PDA

Ver Versão Completa : BMW inicia cursos de pilotagem para motociclistas



f800gs
29-06-2012, 15:05
A BMW começa neste sábado, dia 18, a programação de cursos de pilotagem de motos em 2012. O primeiro módulo deste ano será o “On Road”, que ensina a posição correta de pilotagem, frenagem ideal com e sem o uso do ABS, o equilíbrio do motociclista e reações em diversas situações de trânsito, entre outros temas.
As aulas deste módulo acontecem no campo de provas da Pirelli, na cidade de Sumaré, interior de São Paulo.
Já o módulo “Off Road” terá a sua primeira turma em junho e repassará técnicas para a pilotagem em terrenos difíceis. Os ensinamentos são transmitidos em uma pista com obstáculos programados para simular as dificuldades que o motociclista poderá encontrar como estradas de terra, brita, areia, aclives, declives acentuados etc.
A fazenda Cascata, localizada em Votorantim, no interior paulista, é o local das aulas deste módulo.
Em ambos os casos, as turmas são limitadas a seis alunos e as aulas praticas acontecem com os modelos R 1200 GS, F 800 GS e G 650 GS, todos da BMW. Não é preciso ser cliente da marca alemã para participar.
O custo é de R$ 1.430 para o módulo “On Road” e de R$ 1.650 para o “Off Road”. Mais informações pelo e-mail ridertraining@bmw.com.br ou pelo telefone (11) 4191-1341.

ricksc
23-08-2012, 13:37
Nesse ponto a Honda está um passo a frente. Além de oferecer toda estrutura ela oferece o curso de forma gratuita. A unica exigencia é a turma de 20 participantes.

shw
23-08-2012, 15:52
eh mas a honda não te da uma R 1200 gs para te fazer off road o dia todo, vc pode cair passar em buracos cair etc!!! tem este detalhe.. os cursos da honda são bens simples da BMW dura o dia todo!! são muito bons!!
quase nunca tem vaga!!

ricksc
23-08-2012, 17:31
opa, sem defesa dessa ou daquela. Mas estou falando no curso do centro de formação da honda. Ele dura 2 dias inteiros e me parece ser bem completo. 1 dia é dedicado totalmente a pilotagem on road, ja no 2 dia é totalmente dedicado a pilotagem off road.

shw
23-08-2012, 17:53
opa, sem defesa dessa ou daquela. Mas estou falando no curso do centro de formação da honda. Ele dura 2 dias inteiros e me parece ser bem completo. 1 dia é dedicado totalmente a pilotagem on road, ja no 2 dia é totalmente dedicado a pilotagem off road.

Achava que estava falando aqueles de concessionaria mesmo !!

Horacio
28-08-2012, 18:54
Fiz os dois e recomendo. O efeito colateral é que fiquei apaixonado pela 1200. Moto muito na mão. No ON é um absurdo. Achava que o motor boxer era meio trambolhudo e que dificultava na deitada. O centro de gravidade é bem baixo e o motor não atrapalha, pelo contrário.

Não vou desprezar a F800GS. Não pretendo trocar agora, mas daquí uns quatro anos, quando a 1200 (ou 1300) com refrigeração líquida estiver testada, a boxer vai ser uma opção de troca.

carlosf800
12-01-2013, 07:11
Fiz o curso off road da bmw , acreditem !! Muda tudo o conceito de pilotagem ...

paulojorge
12-01-2013, 10:59
Pena que não tenha nada programado para o RJ...Vcs sabem de algum curso de pilotagem aqui no RJ ?

Luciano
13-01-2013, 08:24
O curso é esse aqui? http://powerbmw.com.br/rider-training/
Acho que ainda não há programação para 2013. Mas, com tantas boas referências, parece ser uma ótima ideia.

TOLENTINO
13-01-2013, 09:49
Para quem ainda não viu, segue video com dicas de off-road de Felipe Zanol, fera do Sertões e piloto oficial Honda. São dicas básicas, mas interessantes.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UeqTIBs5MTU

CM-R1200-GS
01-02-2013, 10:00
Eu fiz o curso da BMW, vale cada centavo !!!

Tem um tópico aqui no Forum, onde coloquei os comentarios.

Segue o link: http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/475-Fixo-Curso-BMW-Rider-Training-Off-Road

Paulorod
05-05-2016, 09:50
Tenho interesse!

A BMW ainda ministra esses cursos?

Paulo