PDA

Ver Versão Completa : Qual capacete comprar



Kinha
23-11-2021, 10:09
Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas.

Qual capacete comprar? Há preços e variados modelos. Alguém do fórum pode me auxiliar?

Encontrei um da marca Norisk, com abertura frontal, que achei bonito e funcional. Valor próximo a R$ 700,00. Alguém teve ou tem essa marca? Algum detalhe que desabone o capacete? Qual o principal detalhe/marca que devo observar?

Agradeço se puderem me ajudar.

Iceman
23-11-2021, 14:23
Kinha, a primeira pergunta a ser respondida é o modelo/estilo de casco que está procurando.

Aberto, fechado, Cross, escamoteável, com óculos de sol embutido ou não, etc.

Eu sei que tem gente aqui que irá me criticar, mas não ponho nada na minha cabeça que custe menos de R$ 1500,00. Afinal, o casco é o seguro da minha cabeça.

Pessoalmente, não considero NoRisk como sendo um casco de primeira linha.

Schubert, Shoei, Nolan, BMW esses seriam os que eu chamaria de primeira linha.

Givi, Shark, Arai, AGV, também são bons cascos e mais acessíveis (já tive um Shark e gostei muito).

LS2, NoRisk, etc, na minha opinião vem por último.

Abaixo disso prefiro por um pinico na cabeça.

Se for fechado, verifique se a viseira tem ou permite a instalação do pin-lock, que permite equipar uma viseira dupla, o que impede o embaçamento da viseira no inverno.

Antes de comprar um modelo, verifique o seu desempenho no site da S.H.A.R.P.

https://sharp.dft.gov.uk/

Principalmente se for um escamoteável (ou articulado), pois o site informa a porcentagem de vezes que o casco se manteve fechado durante os testes.
No caso dos articulados, acho ainda mais crucial ser um casco de boa marca.

Se não constar na lista dos cascos testados, já é um mau sinal, há menos que seja um casco muito novo, recém lançado.
Eu estou importando um BMW System 7, por aprox. R$ 6.000,00, para substituir o meu System 6 Evo, de quase 7 anos (o da foto do meu avatar).

Reiner
23-11-2021, 14:34
Concordo que um bom capacete aumenta muito a sua segurança passiva. Eu mesmo uso um nolan, mas, acho mais importante o peso e o conforto.
E fazer a tocada de acordo com o trecho, aumentando a segurança ativa. Em torno de 1500,00 tem bons capacetes à escolher.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Kinha
23-11-2021, 15:31
Iceman, obrigado pela informação. Praticamente esgotou o assunto rssss.

Gnegraes
23-11-2021, 16:28
Concordo que um bom capacete aumenta muito a sua segurança passiva. Eu mesmo uso um nolan, mas, acho mais importante o peso e o conforto.
E fazer a tocada de acordo com o trecho, aumentando a segurança ativa. Em torno de 1500,00 tem bons capacetes à escolher.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Concordo com o Iceman e com o Reiner.
Por menos de R$1200 - R$1500 não vai achar nada que preste.
Os baratos, apesar de terem selo INMETRO possuem alguns "defeitos": frágeis nos acessórios e detalhes, viseiras ruins, pouca atenuação de ruído.

Rromagnani
23-11-2021, 17:09
Embora bem mais caro que os LS2 e afins, a Bell também tem bons capacetes com preços que embora caros, não exigem a venda de um rim... Kkkkk

Cuidado com os Shark....são bons capacetes, mas as peças de substituição, especialmente viseiras, são caríssimas!

No mesmo patamar do Bell, está o Nolan e o Nexx.

São capacetes que cumprem.bem.seu papel e custam entre 1.5 e 2.0 k...

Lógico, se a grana não for problema, os Schuberth e os Shoei são excepcionais, mas bem mais caros...

Cuidado com o Mercado Livre e principalmente com os Aliexpress da vida, onde a venda de capacete falsificado é recorrente.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

alexandrej
23-07-2022, 15:46
Embora bem mais caro que os LS2 e afins, a Bell também tem bons capacetes com preços que embora caros, não exigem a venda de um rim... Kkkkk

Cuidado com os Shark....são bons capacetes, mas as peças de substituição, especialmente viseiras, são caríssimas!

No mesmo patamar do Bell, está o Nolan e o Nexx.

São capacetes que cumprem.bem.seu papel e custam entre 1.5 e 2.0 k...

Lógico, se a grana não for problema, os Schuberth e os Shoei são excepcionais, mas bem mais caros...

Cuidado com o Mercado Livre e principalmente com os Aliexpress da vida, onde a venda de capacete falsificado é recorrente.

Enviado de meu SM-N770F usando o TapatalkPelos menos os q já vi Bell são mais baratos ou mesmo preço q LS2.

Nunca tive Bell, tenho um LS2. Não gosto. Tem um aspecto de frágil. Comprei numa época q não entendia nada de capacetes.

Enviado de meu 2201116SG usando o Tapatalk

Marivaldo
24-07-2022, 06:45
O meu é LS2 modelo valiant. O primeiro e único da minha vida. Nunca tive de outra marca. Nos tempos de RD50 e CG125 o capacete não era obrigatório.
O LS2 permite boa higienização do revestinento interno. Lavar inclusive.

Gnegraes
24-07-2022, 09:02
Uso um capacete francês Astone modelo RT1200, articulado e com viseira escura escamoteável, peso 1.600g.
Revestimento lavável, a menos da gargantilha que não é desmontável.
Valor R$ 1.600,00, na média do mercado, nem tanto no cravo, nem tanto na ferradura...

Não conhecia, mas há equipamento específico para lavagem de capacetes.
Tem tanque onde se mergulha o capacete sem o revestimento e possui sistema de vibração de alta frequência para soltar todas as sujidades internas e nos dutos de ar.
Na loja que me informei o custo é de R$40,00 e te devolvem em 4 dias, por conta da secagem ao natural do revestimento interno.

Reiner
24-07-2022, 13:14
Uso um capacete francês Astone modelo RT1200, articulado e com viseira escura escamoteável, peso 1.600g.
Revestimento lavável, a menos da gargantilha que não é desmontável.
Valor R$ 1.600,00, na média do mercado, nem tanto no cravo, nem tanto na ferradura...

Não conhecia, mas há equipamento específico para lavagem de capacetes.
Tem tanque onde se mergulha o capacete sem o revestimento e possui sistema de vibração de alta frequência para soltar todas as sujidades internas e nos dutos de ar.
Na loja que me informei o custo é de R$40,00 e te devolvem em 4 dias, por conta da secagem ao natural do revestimento interno.Boas informações...obrigado.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner
24-07-2022, 13:20
Parece ter um ótimo compromisso preço/qualidade.
Está em promoção na motosprint.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
24-07-2022, 18:10
Parece ter um ótimo compromisso preço/qualidade.
Está em promoção na motosprint.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner,

O importador da Astone é a Casa do Capacete aqui em Sampa.

A viseira já vem com os pinos para colocar o Pinlock, que você compra lá também, não sei se tem medida específica para ele, me lembro que sim..
Pergunte na Casa dos Capacetes sobre isso

Reiner
25-07-2022, 09:14
Obrigado Guilherme....na próxima compra de capacete vou ponderar esse modelo....valeu!!!

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Barra
25-07-2022, 10:00
Eu tinha um schuberth c3 que era meu sonho de consumo, comprei numa viagem que fiz para o Chile com a família e veio comigo na bagagem de mão igual uma criança, uhauhauhah.

Acabei aposentando ele tem uns 2 anos e peguei um Shoei Neotec II e curti demais o capacete, gostei mais que o schuberth. Coloquei nele o comunicador da Sena que é feito para esse modelo mas as caixas de som não são boas, terei que ver se consigo trocar as caixinhas de som pq a qualidade não é legal, mas como ele encaixa perfeitamente no capacete nos locais originais vc não fica com comunicador pendurado, gostei desse aspecto.

Não é um capacete barato, tive que mandar em 10X no cartão para não sentir a paulada de uma vez só, mas estou extremamente satisfeito com ele.

Kinha
25-07-2022, 10:27
Depois de tanto pesquisar e ponderando os custos, comprei o LS2 tri composto. Com preço em torno de R$ 1.500,00, é de linha intermediária. Ainda vou comprar coisa melhor, mas, por ora, os demais equipamentos de segurança (jaqueta, calça, bota) e da moto (mala, top case...) estão me roendo um rim. Lembro-me quando, anos atrás, comprei a bicicleta e foi o mesmo parto para equipar-me.

isaianet
25-07-2022, 10:54
Ou eu sou muito conservador ou muito errado mesmo.

Simplesmente não consigo ter capacete com ajuste micrométrico. Prefiro o bom e confiável Duplo-D.

Engate rápido no coloca-tira-coloca do capacete uma hora o cara esquece de ajustar ele bem firme e em caso de acidente nunca se sabe onde o capacete vai parar.

Gosto muito dos capacetes da Bell (todos daqui de casa são deles). Não são cheios de invenções, mas possuem um preço justo e sempre com bons resultados nos testes feitos.

GridMotors
16-08-2022, 16:02
Fala galera! Acho que esse assunto é bem complicado…

Mais o melhor capacete hoje é o Shoei Neotec 2, na minha opinião.

Hoje ultimamente estou usando esse: https://www.gridmotors.com.br/capacete-shoei-neotec-2-preto-fosco-articulado-p1016320


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

alberto dy
08-10-2022, 15:55
Capacete não é só marca, precisa experimentar e ver como encaixa na cabeça, eu por exemplo não consigo usar LS2 e Arai, batem no queixo, sou bastante chato com o conforto e transpiro muito na cabeça, pretendo comprar outro capacete em breve, sonho de consumo o Shuberth, mas não experimentei, hoje tenho HJC I90 e HJC F70 que é meu preferido, O F70 tem um ótimo campo de visão, conforto e ventilação excelentes, é minha primeira opção por enquanto.

leandro11
22-12-2022, 09:40
Aproveitando o tópico, vai um alerta para quem tem os modelos escamoteáveis que permitem que a queixeira abra até atrás e mantém a viseira abaixada na frente, caso dos Shark Evoline e dos LS2 Valiant:
O uso destes capacetes com a queixeira aberta até atrás e viseira abaixada é permitida de acordo com a resolução Contran 940 de 28/03/2022, em seu artigo 4. paráfrago 3, itens II e IV.
Porém fui abordado por um PRF e o mesmo mandou eu fechar a queixeira do meu Shark Evoline pois era proibido andar com ela aberta e disse que não me multaria (dando a entender que ele tava bonzinho naquele dia). Tentei argumentar com a resolução mas para evitar maiores problemas fechei a queixeira e fui embora.

crmendesme
22-12-2022, 19:06
Depois de tanto pesquisar e ponderando os custos, comprei o LS2 tri composto. Com preço em torno de R$ 1.500,00, é de linha intermediária. Ainda vou comprar coisa melhor, mas, por ora, os demais equipamentos de segurança (jaqueta, calça, bota) e da moto (mala, top case...) estão me roendo um rim. Lembro-me quando, anos atrás, comprei a bicicleta e foi o mesmo parto para equipar-me.

Boa noite, eu também uso LS2 coube feito uma luva e o custo beneficio foi bom para época.


Aproveitando o tópico, vai um alerta para quem tem os modelos escamoteáveis que permitem que a queixeira abra até atrás e mantém a viseira abaixada na frente, caso dos Shark Evoline e dos LS2 Valiant:
O uso destes capacetes com a queixeira aberta até atrás e viseira abaixada é permitida de acordo com a resolução Contran 940 de 28/03/2022, em seu artigo 4. paráfrago 3, itens II e IV.
Porém fui abordado por um PRF e o mesmo mandou eu fechar a queixeira do meu Shark Evoline pois era proibido andar com ela aberta e disse que não me multaria (dando a entender que ele tava bonzinho naquele dia). Tentei argumentar com a resolução mas para evitar maiores problemas fechei a queixeira e fui embora.

Boa noite, a melhor coisa que você fez, as vezes tentar argumentar com alguns agentes PRF o transtorno é certo.