PDA

Ver Versão Completa : Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007



Fabio Bike
11-11-2021, 20:52
Salve Salve Pessoal !
Minha primeira visita por aqui
Então... Tenho uma 1200 GS Adventure 2007 com 69.000km, à 5 anos
Só alegrias !!!
Mas....
Na ultima troca de pastilha do freio traseiro ( Optei por trocar o disco Tb )
Ficou dando pequenos trancos quando já em pouca velocidade , igual uma bike freio varão com os aros tortos kkk
E a pastilha não durou nada ...
O disco está alinhado, a roda está livre
Será que pode ser o sensor de velocidade?
Nem lavar a moto com alta pressão eu faço .... só no vapor, para evitar problema ...
Acabei de por pastilha novas , mas continua os trancos ...
Abraço a Todos Beemeiros

Gnegraes
12-11-2021, 07:27
Seja bem-vindo ao grupo Fábio!!!

Pergunta: o disco traseiro é BMW e as pastilhas são originais BMW ou Brembo?

Você lava com vapôr?????

Reiner
12-11-2021, 07:35
Com vapor? está com cara de pistão da pinça travando sem lubrificação....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Fabio Bike
12-11-2021, 07:55
Obrigado Guilherme !
Disco paralelo , Oktaparts ( Deve estar aqui a vacilada kkkk )
E pastilhas Cobreq , que eu já havia usado antes com o disco antigo e achei razoavel .
Sim , vapor , tem um cara aqui da cidade , faz serviço trato fino em carros e motos , usa máquina de vapor , não usa alta pressão

Fabio Bike
12-11-2021, 08:06
Sim , vapor , tem um cara aqui da cidade , faz serviço trato fino em carros e motos , usa máquina de vapor , não usa alta pressão
Então ... a pinça já revisei ... não é o pistão ...
O Guilherme perguntou sobre a marca da reposição ... estou achando que meu vacilo está no disco

Reiner
12-11-2021, 08:28
Sim , vapor , tem um cara aqui da cidade , faz serviço trato fino em carros e motos , usa máquina de vapor , não usa alta pressão
Então ... a pinça já revisei ... não é o pistão ...
O Guilherme perguntou sobre a marca da reposição ... estou achando que meu vacilo está no discoFábio, acho que todos vão concordar, pois, acho que o vapor é tão ou mais pernicioso que o jato, pois o vapor solta com muita facilidade crostas, barro, graxas da estrada e A Lubrificação das partes móveis....
Continuo achando que o melhor pra lavar motos é uma mangueira com pressão normal, um balde, shampoo automotivo, um banquinho e uma cerveja. Até porque ninguém é de ferro....[emoji1][emoji1][emoji1]

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
12-11-2021, 10:57
Obrigado Guilherme !
Disco paralelo , Oktaparts ( Deve estar aqui a vacilada kkkk )
E pastilhas Cobreq , que eu já havia usado antes com o disco antigo e achei razoavel .
Sim , vapor , tem um cara aqui da cidade , faz serviço trato fino em carros e motos , usa máquina de vapor , não usa alta pressão

Fábio,

Tem tópico aqui a respeito de freios e pastilhas.

Cada faz o que quer da vida, mas em se tratando de segurança, use sempre peças originais de fábrica e no caso de pastilhas as Brembo, que também são originais OEM. E o preço das Brembo não é muito mais cara que as "coisas paralelas" à venda.

Sobre lavar com vapor, acho que é até pior que lavar com Wap... detona com plásticos, capas de cabos, chicotes elétricos, borrachas de vedação, etc...

Fabio Bike
12-11-2021, 11:31
Obrigado Guilherme e / Marcos Reiner !
Vou me atentar a reposição dos componentes pelos originais e mudar meus hábitos de limpeza kkkk
Vou ver os comentários do tópico sobre pastilhas .
Obg pela atenção de todos !!!

Eraldo Tel
27-11-2021, 19:52
Salve Salve Pessoal !
Minha primeira visita por aqui
Então... Tenho uma 1200 GS Adventure 2007 com 69.000km, à 5 anos
Só alegrias !!!
Mas....
Na ultima troca de pastilha do freio traseiro ( Optei por trocar o disco Tb )
Ficou dando pequenos trancos quando já em pouca velocidade , igual uma bike freio varão com os aros tortos kkk
E a pastilha não durou nada ...
O disco está alinhado, a roda está livre
Será que pode ser o sensor de velocidade?
Nem lavar a moto com alta pressão eu faço .... só no vapor, para evitar problema ...
Acabei de por pastilha novas , mas continua os trancos ...
Abraço a Todos BeemeirosBoa noite Fábio.
Tive uma GS 2007 que após a troca da primeira pastilha traseira aos 57k reparei que a roda não estava livre como antes. Mas não chegava a dar trancos, desmontei e retirei as pastilhas lavei a pinça com car 80 e em seguida com detergente, enxaguei bem, lubrifiquei o eixo da pinça montei o conjunto e fiz a troca do fluido de freio traseiro. Ficou livre como antes.

Eraldo Telles

Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk

Fabio Bike
08-12-2021, 08:04
Olá Eraldo ! Bom Dia ! Desculpe a demora em responder, estive ausente a trabalho
Então , cheguei a uma solução
Quando troquei o fluido de freio , o disco estava gasto
Quando troquei o disco , aumentou o volume de fluido no reservatório, dando pressão (falta de atenção minha)
Diminui o volume de fluido dentro do especificado no reservatório
Problema solucionado
Obrigado pela dica !
Abraço !