PDA

Ver Versão Completa : Luz de ABS acesa gsa 1200 11/12



Antônio Ac
04-10-2021, 13:28
Boa tarde, minha gsa 1200 r 11/12 estava com a lus do ABS acesa , após rastrea lá na concessionária alegaram que o defeito poderia está no sensor do ABS na roda traseira bem como poderia ser no próprio módulo ABS, e o concerto variava de 2mil a 12mil reais . Voltei pra cada e após consultar alguns amigos troquei todo o fluido do freio forçando bem os travões e repetindo a operação após andar um tempo com a moto. Problema resolvido.

Reiner
04-10-2021, 15:11
Bem vindo Antônio,
Obrigado por compartilhar....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
04-10-2021, 20:20
Seja bem-vindo ao grupo Antônio !!!

Do teu relato sobre o alarme do ABS, só posso garantir é que o fluido de freio novo nada tem a ver com a resolução do problema.

1- a operação de trocar o fluido de freio com abrir as pinças, retirar o fluido antigo, colocar novo, pressionar o sistema, etc., provavelmente mexeu em algo como sensor, cabo de sinal, etc. e o alarme desapareceu.
2- módulo ABS quando apresenta problemas já sabemos o que é, e fluido de freio não é a causa. Ele não se auto conserta...
3- fica uma hipótese e que perguntar não ofende: nível de fluido de freio nos 2 reservatórios estava no nível correto ou baixo?