PDA

Ver Versão Completa : BMW s1000rr barulho no motor



Thiagoxv
16-11-2021, 17:21
Pessoal, Boa tarde !
Minha moto está fazendo um barulho no motor quando dou partida. O barulho dura de 1 a 2segundos e na sequência para.. o barulho fica mais alto principalmente quando ela está quente e a desligo. É a um barulho de chiado... Será que é corrente de comando? Já aconteceu com vocês?

EvertonM
16-11-2021, 21:42
Thiago, seja bem-vindo. Sugiro fazer sua apresentação - tem o local adequado, veja no início do Fórum.
O lado bom é que, se está fazendo barulho, é sinal de que o motor está funcionando ! rsrsrs (desculpe a brincadeira)
Acredito que o pessoal vai poder te ajudar, mas penso que seria preciso um pouco mais de detalhes desse "barulho" (o conceito de barulho é um tanto subjetivo).
Há quanto tempo está com a moto, qual a moto anterior, pegou zero ou usada, quantos kms ela rodou, manutenções que foram feitas, etc - tudo isso ajuda a entender o perrengue.
O motor frio e quente "gira" diferente e o barulho acompanha essa mudança. Partida "fria" e "quente" também tem seus trejeitos. Nos segundos iniciais, a bomba está jogando óleo para o motor e o barulho muda quando atinge a lubrificação adequada.
Vamos nos falando.
Boa sorte e bons ventos !

Rromagnani
17-11-2021, 16:16
Bem vindo por aqui Thiago…

Na GS esse barulho é normal, na RR não sei te dizer…


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Gnegraes
20-11-2021, 10:10
Thiago,

A ligar ou desligar um motor, sempre há ruídos "anormais" devido ao sistema de lubrificação forçada.
Me parece normal, mas se ainda assim a pulga continuar atrás da orelha, leve a um CC ou na uma oficina especializada em BMW e mate a dúvida....