PDA

Ver Versão Completa : kit relacao



Jucian
12-01-2022, 12:29
Oi, qual marca de relação que seria melhor no paralelo, na minha cidade não tem bm e tava pensando em trocar por causa do barulho q muitos relatam. Minha gs tá com 28mkm, os caras da css disseram q atroca seria em Prox. 50mkm.
Então seria bom trocar ou esperar mais escutando os estalos???

luiz baum
12-01-2022, 19:04
Oi, qual marca de relação que seria melhor no paralelo, na minha cidade não tem bm e tava pensando em trocar por causa do barulho q muitos relatam. Minha gs tá com 28mkm, os caras da css disseram q atroca seria em Prox. 50mkm.
Então seria bom trocar ou esperar mais escutando os estalos???

Olá!
Se o conjunto está fazendo barulho então é sinal que chegou a hora de trocar.

Usei uma relação de transmissão por 59 mil km...
Corrente Regina e engrenagens JT.

Luiz Baum

AAmorim
14-01-2022, 01:49
Só estar fazendo barulho não significa que esteja na hora de trocar. Pode ser que não esteja bem regulada ou bem lubrificada.

Verifique isso ou peça para um mecânico analise. Eu não trocaria apenas por conta de barulho.

A 310m não tem o motor muito forte, então acredito que qualquer kit com aço 1045 e corrente com retentor vai te atender. Riffel, KMC, DID... entre outras.

luiz baum
14-01-2022, 08:30
Só estar fazendo barulho não significa que esteja na hora de trocar. Pode ser que não esteja bem regulada ou bem lubrificada.

Verifique isso ou peça para um mecânico analise. Eu não trocaria apenas por conta de barulho.

A 310m não tem o motor muito forte, então acredito que qualquer kit com aço 1045 e corrente com retentor vai te atender. Riffel, KMC, DID... entre outras.

Imagino que reconhecer uma corrente mal ajustada e/ou mal lubrificada é o básico do básico para quem tem moto com corrente.
Nem considerei estas possibilidades.

Luiz Baum

Marivaldo
15-01-2022, 22:17
Não é o caso da maioria dos colegas daqui, mas eu tenho um irmão que é totalmente desleixado e negligente com a moto dele. Sorte que é moto de tamanho médio, da Honda, com peças e mão-de-obra mais em conta. O mano não cuida nem do básico.
Motos com transmissão por corrente requerem esticamento, limpeza e lubrificação adequada e frequente/periódica. Não esquecer de verificar deformações/desgastes nos dentes da coroa e do pinhão.

AAmorim
18-01-2022, 01:55
Comece a reparar pela rua a quantidade de moto que só de bater o olho de longe e msm em movimento que vc vai perceber que está desregulada... Vai se assustar... kkkkkk

Se sair perguntando tbm qual foi a ultima vez em que lubrificou a corrente tbm vai se assustar várias vzs... rsrsrs.

É de impressionar como várias coisas elementares para quem tem o mínimo de zelo por seu veículo é de total surpresa para muitos. Por essas e outras que sempre parto do básico na hora de tentar ajudar alguém.

As vzs a gente já vai procurar por algo mais grave, sendo que pode ser algo básico assim.

Gnegraes
18-01-2022, 21:49
Comece a reparar pela rua a quantidade de moto que só de bater o olho de longe e msm em movimento que vc vai perceber que está desregulada... Vai se assustar... kkkkkk

Se sair perguntando tbm qual foi a ultima vez em que lubrificou a corrente tbm vai se assustar várias vzs... rsrsrs.

É de impressionar como várias coisas elementares para quem tem o mínimo de zelo por seu veículo é de total surpresa para muitos. Por essas e outras que sempre parto do básico na hora de tentar ajudar alguém.

As vzs a gente já vai procurar por algo mais grave, sendo que pode ser algo básico assim.


Amorin,

E o que causa sempre espanto é que a maioria ainda fica dizendo que o produto é uma merd@....
Não entendem o veículo onde sentam a bunda, independentemente de marca. Podem ser outras coisas, mas não são motociclistas.

E corrente+coroa+pinhão não é só um "pobrema" de barulho e despesa antecipada desnecessária: é segurança e não imaginam o quanto....

Tobolski
11-04-2022, 10:28
Opa, estou precisando trocar os coxins do coroa da minha G 310 GS e não encontro em local algum para vender, alguém sabe onde posso encontrar fora da CC ou se tem algum outro que seja compatível.

Reiner
11-04-2022, 12:46
Opa, estou precisando trocar os coxins do coroa da minha G 310 GS e não encontro em local algum para vender, alguém sabe onde posso encontrar fora da CC ou se tem algum outro que seja compatível.Silvio, bem vindo ao fórum. Qdo puder se apresente no tópico adequado.
Com relação ao coxim, pode pesquisar no fórum que o Luiz Baun apresentou um paliativo funcional, que seria melhor que uma peça não original...Boa sorte.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
12-04-2022, 08:20
Jucian,

Na Europa os 5 coxins de borracha custam 55,00 Euros, o que significa que aqui no CC devem custar cerca de R$530,00.
Dificilmente vai achar peça semelhante.

A G310GS é uma moto relativamente nova aqui no Brasil e há poucas em circulação.