PDA

Ver Versão Completa : R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor



gerdsousa
27-09-2021, 10:39
Olá Pessoal!!!! Acabei de comparar um 40 anos e queria colocar um protetor de motor que não precisasse vender um rim como o original. Eu tinha um Givi na minha 1200GS 2015 e a qualidade é excepcional como vemos em outros tópicos... só que...
No site da Givi diz que o protetor para a 1250GS TN5128 NÃO PODE SER USADO NA 40 ANOS!!!!

Alguém tem experiência com issso? vou ter que morrer com o original mesmo?

10989

Gnegraes
27-09-2021, 11:41
Olá Pessoal!!!! Acabei de comparar um 40 anos e queria colocar um protetor de motor que não precisasse vender um rim como o original. Eu tinha um Givi na minha 1200GS 2015 e a qualidade é excepcional como vemos em outros tópicos... só que...
No site da Givi diz que o protetor para a 1250GS TN5128 NÃO PODE SER USADO NA 40 ANOS!!!!

Alguém tem experiência com issso? vou ter que morrer com o original mesmo?

10989

Verifique com a SW Motech na Alemanha.

Achei curioso você dizer que a proteção de motor custaria um rim... o valor da tua moto é um corpo inteiro: tem 2 rins, 2 pulmões, 1 fígado, 2 córneas, 1,5m2 de pele, 1 coração....

EvertonM
27-09-2021, 21:55
Gerd, juro que fui tentar entender porque não serve na 40 Anos... e não descobri. Mas me chamou atenção o fato de, no site da Givi, não haver produtos para esse modelo.
Talvez apareça o apropriado daqui algum tempo, mas eu tentaria descobrir qual é a diferença entre os protetores. Em tese, são motos muito semelhantes, ainda mais na parte do motor.
Pode ser algo simples, fácil de adaptar, ou não.
Givi é um bom produto.
Boa sorte e bons ventos.

Gnegraes
28-09-2021, 07:29
Gerd, juro que fui tentar entender porque não serve na 40 Anos... e não descobri. Mas me chamou atenção o fato de, no site da Givi, não haver produtos para esse modelo.
Talvez apareça o apropriado daqui algum tempo, mas eu tentaria descobrir qual é a diferença entre os protetores. Em tese, são motos muito semelhantes, ainda mais na parte do motor.
Pode ser algo simples, fácil de adaptar, ou não.
Givi é um bom produto.
Boa sorte e bons ventos.

O motor e o chassis são os mesmos, não faz sentido algum ...
Na edição comemorativa, apenas o grafismo é específico.

No item Proteções, Touratech e SW Motech são os melhores.

shw
28-09-2021, 14:12
Exato na 1200 para 1250 mudam as fixações mas neste caso é estranho

Tuco10
28-09-2021, 14:31
é devido a tampa do cabeçote da 40 anos é maior, por isso são serve !

Alex_Mota
28-09-2021, 15:33
é devido a tampa do cabeçote da 40 anos é maior, por isso são serve !

É exatamente essa a diferença do modelo 40 anos para as outras cores. Estou também na batalha de encontrar o protetor de motor paralelo para a de 40 anos. Vocês acham necessário também colocar o protetor de carenagem? Minha primeira moto, por isso a dúvida. Obrigado a todos.

Gnegraes
28-09-2021, 16:40
É exatamente essa a diferença do modelo 40 anos para as outras cores. Estou também na batalha de encontrar o protetor de motor paralelo para a de 40 anos. Vocês acham necessário também colocar o protetor de carenagem? Minha primeira moto, por isso a dúvida. Obrigado a todos.

Alex,

Protetor dos cilindros é muito importante, pois qualquer queda boba, e a mais comum é com a moto parada, você danifica a tampa, podendo até quebrá-la.

Protetor de carenagem me parece obrigatório se for fazer off-road ou for rodar em estradas de terra e/ou sem pavimentação.
Se teu uso é o normal em ruas e rodovias, com a carenagem a moto fica bonita, mas é uma cosmética cara, depende do bolso e também da vontade em ter.

Ainda acho estranha a informação da tampa ser maior que as outras.
Não há alteração no motor que justifique uma tampa maior = volume maior (?)
Tavez perguntar na Givi o por que disso dê a resposta.

Gnegraes
28-09-2021, 16:51
é devido a tampa do cabeçote da 40 anos é maior, por isso são serve !

Fiquei encafifado com a informação da tampa maior e fui atrás para descobrir.
Ela é realmente maior, nas foto de detalhe dá para ver que é um corpo metálico novo.
De qualquer modo ai vão as fotos, fonte site BMW:

10991
Tampa padrão

10992
Tampa 40 anos

10993
Detalhe da Tampa

Rromagnani
28-09-2021, 20:29
Acho que a Givi não quis estragar a aparência da moto! Kkkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
28-09-2021, 20:31
é devido a tampa do cabeçote da 40 anos é maior, por isso são serve !

Sinceramente acho pouco necessário…

Tomei alguns tombos (todos na terra) com minha antiga moto (GSA 1200 2015) e nunca as carenagens chegaram no chão… a moto sempre ficou apoiada no cilindro exceto uma vez que ficou negativa (com as todas fora do chão) e nessa vez apoiou no Guidao.

Acho o protetor de cilindro fundamental, mas o de carenagem dispensável!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

EvertonM
28-09-2021, 20:54
O protetor do cilindro é essencial, o de carenagem nem tanto (por sorte, nunca precisei usar).

Alex_Mota
29-09-2021, 12:42
Valeu Rapaziada. Muito obrigado pela consideração de todos. Vou de protetor somente de cilindro mesmo.

Alex_Mota
29-09-2021, 12:44
Fiquei encafifado com a informação da tampa maior e fui atrás para descobrir.
Ela é realmente maior, nas foto de detalhe dá para ver que é um corpo metálico novo.
De qualquer modo ai vão as fotos, fonte site BMW:

10991
Tampa padrão

10992
Tampa 40 anos

10993
Detalhe da Tampa


Gnegraes, o que os fabricantes estão dizendo pra ser incompatível com esse modelo é que o protetor ficaria encostando nessa proteção amarela, podendo assim danificá-la. Mas já ouvi mecanicos dizendo que mesmo assim fazem a instalação porém usam espaçadores até livrar o protetor da proteção amarela. Agora vai saber se o suporte fica seguro instalado dessa maneira né?

Gnegraes
29-09-2021, 14:13
Gnegraes, o que os fabricantes estão dizendo pra ser incompatível com esse modelo é que o protetor ficaria encostando nessa proteção amarela, podendo assim danificá-la. Mas já ouvi mecanicos dizendo que mesmo assim fazem a instalação porém usam espaçadores até livrar o protetor da proteção amarela. Agora vai saber se o suporte fica seguro instalado dessa maneira né?

Alex,

Cheguei a pensar nessa solução, usar arruelas espaçadoras nos pontos de apoio.
Se a espessura dos calços for pequena, algo como uns 10 a 15 mm, eu não vejo problemas, mas terá provavelmente de usar parafusos mais longos.
Só há um meio de saber: iniciar a montagem de um protetor e estimar quando falta para ser calçado e livrar a tampa de contato com o protetor.
Creio que na loja do vendedor do acessório isso seja fácil de fazer.

Reiner
29-09-2021, 15:47
Alex,

Cheguei a pensar nessa solução, usar arruelas espaçadoras nos pontos de apoio.
Se a espessura dos calços for pequena, algo como uns 10 a 15 mm, eu não vejo problemas, mas terá provavelmente de usar parafusos mais longos.
Só há um meio de saber: iniciar a montagem de um protetor e estimar quando falta para ser calçado e livrar a tampa de contato com o protetor.
Creio que na loja do vendedor do acessório isso seja fácil de fazer.Guilherme, não existe a possibilidade de alavanca no parafuso mais comprido?
O risco de quebra da carcaça do motor não fica maior?
Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
29-09-2021, 15:57
Guilherme, não existe a possibilidade de alavanca no parafuso mais comprido?
O risco de quebra da carcaça do motor não fica maior?
Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Eu acredito que não.

Temos de entender toda a estrutura do protetor como uma alavanca, não só os parafusos.
Colocando calços se aumenta pouco no braço de alavanca. A distancia do ponto externo do protetor ortogonalmente ao ponto de apoio no bloco é o braço.

O protetor se apoia em no mínimo 3 pontos na estrutura. Se ele estiver um pouco mais longo em 10 ou 15mm não deverá haver esforços maiores significativos ao tocar o solo.

Se for uma queda em alta velocidade com choque em algum obstáculo no piso, o protetor quebrará, qualquer que seja, pode ter certeza.
O protetor protege os cabeçotes e cilindros em caso de queda quando parado ou a baixas velocidades.

Reiner
29-09-2021, 16:07
Eu acredito que não.

Temos de entender toda a estrutura do protetor como uma alavanca, não só os parafusos.
Colocando calços se aumenta pouco no braço de alavanca. A distancia do ponto externo do protetor ortogonalmente ao ponto de apoio no bloco é o braço.

O protetor se apoia em no mínimo 3 pontos na estrutura. Se ele estiver um pouco mais longo em 10 ou 15mm não deverá haver esforços maiores significativos ao tocar o solo.

Se for uma queda em alta velocidade com choque em algum obstáculo no piso, o protetor quebrará, qualquer que seja, pode ter certeza.
O protetor protege os cabeçotes e cilindros em caso de queda quando parado ou a baixas velocidades.Certo, muito bem esclarecido.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

alexandrej
19-11-2021, 15:38
É exatamente essa a diferença do modelo 40 anos para as outras cores. Estou também na batalha de encontrar o protetor de motor paralelo para a de 40 anos. Vocês acham necessário também colocar o protetor de carenagem? Minha primeira moto, por isso a dúvida. Obrigado a todos.Não boto protetor de nada. ... Muito caro esses acessórios. Melhor pagar a franquia do seguro se der alfum BO.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Kinha
20-11-2021, 19:36
Olá Pessoal!!!! Acabei de comparar um 40 anos e queria colocar um protetor de motor que não precisasse vender um rim como o original. Eu tinha um Givi na minha 1200GS 2015 e a qualidade é excepcional como vemos em outros tópicos... só que...
No site da Givi diz que o protetor para a 1250GS TN5128 NÃO PODE SER USADO NA 40 ANOS!!!!

Alguém tem experiência com issso? vou ter que morrer com o original mesmo?

10989

Gerd

Chegou a alguma conclusão?

No mercado livre o fornecedor SCAM respondeu-me que o modelo é compatível com a versão 40 anos! Tens alguma informação adicional? Comprou o original?

EvertonM
20-11-2021, 21:35
Creio que, se já não tiver para venda, é questão de pouco tempo.
Há várias motos desse modelo rodando - ou seja, cliente aguardando ansioso pelo produto.
Talvez salguem um pouquinho o preço, já que a moto também é mais cara, mas "faz parte".

shw
22-11-2021, 14:42
Não boto protetor de nada. ... Muito caro esses acessórios. Melhor pagar a franquia do seguro se der alfum BO.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Ai vc esta no meio da viagem, cai deixa a moto cair sem querer quebra a tampa do cilindro que é uma casaca de ovo, ai acabou a viagem la no Atacama por exemplo... ou em algum lugar que não pega celular!!

alexandrej
22-11-2021, 15:01
Ai vc esta no meio da viagem, cai deixa a moto cair sem querer quebra a tampa do cilindro que é uma casaca de ovo, ai acabou a viagem la no Atacama por exemplo... ou em algum lugar que não pega celular!!Sejamos sinceros. Qtos companheiros vc ve irem pro ushuaia ou atacama q abortamentem suas viagens pela tampa do cilindro furada em uma queda? Veja bem, estamos falando num problema potencial q em teoria pode ocorrer, mas q na prática não vejo ocorrer frequentemente. Eu não conheço nenhum caso de colega q viajou e voltou pro esse problema. A de ter, mas em termos estatísticos, qto isso representa? 1%? Menos?

Uma viagem pro Ushuaia eu cai duas vezes. Nenhuma das duas danificou o cilindro ou nada na moto.

Por outro lado, uma vez viajando do RJ pra Bahia subi o pico do ibituruna em Governador Valadares MG e lá em cima, sob chuva, fui fazer uma manobra de 180° eu fora do moto, a moto tombou em direção à parte baixa da ladeira, foi um tombasso absurdo... Pensei, lascou tudo. A carenagem não teve nada, o protetor original arranhou e amassou um pouco, e a tampa do cilindro fez um pequeno furo por onde drenava o óleo. O q me restou fazer? Ligar pro seguro q rebocou a moto até a cc e me trouxe pra casa de carro. Na concessionária a peça original ficou por 1500 na época. A franquia do seguro, q trocaria tbm todo o protetor original era 4000. Preferi pagar o valor da peça e não usar mais o seguro. O valor de um bom protetor da touratec deve ser maior q o valor a tampa original. Ds sw motech idem. Ambos talvez evitassem esse furo. Talvez não. Quem sabe?

Como eu vinha num ritmo muito forte, pessoalmente preferi creditar q foi Deus escrevendo o certo em linhas tortas e me tirando da direção de um problema.

Acredito q qdo vc faz as coisas certas, dentro de um nível razoável de precaução, e mesmo assim da errado, é pq nao era pra ser.

O melhor protetor q podemos e devemos ter é uma direção defensiva, é a prudência e nos expor no máximo as demandas q nossa perícia consegue superar.

Dentro da minha modalidade de pilotagem sinto q esses protetores custo X benefício não valem a pena. Na de muitos colegas entendo q possam ser muito interessantes.





Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

shw
22-11-2021, 16:17
Sejamos sinceros. Qtos companheiros vc ve irem pro ushuaia ou atacama q abortamentem suas viagens pela tampa do cilindro furada em uma queda? Veja bem, estamos falando num problema potencial q em teoria pode ocorrer, mas q na prática não vejo ocorrer frequentemente. Eu não conheço nenhum caso de colega q viajou e voltou pro esse problema. A de ter, mas em termos estatísticos, qto isso representa? 1%? Menos?

Uma viagem pro Ushuaia eu cai duas vezes. Nenhuma das duas danificou o cilindro ou nada na moto.

Por outro lado, uma vez viajando do RJ pra Bahia subi o pico do ibituruna em Governador Valadares MG e lá em cima, sob chuva, fui fazer uma manobra de 180° eu fora do moto, a moto tombou em direção à parte baixa da ladeira, foi um tombasso absurdo... Pensei, lascou tudo. A carenagem não teve nada, o protetor original arranhou e amassou um pouco, e a tampa do cilindro fez um pequeno furo por onde drenava o óleo. O q me restou fazer? Ligar pro seguro q rebocou a moto até a cc e me trouxe pra casa de carro. Na concessionária a peça original ficou por 1500 na época. A franquia do seguro, q trocaria tbm todo o protetor original era 4000. Preferi pagar o valor da peça e não usar mais o seguro. O valor de um bom protetor da touratec deve ser maior q o valor a tampa original. Ds sw motech idem. Ambos talvez evitassem esse furo. Talvez não. Quem sabe?

Como eu vinha num ritmo muito forte, pessoalmente preferi creditar q foi Deus escrevendo o certo em linhas tortas e me tirando da direção de um problema.

Acredito q qdo vc faz as coisas certas, dentro de um nível razoável de precaução, e mesmo assim da errado, é pq nao era pra ser.

O melhor protetor q podemos e devemos ter é uma direção defensiva, é a prudência e nos expor no máximo as demandas q nossa perícia consegue superar.

Dentro da minha modalidade de pilotagem sinto q esses protetores custo X benefício não valem a pena. Na de muitos colegas entendo q possam ser muito interessantes.





Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Na serra da Canastra nos eventos que fizemos 2 R1200 tiveram este problema .. enfim é sorte! mas um protetor da chapa que é barato.. pode evitar um problema maior longe ..
eu por exemplo não uso no farol, mesmo ja vendo farol tomar pedrada e quebrar...
assim como não uso no radiador coisa fácil de furar e estragar uma viagem...

EvertonM
22-11-2021, 22:19
Nessas coisas - e em muitas outras - penso que sempre cabe a máxima latina "cadum, cadum" que, traduzido para o português antigo, seria mais ou menos "cada um com seu cada qual".
Já vi gente fazer barbaridade sem nem montar na moto. Outros jogam a moto de cima da serra e tudo ok.
Conhecendo bem o próprio anjo da guarda, tudo é questão de escolha (sabendo das consequências) e de ser feliz.

Iceman
23-11-2021, 08:20
Sinceramente acho pouco necessário…

Tomei alguns tombos (todos na terra) com minha antiga moto (GSA 1200 2015) e nunca as carenagens chegaram no chão… a moto sempre ficou apoiada no cilindro exceto uma vez que ficou negativa (com as todas fora do chão) e nessa vez apoiou no Guidao.

Acho o protetor de cilindro fundamental, mas o de carenagem dispensável!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Concordo 100% e assino embaixo.



Alex,

Cheguei a pensar nessa solução, usar arruelas espaçadoras nos pontos de apoio.
Se a espessura dos calços for pequena, algo como uns 10 a 15 mm, eu não vejo problemas, mas terá provavelmente de usar parafusos mais longos.
Só há um meio de saber: iniciar a montagem de um protetor e estimar quando falta para ser calçado e livrar a tampa de contato com o protetor.
Creio que na loja do vendedor do acessório isso seja fácil de fazer.

Somente lembrando que o protetor, em caso de queda, sempre irá ceder um pouco (falo por experiência própria), portanto precisa ter um certo espaço livre entre a tampa e o protetor.
Não adianta nada se o protetor estiver "grudado" na tampa ou somente a poucos milimetros de distância. Ao encostar na tampa, o protetor irá transferir o esforço para a mesma, podendo danificá-la.
Se for usar espaçadores, deixe pelo menos uns 10 a 15 mm de folga entre o protetor e a tampa.

Kinha
23-11-2021, 10:00
O tópico está rendendo... Falei com o vendedor do protetor de motor que encontrei no mercado livre, da marca SCAM. Perguntei e reiterei se o produto serviria ao modelo 40 anos da GS 1.250. Perguntei inclusive se o protetor precisaria de algum ajuste ou espaçador nos pontos de fixação, em vista da tampa de cabeçote desse modelo ser um pouco maior.

Como resposta, fui informado que o protetor serviria para a moto e não precisaria de qualquer ajuste. Agora vou tentar encontrar alguma oficina especializada (pela internet) e conversar para me certificar que os pontos de fixação do protetor não podem trazer danos (a história do bloco do motor) em caso de queda.

Kinha
23-11-2021, 10:01
Concordo 100% e assino embaixo.




Somente lembrando que o protetor, em caso de queda, sempre irá ceder um pouco (falo por experiência própria), portanto precisa ter um certo espaço livre entre a tampa e o protetor.
Não adianta nada se o protetor estiver "grudado" na tampa ou somente a poucos milimetros de distância. Ao encostar na tampa, o protetor irá transferir o esforço para a mesma, podendo danificá-la.
Se for usar espaçadores, deixe pelo menos uns 10 a 15 mm de folga entre o protetor e a tampa.

Como marinheiro de primeira viagem, esta informação é importante. Vou considerar a instalação apenas do protetor do motor, dispensando o da carenagem.

Gnegraes
23-11-2021, 16:23
O tópico está rendendo... Falei com o vendedor do protetor de motor que encontrei no mercado livre, da marca SCAM. Perguntei e reiterei se o produto serviria ao modelo 40 anos da GS 1.250. Perguntei inclusive se o protetor precisaria de algum ajuste ou espaçador nos pontos de fixação, em vista da tampa de cabeçote desse modelo ser um pouco maior.

Como resposta, fui informado que o protetor serviria para a moto e não precisaria de qualquer ajuste. Agora vou tentar encontrar alguma oficina especializada (pela internet) e conversar para me certificar que os pontos de fixação do protetor não podem trazer danos (a história do bloco do motor) em caso de queda.


Kinha,

Já houve muitos casos de queda e invariavelmente o protetor de motor cumpre seu papel (na realidade protege os cilindros e cabeçotes), alguns até amassam um pouco, mas nunca ouvi falar de quebrar o bloco do motor nos pontos de fixação.
Protetor da carenagem só se você for fazer off-road mais pesado.

Cuidado: o que mais em na web são "Oficinas Especializadas", que de especializadas não em nada.
Temos várias histórias de horror em oficinas, o que nos levou a criar uma lista de oficinas particulares recomendadas pelos participantes do grupo.
Não se iluda, elas são pouquíssimas.... Na dúvida na tua região, leve ao CC mais próximo, pelo menos eles representam a fábrica e tem responsabilidade jurídica sobre os serviços. Já as oficinas privadas.....

Iceman
24-11-2021, 07:20
Kinha,

Já houve muitos casos de queda e invariavelmente o protetor de motor cumpre seu papel (na realidade protege os cilindros e cabeçotes), alguns até amassam um pouco, mas nunca ouvi falar de quebrar o bloco do motor nos pontos de fixação.
Protetor da carenagem só se você for fazer off-road mais pesado.

Cuidado: o que mais em na web são "Oficinas Especializadas", que de especializadas não em nada.
Temos várias histórias de horror em oficinas, o que nos levou a criar uma lista de oficinas particulares recomendadas pelos participantes do grupo.
Não se iluda, elas são pouquíssimas.... Na dúvida na tua região, leve ao CC mais próximo, pelo menos eles representam a fábrica e tem responsabilidade jurídica sobre os serviços. Já as oficinas privadas.....

Guilherme, aqui mesmo no forum já houve relatos de casos de quebra, não exatamente do bloco em sí, mas da "orelha" onde o protetor vai fixado, o que invariavelmente implica na substituição do bloco (ou uma gambiarra feia com solda, etc.).
Se me lembro corretamente foi com uma F800 com um protetor de uma marca "alternatíva". Em função disso, a CC não bancou a troca e o amigo ficou num prejú danado..

Mas de fato, nunca ouvi casos disso em uma R1200.

Gnegraes
24-11-2021, 10:25
Guilherme, aqui mesmo no forum já houve relatos de casos de quebra, não exatamente do bloco em sí, mas da "orelha" onde o protetor vai fixado, o que invariavelmente implica na substituição do bloco (ou uma gambiarra feia com solda, etc.).
Se me lembro corretamente foi com uma F800 com um protetor de uma marca "alternatíva". Em função disso, a CC não bancou a troca e o amigo ficou num prejú danado..

Mas de fato, nunca ouvi casos disso em uma R1200.

Thomas,

Acho que não importa muito qual o modelo de protetor de motor, todos os que eu vi até hoje são muito parecidos e próximos do cabeçote.
Digo isso pelo fato que se o protetor for muito saliente, o braço de alavanca também aumenta e não me parece ser nenhum dos casos existentes.
Esse em princípio não foi a causa da quebra do ponto de apoio.

Se o choque for grande, o protetor deve se deformar e com isso absorver parte da energia do impacto. Como as atuais carrocerias de autos, propositadamente "moles" para se deformarem e absorver a energia do impacto e a desaceleração instantânea, te mantém vivo.

Agora se o protetor for muito rígido estruturalmente, uma outra parte vai absorver a energia e quebrar.
A corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco....

Em situação de choques muito violentos, não há o que fazer ou melhor proteger, tudo vai quebrar.

Kinha
24-11-2021, 12:18
Thomas e Guilherme,

Estas informações me deixam mais tranquilo quanto ao protetor a escolher. E, com efeito, minha lembrança (lendo aqui mesmo no fórum) é que o precedente de quebra do bloco (ou da orelha de fixação do bloco) ocorreu na F800. Restritamente à GS 1200/1250, não me recordo de ter lido caso similar.

Barra
25-11-2021, 08:07
Experiência própria, eu caí numa rotatória com uma gs 2009 com protetor de motor da motopoint e o protetor salvou a moto inteira praticamente, a moto saiu esfolando tudo até parar no guard rail, levantei a moto e estava inteira, dano somente no protetor que perdeu bastante material. Penso que se caso não tivesse o protetor o prejuízo seria alto pq além do motor ia pegar escape, guidão, manete, protetor de mão, enfim valeu a pena ter o protetor.

Reiner
23-07-2022, 13:59
Barra, Boa tarde
Vc recomenda o protetor de motopoint? Por experiência própria....é bem acabado?

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner
23-07-2022, 14:33
All, plageando o Guilherme.
Preciso de ajuda,
Acho que troquei de moto,
Tenho um protetor givi na 1200, quero saber de serve na 1250.
Se não servir, qual protetor nacional eu compro? Não vou comprar chapam ou similar e
nao vou comprar o original. Não compensa. É bem mais caro que a franquia do seguro.....
Aguardo a ajuda com sugestões....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

EvertonM
23-07-2022, 15:40
Pesquisando no catálogo da Givi, encontrei números de modelo diferentes. Creio que a 1250 tem as cabeças do cilindro um pouco maior em razão do sistema de controle variável de válvulas. Por hipótese, seria de se avaliar se colocar um calço resolve - apesar de eu não gostar da ideia (pode gerar alavanca, estética, etc).

Barra
23-07-2022, 17:25
Barra, Boa tarde
Vc recomenda o protetor de motopoint? Por experiência própria....é bem acabado?

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Recomendo sim, os acessórios deles são muito bem acabados.

Reiner
23-07-2022, 21:14
Obrigado Barra...se der certo a troca vou procura-los.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
24-07-2022, 08:53
Obrigado Barra...se der certo a troca vou procura-los.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Estou lembrando de um detalhe: se for GS 40 anos, esta possui uma tampa de cabeçote mais alta, parece que precisa protetor de motor específico para elas....
Não me lembro se houve confirmação disto aqui, quando iniciaram o tópico.

Kinha
29-07-2022, 09:19
Reiner, a minha moto é o modelo 40 anos. Comprei o protetor original, foi uma choradeira só na concessionária, mas consegui comprar o original. A tampa do cabeçote é um pouco mais larga.

Antes de comprar, eu conversei com uma loja (acho que foi o Moto Atacama) e eles me indicaram um modelo (não tenho certeza se era ou não Givi), mas me disseram que precisaria tirar o protetor de motor para trocar o óleo da moto. Descartei o modelo.

Gnegraes
29-07-2022, 15:29
Reiner, a minha moto é o modelo 40 anos. Comprei o protetor original, foi uma choradeira só na concessionária, mas consegui comprar o original. A tampa do cabeçote é um pouco mais larga.

Antes de comprar, eu conversei com uma loja (acho que foi o Moto Atacama) e eles me indicaram um modelo (não tenho certeza se era ou não Givi), mas me disseram que precisaria tirar o protetor de motor para trocar o óleo da moto. Descartei o modelo.

Provavelmente para poder retirar o filtro de óleo.
Só para trocar o óleo, há necessidade de remover o protetor de cárter.

Reiner
29-07-2022, 15:47
Na realidade, fui obrigado a optar pelo original, fiz as contas do cash back, e o original saiu pelo preço do Givi.
E não corri o risco de deitar a moto sem o protetor.
Obrigado amigos....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk