagnani
-

A lista é fixa e permanente em Motos em Geral, Discussão geral e é o primeiro tópico: https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/8780-Lista-de-Oficinas-Indicadas-pelos-participantes

shw
19-07-2021, 10:20
Comprei a 850 adv e estava na garantia (até mês 08/21). Moto com 3000km. Revisão por tempo, e conforme manual o serviço feito seria a troca de óleo e filtro. Valor na cc: R$1200

Levei na oficina de um amigo e fiz a troca de oleo e filtro por R$350. E reprogramou a msg da revisão.

Entendo que quem compra moto desse valor sabe onde está entrando. É um público que sabe que não existe pneu de 400 reais, sabe que ipva é quase 2000....
Mas cobrar 1200 pra trocar óleo é chamar a gente de imbecil.

Qual seria o tópico das oficinas recomendadas? Em Goiânia tenho indicação a fazer

Eu teria pago os 1200, mesmo ela vencendo a garantia!!
Tive um F800 que fiz a ultima revisão quase 1 mas antes de vencer a garantia, rodei usa 6mil km 9 meses depois da garantia vencida deu problema no motor.. resultado do orçamento 29 mil reais...( em 2015) como eu havia feito a ultima revisão na concessionaria eles trocaram tudo de graça!
Se tivesse economizado esta ultima revisão teria.. perdido a moto tecnicamente pelo preço!!



Minha R1200 atual, a garantia venceu dia 02/2021, minha moto esta para completar 30 mil km, mesmo fora da garantia vou fazer esta ultima revisão na BMW, custa mais caro sim.. mas sou prova que esta "proteção do carimbo" funcionou comigo no caso da F800, e no caso da minha moto atual.. se der algum BO, vc tem como argumentar algo!

Marcelo DC
20-07-2021, 22:11
Esse mês (julho 2021) a Eurobike (recebi sms e email de Ribeirão Preto mas pode ser que seja todas) está fazendo a troca de oleo + filtro para motos fabricadas antes de 2018 por 350,00 reais. Fica a dica.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Gnegraes
21-07-2021, 08:52
Esse mês (julho 2021) a Eurobike (recebi sms e email de Ribeirão Preto mas pode ser que seja todas) está fazendo a troca de oleo + filtro para motos fabricadas antes de 2018 por 350,00 reais. Fica a dica.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Eurobike fechou em São Paulo.
Preço de peças era no mínimo 20% maior que na outra grande CC, a Caltabiano, que agora trocou de nome.
Fechar CC no maior mercado brasileiro, Sampa, mostra a quantas anda a gestão deles.

Reiner
03-08-2021, 19:38
A promoção de peças e serviços continua até 31/10/2021 na Eurobike....
Hoje comprei na SBS
Óleo Castrol Racing Power 5w40
Original, ( conferido) 72,00 o litro
Filtro de óleo MAHLE OC619 40,00 cada....(made in Austria) importação da Metal Leve..
Vela NGK LMAR8D (conferida s originalidade) 61,00...

Pessoal, não tenho nenhuma ligação com qualquer loja ou marca...Só divulgo com a intenção formar parâmetros e desmistificar custos de manutenção da R1200 GS....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Rafaelmec
03-08-2021, 19:58
A promoção de peças e serviços continua até 31/10/2021 na Eurobike....
Hoje comprei na SBS
Óleo Castrol Racing Power 5w40
Original, ( conferido) 72,00 o litro
Filtro de óleo MAHLE OC619 40,00 cada....(made in Austria) importação da Metal Leve..
Vela NGK LMAR8D (conferida s originalidade) 61,00...

Pessoal, não tenho nenhuma ligação com qualquer loja ou marca...Só divulgo com a intenção formar parâmetros e desmistificar custos de manutenção da R1200 GS....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Não consegui achar as velas no site da sbs. Mandei um e-mail. Comprei filtro oc609 pelo mercado livre, made in austria e com um adesivo da mahle metal leve. Tens mais alguma informação de como checar originalidade dos itens?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcelo DC
03-08-2021, 21:48
A promoção de peças e serviços continua até 31/10/2021 na Eurobike....
Hoje comprei na SBS
Óleo Castrol Racing Power 5w40
Original, ( conferido) 72,00 o litro
Filtro de óleo MAHLE OC619 40,00 cada....(made in Austria) importação da Metal Leve..
Vela NGK LMAR8D (conferida s originalidade) 61,00...

Pessoal, não tenho nenhuma ligação com qualquer loja ou marca...Só divulgo com a intenção formar parâmetros e desmistificar custos de manutenção da R1200 GS....

Enviado de meu SM-A530F usando o TapatalkBons preços Reiner. Paguei 100 reais em 2 filtros com frete da mahle oc619 essa semana. O oleo compro fora de epoca, quando encontro boas promo. Uso o castrol (67.00) e o gulf ( 42.00). Tb compro pneus em oportunidades. Comprei o pirelli Str para GS 1200 por 1100 (par) reais na blackfriday e um par de pilot road 5 trail por 1500 reais. Assim sempre estou diluindo os custos em boas oportunidades. Os custos só serão elevados se quebrar algo específico da moto. Ahh....lembrei que a gasolina não tá barata....[emoji1][emoji1][emoji1]....essa que me da pro lema na GS.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Reiner
03-08-2021, 22:37
Não consegui achar as velas no site da sbs. Mandei um e-mail. Comprei filtro oc609 pelo mercado livre, made in austria e com um adesivo da mahle metal leve. Tens mais alguma informação de como checar originalidade dos itens?


Enviado do meu iPhone usando TapatalkRafael, tem uns vídeos no YT, dos fabricantes que orientam à respeito....
As principais orientações diz respeito à impressão de marcas e acabamentos.
É melhor assistir aos vídeos.



Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner
03-08-2021, 22:41
Bons preços Reiner. Paguei 100 reais em 2 filtros com frete da mahle oc619 essa semana. O oleo compro fora de epoca, quando encontro boas promo. Uso o castrol (67.00) e o gulf ( 42.00). Tb compro pneus em oportunidades. Comprei o pirelli Str para GS 1200 por 1100 (par) reais na blackfriday e um par de pilot road 5 trail por 1500 reais. Assim sempre estou diluindo os custos em boas oportunidades. Os custos só serão elevados se quebrar algo específico da moto. Ahh....lembrei que a gasolina não tá barata....[emoji1][emoji1][emoji1]....essa que me da pro lema na GS.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk"Ahh....lembrei que a gasolina não tá barata....[emoji1][emoji1][emoji1]....essa que me da pro lema na GS. "
Dessa não tem como escapar....pra fazer poeira tem que gastar.
Só quem reside no estado de São Paulo, leva um pouco de vantagem.....,90 centavos em cada litro na aditivada, comparando com a minha cidade....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
04-08-2021, 12:48
A promoção de peças e serviços continua até 31/10/2021 na Eurobike....
Hoje comprei na SBS
Óleo Castrol Racing Power 5w40
Original, ( conferido) 72,00 o litro
Filtro de óleo MAHLE OC619 40,00 cada....(made in Austria) importação da Metal Leve..
Vela NGK LMAR8D (conferida s originalidade) 61,00...

Pessoal, não tenho nenhuma ligação com qualquer loja ou marca...Só divulgo com a intenção formar parâmetros e desmistificar custos de manutenção da R1200 GS....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Reiner,

Depois que você trocar o óleo do cárter, nos diga se teve sentiu as diferenças que eu senti saindo de óleo semi sintético para óleo sintético.
Fica a anotação que uso o Castrol Racing 10W50, o que na minha opinião dá no mesmo.
Notei duas coisas de imediato: motor trabalhando suave e mais silencioso e motor no geral mais "frio", agora complicado para este quesito por ser inverno.

Reiner
04-08-2021, 13:14
Reiner,

Depois que você trocar o óleo do cárter, nos diga se teve sentiu as diferenças que eu senti saindo de óleo semi sintético para óleo sintético.
Fica a anotação que uso o Castrol Racing 10W50, o que na minha opinião dá no mesmo.
Notei duas coisas de imediato: motor trabalhando suave e mais silencioso e motor no geral mais "frio", agora complicado para este quesito por ser inverno.Guilherme, já uso o sintético desde que comecei a trocar o óleo...
O que eu noto é que com o óleo novo, os engates são mais macios, a medida que aumenta quilometragem vai ficando mais áspero....acho que é normal.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
04-08-2021, 16:16
Guilherme, já uso o sintético desde que comecei a trocar o óleo...
O que eu noto é que com o óleo novo, os engates são mais macios, a medida que aumenta quilometragem vai ficando mais áspero....acho que é normal.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner,

Absolutamente normal, tua embreagem é banhada a óleo e a embreagem sente mínimas variações de viscosidade.

Murilo Cle
10-08-2021, 17:15
Revisão de 20.000 da minha R 1200 Adventure 2015 fora da concessionária ficou em R$ 1.220,00 na CNG Motors aqui no interior do RS.

BMW 2015 COM 20.000 KM ? Quase zero hehehe ...

Levo a minha no Fernando, na Touring em Curitiba ( mecânico experiente , mexe praticamente somente com BMW ) ...

Gnegraes
10-08-2021, 19:32
BMW 2015 COM 20.000 KM ? Quase zero hehehe ...

Levo a minha no Fernando, na Touring em Curitiba ( mecânico experiente , mexe praticamente somente com BMW ) ...

Murilo,

E a minha que é 2009 e está com 47.000km? Vale ressaltar que comprei usada....

guirpm
14-08-2021, 19:35
A promoção de peças e serviços continua até 31/10/2021 na Eurobike....
Hoje comprei na SBS
Óleo Castrol Racing Power 5w40
Original, ( conferido) 72,00 o litro
Filtro de óleo MAHLE OC619 40,00 cada....(made in Austria) importação da Metal Leve..
Vela NGK LMAR8D (conferida s originalidade) 61,00...

Pessoal, não tenho nenhuma ligação com qualquer loja ou marca...Só divulgo com a intenção formar parâmetros e desmistificar custos de manutenção da R1200 GS....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
tem site?

Marcelo DC
14-08-2021, 20:18
tem site?O site da sbs é

www.sbsmotos.com.br

Costuma ser uma otima loja. Até hoje me atendeu bem.


Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Reiner
14-08-2021, 20:28
Ou liga pro André...
A Loja é séria, com atendimento especial.
Já comprei pneus, paguei e ficaram guardados quase 2 meses me aguardando para troca. Os técnicos que efetuam a instalação de acessórios e pneus, troca de óleo etc. São criteriosos e competentes. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210814/b38bc709f1178313c100a63213fd7b1f.jpg

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Pretto
15-08-2021, 10:40
Pois é, Murilo....
Foi um achado. Comprei com 17.000 e hoje está com 22.000. Tinha um Honda Varadero (ótima moto, potente e extremamente confortável)mas o sonho sempre foi uma adventure. Faço corretamente as manutenções para que esse sonho não vire pesadelo....hehehe

Nei_Gomes
16-08-2021, 22:22
Pois é, Murilo....
Foi um achado. Comprei com 17.000 e hoje está com 22.000. Tinha um Honda Varadero (ótima moto, potente e extremamente confortável)mas o sonho sempre foi uma adventure. Faço corretamente as manutenções para que esse sonho não vire pesadelo....hehehe

Então vc tinha um "mamute"?rs
Tenho um compadre que tem uma, trouxe de um tio, próximo de vc(três de maio), a moto é bruta!!!
Realmente, tem de cuidar!

rublez
11-09-2021, 10:06
Olá, pessoal, sou novo por aqui. Em fevereiro passado comprei uma F800 R modelo 2017 que logo fechará os 50.000km. Baita moto!
Vi no seu post que há uma oficina em Porto Alegre, qual seria, a própria concessionária? Soube que os preços cobrados lá são absurdos.
Pra uma coisinha ou outra tenho levado na Canguinha, por indicação de amigos, sem problemas até agora, mas de há uma especializada em BMW, melhor.

Gnegraes
11-09-2021, 12:17
Olá, pessoal, sou novo por aqui. Em fevereiro passado comprei uma F800 R modelo 2017 que logo fechará os 50.000km. Baita moto!
Vi no seu post que há uma oficina em Porto Alegre, qual seria, a própria concessionária? Soube que os preços cobrados lá são absurdos.
Pra uma coisinha ou outra tenho levado na Canguinha, por indicação de amigos, sem problemas até agora, mas de há uma especializada em BMW, melhor.

Olá Rafael, seja bem-vindo ao Grupo !!!

Na falta de indicação de oficina categorizada em POA e com bom histórico de serviços, a CC deve ser a escolha óbvia.

Às vezes é melhor pagar mão-de-obra (MO) mais cara mas com o devido respaldo da fábrica e garantias que economizar em uma boca de porco.
O prejuízo é certo....

Nada muito diferente do que encontramos no mundo dos automóveis. Em oficina oficial da fábrica, a MO é sempre mais cara que nas paralelas.
Para peças, algumas se pode comprar OEM mais baratas, mas entenda OEM como sendo o fornecedor da marca. Exemplo: a Mahle é a fornecedora dos filtros originais da BMW, não há por que pagar mais caro pelo idêntico produto.

rublez
13-09-2021, 23:51
Obrigado !

A revisão dos 50k farei na concessionária, até por ser a primeira desde que comprei a moto.
Quanto a oficins "alternativas", apesar de concessionárias serem sempre indicadas, não há controle sobre o que é avaliado ou considerado nas revisões, principalmente diante das listas do que deve ser observado a cada revisão, além de que a falta de concorrência leva a preço extorsivo na mão de obra. Não tenho ferramental nem dom para intervenções mais profundas, então não quero ter que recorrer a concessionária toda vez que necessite.

Sent from my motorola one fusion+ using Tapatalk

Gnegraes
14-09-2021, 08:07
Obrigado !

A revisão dos 50k farei na concessionária, até por ser a primeira desde que comprei a moto.
Quanto a oficins "alternativas", apesar de concessionárias serem sempre indicadas, não há controle sobre o que é avaliado ou considerado nas revisões, principalmente diante das listas do que deve ser observado a cada revisão, além de que a falta de concorrência leva a preço extorsivo na mão de obra. Não tenho ferramental nem dom para intervenções mais profundas, então não quero ter que recorrer a concessionária toda vez que necessite.

Sent from my motorola one fusion+ using Tapatalk


Rafael,

Este é um tema sempre delicado. Há vários itens que devem ser observados em uma oficina:
- possui referências de usuários?
- faz manutenção exclusivamente na marca da tua moto?
- a oficina tem várias motos da marca em serviço?
- limpeza geral da oficina.
- organização: lay-out, estações de trabalho, ferramental.
- mecânicos uniformizados e limpos?
- possui scanner? No caso da marca BMW diria ser obrigatório ter o scanner GS-911.

Mesmo assim muitos colegas tem surpresas. A imensa maioria não tem formação técnica e muito facilmente é enganada pelos maus profissionais, temos vários exemplos aqui.
Pessoalmente não tenho dificuldade em avaliações pois sou engenheiro mecânico e com algum tempo na estrada...
Este Fórum ajuda bastante na identificação de soluções para os problemas.
Procure por referências de usuários, melhor que dar tiro no escuro.

Boa oficina independente não é barata, mas sempre tem preços melhores que as CCs, sempre desconfie de algo muito barato, there is no free lunch...
Sempre pergunte quantas horas determinado serviço vai levar e qual o preço por hora de MO. Manutenção básica de rotina como trocar óleos, filtros, fluido de freio, velas, etc., não deve em princípio consumir mais que algumas horas. Peças sempre originais, exceção feita às OEM como filtros ( Mahle) e pastilhas de freio (Brembo). Óleo de cárter se for trocar, use sintético de marca consagrada como Castrol, Motul, etc.

Leia com atenção o Manual de Proprietário da tua moto, vai conhecer mais sobre ela, sempre consulte este manual.

A lista que você citou aqui do Fórum é para oficinas independentes. A referência em POA é de algum colega daí, não é CC.

Piréx
14-09-2021, 09:43
Olá, pessoal, sou novo por aqui. Em fevereiro passado comprei uma F800 R modelo 2017 que logo fechará os 50.000km. Baita moto!
Vi no seu post que há uma oficina em Porto Alegre, qual seria, a própria concessionária? Soube que os preços cobrados lá são absurdos.
Pra uma coisinha ou outra tenho levado na Canguinha, por indicação de amigos, sem problemas até agora, mas de há uma especializada em BMW, melhor.

Bom dia, Rafael.

Aqui em Porto Alegre o Joadir da JBtech (https://www.facebook.com/jbtechmotorrad/) é uma boa alternativa.

Sempre fui bem atendido lá e podes falar com eles pelo whats do número que aparece nesse link do Facebook.

Abração,

Piréx

rublez
16-09-2021, 14:13
Bom dia, Rafael.

Aqui em Porto Alegre o Joadir da JBtech (https://www.facebook.com/jbtechmotorrad/) é uma boa alternativa.

Sempre fui bem atendido lá e podes falar com eles pelo whats do número que aparece nesse link do Facebook.

Abração,

PiréxObrigado, @Piréx, grande dica! Trabalhei ali pertinho até 2019, mas naquela época a oficina não estava ali e agora eu raramente passo por ali, dificilmente descobriria.

Sent from my motorola one fusion+ using Tapatalk

Piréx
16-09-2021, 14:24
Obrigado, @Piréx, grande dica! Trabalhei ali pertinho até 2019, mas naquela época a oficina não estava ali e agora eu raramente passo por ali, dificilmente descobriria.

Sent from my motorola one fusion+ using Tapatalk

Eles estão no prédio da esquina, onde era MotoTech, não tem erro.

Eu também não sabia, e também trabalhei ali naquela zona por um tempo, foi um amigo de Osório de me deu a dica.

rublez
27-10-2021, 09:58
Bom dia, Rafael.

Aqui em Porto Alegre o Joadir da JBtech (https://www.facebook.com/jbtechmotorrad/) é uma boa alternativa.

Sempre fui bem atendido lá e podes falar com eles pelo whats do número que aparece nesse link do Facebook.

Abração,

PiréxDeixando um feedback do serviço da JBTech: excelente. O conhecimento e os 18 anos de experiência em autorizada BMW Motorrad do Joadir fazem diferença.
Minha moto estava meio que sem dono há tempos, última revisão marcada no manual fora a dos 20k, virou 50k agora e não há indicação do que foi feito no intervalo. Apesar de eu ser praticamente o segundo dono, já que o anterior ficou menos de 4 meses com ela, ela estava toda estranha, não era legal de pilotar. Eles corrigiram diversas coisas, algumas erradas, que a revenda que me repassou a moto fez ou colocou na 'revisão de entrega', como filtro de óleo e fluído de freio de tipo ou marca incorretos. Depois dessa revisão ela ficou um tesão. Tudo redondo, como deve ser.

Quem for de Porto Alegre ou estiver de passagem e precisar de serviço, recomendo muito a JBTech.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20211027/7568ede75b7c87ce1262038ea0c06ba5.jpg

Sent from my motorola one fusion+ using Tapatalk

Piréx
27-10-2021, 10:15
Deixando um feedback do serviço da JBTech: excelente. O conhecimento e os 18 anos de experiência em autorizada BMW Motorrad do Joadir fazem diferença.
Minha moto estava meio que sem dono há tempos, última revisão marcada no manual fora a dos 20k, virou 50k agora e não há indicação do que foi feito no intervalo. Apesar de eu ser praticamente o segundo dono, já que o anterior ficou menos de 4 meses com ela, ela estava toda estranha, não era legal de pilotar. Eles corrigiram diversas coisas, algumas erradas, que a revenda que me repassou a moto fez ou colocou na 'revisão de entrega', como filtro de óleo e fluído de freio de tipo ou marca incorretos. Depois dessa revisão ela ficou um tesão. Tudo redondo, como deve ser.

Quem for de Porto Alegre ou estiver de passagem e precisar de serviço, recomendo muito a JBTech.

Sent from my motorola one fusion+ using Tapatalk

Que boa notícia, Rafael. Indicar um serviço é sempre um risco, bom saber que o resultado foi esse.

Gnegraes
27-10-2021, 10:25
Rafael

Temos uma lista de oficinas recomendadas pelos usuários do nosso grupo.
Preencha as informações abaixo, que irei inserir na lista de referência:

nome:
cidade:
endereço:
tel:
email:
website:
contatos:

Indicada por:
- Rafael XXXXX
-
-

Kinha
02-12-2021, 15:55
Rafael

Temos uma lista de oficinas recomendadas pelos usuários do nosso grupo.
Preencha as informações abaixo, que irei inserir na lista de referência:

nome:
cidade:
endereço:
tel:
email:
website:
contatos:

Indicada por:
- Rafael XXXXX
-
-

Gnegraes,

Onde encontrar as oficinas sugeridas pelos membros do fórum? Até agora não consegui encontrar a lista.

Gnegraes
02-12-2021, 17:43
Gnegraes,

Onde encontrar as oficinas sugeridas pelos membros do fórum? Até agora não consegui encontrar a lista.

Fica no Fórum na Pasta Discussão Geral, é o segundo item e fixo, não pode ser deletado.


https://www.bmwgsbrasil.com.br/forumdisplay.php/38-Discuss%C3%A3o-Geral