PDA

Ver Versão Completa : Troca rodas douradas por pretas R1250 GSA



RMenegolli
20-10-2021, 08:42
Bom dia amigos, comprei uma 1250GSA e não gosto das rodas douradas, alguém tem as rodas pretas e tem interesse em trocar???
Ob. Minha moto é 0km

EvertonM
20-10-2021, 13:13
Renato, a minha tem rodas pretas e também prefiro assim.
Todavia, caso não encontre um admirador das rodas douradas, pense se não é o caso de cobrir um pouco do dourado com aquelas fitas reflexivas ou algum adesivo que fique legal.

FCRUZ17
20-10-2021, 16:21
Renato, pena que minha GS ainda é modelo antigo, pois se fosse das novas eu trocaria com vc. Por mais esquisito que pareça, gosto das rodas douradas.

Sobre pintura, parece que o pessoal da Motopointrc faz um serviço de pintura de qualidade... acho que vale a pena dar uma pesquisada.

Rromagnani
20-10-2021, 16:23
Duas coisas que não gosto na minha moto... Rodas douradas e protetores de mão brancos!

Ao Amigo que perguntou, cuidado com na troca das rodas na questão da garantia... Pergunte na CC se é possível a troca sem afetar a garantia!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

EvertonM
20-10-2021, 20:57
Boa lembrança, Roberto. Inclusive sugiro pegar por escrito, caso digam que não tem problema.
Na dúvida, eu ficaria nas fitas adesivadas, que podem ser retiradas posteriormente.

Marcelo DC
21-10-2021, 20:34
Eu fui no Val em Rio Claro (dinamo motos) quando retornei do Ushuaia e a roda foi riscada na troca do pneu na viagem. Pedi para pintar e ele enviou para uma empresa que trabalha com tinta eletrostatica e a pintura ficou perfeita e apos uns 25kkm continua sem problemas. Eu tinha dúvida se a tinta seria resistente. A roda era prata e pedi para pintar de preto e fiquei bem satisfeito. Tz seja mais uma possibilidade para o colega.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

AAmorim
21-10-2021, 21:05
Pintura eletrostática (também conhecida como pintura a pó) não descasca nem sai lascas. Fica perfeito.

Já tive uma XT225 que na época que comprei os aros eram ferrugem pura. Levei num cara que deu um trato e fez essa pintura eletrostática. Ficaram como novas. Enquanto fiquei com a moto não tive nenhum problema. E olha que eu dava pau na bichinha.

Aconselho fazer esse ou algum outro tipo de pintura. Ao menos tem a garantia de ser a sua roda, que sabe que está íntegra.

Como alternativa paliativa, também existem uns sprays de plotagem. Mas esses não sei se o resultado fica bom. Mas é reversível. Mas já vi que é trabalhoso para remover.

Gnegraes
22-10-2021, 09:58
Há boas empresas prestando serviços de pintura eletrostática.

Ela consiste em tinta em pó carregada eletricamente com carga (-) e a peça com carga (+), pulveriza-se a tinta com pistola a ar comprimido e ela é atraída e adere na superfície da peça. Depois é colocada em estufa, normalmente a 250 graus C e a tinta se polimeriza.

É bastante resistente a choques e abrasão

É provável que desenraiar e enraiar as rodas custe mais caro que a pintura....

EvertonM
22-10-2021, 20:58
desenraiar e enraiar as rodas custe mais caro que a pintura
Poisé, além de custo da desmontagem, montagem e balanceamento ... acho que eu passaria a gostar da roda dourada !

Gnegraes
23-10-2021, 09:06
Poisé, além de custo da desmontagem, montagem e balanceamento ... acho que eu passaria a gostar da roda dourada !

Como você é volúvel Everton....;)

EvertonM
23-10-2021, 19:49
Como você é volúvel Everton
Chamo isso de "adaptabilidade" !
;););)

AAmorim
24-10-2021, 23:25
Eu faria o orçamento. Esse serviço não costuma ser caro.

É certo que se fosse caro na época em que fiz eu não teria feito. Se hj eu sou liso, na época eu era muito mais :D

Lembro que foi inclusive a alternativa de melhor custo x benefício que tive kkkkkk.

RMenegolli
02-11-2021, 19:32
O Bruno alinhamento de Campinas é um profissional muito capaz para está mão de obra... custo inferior a 1500 reais todo serviço.. out 21

cristianow
02-11-2021, 20:03
Eu não gostava da cor prata da roda da minha GS1200. Me lembra aquelas rodas de fusca com calotinha cromada.

Queria pintar de preto, mas depois de conversar com alguns “entendidos” fiquei com receio de desmontar a roda e depois o torque dos raios não ficar bom.

Mandei fazer um envelopamento líquido, gostei do resultado olhando de longe. De perto é possível ver as imperfeições (partes com a tinta escorrida). Mas sem desmontar a roda não tem muito milagre.

Quando tiver coragem mando pintar de verdade com pintura eletrostática. :)

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20211102/603690fc1e70a9ec3a4703c781c56868.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcelo DC
03-11-2021, 08:48
Interessante. A roda preta fica show, mas eu gostava da prata. Só pintei pois fizeram um risco de uns 20cm nela, naquelas maquinas de tirar e colocar pneu. 1 xs por ano verifico se tem algum raio mais frouxo. O torque deles é de 1-4n e não tenho torquimetro com essa sensibilidade. Apenas verifico se esta frouxo....depois o som....e se as travas super pequenas estão no lugar. Ps. As travas são do tipo alien se não me engano.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

RMenegolli
06-11-2021, 19:41
Amigo isso é muito de gosto... eu acho linda a GSA de fora que vem com bancos Rallye e rodas pretas.... o legal é isso diversidade de opiniões...
Como is amigos disseram, preciso checar o lance da garantia... não quero ter problemas... mas também não quero acostumar com as rodas douradas kkkk
Abraços galera.

EvertonM
06-11-2021, 19:57
Uma sugestão de gambiarra, digo, de adaptação artesanal: na internet você consegue comprar por metro o plástico preto fosco da coluna de porta de automóveis. Se cortar uma tira, é possível instalá-la no aro, na parte de dentro dos raios, de modo que só vai ficar dourado nas beiradas. Se quiser ser mais criativo, pode cortar essa tira em segmentos e ir colando as partes, deixando um pequeno espaço dourado entre elas, para dar um toque "fashion" nas rodas.
A cola desse plástico é muito boa e a vantagem é que é totalmente reversível.
Utilizei essa material para fazer a proteção de tanque da minha moto e achei que ficou legal.

11037

EvertonM
06-11-2021, 20:03
PS: não será por falta de ideias que essas rodas vão ficar douradas !!! ;););)

Marcelo DC
07-11-2021, 05:26
Uma sugestão de gambiarra, digo, de adaptação artesanal: na internet você consegue comprar por metro o plástico preto fosco da coluna de porta de automóveis. Se cortar uma tira, é possível instalá-la no aro, na parte de dentro dos raios, de modo que só vai ficar dourado nas beiradas. Se quiser ser mais criativo, pode cortar essa tira em segmentos e ir colando as partes, deixando um pequeno espaço dourado entre elas, para dar um toque "fashion" nas rodas.
A cola desse plástico é muito boa e a vantagem é que é totalmente reversível.
Utilizei essa material para fazer a proteção de tanque da minha moto e achei que ficou legal.

11037

Ficô bacana mesmo.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marivaldo
07-11-2021, 08:53
Eu não trocaria as rodas originais de jeito nenhum. Daria um jeito com pintura, adotaria alguma das dicas dos colegas.

AAmorim
09-11-2021, 01:06
Spray de envelopamento tbm é interessante.

Uma alternativa barata e reversível, porém o acabamento pode não ficar perfeito e a remoção não é fácil como mostra os vídeos dos fabricantes.

Precisa de esforço para remover, mas sai.

shw
10-11-2021, 19:38
A coisa mais ridícula que a BMW fez nestes últimos anos foi esta roda dourada.. puta mal gosto!!

Reiner
10-11-2021, 21:23
A coisa mais ridícula que a BMW fez nestes últimos anos foi esta roda dourada.. puta mal gosto!!Kkkkk, se tem uma coisa que concordamos é nisso.....
Pior que toda dourada é o protetor de mão amarelo...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Marivaldo
11-11-2021, 03:50
Lembrei de um Ford/Corcel II de cor amarela de um amigo meu (1980). "Cheguei".
No ano comemorativo "40 anos" é até "marcante", mas ... não sou chegado em cores claras. Gosto é gosto.

Rromagnani
11-11-2021, 16:21
Kkkkk, se tem uma coisa que concordamos é nisso.....
Pior que toda dourada é o protetor de mão amarelo...

Enviado de meu SM-A530F usando o TapatalkO amarelo.da 40 anos é feio, mas o branco da HP é horrível...

TB faço parte do time que detesta as rodas douradas e protetor branco!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

betomarin
27-05-2024, 00:48
Tenho interesse na dourada.

Alguém interessado em pegar as rodas pretas? Tenho uma 1250 super baixa KM, rodas estão zero bala.

EvertonM
27-05-2024, 20:07
Oi, Roberto.
Sugiro que você faça sua apresentação pessoal no link abaixo - é uma prática do Fórum.
Espero que consiga permutar as rodas.
Boa sorte e bons ventos !

https://www.bmwgsbrasil.com.br/forumdisplay.php/8-Apresenta%C3%A7%C3%B5es-Pessoais