PDA

Ver Versão Completa : Vibração Bolha Alta



isaianet
26-01-2022, 14:10
Pessoal, tudo bem?

Mais alguém aqui instalou bolha alta na GS 310 e está preocupado com a vibração dela?

Meu medo é que com o tempo essa vibração acabe danificando algo na fixação original.

No youtube tem uma empresa oferecendo umas hastes laterais de reforço, mas sinceramente não gostei da solução. Pensei talvez em algo por dentro do painel.


Abraços

Marcelo DC
22-07-2022, 19:54
No mercado livre parece que vende um reforço para bolhas. Tz ajude no seu problema.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

EvertonM
22-07-2022, 22:28
Carlo, suponho que o parabrisa e seus suportes foram projetados para dimensões e esforços específicos (com alguma margem de erro). Algo maior tem boa chance de, com o tempo, gerar algum dano em razão do esforço além do previsto. Então parece-me bastante recomendável colocar esses reforços o quanto antes, ainda que não seja tão bonito.

isaianet
25-07-2022, 10:41
Carlo, suponho que o parabrisa e seus suportes foram projetados para dimensões e esforços específicos (com alguma margem de erro). Algo maior tem boa chance de, com o tempo, gerar algum dano em razão do esforço além do previsto. Então parece-me bastante recomendável colocar esses reforços o quanto antes, ainda que não seja tão bonito.


É exatamente o que eu penso. Uma bolha alta presa apenas em 4 buchas-rosca prensadas no plástico não tem como ter muita durabilidade.

No youtube encontrei em um vídeo um reforço bacana, "cópia" da F800GS (foto abaixo). Descobri que o fabricante era a Guará Acessórios de Santa Catarina. Entrei em contato com eles, mas fui informado que eles descontinuaram toda a linha de bolhas e reforços para focar apenas nos top-cases e bauletos.

11345

Coincidentemente na última sexta-feira encontrei uma empresa de Porto Alegre que vai fazer o suporte para as duas motos daqui de casa sob-medida. Estamos só ajustando uma data agora para levar a moto lá para fabricar. O bom deste modelo é que acaba servindo como suporte para o GPS também.

Abs!

frquadros
29-08-2022, 00:46
Olá amigo, sabes informar qual empresa faz esse suporte? Estou querendo colocar na minha também.

Abs.

lleonel
01-09-2022, 14:06
Olá amigo, sabes informar qual empresa faz esse suporte? Estou querendo colocar na minha também.

Abs.

Comprei da Atacama Parts

https://www.atacamaparts.com.br/bolha-g-310-gs-fume-protetor-mao-reforco-bolha-bmw-g310gs

thaos
07-12-2023, 10:59
Comprei esse reforço, mas ainda está pra chegar…

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3309522261-suporte-reforco-bolha-bmw-g310gs-g-310-gs-alta-alongada-_JM

Sap0110
18-03-2024, 14:08
Boa tarde pessoal, estou procurando uma bolha pra miha também e já fiz muita pesquisa. peloq ue achei no mercado, essa da Atacama Parts é uma boa opção e vi ótimos comentários em vídeos no youtube de quem tem ela. Estou vendo esse kit com tudo incluso: https://www.atacamaparts.com.br/kit-acessorios-bmw-g310gs-fume.

Quem ouço falar, fala que dá muita melhora na viagem uma bolha.