PDA

Ver Versão Completa : Machu Picchu



PauloLopes
15-01-2022, 13:09
Galera, estou planejando viagem em abril a Machu Picchu, via Bolívia, descendo pelo Chile e acessando a Argentina!
Gostaria de saber se algum dos companheiros tem conhecimento dos fechamentos dos países em questão?
Vai eu e um amigo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

adriel
15-01-2022, 13:48
Galera, estou planejando viagem em abril a Machu Picchu, via Bolívia, descendo pelo Chile e acessando a Argentina!
Gostaria de saber se algum dos companheiros tem conhecimento dos fechamentos dos países em questão?
Vai eu e um amigo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A Argentina está aberta, mas com várias restrições. A última vez que olhei tinha até cota máxima diária de entrantes e filas enormes para validação dos documentos. Eu iria para o Atacama e Uyuni agora em março, mas já posterguei. Está tudo muito incerto, toda semana sai uma notícia nova.

Acredito que você está correto em ir se preparando, mas vai precisar confirmar tudo no detalhe na semana da viagem.


Sent from my iPhone using Tapatalk

EvertonM
15-01-2022, 16:34
Paulo, tá tão difícil saber isso quanto acertar os números da Mega Sena. Vai depender muito de como estará a região em abril... e se alguém souber essa resposta, por favor me diga o quanto antes !
Meu filho foi a trabalho para o Chile e Argentina na semana passada. A burocracia para entrar (e sair) desses países não é pouca - em 15 dias terá que fazer 4 exames de Covid.

Rromagnani
15-01-2022, 18:12
Paulo, tá tão difícil saber isso quanto acertar os números da Mega Sena. Vai depender muito de como estará a região em abril... e se alguém souber essa resposta, por favor me diga o quanto antes !
Meu filho foi a trabalho para o Chile e Argentina na semana passada. A burocracia para entrar (e sair) desses países não é pouca - em 15 dias terá que fazer 4 exames de Covid.

Tenho dois conhecidos que estão na Argentina e entraram sem muitos problemas. Até,onde sei a fronteira Argentina/Chile está fechada.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

adriel
15-01-2022, 18:52
Tenho dois conhecidos que estão na Argentina e entraram sem muitos problemas. Até,onde sei a fronteira Argentina/Chile está fechada.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Havia a notícia de que algumas fronteiras do Chile seriam abertas em dezembro, mas não consegui informação confirmando e nem quais seriam. Esse é o dilema. Se minha viagem fosse apenas para um país, eu ficaria mais tranquilo. No pior caso eu estaria voltando para o Brasil. Agora ir para o Chile e ter que entrar em algum outro país antes da fronteira com o Brasil complica mais.


Sent from my iPhone using Tapatalk

luiz baum
15-01-2022, 18:59
Galera, estou planejando viagem em abril a Machu Picchu, via Bolívia, descendo pelo Chile e acessando a Argentina!
Gostaria de saber se algum dos companheiros tem conhecimento dos fechamentos dos países em questão?
Vai eu e um amigo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

https://youtu.be/3yIFsPYG6YM

Live desta semana que passou.
Ou seja, noticias recentes das fronteiras.

Luiz Baum

Marcelo DC
15-01-2022, 19:45
O Cado Gomes vem atualizando mensalmente os trâmites de entrada dos principais paises que o pessoal viaja na AL. Inclusive ele viaja em breve. O Luiz 2 rodas também viajou em dezembro sem problemas pela Argentina. Outro amigo chega no Brasil na segunda e falou que tá tranquilo pra viajar na Argentina tb, além do câmbio favorável. Acompanha o Cado Gomes pois ele é bem preciso, pegando info inclusive nas embaixadas dos paises.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

PauloLopes
15-01-2022, 22:12
Show


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marivaldo
15-01-2022, 22:30
Em 2012 fui a Machu Picchu com a familia, de carro, entrando no Perú pelo Acre. Viagem sen-sa-ci-o-nal. Meu sonho é fazer esse passeio novamente, mas passando por Uruguai, Argentina, Chile e retornando pelo Acre, Rondônia e Mato Grosso.
A rodovia entre Cusco/Perú e Assis Brasil/Acre estava excelente. Já se passaram quase 10 anos...

Queirozjh
01-02-2022, 14:02
amigo estava la esse semana, acusou problema para abastecer. filas interminaveis nos postos quando tinha gasolina.

Gnegraes
01-02-2022, 17:52
amigo estava la esse semana, acusou problema para abastecer. filas interminaveis nos postos quando tinha gasolina.

A crise é mundial, acreditem.

Meu filho me disse ontem que os carros usados nos USA dobraram de preço por conta da crise da logística mundial. Ele deu azar, pois acaba de tirar a habilitação lá e está procurando um para comprar....

Na Europa há países experimentando 300% de aumento no preço do gás.

Gasolina disparou em todos os cantos.

Há supermercados com problemas sérios de abastecimento nos USA e Europa.

Inflação nos USA é a maior em 40 anos. A Alemanha assustada com a inflação por lá, não sabiam o que era isso há décadas.

Acreditem, aqui estamos em excelentes condições considerando o que ocorre mundo afora.
No mês de janeiro 2022 a moeda Real teve o melhor desempenho frente a todas as moedas no mundo...
Mês passado entraram no pais mais de 24bilhões US$...
Ano passado foram criados mais de 1 milhão de empregos com carteira assinada...

Etc., etc., etc....

Benicio
01-02-2022, 18:09
Guilherme
Concordo plenamente!
Avante Brasil!

Kinha
01-02-2022, 20:15
amigo estava la esse semana, acusou problema para abastecer. filas interminaveis nos postos quando tinha gasolina.


Movimento de veículos argentinos em Santa Catarina é expressivo. Aliás, para ser honesto, há tempos não via tantos carros de Argentina e Paraguai no litoral catarinense. Nossos vizinhos voltaram a frequentar nossas praias e até alguns veículos da Bolívia tenho visto.

E não apenas de grandes caminhonetes. Com certa frequência estou percebendo veículos “menos caros”.

O que quero dizer: se essa circulação de veículos é expressiva, há sinal de que a circulação entre países está ocorrendo, ainda que abaixo de anos anteriores.

Tenho um amigo que trabalha próximo à Chuí-RS e vou tentar buscar alguma informação que ajude.

Kinha
02-02-2022, 18:28
Há um aplicativo chamado "Fronteras" que aglutina informações sobre fronteiras argentinas, inclusive com Paraguai, Uruguai e Chile.

Gnegraes
03-02-2022, 07:36
Movimento de veículos argentinos em Santa Catarina é expressivo. Aliás, para ser honesto, há tempos não via tantos carros de Argentina e Paraguai no litoral catarinense. Nossos vizinhos voltaram a frequentar nossas praias e até alguns veículos da Bolívia tenho visto.

E não apenas de grandes caminhonetes. Com certa frequência estou percebendo veículos “menos caros”.

O que quero dizer: se essa circulação de veículos é expressiva, há sinal de que a circulação entre países está ocorrendo, ainda que abaixo de anos anteriores.

Tenho um amigo que trabalha próximo à Chuí-RS e vou tentar buscar alguma informação que ajude.

Kinha,

Está havendo uma debandada de argentinos por conta da crise, grande parte não é de turistas, vão ver que "as férias" deles serão longas....

PauloLopes
10-02-2022, 06:48
Como sabem vou fazer uma viagem ao Machu Picchu, passando por Salar, SP Atacama, Salta e tudo mais, em abril e portanto tenho que fazer o “dever de casa”, que além de fazer revisão da moto, trocar, pneus e pastilhas!
Sobre os pneus estou inclinado ao Scorpions TRAIL II (meus pneus são Anakee Adventure)e nas pastilhas estou na dúvida acerca das sinterizadas ou de cerâmica!
A marca seria brembo ou EBC!
Qual a melhor para uma viagem de quase 11k km?
Minha moto é uma 1250 exclusive com 12k km!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

adriel
10-02-2022, 07:47
Como sabem vou fazer uma viagem ao Machu Picchu, passando por Salar, SP Atacama, Salta e tudo mais, em abril e portanto tenho que fazer o “dever de casa”, que além de fazer revisão da moto, trocar, pneus e pastilhas!
Sobre os pneus estou inclinado ao Scorpions TRAIL II (meus pneus são Anakee Adventure)e nas pastilhas estou na dúvida acerca das sinterizadas ou de cerâmica!
A marca seria brembo ou EBC!
Qual a melhor para uma viagem de quase 11k km?
Minha moto é uma 1250 exclusive com 12k km!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

As pastilhas, sem dúvida alguma, pegue Brembo, preferencialmente no modelo original da moto. Já ouvi tantos relatos de colegas que danificaram os discos por usar pastilhas de outras marcas que já perdi a conta.

Eu uso os pneus Scorpion Trail II e acho simplesmente fantásticos. Na minha tocada ele dura perto de 15 mil km.


Sent from my iPhone using Tapatalk

PauloLopes
10-02-2022, 08:14
Só não sei se teria que trocar as pastilhas, em vista das mesmas serem originais e a moto estar com 11500 km!
Porém vou rodar uns 12k km nesta viagem e não sei se elas irão aguentar tantos kms!
Porém, posso levá-lá na bagagem e trocá-las no caminho, seria uma alternativa!?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

luiz baum
10-02-2022, 10:06
Só não sei se teria que trocar as pastilhas, em vista das mesmas serem originais e a moto estar com 11500 km!
Porém vou rodar uns 12k km nesta viagem e não sei se elas irão aguentar tantos kms!
Porém, posso levá-lá na bagagem e trocá-las no caminho, seria uma alternativa!?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Uma alternativa seria trocar as pastilhas e levar as usadas de reserva se elas ainda estiverem com uma boa espessura.

Luiz Baum

adriel
10-02-2022, 11:59
Só não sei se teria que trocar as pastilhas, em vista das mesmas serem originais e a moto estar com 11500 km!
Porém vou rodar uns 12k km nesta viagem e não sei se elas irão aguentar tantos kms!
Porém, posso levá-lá na bagagem e trocá-las no caminho, seria uma alternativa!?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se estiver meia vida e vc acionar somente o manete dianteiro, deveria ser suficiente com muita folga. Em rodovia o desgaste é mínimo.


Sent from my iPhone using Tapatalk

PauloLopes
10-02-2022, 12:23
Ok


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Reiner
10-02-2022, 18:52
Ok


Enviado do meu iPhone usando TapatalkPaulo, a minha R1200GS está com 38000km e as pastilhas dianteiras estão com mais de meia vida....as traseiras duram em torno de 12000km.....só para referência....e, realmente o consumo em viagens é mínimo. Principalmente se você acostumar a usar bastante o freio motor.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

PauloLopes
10-02-2022, 20:01
Antes da viagem vou dar uma verificada nas pastilhas, pois são ainda as originais!
Lembro que na gs 1200 só troquei lá pelos 25k km!
Como ainda estou com 11500 km, acho que dá para viajar sem problemas!
Obrigado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marivaldo
10-02-2022, 20:57
As pastilhas originais, dependendo do piloto, chegam as 30 mil km ou até mais. O uso urbano é o vilão.
Estou ansioso pra ir ao Perú, mas não será neste ano.

PauloLopes
10-02-2022, 21:44
Como não estou dando rolê tipo RPM e só em viagens médias como Bonito-MS, SRR e Cânion Fortaleza, elas devem estar com muita carne ainda pois a moto foi comprada em maio de 2020!
Fiz estas viagens acima com km em torno de 10k e a moto agora está com 11500 km, supõe se que não terei problemas de pastilhas!
Só trocarei os pneus porque um prego muito pequeno perfurou o pneu e tive que recorrer ao macarrão e por motivos óbvios não é aconselhável viagens longas com pneu neste estado!

Gnegraes
11-02-2022, 08:37
Como não estou dando rolê tipo RPM e só em viagens médias como Bonito-MS, SRR e Cânion Fortaleza, elas devem estar com muita carne ainda pois a moto foi comprada em maio de 2020!
Fiz estas viagens acima com km em torno de 10k e a moto agora está com 11500 km, supõe se que não terei problemas de pastilhas!
Só trocarei os pneus porque um prego muito pequeno perfurou o pneu e tive que recorrer ao macarrão e por motivos óbvios não é aconselhável viagens longas com pneu neste estado!

Paulo,

Agua benta e precaução cada toma quanto quer....
Levaria um jogo de pastilha na bagagem, não pesa tanto assim.
Furo bem consertado não impede que se rode, em qualquer velocidade e a qualquer distancia.

PauloLopes
11-02-2022, 08:40
Vlw!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marivaldo
11-02-2022, 20:35
Como não estou dando rolê tipo RPM e só em viagens médias como Bonito-MS, SRR e Cânion Fortaleza, elas devem estar com muita carne ainda pois a moto foi comprada em maio de 2020!
Fiz estas viagens acima com km em torno de 10k e a moto agora está com 11500 km, supõe se que não terei problemas de pastilhas!
Só trocarei os pneus porque um prego muito pequeno perfurou o pneu e tive que recorrer ao macarrão e por motivos óbvios não é aconselhável viagens longas com pneu neste estado!

Sobre macarrão, eu mesmo coloquei um no pneu traseiro. Era uma noite de sexta-feira e eu estava pra sair do serviço e ir pra casa. Tive que consertar eu mesmo. O pneu consertado já rodou cerca de 8mil km e continua firme. Mais 1 mm e atingirá o TWI. Daí, é hora de trocar...

EvertonM
11-02-2022, 21:08
Ainda sobre furo no pneu. Quando fomos ao Atacama, no 2º dia de viagem um companheiro teve um furo no pneu da moto. Consertamos com "cogumelo" de borracha. Rodamos 10 mil kms na viagem e depois ele rodou com o mesmo pneu outro tanto, sem qualquer problema. Se o conserto foi bem feito, pode rodar tranquilamente.

PauloLopes
19-02-2022, 09:05
Ainda na dúvida de pneus!
Vi a qualificação dos pneus Avon Trekrider, Scorpions TRAIL 2 e Anakee Adventure!
A melhor avaliação foi do Avon, seguido muito de perto pelo Scorpions!
Estou inclinado a comprar o Scorpions pois a diferença é no foto chá!
Como vcs sabem farei uma viagem de 12k km, com toda sorte de piso!
Abaixo fotos do meu pneu atual, Anakee Adventure!na
Seria melhor trocar de pneu, não acham???
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220219/3fd4c826f43e08dcf75f035554489eaa.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220219/b521cb0597f885647cc83047c06e9b85.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
19-02-2022, 10:23
Paulo,

Para uma viagem desta envergadura com certeza vale a pena sair com sapatos novos.
Mas guardaria teus atuais pneus, ainda tem muitos kilometros a serem rodados...

PauloLopes
19-02-2022, 10:28
É isso que quero fazer!
Vlw!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marivaldo
20-02-2022, 20:38
Paulo, você já tem um planejamento para os percursos de ida e de volta, duração da empreitada, ...?
Eu tenho a impressão que o trajeto pelas Cordilheira dos Andes é fantástico, porém desafiador.

PauloLopes
21-02-2022, 08:20
Bom dia!
Estamos finalizando o planejamento!
O roteiro já está pronto, falta os pernoites!

Viagem a Machu Picchu
Rio/Ribeirão Preto - 714 km
Ribeirão Preto/ Jataí - 650 km
Jataí/ Cuiabá - 600 km
Cuiabá/ Vilhena - 767 km
Vilhena/ Ariquemes - 510 km
Ariquemes/ Rio Branco - 700 km
Rio Branco/ Porto Maldonado - 600 km
Porto Maldonado/ Cusco - 500 km - 5000 km
Cusco/ Puno - 400 km
Puno/ Iquique - 660 km
Iquique/ Uyuni - 665 km
Uyuni/ San Pedro do Atacama - 400 km
SP Atacama/ Salta - 400 km
Salta/ Corrientes - 700 km
Corrientes/ Foz do Iguaçu - 500 km - 3730 km
Foz do Iguaçu/ Londrina - 511 km
Londrina/ Jundiai - 527 km
Jundiai/ casa - 492 km - 1550 km


Total km - 5000/ 3730/ 1550 = 10.820 km - 25 dias


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
21-02-2022, 08:43
Na vdd o roteiro está quase pronto, ainda faltam algumas cidades que irão aumentar os kms!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Benicio
21-02-2022, 09:07
Paulo
Considere o passeio de Salta à Cafayate, bate e volta, muito bonito e agradável!
Abraço

PauloLopes
21-02-2022, 09:10
Com certeza!
Obrigado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

robertosm
23-02-2022, 18:46
Boa Paulo , se quiser trocar ideia do trajeto, estou querendo fazer essa viagem em maio!!

PauloLopes
24-02-2022, 08:24
Podemos sim!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcelo DC
24-02-2022, 19:19
Paulo
Considere o passeio de Salta à Cafayate, bate e volta, muito bonito e agradável!
AbraçoTb vi que essa rota é muito bonita. Rota 68 se nãoe engano. Tem um cara do canal "quintal sem fim" que está rodando por lá e lançando videos bem legais. Um deles foi essa. Tá na minha lista esse pedaço.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Benicio
25-02-2022, 09:11
É espetacular esse passeio!
Se puder, Tafí del Valle também é um espetáculo.
Lembra Purmamarca, uma bela vila!
A estrada de San Salvador de Jujuy para Salta, pela ruta 9, é imperdível.
Que saudade!

Benicio
25-02-2022, 09:12
Isso mesmo, ruta 68.

Marivaldo
25-02-2022, 11:17
Eu reservaria 10 dias só para o Perú. Para as imediações de Cusco, pelo menos 5 dias (Pisac, Aguas Calientes, Machu Picchu, Chinchero, Moray, Ollantytambo, etc)
Em Cusco mesmo há locais incríveis (Saqsayhuaman, Qenqo, diversas igrejas e museus). Não requer reserva antecipada de hotéis e a comida é barata.

robertosm
26-02-2022, 13:12
Podemos sim!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Voce viu q as duanas (PASOS) do Chile estao ainda todas fechadas? Como excessao de uma perto de Santiago! A do Peru / Acre abriu dia 22/2

PauloLopes
27-02-2022, 19:21
Até abril, quem sabe esteja tudo aberto!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
09-03-2022, 14:46
Já troquei os pneus por Scorpion Trail II, as pastilhas estão aí da com muita carne e a moto está pronta, em vista de ter realizado a revisão de 10 k km há pouco!
Já tomei todas as vacinas necessárias, caso da antitetânica, febre amarela, Covid e hepatite B!
Já providenciei a declaração juramentada para entrar na Argentina!
Acho que por enquanto é só!
Alguém tiver mais uma informação relevante para viagem, por gentileza, agradeço antecipadamente!
Saímos dia 13/04!
Vamos pela Bolívia mesmo, são por volta de 1k km de diferença pelo Acre e em torno de 2 dias a menos!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
09-03-2022, 14:48
Carta verde pode ser adquirida por aqui?
Sei que a Soapex, só em território peruano e chileno!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

EvertonM
09-03-2022, 20:18
Paulo, quando fui para o Chile, comprei ambos por aqui mesmo. A Carta Verde no Banco do Brasil e o Soapex pela HDI.
É fato que nunca quiseram ver, mas tem que ter.

https://www.hdi.cl/hdi-seguros-home/seguros/seguros-de-auto/soapex/
Clica no link "CONTRATELO AQUI"

Reiner
09-03-2022, 21:07
Diversas seguradoras trabalham com o Seguro Soapex....
E só digitar Seguro Soapex e você encontra diversas.
A Star corretora é uma delas....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

PauloLopes
10-03-2022, 08:42
A carta verde eu tenho na Allianz no meu seguro!
O Soapex, vou procurar!
Obrigado pela dica!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
28-03-2022, 08:06
Galera, alteramos a rota para viagem a Macchu Pichu e vamos “enfrentar” a Bolívia mesmo! Achamos melhor pois rodaremos por volta de 1200km a menos, aproveitando mais os lugares que pretendemos conhecer!
Sendo assim:

Rio/ Três Lagoas-MS
Três Lagoas/ Corumbá
Corumbá/ Santa Cruz de La Sierra
Santa Cruz de La Sierra/ Sucre
Sucre/ Salar Uyuni
Salar Uyuni/ Cochabamba
Cochabamba/ Coroico/ La Paz
La Paz/ Copacabana/ Lago Titicaca/ Puno
Puno/ Cusco
Cusco/ Macchu Pichu/ Arequipa
Arequipa/ Iquique
Iquique/Antofagasta (La mano del disierto)
Antofagasta/ SP Atacama
SP Atacama/ Purmamarca
Purmamarca/ Salta/ Cafayate
Salta/ Corrientes
Corrientes/ Foz
Foz/ Curitiba/ Rio.

Sempre com DEUS no controle!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Benicio
28-03-2022, 08:16
Maravilha de passeio Paulo!
Boa viagem!

P.ALMEIDA
28-03-2022, 09:24
Galera, alteramos a rota para viagem a Macchu Pichu e vamos “enfrentar” a Bolívia mesmo! Achamos melhor pois rodaremos por volta de 1200km a menos, aproveitando mais os lugares que pretendemos conhecer!
Sendo assim:

Rio/ Três Lagoas-MS
Três Lagoas/ Corumbá
Corumbá/ Santa Cruz de La Sierra
Santa Cruz de La Sierra/ Sucre
Sucre/ Salar Uyuni
Salar Uyuni/ Cochabamba
Cochabamba/ Coroico/ La Paz
La Paz/ Copacabana/ Lago Titicaca/ Puno
Puno/ Cusco
Cusco/ Macchu Pichu/ Arequipa
Arequipa/ Iquique
Iquique/Antofagasta (La mano del disierto)
Antofagasta/ SP Atacama
SP Atacama/ Purmamarca
Purmamarca/ Salta/ Cafayate
Salta/ Corrientes
Corrientes/ Foz
Foz/ Curitiba/ Rio.

Sempre com DEUS no controle!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Belo role Xara.
Segue pitaco se me permite. Eu já estive no Salar mas entrei por La Quiaca. Depois segui por Oruro pra La Paz. Não entendi por que vai de Uyuni pra Cochabamba para chegar a La Paz. Se vai a La Paz tenta ir na Estrada da Morte (role de meio dia). Bons ventos.

PauloLopes
28-03-2022, 09:26
Belo role Xara.
Segue pitaco se me permite. Eu já estive no Salar mas entrei por La Quiaca. Depois segui por Oruro pra La Paz. Não entendi por que vai de Uyuni pra Cochabamba para chegar a La Paz. Se vai a La Paz tenta ir na Estrada da Morte (role de meio dia). Bons ventos.

Blz irmão!
Obrigado pela dica!
Vou pesquisar!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kinha
28-03-2022, 12:47
Paulo Lopes,

Há quantos parceiros na sua (ótima) viagem?

Reiner
28-03-2022, 13:12
Galera, alteramos a rota para viagem a Macchu Pichu e vamos “enfrentar” a Bolívia mesmo! Achamos melhor pois rodaremos por volta de 1200km a menos, aproveitando mais os lugares que pretendemos conhecer!
Sendo assim:

Rio/ Três Lagoas-MS
Três Lagoas/ Corumbá
Corumbá/ Santa Cruz de La Sierra
Santa Cruz de La Sierra/ Sucre
Sucre/ Salar Uyuni
Salar Uyuni/ Cochabamba
Cochabamba/ Coroico/ La Paz
La Paz/ Copacabana/ Lago Titicaca/ Puno
Puno/ Cusco
Cusco/ Macchu Pichu/ Arequipa
Arequipa/ Iquique
Iquique/Antofagasta (La mano del disierto)
Antofagasta/ SP Atacama
SP Atacama/ Purmamarca
Purmamarca/ Salta/ Cafayate
Salta/ Corrientes
Corrientes/ Foz
Foz/ Curitiba/ Rio.

Sempre com DEUS no controle!


Enviado do meu iPhone usando TapatalkBelo passeio Paulo, sou reticente qto à Bolívia, mas, como vai um grupo, é mais tranquilo.
Nos mantém informados e não esqueça as fotos....viajaremos juntos.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

PauloLopes
28-03-2022, 16:11
Vou com um amigo de GS 800 Adventure!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marivaldo
30-03-2022, 05:15
Por precaução, inteire-se dos "costumes" no trânsito na Bolívia. Morei em Rio Branco/AC por 5 anos e me mudei de lá faz 8 anos. Às vezes ia a Cobija de carro. Circular com os vidros abertos era obrigatório.
Por exemplo, estar em rotatória não dava preferência na circulação em cruzamentos, pois a preferência continuava com os veículos oriundos da avenida "mais importante". Não via motociclistas de capacete. Talvez fosse proibido, mas empuleirar 5 pessoas na mesma moto era permitido.... e por aí vai.
Reserbe uns trocados pra propinas. Havia policiais que forçavam a barra sabendo que era estrangeiro. Cuidado no consumo de comida caseira (artesanal). No mais, boa viagem !!

PauloLopes
30-03-2022, 08:19
Vlw pelas dicas! Meio complicado, mas não muito diferente de algumas cidades do BR! Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Reiner
30-03-2022, 10:26
Vlw pelas dicas! Meio complicado, mas não muito diferente de algumas cidades do BR! Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando TapatalkPaulo, mais um detalhe, a gasolina tem preços diferentes para estrangeiros. E pode crer, não tem nada parecido no Brasil....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

PauloLopes
30-03-2022, 10:31
Ok! Vlw!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kinha
30-03-2022, 13:13
Ok! Vlw!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Paulo Lopes, se puderes dividir a informação, agradeço:

A respeito de ferramentas, itens de reposição... enfim, o que tu levas na bagagem por estar de moto: reparo de pneu? compressor de ar? ferramentas? Podes esclarecer?

Rromagnani
30-03-2022, 16:14
Galera, alteramos a rota para viagem a Macchu Pichu e vamos “enfrentar” a Bolívia mesmo! Achamos melhor pois rodaremos por volta de 1200km a menos, aproveitando mais os lugares que pretendemos conhecer!
Sendo assim:

Rio/ Três Lagoas-MS
Três Lagoas/ Corumbá
Corumbá/ Santa Cruz de La Sierra
Santa Cruz de La Sierra/ Sucre
Sucre/ Salar Uyuni
Salar Uyuni/ Cochabamba
Cochabamba/ Coroico/ La Paz
La Paz/ Copacabana/ Lago Titicaca/ Puno
Puno/ Cusco
Cusco/ Macchu Pichu/ Arequipa
Arequipa/ Iquique
Iquique/Antofagasta (La mano del disierto)
Antofagasta/ SP Atacama
SP Atacama/ Purmamarca
Purmamarca/ Salta/ Cafayate
Salta/ Corrientes
Corrientes/ Foz
Foz/ Curitiba/ Rio.

Sempre com DEUS no controle!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Viagem espetacular… Esperando muitas fotos aqui…

Vai fazer a estrada da Morte tb?

Desde já te desejo excelente viagem!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

PauloLopes
30-03-2022, 16:15
Bom, levarei as ferramentas etorx da BMW, além de carregador de bateria, primeiros socorros, barraca, lanternas etc….
O amigo vai levar fogareiro portátil, galão de gasolina e outros apetrechos necessários!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
30-03-2022, 16:17
A ideia é fazer a estrada da morte sim!
Chegaremos em La Paz, pernoitaremos e pela manhã desceremos e retornaremos pela mesma!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcelo DC
30-03-2022, 16:28
A ideia é fazer a estrada da morte sim!
Chegaremos em La Paz, pernoitaremos e pela manhã desceremos e retornaremos pela mesma!


Enviado do meu iPhone usando TapatalkMuito bom. Vai ser sensacional. Quero fazer tb.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Marcelo DC
30-03-2022, 16:30
Bom, levarei as ferramentas etorx da BMW, além de carregador de bateria, primeiros socorros, barraca, lanternas etc….
O amigo vai levar fogareiro portátil, galão de gasolina e outros apetrechos necessários!


Enviado do meu iPhone usando TapatalkAlguns borracheiros não possuem aquela chave allen/adaptador para retirar a roda dianteira. Costumo levar pois furo é algo comum.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

P.ALMEIDA
30-03-2022, 17:50
A ideia é fazer a estrada da morte sim!
Chegaremos em La Paz, pernoitaremos e pela manhã desceremos e retornaremos pela mesma!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Blz Xara, vai adorar. No final dela tem estrada pra voltar a La Paz por asfalto, mais rápido.
11125

PauloLopes
03-04-2022, 22:35
Galera, estava saindo para o evento Ostracycle e liguei a moto de boa! Passei no posto para abastecer e calibrar os pneus quando para minha surpresa a moto não pegou mais. Reboquei a moto e coloquei carregador de baterias e a moto carregou bem, sem problemas, Mas não fui para o evento de moto!
Como vcs sabem viajo semana que vem para AS e não posso ter surpresas deste tipo!
Será que preciso de outra bateria?
A bateria ainda é a original da moto, maio de 2020!
Estou sem pilotar há mais de 3 semanas e neste período liguei a moto parada para ver se estava tudo bem! Mas me disseram que quando se liga a moto parada ela descarrega, será que foi por causa disso????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marivaldo
04-04-2022, 06:25
Paulo, depois de 3 semanas paradas eu ligaria a moto e daria uma voltinha de pelo menos uns 10 a 20 minutos. A partida da moto drena energia da bateria. Eu levaria a um eletricista de automóveis para avaliação da bateria.
Sobre idade da bateria. Comprei minha moto 18/18 (usada) faz 21 meses (em julho/2020). Não sei se já houve troca da bateria pelo proprietário anterior, mas ela continua "firme".

PauloLopes
04-04-2022, 06:56
Vlw!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
04-04-2022, 07:44
Galera, estava saindo para o evento Ostracycle e liguei a moto de boa! Passei no posto para abastecer e calibrar os pneus quando para minha surpresa a moto não pegou mais. Reboquei a moto e coloquei carregador de baterias e a moto carregou bem, sem problemas, Mas não fui para o evento de moto!
Como vcs sabem viajo semana que vem para AS e não posso ter surpresas deste tipo!
Será que preciso de outra bateria?
A bateria ainda é a original da moto, maio de 2020!
Estou sem pilotar há mais de 3 semanas e neste período liguei a moto parada para ver se estava tudo bem! Mas me disseram que quando se liga a moto parada ela descarrega, será que foi por causa disso????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Paulo,

Se você liga a moto parada por pouco tempo, é capaz de ter gasto mais energia para dar a partida do que foi gerado pelo alternador.
Com motor ligado mesmo em marcha lenta, a bateria é carregada sim.

Acho 2 anos pouco tempo para ela apresentar fadiga de uso, mas pensando na tua viagem, eu trocaria por uma nova.
E que seja de procedência e qualidade. Particularmente recomendo a Yuasa.

PauloLopes
04-04-2022, 09:40
Show!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
04-04-2022, 09:45
No dia que liguei a moto, ficou mais ou menos uns 2 minutos!
Alguns dias depois a liguei para viajar e ela ligou de boa, porém quando sai do posto a moto não ligou mais , tendo que ser rebocada!
Será que foi fadiga mesmo ou falta de uso???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Reiner
04-04-2022, 11:42
No dia que liguei a moto, ficou mais ou menos uns 2 minutos!
Alguns dias depois a liguei para viajar e ela ligou de boa, porém quando sai do posto a moto não ligou mais , tendo que ser rebocada!
Será que foi fadiga mesmo ou falta de uso???


Enviado do meu iPhone usando TapatalkPaulo, fadiga por falta de uso....
A primeira bateria durou 2 anos, original. Troquei por uma MOURA, e já se vão mais 5 anos....ja ficou 15 dias sem usar, mas qdo liga roda 150 km.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
04-04-2022, 11:44
No dia que liguei a moto, ficou mais ou menos uns 2 minutos!
Alguns dias depois a liguei para viajar e ela ligou de boa, porém quando sai do posto a moto não ligou mais , tendo que ser rebocada!
Será que foi fadiga mesmo ou falta de uso???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Paulo,

Você rebocou a moto.
O que foi feito depois?
Fez uma carga lenta?
Dá partida agora normalmente?

PauloLopes
04-04-2022, 12:10
Agora ela da partida muito bem!
Sem problemas!
Será que
Será que Pode ser extrator????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
04-04-2022, 12:11
Já me falaram que pode haver algum problema com extrator!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Reiner
04-04-2022, 12:45
Já me falaram que pode haver algum problema com extrator!!!


Enviado do meu iPhone usando TapatalkNem pensar....Paulo,
No botão info, do lado direito, apertar até aparecer no painel s tensão de carga da bateria...deve estar em torno de 14v. Só pra tranquilizar. Todos os seres, animais racionais e irracionais, seres mecânicos, elétricos, hidráulicos e eletrônicos devem estarem em movimento senão entram em pane.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
04-04-2022, 14:30
Já me falaram que pode haver algum problema com extrator!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Paulo,

O que você entende por Extrator?

PauloLopes
04-04-2022, 16:00
Não! É estator!! Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
05-04-2022, 01:01
Obrigado meus amigos, vcs ajudaram muito!
Levei na CC para ver o problema da bateria, ainda está na garantia, não dá bateria!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
07-04-2022, 13:08
Acabei trocando a bateria!
Mas na volta vou fazer a garantia dela na CC!
Segundo disseram tenho grandes possibilidades de ter uma bateria nova a custo zero!
Quero ver para crer!!
A detalhe. Não acredito em papai noel e nem em coelhinho da Páscoa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
07-04-2022, 13:10
Coloquei uma Bosch com 12 meses de garantia!
Mas depois se der certo a garantia irei vendê-la!
Vcs sabem quanto custa a bateria na CC??
Mais de 2k! E é Moura com o selo da BMW!
Absurdo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
07-04-2022, 17:14
Coloquei uma Bosch com 12 meses de garantia!
Mas depois se der certo a garantia irei vendê-la!
Vcs sabem quanto custa a bateria na CC??
Mais de 2k! E é Moura com o selo da BMW!
Absurdo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Paulo,

Esse sobre preço ocorre em todas as marcas e veículos.
Há custo em manter o produto, comprar, receber, estocar, vender, etc.

Por este motivo que os OEM são sempre os mais indicados para a compra.

Rromagnani
08-04-2022, 17:08
Acabei trocando a bateria!
Mas na volta vou fazer a garantia dela na CC!
Segundo disseram tenho grandes possibilidades de ter uma bateria nova a custo zero!
Quero ver para crer!!
A detalhe. Não acredito em papai noel e nem em coelhinho da Páscoa!


Enviado do meu iPhone usando TapatalkKkkk. Realmente é mais fácil ver o papai Noel carregando o coelho da páscoa e conversando com o saci do que ver a CC trocar bateria em garantia... Kkkkkkk.

Nos avise se der certo!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

PauloLopes
08-04-2022, 18:28
Ok


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
09-04-2022, 11:24
Kkkk. Realmente é mais fácil ver o papai Noel carregando o coelho da páscoa e conversando com o saci do que ver a CC trocar bateria em garantia... Kkkkkkk.

Nos avise se der certo!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Há alguns itens que são difíceis de comprovar falha de fabricação.
Bateria é um deles...

PauloLopes
09-04-2022, 14:09
Tb acho, por isso troquei a bateria!
Mas como o pp atendente falou, por ter rodado mais de 300/mês no período faria jus!
Porém não acredito!

PauloLopes
19-04-2022, 10:53
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220419/e80d04abac8af3aa89ed26f63569430f.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
19-04-2022, 10:54
Estrada de Santa Cruz para Sucre


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
19-04-2022, 10:55
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220419/008cdbbd3ee70e9e32caf17b393e50b6.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
19-04-2022, 10:55
Sucre


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
19-04-2022, 11:08
A Bolívia é lindíssima, natureza exuberante.
Não tivemos problema com a polícia porque fizemos todos os trâmites de documentos, porém em cada posto policial/divisa de províncias tinha que parar para carimbar a autorização de circulação do veículo, desgastante!
A gasolina foi problema para variar com os preços internacionais por bs 8,20!
Alguns postos faziam “vista grossa’, e colocávamos a bs 3,60!
Os postos YPFB que são do governo não tinha chance de negociação!
Na chegada ao Uyuni frio de zero grau!
Não vamos mais para Macchu Pichu, pois o Peru está tendo manifestações diárias que fecham as estradas!
Preferimos não arriscar!
Daqui vamos para Purmamarca!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
19-04-2022, 11:15
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220419/d2f9acc88666f0b829a36cae717dac5c.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Benicio
19-04-2022, 11:33
Espetacular Paulo!
Obrigado pelas fotos e pelo relato.
Boa viagem.
Abraço

PauloLopes
19-04-2022, 11:44
Espetacular Paulo!
Obrigado pelas fotos e pelo relato.
Boa viagem.
Abraço

Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Reiner
19-04-2022, 12:12
Obrigado Paulo, continuem com uma ótima viagem....
Belas fotos.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

robertosm
19-04-2022, 12:45
A Bolívia é lindíssima, natureza exuberante.
Não tivemos problema com a polícia porque fizemos todos os trâmites de documentos, porém em cada posto policial/divisa de províncias tinha que parar para carimbar a autorização de circulação do veículo, desgastante!
A gasolina foi problema para variar com os preços internacionais por bs 8,20!
Alguns postos faziam “vista grossa’, e colocávamos a bs 3,60!
Os postos YPFB que são do governo não tinha chance de negociação!
Na chegada ao Uyuni frio de zero grau!
Não vamos mais para Macchu Pichu, pois o Peru está tendo manifestações diárias que fecham as estradas!
Preferimos não arriscar!
Daqui vamos para Purmamarca!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Boa Paulo, boa viagem,
Preocupante essa informação do Peru pois mês que vem estarei indo. !!!!!!

PauloLopes
19-04-2022, 16:21
Mas tem uns caras que estão indo e enfrentando!
Não quisemos arriscar!
Cada louco com sua loucura!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

EvertonM
19-04-2022, 20:38
A informação recente que tive é que essas manifestações no Peru estavam restritas a Lima, mas é sempre bom obter informações "da hora". Irei em setembro, então estou acompanhando.

Rromagnani
21-04-2022, 20:18
Viagem espetacular Paulo! Muito bacana!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

PauloLopes
22-04-2022, 08:07
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220422/401d7c9ccee4c4043e3a24b5906fc442.jpg
O https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220422/ed2c8283263aa42f3906f2b1d7f51351.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220422/cd5a9c312a2e977a06de395c495889fb.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220422/826f8149e1a422d08e727227b3ccfb80.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
22-04-2022, 08:11
Purmamarca e Salinas Grandes! Ainda com pontinha de quero mais, por não ter ido a Macchu Pichu e Atacama! Preservei minha integridade no Peru e no Chile pela dificuldade de acesso pelo paso de Jama, que só abrirá em 01/05/22! Mas não desistirei, apenas uma batalha não vencida, mas ainda farei, se DEUS assim quiser!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
22-04-2022, 08:13
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220422/e9fe5e6b2009faec70ff466652dbfe89.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
22-04-2022, 08:13
Foto no Salar de Uyuni!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
22-04-2022, 10:44
Paulo,

Falamos ontem com prima nossa que trabalha no Ministério de Relações exteriores do Peru em Lima.
Ela disse que a situação está muito complicada e os bloqueios ocorrem sem aviso prévio e em qualquer rodovia.

Ela não recomenda neste momento entrarem no país, infelizmente.....

Reiner
22-04-2022, 13:07
Purmamarca e Salinas Grandes! Ainda com pontinha de quero mais, por não ter ido a Macchu Pichu e Atacama! Preservei minha integridade no Peru e no Chile pela dificuldade de acesso pelo paso de Jama, que só abrirá em 01/05/22! Mas não desistirei, apenas uma batalha não vencida, mas ainda farei, se DEUS assim quiser!


Enviado do meu iPhone usando TapatalkQue batalha perdida que nada...missão cumprida.
Serviu para aguçar a vontade de rodar.
Bela viagem e bom retorno....


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Benicio
23-04-2022, 18:11
Paulo
Sensacional, que passeio espetacular!
Obrigado pelas fotos!
Abraço

PauloLopes
24-04-2022, 08:21
Logo, logo, estarei na estrada novamente! Não tem jeito, vcs sabem né!?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

robertosm
25-04-2022, 18:19
belas fotos Paulo, assim ja da pra marcar a próxima !!! bela viagem

Gnegraes
26-04-2022, 07:41
Muito boas fotos !!!!
Na volta faça um relato mais detalhado...

PauloLopes
26-04-2022, 20:35
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220426/5ef67c5aa63f53002506dc4daf136511.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220426/df436542dd2502cdd64c96876e2ed74d.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220426/b269b7e7dcc5b73fc813175933c4f86d.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
26-04-2022, 20:43
Galera, já voltei ao Rio!
O Paso de Jama está fechado a veículos que não sejam de carga, por isso não podemos atravessar para o Atacama e pela nossa localização (Purmamarca) teríamos que rodar naia 1800 ida e 1800 volta, por Mendoza a Los Andes!
Para o Peru obtive informações de protestos da população até pra estrangeiros com agressões e companheiros, por isso tb declinamos!
Mas, fica a vontade da próxima vez!
Desceremos pelo Sul com destino a Mendoza e de lá para o Atacama e mano del disierto!
Não há de ser nada!
Logo, logo……


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

luiz baum
27-04-2022, 09:33
As últimas notícias dão conta que as fronteiras do Chile serão reabertas a partir do dia 1 de maio.

Luiz Baum

PauloLopes
27-04-2022, 13:34
É fato!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
24-03-2023, 14:44
Galera,
Estamos preparando viagem em novembro/23 para o Ushuaia. Pneus novos, moto revisada, protetor de carenagem e vamos que vamos!
Estamos programando a ida pelo sul do BR, passando pelo Uruguai, Argentina e enfim Ushuaia, ruta 3!
Na volta pela Carretera Austral, Chile até Los Andes, Mendoza na sequência Uruguaiana e Sul de novo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Benicio
24-03-2023, 16:08
Maravilha Paulo!
Farei a Carretera Austral em outubro agora, com mais calma, dessa vez não irei à Ushuaia.
Vamos falando.
Abraço

Rromagnani
24-03-2023, 22:34
Galera,
Estamos preparando viagem em novembro/23 para o Ushuaia. Pneus novos, moto revisada, protetor de carenagem e vamos que vamos!
Estamos programando a ida pelo sul do BR, passando pelo Uruguai, Argentina e enfim Ushuaia, ruta 3!
Na volta pela Carretera Austral, Chile até Los Andes, Mendoza na sequência Uruguaiana e Sul de novo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Excelente Paulo!

Saio na sexta agora, dia 31 pra lá tb! Confesso que estou um pouco ansioso….

Nosso amigo Marcelo Dc está neste momento em trânsito para a carreteira…. Em breve ele nos contará as aventuras por aqui!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

crmendesme
25-03-2023, 06:00
Excelente Paulo!

Saio na sexta agora, dia 31 pra lá tb! Confesso que estou um pouco ansioso….

Nosso amigo Marcelo Dc está neste momento em trânsito para a carreteira…. Em breve ele nos contará as aventuras por aqui!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

È impossível não ficar ansioso Roberto, bons ventos.

Esperamos muitas fotos.

Gnegraes
25-03-2023, 08:58
Ficamos todos no aguardo dos relatos, fotos e vídeos !!!

PauloLopes
20-04-2023, 23:32
Ansioso?
Já estou, a partir de hj e ainda tenho alguns meses para a viagem!
Mas, viajarei com 3 amigos, sendo uma BMW GS 1250, uma Vstrom 1000, uma GS 800 e uma GS 650.
Já estamos preparando as coisas!
Agora é só aguardar a hora e partir!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk