PDA

Ver Versão Completa : Perda da roda traseira



Gnegraes
03-12-2021, 07:51
All,

Acho que a maioria viu os vídeos do colega catarinense que perdeu a roda raseira em uma rodovia do RS.

As fotos abaixo mostram os detalhes, inclusive do buraquinho na pista.
Dirigir a 170km/h no Brasil é extremamente perigoso, nunca se sabe o que vai se encontrar. Aqui não é Alemanha...

Esse nasceu de novo....

11064

11065

11066

11067

Kinha
03-12-2021, 08:56
All,

Acho que a maioria viu os vídeos do colega catarinense que perdeu a roda raseira em uma rodovia do RS.

As fotos abaixo mostram os detalhes, inclusive do buraquinho na pista.
Dirigir a 170km/h no Brasil é extremamente perigoso, nunca se sabe o que vai se encontrar. Aqui não é Alemanha...

Esse nasceu de novo....




Também vi o vídeo. É assustador. Eu não imaginava que o sujeito fosse aqui de SC. Impressiona-me como ele não caiu ou conseguiu evitar um acidente maior. A velocidade estava muito além do que se tem por razoável, principalmente porque ele estava com a moto carregada. Suponho que a moto tenha dado perda total.

luiz baum
03-12-2021, 09:53
170???

Putz...
Eu mal consigo andar a 100 por hora nas estradas da minha região!!
Mesmo a marechal Rondon está com defeitos horríveis.
O defeito mais comum que tenho visto nas estradas, além dos buracos, são calombos que levantam bem no meio da pista.
Já vi alguns com 15 cm de altura.

Luiz Baum

milacs
03-12-2021, 10:16
Pós é, eu já fico desconfortável de andar muito tempo a 120km/h (velocidade real). Mesmo em rodovias boas, se aparece um pneu estourado ou um animal atropelado, é muito perigoso. Só de saber que o passageiro está sob minha responsabilidade, é peso muito grande.
Sem contar que a recomendação da própria BMW é 140km/h com bagagem (na minha, pelo menos, vem um adesivo com essa orientação).

Enviado de meu motorola edge 20 lite usando o Tapatalk

Gnegraes
03-12-2021, 10:29
Pós é, eu já fico desconfortável de andar muito tempo a 120km/h (velocidade real). Mesmo em rodovias boas, se aparece um pneu estourado ou um animal atropelado, é muito perigoso. Só de saber que o passageiro está sob minha responsabilidade, é peso muito grande.
Sem contar que a recomendação da própria BMW é 140km/h com bagagem (na minha, pelo menos, vem um adesivo com essa orientação).

Enviado de meu motorola edge 20 lite usando o Tapatalk

Mila,

Esse adesivo deve ser para a Alemanha ....:cool:

Aqui no Brasil é obrigatório pilotar SEMPRE na defensiva, SEMPRE esperando o pior.
Seja pelo estado das pistas e ruas, seja pelos bêbados, drogados e loucos....

Reiner
03-12-2021, 11:08
Mila,

Esse adesivo deve ser para a Alemanha ....:cool:

Aqui no Brasil é obrigatório pilotar SEMPRE na defensiva, SEMPRE esperando o pior.
Seja pelo estado das pistas e ruas, seja pelos bêbados, drogados e loucos....Até porque a velocidade máxima permitida é 110km/h.
Em algumas poucas estradas, 120km/h...., só com conheço uma....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner
03-12-2021, 11:26
All,

Acho que a maioria viu os vídeos do colega catarinense que perdeu a roda raseira em uma rodovia do RS.

As fotos abaixo mostram os detalhes, inclusive do buraquinho na pista.
Dirigir a 170km/h no Brasil é extremamente perigoso, nunca se sabe o que vai se encontrar. Aqui não é Alemanha...

Esse nasceu de novo....

Guilherme, aproveitando para lembrar de checar a tensão dos raios, como já escrevemos muito por aqui....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Iceman
03-12-2021, 14:36
All,

As fotos abaixo mostram os detalhes, inclusive do buraquinho na pista.

11067

Estou pra dizer que, ou a foto engana muito, ou o buraco nem é tão grande ou fundo assim. Já vi buracos bem maiores em estradas.
Creio que a alta velocidade tenha sido o fator majoritário.

Em tempo, olha a espessura da camada de asfalto!!! Uma casca de ovo, típica de politico que quer inaugurar obra em ano eleitoral.

Gnegraes
03-12-2021, 15:23
Estou pra dizer que, ou a foto engana muito, ou o buraco nem é tão grande ou fundo assim. Já vi buracos bem maiores em estradas.
Creio que a alta velocidade tenha sido o fator majoritário.

Em tempo, olha a espessura da camada de asfalto!!! Uma casca de ovo, típica de politico que quer inaugurar obra em ano eleitoral.

Thomas,

O que nós estamos vendo são a 1a camada de capa asfáltica e 2a camada de brita 1 (pedras pequenas). Debaixo delas vem ainda a pedra "rachão" (grandes) com 30 - 40cm de espessura.
Essas 2 primeiras camadas tem uns 10cm de espessura, o que não é pouco para um buraco de rodovia.

Se estivesse a 100 ou 120 km/h talvez nada tivesse ocorrido, talvez um aro amassado.

EvertonM
03-12-2021, 21:15
Pouco mais de 1 ano atrás, com uma GS 1200 (2018), passei num buraco parecido a cerca de 80 kms/h. As duas rodas amassaram, a da frente perdeu 6 raios, um disco dianteiro empenou, o para-lama dianteiro rachou e o bagageiro trincou (estava com baú). Quase deu PT (trocaram todas as peças). Interessante que a moto permaneceu muito estável depois do buraco, permitindo que eu parasse sem qualquer susto (até eu descer da moto e ver o tamanho do estrago !).
O susto do amigo catarinense foi bem maior e parece que tem boa chance de perda total. Chamou minha atenção que a proporção do estrago na traseira foi muito maior que na dianteira, local que tem mais chance de receber o maior impacto.
É preciso ter muito cuidado e atenção - e um anjo da guarda que saiba pilotar.

luiz baum
03-12-2021, 21:51
Como fica a questão do seguro considerando a velocidade durante o acidente?

Quem informou a velocidade de 170?

Luiz Baum

EvertonM
04-12-2021, 01:28
É uma questão interessante, Luiz. É possível que as seguradores tenham cláusulas para cobertura somente em caso de uso regular (naquelas letrinhas pequenas), mas o difícil é provar que o vivente estava utilizando irregularmente. E o ônus da prova é de quem faz a alegação. No meu caso, anteriormente relatado, ainda que estivesse a 80 km/h, ninguém me perguntou nada.

Gnegraes
04-12-2021, 08:32
Como fica a questão do seguro considerando a velocidade durante o acidente?

Quem informou a velocidade de 170?

Luiz Baum

Luiz,

Há dois vídeos na web, o primeiro é o rapaz que o socorreu e eles claramente mencionam a velocidade, o segundo mostra o estrago feito.

Kinha
04-12-2021, 09:22
Como fica a questão do seguro considerando a velocidade durante o acidente?

Quem informou a velocidade de 170?

Luiz Baum

É difícil à seguradora comprovar que ele estava trafegando com esta velocidade. Agora, se o fato começa a ser confessado pelo autor da façanha nas redes sociais, a seguradora já terá um bom início de prova.

Reiner
04-12-2021, 18:50
É difícil à seguradora comprovar que ele estava trafegando com esta velocidade. Agora, se o fato começa a ser confessado pelo autor da façanha nas redes sociais, a seguradora já terá um bom início de prova.Kinha,
No manual na minha camionete está muito bem explicado que tem um gravador de eventos, que pode ser utilizado pela montadora para efeito de garantia e ou pela perícia, pels seguradora etc.
Grava os últimos momentos, do freio, acelerador, posição do volante, velocidade etc...
Está ficando sério......

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Kinha
04-12-2021, 23:28
Kinha,
No manual na minha camionete está muito bem explicado que tem um gravador de eventos, que pode ser utilizado pela montadora para efeito de garantia e ou pela perícia, pels seguradora etc.
Grava os últimos momentos, do freio, acelerador, posição do volante, velocidade etc...
Está ficando sério......

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner, abreviando tudo: caixa preta!

EvertonM
05-12-2021, 20:14
Poisé... e não é à toa que o manual do veículo tem tantas "advertências e otras cositas más" escritas.

Gnegraes
05-12-2021, 21:45
Poisé... e não é à toa que o manual do veículo tem tantas "advertências e otras cositas más" escritas.

No meu carro também não dá para burlar a Central eletrônica.
Sinceramente não sei se a ZFE das BMWs tem essa configuração.

FCRUZ17
08-12-2021, 15:31
Todas as vezes que vejo relatos dessa natureza percebo como a imprudência ainda é o fator preponderante para a ocorrência de acidentes.