PDA

Ver Versão Completa : Preço de peças OEM



Gnegraes
10-02-2022, 17:47
All,

Cada vez mais é preciso pesquisar os preços.
Peças OEM (Original Equipment Manufacturer) são as que se pode comprar de olhos fechados, desde que não sejam cópias grosseiras.

Os Deuses ficaram Loucos ou..... não é possível haver tanta diferença assim.
Vamos ao exemplo: comprei Filtro de óleo da Mahle modelo OC306 (a Mahle é a fornecedora para a BMW).
No ML há preços 100% mais caros.

Comprei este pagando R$49,80:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1450295693-filtro-de-oleo-bmw-oc306-mahle-_JM#position=15&search_layout=grid&type=item&tracking_id=52f3e50d-b10f-4def-9a60-f33353b2e3be

Mas há este também, pela mesma peça e custando R$99,45

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-933416700-filtro-oleo-bmw-k-1200-r-1200-rt-f-650-gs-mahle-oc306-_JM#position=13&search_layout=grid&type=item&tracking_id=fd1699db-0cc2-4fd0-a541-2a8982f69989


O mesmo vale para Filtro de ar LX984/985

Pesquisem, pesquisem !!!

Mas é o que sempre digo: só peças OEM que são: filtros de ar (Makle), de óleo (Mahle), velas (NGK), pastilhas de freio (Brembo pesquisem para saber o modelo correto), lâmpadas (Philips ou Osram).

UniOffroad
10-02-2022, 18:30
All,

Cada vez mais é preciso pesquisar os preços.
Peças OEM (Original Equipment Manufacturer) são as que se pode comprar de olhos fechados, desde que não sejam cópias grosseiras.

Os Deuses ficaram Loucos ou..... não é possível haver tanta diferença assim.
Vamos ao exemplo: comprei Filtro de óleo da Mahle modelo OC306 (a Mahle é a fornecedora para a BMW).
No ML há preços 100% mais caros.

Comprei este pagando R$49,80:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1450295693-filtro-de-oleo-bmw-oc306-mahle-_JM#position=15&search_layout=grid&type=item&tracking_id=52f3e50d-b10f-4def-9a60-f33353b2e3be

Mas há este também, pela mesma peça e custando R$99,45

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-933416700-filtro-oleo-bmw-k-1200-r-1200-rt-f-650-gs-mahle-oc306-_JM#position=13&search_layout=grid&type=item&tracking_id=fd1699db-0cc2-4fd0-a541-2a8982f69989


O mesmo vale para Filtro de ar LX984/985

Pesquisem, pesquisem !!!

Mas é o que sempre digo: só peças OEM que são: filtros de ar (Makle), de óleo (Mahle), velas (NGK), pastilhas de freio (Brembo pesquisem para saber o modelo correto), lâmpadas (Philips ou Osram).



O ideal e vc usa o Filtro OC 619 Mahle

Iceman
11-02-2022, 07:00
O ideal e vc usa o Filtro OC 619 Mahle

Creio que o modelo de filtro deve variar conforme o modelo/ano da moto não?

Reiner
11-02-2022, 07:18
Creio que o modelo de filtro deve variar conforme o modelo/ano da moto não?Iceman, apesar de uma mesma especificação de filtro atender a um vasto modelo de motores e ou marcas, você deve atentar para o modelo específico para sua moto.....o MAHLE OC619 atende desde uma RR1000 2009 até as atuais R1200GS LC....passando pelas R800GS.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
11-02-2022, 09:01
Iceman, apesar de uma mesma especificação de filtro atender a um vasto modelo de motores e ou marcas, você deve atentar para o modelo específico para sua moto.....o MAHLE OC619 atende desde uma RR1000 2009 até as atuais R1200GS LC....passando pelas R800GS.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk



Thomas,

Entre no catálogo da Mahle e verifique https://web.tecalliance.net/mahle-catalog/pt/home

Há versão do catálogo em *.pdf mas até 2020, fica fácil ver como um mesmo produto deles é compartilhado por inúmeros motores.

AAmorim
15-02-2022, 23:22
Todos os rolamentos podem ser comprados por uma fração do valor em casas de rolamento, além de estar a pronta entrega e poder comprar de marcas confiáveis e até mesmo superiores aos originais, como NSK, SKF, FAG, TIMKEN, NTN, SNR, INA...

Basta ver o código da peça e pedir por ele. Se não sentir confiança é só levar o rolamento que eles olham e te vendem um igual.

Gnegraes
16-02-2022, 08:32
Todos os rolamentos podem ser comprados por uma fração do valor em casas de rolamento, além de estar a pronta entrega e poder comprar de marcas confiáveis e até mesmo superiores aos originais, como NSK, SKF, FAG, TIMKEN, NTN, SNR, INA...

Basta ver o código da peça e pedir por ele. Se não sentir confiança é só levar o rolamento que eles olham e te vendem um igual.


Amorin, apenas um comentário: BMW com absoluta certeza usa somente rolamentos de ponta, dificilmente vai encontrar rolamento de 2a linha em qualquer uma delas...

E, tentando fazer um Vendor List com foco na qualidade:

1o. SKF - Suécia
2o. INA/FAG - Alemanha (Ina adquiriu há uns anos a FAG)
3o. NSK - Japão

Timken para rolamentos de rolos cônicos.
Os NTN e SNR desconheço.

Existem alguns veículos que usam rolamentos especiais e fabricados Taylor Made. Desconheço se BMW usa especiais fora de norma.

Ao comprar rolamento, tenha certeza da especificação, pois dentro de uma mesma numeração padrão, existem classes de tolerância diferentes.

Gnegraes
16-02-2022, 12:04
Amorin, apenas um comentário: BMW com absoluta certeza usa somente rolamentos de ponta, dificilmente vai encontrar rolamento de 2a linha em qualquer uma delas...

E, tentando fazer um Vendor List com foco na qualidade:

1o. SKF - Suécia
2o. INA/FAG - Alemanha (Ina adquiriu há uns anos a FAG)
3o. NSK - Japão

Timken para rolamentos de rolos cônicos.
Os NTN e SNR desconheço.

Existem alguns veículos que usam rolamentos especiais e fabricados Taylor Made. Desconheço se BMW usa especiais fora de norma.

Ao comprar rolamento, tenha certeza da especificação, pois dentro de uma mesma numeração padrão, existem classes de tolerância diferentes.


NTN-SNR é uma empresa originalmente francesa e hoje faz parte de conglomerado japonês. Bastante grande mas desconheço, não tenho experiência com eles. na dúvida sempre peço SKF, em seguida FAG/INA.

>>> ATENÇÃO: a quantidade de rolamentos falsificados / retrabalhados é gigantesca. China é uma das responsáveis pelas falsificações.
Falsificam tanto que os fabricantes tradicionais se uniram para combater a pirataria....

Aqui no Brasil me lembro de empresas "fundo de quintal" remanufaturando rolamentos.
Fazem um acabamento nas superfícies da capa externa e nas bordas laterais, o que dá notar pois apaga ou quase isso a identificação de fabricante e código.
Verifique sempre a embalagem se é de boa qualidade, se o rolamento está devidamente lacrado / embrulhado.
Rolamentos originais se compram nas lojas tradicionais do mercado. ML não é local de compra de rolamentos....
Verifique se a loja / revendedor é realmente autorizado da marca que busca....

Gnegraes
16-02-2022, 14:51
NTN-SNR é uma empresa originalmente francesa e hoje faz parte de conglomerado japonês. Bastante grande mas desconheço, não tenho experiência com eles. na dúvida sempre peço SKF, em seguida FAG/INA.

>>> ATENÇÃO: a quantidade de rolamentos falsificados / retrabalhados é gigantesca. China é uma das responsáveis pelas falsificações.
Falsificam tanto que os fabricantes tradicionais se uniram para combater a pirataria....

Aqui no Brasil me lembro de empresas "fundo de quintal" remanufaturando rolamentos.
Fazem um acabamento nas superfícies da capa externa e nas bordas laterais, o que dá notar pois apaga ou quase isso a identificação de fabricante e código.
Verifique sempre a embalagem se é de boa qualidade, se o rolamento está devidamente lacrado / embrulhado.
Rolamentos originais se compram nas lojas tradicionais do mercado. ML não é local de compra de rolamentos....
Verifique se a loja / revendedor é realmente autorizado da marca que busca....



A Associação Mundial de Rolamentos (em inglês, World Bearing Association - WBA) com outros fabricantes de rolamentos para combater a falsificação. A WBA, é uma organização sem fins lucrativos, e não está associada a nenhuma associação industrial, criando assim um comitê Antifalsificação. Este comitê dedica-se para enfrentar a falsificação de grandes fabricantes de rolamentos, dando assistência aos agentes da lei contra as falsificações. Para mais informações da WBA, acesse: https://www.stopfakebearings.com/pt

isaianet
18-02-2022, 13:50
Aproveitando o tema de peças originais/OEM:

Alguém aqui tem experiência com importação de peças? Principalmente dos EUA.

Qual site tem feito as compras?


Tks,

Gnegraes
18-02-2022, 15:43
Aproveitando o tema de peças originais/OEM:

Alguém aqui tem experiência com importação de peças? Principalmente dos EUA.

Qual site tem feito as compras?


Tks,


Carlo,

Se você está falando de peças originais e da fábrica, nos CCs na Europa dificilmente eles "exportam", vão te informar para entrar em contato com o CC local.

Há empresas que fazem exportação, mas sai muito caro. Muito caro mesmo, não vale a pena.

Na UK há empresa que vende peças usadas, muito usada pelo pessoal que coleciona motos mais antigas. É a Motorworks: https://www.motorworks.co.uk/vlive/Home/index.php

Nos USA tem a Max BMW: https://www.maxbmw.com/

Se você tiver alguém indo para fora do país, ou vindo, a opção é comprar e pedir para trazerem.

Agora lojas de peças OEM deve haver muitas. O problema é saber qual se interessa em "exportar" via Courier, dá muito trabalho e na maioria das vezes declinam a venda....

Iceman
18-02-2022, 16:10
Esse site na Inglaterra vende peças e acessórios (mais acessórios) e entrega no Brasil (ou pelo menos entregava).
Já comprei várias coisas deles, inclusive viseira original para meu System 7.

https://www.bahnstormer.co.uk/product-category/motorcycle-equipment/

outro site é esse aqui:

https://bmw.europe-moto.com/gb/8-motorcycle-parts-and-accessories-bmw-motorrad

isaianet
18-02-2022, 22:44
Carlo,

Se você está falando de peças originais e da fábrica, nos CCs na Europa dificilmente eles "exportam", vão te informar para entrar em contato com o CC local.

Há empresas que fazem exportação, mas sai muito caro. Muito caro mesmo, não vale a pena.

Na UK há empresa que vende peças usadas, muito usada pelo pessoal que coleciona motos mais antigas. É a Motorworks: https://www.motorworks.co.uk/vlive/Home/index.php

Nos USA tem a Max BMW: https://www.maxbmw.com/

Se você tiver alguém indo para fora do país, ou vindo, a opção é comprar e pedir para trazerem.

Agora lojas de peças OEM deve haver muitas. O problema é saber qual se interessa em "exportar" via Courier, dá muito trabalho e na maioria das vezes declinam a venda....O que me acontece é que tenho uma caixa postal nos EUA e nos acostumamos aqui em casa a trazer coisas de lá com uma certa frequência.

Não só coisas do trabalho da patroa, mas tenho costume de trazer peças originais para os Subarus da casa, sempre com preços bem inferiores aos praticados pela CCS aqui.

Minha ideia então era trazer aquelas peças originais que acabam virando insumos (filtros, pastilhas, etc) para ter em estoque em casa, e porque não alguns acessórios também.

Por isso havia questionado sobre lojas confiáveis nos EUA que vendam peças para nossas BMWs.


Abraços!

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Gnegraes
19-02-2022, 10:19
O que me acontece é que tenho uma caixa postal nos EUA e nos acostumamos aqui em casa a trazer coisas de lá com uma certa frequência.

Não só coisas do trabalho da patroa, mas tenho costume de trazer peças originais para os Subarus da casa, sempre com preços bem inferiores aos praticados pela CCS aqui.

Minha ideia então era trazer aquelas peças originais que acabam virando insumos (filtros, pastilhas, etc) para ter em estoque em casa, e porque não alguns acessórios também.

Por isso havia questionado sobre lojas confiáveis nos EUA que vendam peças para nossas BMWs.


Abraços!

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk



Bom dia Carlo,

Me parece que para pequenos itens não deva valer a pena.

Dou o exemplo do filtro de ar da minha, comprei há pouco um Mahle (OEM) e paguei R$54. Na Europa custa Euro 22,00, mais caro do que paguei aqui.
Na Max BMW custa US$32.....

Pastilhas de freio Brembo. Para a minha cada jogo de pastilhas dianteiras custa R$ 378,00 (são dois jogos).
Na Europa custa Euro 54,00. Na Max BMW custa US$ 93,57.
Praticamente o mesmo preço que na Europa, Na Max BMW bem mais caro.
E comprando aqui recebe em 1 ou 2 dias se for no ML.

>>> Max BMW é bem mais cara que na Europa....

>>> Itens OEM não vale a pena trazer de fora, a menos que haja falta de peças no mercado aqui.