PDA

Ver Versão Completa : Manutenção



Reiner
09-01-2022, 22:24
olhardireto.com.br: Médico sofre acidente com BMW após passar em quebra-molas e faz alerta sobre manutenção de motos :: Notícias d.
https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=498161&noticia=medico-sofre-acidente-com-bmw-apos-passar-em-quebra-molas-e-faz-alerta-sobre-manutencao-de-motos&edicao=2

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

EvertonM
09-01-2022, 22:52
Poisé. As manutenções, desde as mais simples, deveriam ser feitas com o manual de serviço do lado. Mas muitos "mexânicos" prescindem desse cuidado. E aí viram essas mxrdxs.
Mas isso não ocorre somente em oficina "boca de porco". Um amigo fez a troca de pneus na CC e não apertaram corretamente o cilindro do freio, que se soltou durante um passeio que ele fez (por sorte estava em baixa velocidade e conseguiu parar a moto).
Em resumo: temos que rezar muito pro "fidiDeus" não fazer meleca na nossa moto !!

Gnegraes
10-01-2022, 09:37
Poisé. As manutenções, desde as mais simples, deveriam ser feitas com o manual de serviço do lado. Mas muitos "mexânicos" prescindem desse cuidado. E aí viram essas mxrdxs.
Mas isso não ocorre somente em oficina "boca de porco". Um amigo fez a troca de pneus na CC e não apertaram corretamente o cilindro do freio, que se soltou durante um passeio que ele fez (por sorte estava em baixa velocidade e conseguiu parar a moto).
Em resumo: temos que rezar muito pro "fidiDeus" não fazer meleca na nossa moto !!

Eu espero que teu amigo tenha voltado no CC e exigido uma resposta / reparo ao péssimo serviço executado.

Sempre que possível fique observando o que estão fazendo na tua moto, principalmente em lugares "suspeitos" como borracharias por exemplo.
E na primeira oportunidade leve para tua oficina para verificarem se está tudo OK..

Nosso caminho aqui será muito, mas muito longo, infelizmente não vejo nem uma tênue luzinha ao final do túnel....
Semana passada foram divulgados números atualizados dos nem-nem: 17 milhões !!! OK, a situação está complicada mundialmente, não está fácil arrumar trabalho, mas não estudar, não fazer um curso técnico, qualquer coisa? Ficam empinando pipa o dia inteiro... daí minha prognose negra quanto ao futuro....