PDA

Ver Versão Completa : Baú BikePro e Alltrack - Alguém conhece ?



EvertonM
27-07-2021, 17:03
Pessoal,
alguém tem referência dos baús das marcas BikePro e AllTrack ?
Estou querendo adquirir o conjunto para minha moto(1250 GSA) e atualmente há vários fabricantes, os quais são razoavelmente conhecidos. Esses dois nunca tinha ouvido falar, mas os preços estão interessantes.
O BikePro é vendido na concessionária BMW de Goiânia, tem 1 ano de garantia e é bem parecido com o original (inclusive usa mesma chave da moto e tem o mesmo sistema de trava). O AllTracks é do RS, tem a mesma garantia e travamento um pouco diferente. Os preços são quase iguais.
Sites:
https://www.alltracks.com.br/produto
https://grupobikepro.com.br/bmw/

Nei_Gomes
27-07-2021, 21:27
Ambos bem interessantes!

Barra
28-07-2021, 09:07
Tbm achei muito legal, não conhecia.

Noferreira
28-07-2021, 09:16
Pessoal,
alguém tem referência dos baús das marcas BikePro e AllTrack ?
Estou querendo adquirir o conjunto para minha moto(1250 GSA) e atualmente há vários fabricantes, os quais são razoavelmente conhecidos. Esses dois nunca tinha ouvido falar, mas os preços estão interessantes.
O BikePro é vendido na concessionária BMW de Goiânia, tem 1 ano de garantia e é bem parecido com o original (inclusive usa mesma chave da moto e tem o mesmo sistema de trava). O AllTracks é do RS, tem a mesma garantia e travamento um pouco diferente. Os preços são quase iguais.
Sites:
https://www.alltracks.com.br/produto
https://grupobikepro.com.br/bmw/

Everton,
Eu possuo o kit da Alltracks e não tenho queixas. Fiz viagens todo tipo e as malas estão como novas, sem nenhuma observação. Não entra água, não faz barulho e dão uma sensação de robustez e segurança.
O único ponto que me incomoda às vezes é o sistema de fixação, que é por dentro das malas. Ou seja, se estiver com pressa, lembre-se que precisa tirar a bagagem para ter acesso. Porém não é algo grave.
Recomendo fortemente, o atendimento do Sr. Dalvani, proprietário da Alltracks, é de uma atenção incomum.
Espero ter ajudado.
Abraços.

shw
28-07-2021, 10:09
Alltracks, IdeaPro, são bastente conhecidos pelas seu bom atendimento e revisões de produto, e a originalidade que possuem perto do original BMW.
Existe também Guará, Exadventure, que fazem e são conhecidos!

Este ai Baus Bike Pro nunca ouvi falar, entrei no site, e mal tem fotos do produto, não diz para qual moto que é, para qual suporte ele se encaixa, existem algumas variantes para você comprar um baú!!
Parece que as fotos do Baus são os originas BMW, e que a empresa pegou e colocou no site como dela...não parece ser muito confiável, me passa a impressão que a pessoa que esta vendendo não conhece das motos, pois como eu disse existem algumas variantes nos modelos de moto, Parece que a empresa entrou no embalo de vender baus para motos BMW.

Se vc entrar no site da Alltracks, e da IdeaPro, vai ver que existem algumas configuração de suporte, para motos como as R1200/1250 premium/sport para a adventure no mesmo para as 850/750..

Nei_Gomes
28-07-2021, 10:19
Eu não consegui acessar o site do "grupo bikepro" de qualquer dispositvo aquiem casa - em todoso antivirus me impede de seguir... já achei estranho aí...

adriel
28-07-2021, 11:00
As malas Bikepro são imitação das originais BMW e são vendidas no Aliexpress. Pelo valor, compraria da IdeaPro, que a qualidade é excelente.

https://a.aliexpress.com/_mP9gzn5


Sent from my iPhone using Tapatalk

shw
28-07-2021, 12:19
As malas Bikepro são imitação das originais BMW e são vendidas no Aliexpress. Pelo valor, compraria da IdeaPro, que a qualidade é excelente.

https://a.aliexpress.com/_mP9gzn5


Sent from my iPhone using Tapatalk

Ainda corre o risco de ser taxado.. pq certeza que o grupo bike pro nao deve ter em estoque!!
Ai o cliente compra e os caras enviam direto da china!

EvertonM
28-07-2021, 14:18
Agradeço as informações de todos. Valeu pelas dicas.
Quanto ao grupo BikePro, identifiquei que é vinculado ao grupo Saga, revenda de automóveis e motocicletas bastante atuante em Goiânia e Brasília. De fato eles importam os baús da China e os produtos são similares aos originais da BMW (inclusive na fixação e utilização das chaves da própria moto). Quanto à qualidade, não sei dizer. Parece-me que faz cerca de 1 ano que começaram as vendas. Dão garantia de 12 meses, assim como vários outros.

Well Lex
11-08-2021, 10:26
Estou sondando...e hj vejo que o Guara, esta com bom acabamento...

diego87
11-08-2021, 23:26
Agradeço as informações de todos. Valeu pelas dicas.
Quanto ao grupo BikePro, identifiquei que é vinculado ao grupo Saga, revenda de automóveis e motocicletas bastante atuante em Goiânia e Brasília. De fato eles importam os baús da China e os produtos são similares aos originais da BMW (inclusive na fixação e utilização das chaves da própria moto). Quanto à qualidade, não sei dizer. Parece-me que faz cerca de 1 ano que começaram as vendas. Dão garantia de 12 meses, assim como vários outros.


Cara, eu tive esse bikepro na falecida Tiger Explorer. Peguei uma promoção no final do ano passado e paguei muito barato no top case. Gostei muito dos baús e teria continuado com eles na F850, mas muda completamente a fixação. Quando peguei a moto liguei para eles questionando o modelo para bmw, mas achei o preço absurdo. Optei pelos exventure e não me arrependo. Comparando os dois: o bikepro me parecia ter uma borracha de acabamento melhor q o exventure, em contrapartida o exventure me parece muito mais robusto (a chapa parece bem mais grossa) que o bikepro.

Ao pessoal que suspeita da bikepro: eu tive esse mesmíssimo receio de vcs! Tanto que não satisfeito do contato telefônico eu peguei um sabado e fui de Brasília ate Goiânia só para ver o baú ao vivo. Depois disso eu tranquilizei e fechei negócio (me garanti por estar comprado presencialmente né).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marivaldo
18-08-2021, 15:34
Falei agora com o vendedor da bikepro (Saga/Goiânia). O conjunto de baús está por R$ 7.900, pronta entrega. Vai com miolos das fechaduras configurados para a chave original, top case com encosto. Somente na cor alumínio. Totalmente compatível com os suportes originais BMW. Sem adaptações.

Gnegraes
18-08-2021, 17:25
Falei agora com o vendedor da bikepro (Saga/Goiânia). O conjunto de baús está por R$ 7.900, pronta entrega. Vai com miolos das fechaduras configurados para a chave original, top case com encosto. Somente na cor alumínio. Totalmente compatível com os suportes originais BMW. Sem adaptações.

Marivaldo,

Desculpe o pitaco, mas por um pouco mais você compra os originais BMW e que valorizam tremendamente a tua moto.
Os baús nacionais estão muuuuito caros.

Se procurar no ML, há baús originais em excelente estado e mais baratos que os novos nacionais....

Marivaldo
18-08-2021, 22:20
Queria só o topcase, mas a bikepró só vende o kit com os 3 baús.

adriel
18-08-2021, 22:31
Queria só o topcase, mas a bikepró só vende o kit com os 3 baús.

De uma olhada na IdeaPro. A qualidade é excepcional e também é compatível com o suporte original BMW. São três tamanhos diferentes de top case. Uso o de 42 litros, que equivale a um capacete e meio, e gosto muito. Os laterais peguei os de 34/42, pra ficar dentro da largura da GSA e também simétrico. É o melhor nacional que vi até agora. Só não posso falar que é melhor do que o BMW porque nunca tive.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Gnegraes
19-08-2021, 10:33
Queria só o topcase, mas a bikepró só vende o kit com os 3 baús.

Marivaldo,

Só tenho o topcase e paguei R$2.000,00. Estado de novo....

10974

Gnegraes
19-08-2021, 15:04
Como exemplo, conjunto completo de topcase e baús laterais por R$4.000

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1981771904-top-case-e-malas-laterais-bmw-1200gs-_JM#position=9&search_layout=stack&type=item&tracking_id=6c30dd6f-a54a-48ea-a88a-2cc1da3c088f

shw
19-08-2021, 15:48
Falei agora com o vendedor da bikepro (Saga/Goiânia). O conjunto de baús está por R$ 7.900, pronta entrega. Vai com miolos das fechaduras configurados para a chave original, top case com encosto. Somente na cor alumínio. Totalmente compatível com os suportes originais BMW. Sem adaptações.

Não faz sentindo nenhum pagar 8k em um chinês sendo que o origina custa quase o mesmo preço

adriel
19-08-2021, 15:55
Não faz sentindo nenhum pagar 8k em um chinês sendo que o origina custa quase o mesmo preço

Concordo e também não confio neste chinês, mas precisamos considerar que um é em plástico e o outro em alumínio. Não sei a diferença exata do custo do material, mas com certeza o alumínio é muito mais caro.

Se comparar com os BMW em alumínio, provavelmente a diferença será grande em favor do chinês.

Se eu tivesse que escolher, ficaria entre algum usado, como esse que o Guilherme postou, e os de alumínio da IdeaPro. Na ocasião da minha escolha entendi ser melhor os de alumínio, mas vai da necessidade de cada um.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Marivaldo
19-08-2021, 18:27
O original na concessionária Raviera Motors estava por mais de R$15 mil (jan/2021). Aqui em Uberlândia eu ainda não pesquisei.

Gnegraes
19-08-2021, 18:33
Concordo e também não confio neste chinês, mas precisamos considerar que um é em plástico e o outro em alumínio. Não sei a diferença exata do custo do material, mas com certeza o alumínio é muito mais caro.

Se comparar com os BMW em alumínio, provavelmente a diferença será grande em favor do chinês.

Se eu tivesse que escolher, ficaria entre algum usado, como esse que o Guilherme postou, e os de alumínio da IdeaPro. Na ocasião da minha escolha entendi ser melhor os de alumínio, mas vai da necessidade de cada um.


Sent from my iPhone using Tapatalk


Adriel,

O material dos topcase e baús laterais originais BMW é PE, as paredes são bastante grossas e a resistência geral deles é muito boa. Plástico não amassa e basta lavar e passar silicone de vez em quando e estão sempre bonitos, ajuda a preservar a cor preta.
O sistema de encaixe rápido é bastante prático, pois você retira e pode carregar como malas nas viagens.
Além disso eles tem um sistema sofisticado que varia o volume deles, daí se chamarem Vario.
E tem a grande e enorme vantagem de você fazer a mestragem em casa das fechaduras para usar a chave da ignição. Tudo com uma única chave.

E como disse anteriormente, Topcase e baús BMW valorizam e muito tua moto, são acessórios originais e de qualidade indiscutível. Para fazer frente a eles, acho que somente os Givi italianos.

O exemplo que dei no ML é para GSs até 2012, pois em 2013 houve mudança no sistema de suporte dos baús laterais. O topcase e seu suporte é o mesmo.
Mas basta procurar no Google que surgem vários a venda.

Reiner
19-08-2021, 21:57
Adriel,

O material dos topcase e baús laterais originais BMW é PE, as paredes são bastante grossas e a resistência geral deles é muito boa. Plástico não amassa e basta lavar e passar silicone de vez em quando e estão sempre bonitos, ajuda a preservar a cor preta.
O sistema de encaixe rápido é bastante prático, pois você retira e pode carregar como malas nas viagens.
Além disso eles tem um sistema sofisticado que varia o volume deles, daí se chamarem Vario.
E tem a grande e enorme vantagem de você fazer a mestragem em casa das fechaduras para usar a chave da ignição. Tudo com uma única chave.

E como disse anteriormente, Topcase e baús BMW valorizam e muito tua moto, são acessórios originais e de qualidade indiscutível. Para fazer frente a eles, acho que somente os Givi italianos.

O exemplo que dei no ML é para GSs até 2012, pois em 2013 houve mudança no sistema de suporte dos baús laterais. O topcase e seu suporte é o mesmo.
Mas basta procurar no Google que surgem vários a venda.Guilherme, os baus da linha vario BMW são baús tipo serviço leve ou sociais.
Na linha Adventure, os baus são de alumínio e os encaixes são diferentes, mais robustos.
Qdo comprei os baus, verifiquei justamente isso. No caso de um tombo, os baus de alumínio além de serem mais resistentes, os suportes são mais rígidos. Diminuindo a probabilidade de quebra dos baus e ainda agregando proteção ao usuário....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Barra
20-08-2021, 08:58
Lembrando que a motopoint de rio claro tbm fabrica baús para quem estiver na caça.

https://www.motopointrc.com.br/

Gnegraes
20-08-2021, 09:01
Guilherme, os baus da linha vario BMW são baús tipo serviço leve ou sociais.
Na linha Adventure, os baus são de alumínio e os encaixes são diferentes, mais robustos.
Qdo comprei os baus, verifiquei justamente isso. No caso de um tombo, os baus de alumínio além de serem mais resistentes, os suportes são mais rígidos. Diminuindo a probabilidade de quebra dos baus e ainda agregando proteção ao usuário....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner,

A BMW declara para cada tipo, seja topcase ou baú lateral, as respectivas cargas úteis máximas a serem acondicionadas neles.
Também existem em Alumínio nas cores preta e natural.
O que manda na carga útil de cada um deles não é o material utilizado, mas a resistência de seus suportes.
Os suportes são exatamente os mesmos, independentemente do material empregado, seja PE ou Al.

No caso do topcase por exemplo, a carga útil máxima é de 5kgf. Garanto que o produto em sí aguenta tranquilamente 50kgf, mas o suporte vai quebrar....
E a BMW ainda recomenda que topcase e baús laterais não sejam utilizados com velocidades superiores a 160km/h.

shw
20-08-2021, 11:32
Na power BMW, quase o mesmo preço do chinês

10975

adriel
20-08-2021, 12:00
Uma coisa a ser observada também é o formato do baú que vai na lateral do escapamento. A GIVI, além de não usar o suporte original BMW, não tem o baú que contorna o escape. Aí fica um vão que acho estranho e ainda perde-se espaço. É uma pena, pq de todas as marcas que citamos aqui, para mim é a melhor.


Sent from my iPhone using Tapatalk

luiz baum
20-08-2021, 15:53
Egea caixas, Piracicaba.
Tem malas de vários tamanhos com encaixe nos suportes originais nas 850.
Não sei nas demais.

Luiz Baum

guirpm
24-09-2021, 21:01
Esse bikepro vendido nas CS BMW não passa de um chinês com uma "chancela meia boca".
E o pior é que afirmar ser do mesmo fabricante do original BMW. Ai o inocente vai lá e paga 7, 8, 9 mil no conjunto.

Vai de GIVI que vai ser feliz e não terá problemas.

Marivaldo
26-09-2021, 18:22
A minha moto é 1200 adv 2018. Pesquisei baús de alumínio usados e não fiquei satisfeito. Quando não são originais, requerem adaptadores para fixação nos suportes originais. Acabei comprando o Bikepro (chinês) na Saga de Goiânia. Ficaram perfeitos. 112 litros de capacidade total, 8 fechaduras ao todo com miolos configurados para uso da chave da moto.

EvertonM
26-09-2021, 21:54
Então, depois de também pesquisar muito - tinha pedido sugestões aqui no Fórum - acabei optando por comprar o BikePro. Comprei conscientemente - e não por "inocência" - e estou bastante satisfeito. Na minha avaliação é positivo o "custo X benefício". Tem tudo isso que o Marivaldo citou.
É chinês ? Sim, a CC Saga, de Goiânia, deixou isso muito claro quando apresentou o produto, além de esclarecer que são "similares" ao original (tamanho, formato, modo de fixação, fechadura, etc), mas em nenhum momento disseram se tratar do mesmo fabricante (apesar de ser possível a BMW produzir alguns acessórios em países asiáticos - grande parte do que compramos "de marca" é produzida nessa região, é só ver nas etiquetas. Tem trabalho mal remunerado, trabalho infantil, etc, mas isso é para outro post).
Não tenho preconceito quanto a produtos chineses e compro com frequência no AliExpress coisas de pouca monta - poucas vezes o produto não atendeu às minhas expectativas. No caso dos baús, pude avaliar o produto antes da compra, em várias oportunidades. Inclusive em uso, pois amigos meus compraram antes de mim.
Para não me alongar demais, fica a sabedoria popular: "uns gosta do zóio, outros da remela. Mas o que importa é ser feliz" - e a escolha do que é "zóio" e "remela" vai depender do que o vivente acha importante para sua vida... mas somente e exclusivamente para a sua vida.
Bons ventos e boas estradas !!

shw
27-09-2021, 09:29
Esse bikepro vendido nas CS BMW não passa de um chinês com uma "chancela meia boca".
E o pior é que afirmar ser do mesmo fabricante do original BMW. Ai o inocente vai lá e paga 7, 8, 9 mil no conjunto.

Vai de GIVI que vai ser feliz e não terá problemas.

Quem faz os Baus da BMW e desenvolve, é a Touratech empresa alemã, assim como todos as protetores

Gnegraes
27-09-2021, 14:13
Quem faz os Baus da BMW e desenvolve, é a Touratech empresa alemã, assim como todos as protetores


Para quem quiser ver o que a Touratech faz de acessórios, vai o link abaixo. Impressionante....

Tem acessórios muito bacanas. Dentre eles molas helicoidais de passo progressivo, torna a suspensão mais macia nos movimentos iniciais da suspensão.
As malas lateriais e Topcases são muito bons e tem acessórios.

http://catalog.touratech.com/deutsch2021/index.html#0

Detalhe: aparentemente as lojas daqui foram descredenciadas pela Alemanha, no catálogo não aparece mais o Brasil.

EvertonM
27-09-2021, 21:28
Touratech são produtos de excelente qualidade, sem dúvida. O que não ajuda muito são os preços. Mas qualidade custa mais caro.

Gnegraes
28-09-2021, 07:26
Touratech são produtos de excelente qualidade, sem dúvida. O que não ajuda muito são os preços. Mas qualidade custa mais caro.

Nada muito diferente com nossas motos.

cristianow
07-10-2021, 12:29
Na minha primeira GSA eu usei da Givi. Muito bom, porém caros.

Vendi ela com eles (arrependido).

Comprei agora uma GS Premium e comprei da Alltracks. Já conhecia o Dalvani da época de customização de motos - ele é também o dono da 59 Customs - e se rendeu há alguns anos as Big Trail. A qualidade é excelente, comparável aos Givi, mas com custo bem melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk