PDA

Ver Versão Completa : Roupa Kevlar



clovispr
21-09-2021, 12:18
Alguém usa segunda pele de Kevlar (calça ou colete)? É confortável? Qual a opinião?

shw
22-09-2021, 15:00
nunca usei, mas já ouvi bons relatos

Gnegraes
23-09-2021, 08:30
Alguém usa segunda pele de Kevlar (calça ou colete)? É confortável? Qual a opinião?

Kevlar é um nome comercial registrado para tecido de Fibra de Carbono.
É muito utilizado como tecido principal estrutural em laminados de peças de alta resistência e baixo peso. Cascos de barcos, peças de caros de corrida, motos, capacetes, etc.
Interessante o uso como segunda pele, nunca imaginaria o uso para isso.

Uma das vantagens que vejo na segunda pele tradicional em Lycra, tanto de frio como para calor, é a sua elasticidade, adaptando-se ao perfil corpóreo.
Kevlar é um material pouco elástico, para não dizer que é zero. Por isso meu estranhamento com seu uso.

AD-1512
23-09-2021, 12:41
Alguém usa segunda pele de Kevlar (calça ou colete)? É confortável? Qual a opinião?Prezado,
Uma vez aproveitei uma promoção da Corse e comprei uma dessas, segunda pele de Kevlar. É muito boa, confortável, veste bem por debaixo de calça jeans e até calça social. Tem protetores nos joelhos e um orifício no cós, para ventilar a região. Usando, nem parece que vc tá com ela, não aumenta muito o volume corporal e aparentemente vc está com roupas normais e não as próprias de moto. No frio é show. No calor esquenta pacas, esse o aspecto que pega em regiões mais quentes e se a moto for das que fritam demais. Felizmente não testei em queda. Acho que vale a pena para trajetos curtos, trânsito urbano, ida e volta ao trabalho, se vc usa terno, ou roupas mais sociais. Em estradas e viagens longas, eu prefiro os trajes mais voltados a esse tipo de condução. De toda forma, quando o assunto é proteção, eu prefiro um certo exagero do que a falta, tipo, "me visto pra cair de moto e não pra passear" ... rs! Acho que vale a pena testar. Boa sorte.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Reiner
23-09-2021, 13:13
Uma observação....
Tenho visto, principalmente neste último passeio, onde viajamos cerca de 750 km debaixo de chuva torrencial, que o irmãos de estradas, utilizam roupas de cordura, teoricamente resistente à chuvas, com capas de chuvas complementando. Deviam estar com segunda pele por baixo também.
Utilizo há mais de 40 anos, um conjunto de couro ( couro de verdade, bovino ou bubalino), o que tenho utilizado, que está nas fotos, tem 22 anos de uso e cerca de 110Kkm rodados, kkkkkkk. Não sou afeito à moda...
O couro protege muito em quedas. É resistente à abrasão.
Voce pode utilizar em temperaturas entre 8° e 39° com bastante conforto...colocando uma ou duas camisetas de algodão por baixo....em temperaturas mais baixas, já pegamos -4,5° no Cristo Redentor, antes dos caracoles, utilizo uma ceroula de lá acrílica que se não tomar cuidado, cozinha os ovos....kkkkk.
Em chuviscos, não precisa de capa, pois a camada de pomada para conservar e dar brilho ao couro, dá conta.
Em temperatura alta, 29° e acima é bemmmmm mais confortável que a cordura, principalmente o couro bovino.
Assim fica a dica, com um conjunto de calças de couro forrada com um tricoline de algodão e um blusão de couro, você não vai estar na moda, se precisar roda o mundo.


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210923/1f129e5df4d97cacdfd3dad1cda5c1eb.jpg

alexandrej
19-11-2021, 11:41
Uma observação....
Tenho visto, principalmente neste último passeio, onde viajamos cerca de 750 km debaixo de chuva torrencial, que o irmãos de estradas, utilizam roupas de cordura, teoricamente resistente à chuvas, com capas de chuvas complementando. Deviam estar com segunda pele por baixo também.
Utilizo há mais de 40 anos, um conjunto de couro ( couro de verdade, bovino ou bubalino), o que tenho utilizado, que está nas fotos, tem 22 anos de uso e cerca de 110Kkm rodados, kkkkkkk. Não sou afeito à moda...
O couro protege muito em quedas. É resistente à abrasão.
Voce pode utilizar em temperaturas entre 8° e 39° com bastante conforto...colocando uma ou duas camisetas de algodão por baixo....em temperaturas mais baixas, já pegamos -4,5° no Cristo Redentor, antes dos caracoles, utilizo uma ceroula de lá acrílica que se não tomar cuidado, cozinha os ovos....kkkkk.
Em chuviscos, não precisa de capa, pois a camada de pomada para conservar e dar brilho ao couro, dá conta.
Em temperatura alta, 29° e acima é bemmmmm mais confortável que a cordura, principalmente o couro bovino.
Assim fica a dica, com um conjunto de calças de couro forrada com um tricoline de algodão e um blusão de couro, você não vai estar na moda, se precisar roda o mundo.


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210923/1f129e5df4d97cacdfd3dad1cda5c1eb.jpgBoa.

Cordura é o q temos em nível de facilidade.

Mas couro, é couro. E beira o insuperável dentro q é acessível a nos consumidores comuns.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

FCRUZ17
25-11-2021, 11:01
Uma observação....
Tenho visto, principalmente neste último passeio, onde viajamos cerca de 750 km debaixo de chuva torrencial, que o irmãos de estradas, utilizam roupas de cordura, teoricamente resistente à chuvas, com capas de chuvas complementando. Deviam estar com segunda pele por baixo também.
Utilizo há mais de 40 anos, um conjunto de couro ( couro de verdade, bovino ou bubalino), o que tenho utilizado, que está nas fotos, tem 22 anos de uso e cerca de 110Kkm rodados, kkkkkkk. Não sou afeito à moda...
O couro protege muito em quedas. É resistente à abrasão.
Voce pode utilizar em temperaturas entre 8° e 39° com bastante conforto...colocando uma ou duas camisetas de algodão por baixo....em temperaturas mais baixas, já pegamos -4,5° no Cristo Redentor, antes dos caracoles, utilizo uma ceroula de lá acrílica que se não tomar cuidado, cozinha os ovos....kkkkk.
Em chuviscos, não precisa de capa, pois a camada de pomada para conservar e dar brilho ao couro, dá conta.
Em temperatura alta, 29° e acima é bemmmmm mais confortável que a cordura, principalmente o couro bovino.
Assim fica a dica, com um conjunto de calças de couro forrada com um tricoline de algodão e um blusão de couro, você não vai estar na moda, se precisar roda o mundo.


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210923/1f129e5df4d97cacdfd3dad1cda5c1eb.jpg

Reiner... confesso que agora fiquei encucado!!! Tenho uma jaqueta de couro da Triumph que ganhei de presente da esposa. Linda jaqueta. Pesada e com proteções. Vai durar a vida inteira. Não uso muito. Apenas em dias mais frios, pq na minha opinião ela esquenta muito mais que a cordura, mesmo sem o forro térmico. Seria impressão minha ou o modelo da jaqueta?

Reiner
25-11-2021, 14:35
Felipe, como eu disse no texto, deve ser o couro utilizado e ou o material do forro.
A minha experiência se restringe a uns 3 ou 4 casacos de couro e um único de cordura.
O de cordura comprei em Ribeirão Preto em pleno verão e qdo cheguei em Batatais, já não suportava mais. Sem que tem modelos mais modernos e próprios para o nosso clima. Deve ser o seu caso....
Eu fico muito confortável na minha escolha. Por outro lado, tenho um casaco de couro mais grosso, de búfalo, que no verão judia bem.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner
18-08-2022, 12:47
Pessoal, cuidado ao utilizar links na mensagem....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Aender
29-03-2023, 20:16
Opa! Boa noite!
Comprei calça jeans Corse com forro em kevlar, ela vem com proteções nos joelhos e quadril. Super macia e confortável.


Alguém usa segunda pele de Kevlar (calça ou colete)? É confortável? Qual a opinião?

Rromagnani
30-03-2023, 21:54
Opa! Boa noite!
Comprei calça jeans Corse com forro em kevlar, ela vem com proteções nos joelhos e quadril. Super macia e confortável.Ótimo saber... Sempre vejo propaganda mas. Única comprei!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

leandro11
31-03-2023, 08:14
Pena que só fazem essas roupas em tamanhos P, PP e PPP.

Benicio
31-03-2023, 08:30
Boa! Kkkkk

Gnegraes
31-03-2023, 10:59
Pena que só fazem essas roupas em tamanhos P, PP e PPP.

Maior tamanho é 50....
E não são baratas essas calças.

Aender
03-04-2023, 22:02
Olá Gnegraes! Em parte concordo contigo, porém comparado a calças de cordura, são mais em conta e mais confortáveis, aparentando uma calça jeans normal, vestindo super bem. Em caso de chuva, a famosa Alba KKKKK

leandro11
06-04-2023, 13:56
Maior tamanho é 50....
E não são baratas essas calças.

Infelizmente cada marca faz sua tabela particular de medidas.
Testei e comprovei que uma 4XL da Alpinestar não é do mesmo tamanho que uma 4XL da X11.

Gnegraes
06-04-2023, 15:31
Infelizmente cada marca faz sua tabela particular de medidas.
Testei e comprovei que uma 4XL da Alpinestar não é do mesmo tamanho que uma 4XL da X11.


Brasil não tem padrão moral, imaginem padrão para roupas... Cada confecção tem a sua.
Alpinestar deve ter padrão correto. Roupas europeias também são perfeitamente normalizadas.

Benicio
06-04-2023, 15:53
Infelizmente essa é a verdade!
Somos um povo de padrão ético moral questionável, a ponto de eleger um Ladrāo julgado e condenado para chefiar o executivo.
Pronto falei.

Gnegraes
06-04-2023, 16:36
A BMW como vende suas roupas e acessórios para o mundo todo, tem uma tabela masculina e feminina bastante interessante.

A única roupa que se deve ter algum cuidado, e isso vale para qualquer confecção, é na hora de comprar roupa impermeável.
Ano passado encomendei com meu filho o macacão BMW Overall Prorain, há duas opções e cores optei pela amarela, bastante chamativo por motivos óbvios, quero ser visto na chuva pelos outros motoristas.

Tomei a precaução de vestir minha jaqueta e com ela tirei minhas medidas. Afinal vou usar a capa usando minha jaqueta...
Meu filho estranhou o tamanho 4XL e perguntou se tinha certeza... kkkk, disse que sim.

Quando chegou o Natal, experimentei sobre a minha jaqueta, bingo!!!!