PDA

Ver Versão Completa : [FIXO] Problemas na F800 GS 2013



Páginas : [1] 2

ricardorj
22-03-2013, 18:34
Pessoal, boa tarde.

Compartilhei minha satisfação alguns dias atrás por ter adquirido a 800gs e hj, externo minha insatisfação com esse produto "premium".

Na quarta-feira a noite, 20/03, surgiram os seguintes problemas:

1° travou botão do alerta (funcionou sem a chave na ignição);
2° travou seta (n desarmava e ficava p D e E);
3° temperatura subiu e ventoinha n armou (estava parada, pois procurava vaga. Trajeto aproximado de 2km - casa/clube);
4° solicitei guincho no 0800, mas n percebi diferença dos convencionais... acho q premium msm, só as Dilma$ q pagamos pela motoca.

Ontem na parte da tarde, entrou na oficina da raviera motors (onde comprei) e hj recebi o diagnóstico de q tem q TROCAR TUDO: ventoinha e os punhos.

Segundo a oficina, p minha sorte, tem a ventoinha e o punho direito (start) no BR, mas só chega na loja em 7 dias e o direito, pelo menos de 30 a 40 dias.

Na segunda vou ter mais informações e posto aqui.

Estou mt decepcionado!

Vcs acham q devo dar um voto de confiança a 800gs?

Abraço.

ricardorj
22-03-2013, 19:18
Conversei com um amigo, advogado, que sugeriu pedir a cc a troca da moto, pois foi entregue com vício oculto.
Esse é o caminho ou aguardo chegar as peças?
A moto está com 550km.

fborges27
22-03-2013, 19:32
Ricardo,

Acho que vc pode sim arrumar essa confusao e pedir outra. Se eu nao me engano vc tem 7 dias para fazer isto.

Se tiver paciencia beleza. Pelo visto os problemas estao ocorrendo justo nas mudancas do modelo 2013. Ou seja, vao solucionando conforme vao aparecendo. Pelo que eu conheco de carro eh assim. Os lancamentos saem com pequenos problemas. Tem que ter paciencia.

Eu tenho a moto a 1,4 anos e uso todos os dias. Daria um voto de confianca. Vc, infelizmente deu azar. Exemplo: meu sogro comprou uma 320i zero e bate o ktor como uma batedeira. Duro, mas o fato eh que de vez em quando a coisa pega.

shw
22-03-2013, 19:51
Estes punhos são usados na f800r na s1000 rr, em varias motos... Estranho o defeito, vamos ficar de olho

ricardorj
22-03-2013, 20:09
Filipe, valeu pela resposta.

A solicitação de troca é a partir do momento da entrada na oficina ou do diagnóstico?

Melhor colocar um advogado no circuito?

Tbm concordo q dei um gde azar, mas fiquei com pulga atrás da orelha, pois o vendedor me alertou em relação a temperatura subir (q deveria p imediatamente) e subiu p caramba.

Li q esses punhos "novos" eram das f800r e haviam dado mts problemas... Putz... pq colocá-los nas 800gs? N faz sentido!

ricardorj
22-03-2013, 20:14
Shw,

Acho q foi um post seu q li sobre os punhos.

Espero resolver da melhor forma possível.

Abç.

Crodao
23-03-2013, 01:10
Na quarta-feira a noite, 20/03, surgiram os seguintes problemas:

1° travou botão do alerta (funcionou sem a chave na ignição);
2° travou seta (n desarmava e ficava p D e E);
3° temperatura subiu e ventoinha n armou (estava parada, pois procurava vaga. Trajeto aproximado de 2km - casa/clube);


Olá Ricardo, não sei se entendi bem, mas o alerta permanece mesmo ligado, mesmo que você tire a chave do contato. Ele só pode ser acionado com a ignição ligada, mas mesmo que você desligue a ignição e até mesmo retire a chave, o alerta permanece ligado. Pra você desligar, precisa colocar a chave, ligar a ignição e apertar o botão de desligar. Ai sim ela desliga.
Não sei se entendi bem o seu Post;

Abc

fborges27
23-03-2013, 08:56
Olá Ricardo, não sei se entendi bem, mas o alerta permanece mesmo ligado, mesmo que você tire a chave do contato. Ele só pode ser acionado com a ignição ligada, mas mesmo que você desligue a ignição e até mesmo retire a chave, o alerta permanece ligado. Pra você desligar, precisa colocar a chave, ligar a ignição e apertar o botão de desligar. Ai sim ela desliga.
Não sei se entendi bem o seu Post;

Abc


Verdade...

ricardorj
23-03-2013, 13:08
Crodao e Filipe, bom dia.

Compreendo o espanto de vcs, pois tbm fiquei assustado, porém, o momento macabro foi presenciado pelos guincheiros e um amigo.

Entendam o caso: o botão do alerta estava travado, a temperatura havia descido e a moto estava desligada. Liguei a moto normalmente e o alerta piscando, mas n consegui destravar o botão, então desliguei a moto na chave (orientação da cc), retirei da ignição/contato e msm assim, o alerta continuou funcionando.

Abs.

CM-R1200-GS
23-03-2013, 13:51
Estranho, muito estranho !!!!

Primeiro relato sobre o assunto, vamos acompanhar.

Fabinho
23-03-2013, 18:39
Putz, que pena, você deu azar mesmo... a minha é 2011 e nunca deu problema nenhum.
O que me preocupa não são os problemas relatados, afinal alguns ajustes são normais, mas o tempo de espera para chegar as peças.... isso é dose.
Abração e boa sorte, se você tiver paciência vai ser recompensado porque a moto é muito boa.

ricardorj
27-03-2013, 14:17
E aí Fabinho, td bem?

Foi mt falta de sorte msm, mas espero q td seja resolvido da melhor forma possível.

Fiz uma reclamação na segunda no sac da bm e ontem recebi uma msg informando q estão aguardando a finalização da importação das peças.

Fabinho, paciência é a palavra da vez.

Gde abraço!

Tunito
27-03-2013, 18:28
Ricardo,

Acho que vc pode sim arrumar essa confusao e pedir outra. Se eu nao me engano vc tem 7 dias para fazer isto.

Se tiver paciencia beleza. Pelo visto os problemas estao ocorrendo justo nas mudancas do modelo 2013. Ou seja, vao solucionando conforme vao aparecendo. Pelo que eu conheco de carro eh assim. Os lancamentos saem com pequenos problemas. Tem que ter paciencia.

Eu tenho a moto a 1,4 anos e uso todos os dias. Daria um voto de confianca. Vc, infelizmente deu azar. Exemplo: meu sogro comprou uma 320i zero e bate o ktor como uma batedeira. Duro, mas o fato eh que de vez em quando a coisa pega.

Amigo, essa lei dos 7 dias é lenda, isso não existe..

Existe o prazo de desistência de compra, mas só para produtos comprados fora do estabelecimento comercial..

No caso do amigo, infelizmente é aguardar o conserto da moto, todo produto pode ocorrer defeito..

Abraço

Tobias
05-04-2013, 19:38
Poxa, agora fiquei gelado com seu relato... Estou para tirar a minha semana que vem.... E olha que perdi de adquirir a 12/12 para esperar pela 13... Desejo sorte para você, que seus problemas sejam resolvidos, isto não é de se esperar de uma marca premiun, abs.

Brenner
26-04-2013, 11:13
Bom dia!

Eu também tive o mesmo problema com o botão do alerta e o botão do pisca após a primeira lavagem. Lavei a moto no sábado 20/04/13 de tarde e a usei até a noite e estava tudo funcionando, no outro dia por volta das 11h fui usá-la e estava tudo travado, mas no final da tarde do mesmo dia já estava funcionando corretamente. Mas sobre o alerta ficar funcionando depois que tira a chave do contato é normal, o problema é que ele trava e não tem como desliga-lo depois. Liguei na concessionária de Cuiabá na segunda feira 22/04/13 e ofereceram o serviço de guincho para efetuar a troca do punho, o problema é que eu moro a 1.000 km e tinha feito a revisão de 1.000 km lá na quinta feira 18/04/13 e minha moto nem estava com placa ainda. Mas para prevenir problemas futuros vou procurar isolar os punhos antes de lavar a moto, pois só volto à concessionária na revisão dos 10.000 km se tudo correr bem até lá.

Um abraço!

nabbade
02-05-2013, 14:45
conforme havia falado no topico sobre a modelo 2013, a minha 2013 com 1 mês de uso o botão da buzina travou. conseguia destravar depois de alguns segundos com ela disparada, mas sempre que precisava buzinar ela travava.
deixei na autorizada e eles trocaram a peça toda. espero não ter novos problemas.

nabbade
02-05-2013, 15:12
outro porblema que esqueci de citar! quando travo a direção dela e tiro a chave, o miolo da chave sai inteiro na minha mão.
ai eu recoloco ele. na revisão dos 1mil Km espero resolver isso.
abs

Josa
02-05-2013, 16:05
O que a BM faz se isso ocorrer numa viagem. Reboca a motoca e paga nossa passagem de volta? Se for assim, quando estiver pronta, ela arca com o transporte da impecável maquina onde se encontra o proprietário?

amorlin
02-05-2013, 23:00
Josa, ela paga passa para o proprietario ir pegar a moto.
Usei a garantia e a moto foi rebocada por 520km ate a CC mais próxima, qdo ficou pronta, tive taxi de embarque, voo, taxi de desembarque.

RicBoris
03-05-2013, 00:36
É, não há como negar que uma empresa não agiria assim se não fosse séria.

amorlin
03-05-2013, 10:24
Só essa assistencia 24hrs da BMW já mata a pau qqer outra marca.
Não conheco nenhuma que faça isso.

Xisto
07-05-2013, 16:45
A minha moto foi retirada da cc semana passada e na minha primeira viagem a mesma apresentou problema no botão do farol alto. O botão soltou e não conseguia tirar o farol alto mas depois de andar por algum tempo o botão encaixou e voltou a funcionar.
No outro dia aconteceu um problema com o botão da seta mas também voltou a funcionar depois de algumas horas.

Já vi que vou ter problema com o manicoto do lado esquerdo.

phansaul
07-05-2013, 19:49
Peguei a minha semana passada e no quarto dia reparei que estava vazando óleo em uma das bengalas, detalhe, chegou a molhar o disco e a roda com o óleo.
Levei na cc e trocaram a bengala por uma nova, mas posso dizer que é frustrante.

RicBoris
07-05-2013, 21:25
Valha!

eustaquio
09-05-2013, 11:46
Eu tinha uma GS 800 2012/2012, com a qual permaneci um ano e nunca me deu problemas. Já a modelo 2013, que adquiri há um mês e meio, apresentou os mesmos defeitos relatados por outros aqui. O comando de farol, buzina, setas e alerta está vindo com defeito em várias motos e estou esperando a peça há mais de mês e nada. Hoje registrei reclamação no SAC da BMW, por telefone (eles não disponibilizam e-mail) e me disseram que até amanhã terão uma resposta. Vou aguardar...

slpauli
09-05-2013, 13:23
Depois de tudo que tenho lido sobre a F800, decidi dar um tempo! Desisti da ideia de trocar a versys 650. Ao menos até a BM resolver esse mico. Boa sorte a todos.

TOLENTINO
09-05-2013, 17:45
Xiii, pelo jeito a DAFRA assumiu a produção da BMW MOTORRAD BRASIL e ninguém ficou sabendo....

Esses problemas são absurdos! Como é que pode! Uma moto que vende muito principalmente em razão da imagem da marca e os alemães fazem uma m..... dessas! Revoltante!

E o pior são relatos de problemas também com a XC800, com a Triumph já deixando o povo na mão com falta de peças e negando garantia....

jopamaro
09-05-2013, 21:41
Segundo o código do consumidor a concessionária tem 30 dias para resolver o problema. Caso isso não ocorra, o consumidor, pode escolher entre a devolução do dinheiro ou a troca do produto, independente de danos materiais e morais que podem ser pleiteados. Sugestão a todos os que estão tendo problemas, registrem tudo, se tiver despesa extra peça nota, mantenha o registro de entrada e saída da oficina, anote o nome dos profissionais que o atenderam. Prejuízo abaixo de 20 salários mínimos podem ser pleiteados sem a intervenção de advogado, bastando um relato e comprovação da despesa.

amorlin
09-05-2013, 22:32
Sem contar que se tiver somente a moto, coloque recibo de taxi, aluguel de carro, o que for, e peça tudo na justiça de volta.
Ganha fácil.
Um amigo meu colocou a Peugeot e uma concessionária aqui de Fortaleza na justiça, ficou 5 meses sem um Peugeot 308 por falta de peça e por conta de problemas na concessionária com a mão de obra, já teve o martelo batido juiz já deu em torno de 10 mil reais de indenização.

RicBoris
10-05-2013, 00:15
10 mil foi muito pouco para 5 meses sem o carro, A.Morlin.
Mas é por aí mesmo! Bota na justiça e espera... espera... espera... espera... mas um dia sai!

CM-R1200-GS
10-05-2013, 17:00
Ai quando sair a indenização, voce pega a $$$$ e troca a mercadoria !!!!!

paradebh
13-05-2013, 21:47
Tive problemas no punho esquerdo na hora de fazer o test drive, é mole? Ja tem um mês que tento comprar uma moto branca em várias concessionárias do país e a resposta é a mesma: a BMW não tem previsão de vendas. Espero que estejam resolvendo esse mico, menos mal

sal silva
14-05-2013, 13:57
Mico,minha buzina travou no meio do transito.Que porcaria xing ling.BMW já não é mais a mesma.

Tchelo
17-05-2013, 23:12
Salve,
Confesso que após ler este tópico estou ficando preocupado.
Vou retirar minha 800 amanha pela manha.
Boa sorte para nos!!!

CM-R1200-GS
18-05-2013, 14:34
Tchelo,

Problemas podem aparecer em qualquer marca, mas com certeza, voce será bem atendido, e se DEUS quiser, voce não terá problema nenhum com a sua.

Foi um prazer conhece-lo, bem no momento que voce estava recebendo sua nova moto (azulona, linda).
Prestou atençao direitinho nas explicações do vendedor que fez a entrega, bom menino !!!

Agora, vamo bota essa bichinha pra rodar !!!!
Aproveite e seja feliz, com eu fui com a minha F-800 GS, e agora então, não precisa nem dizer....

Abç e até breve

sal silva
18-05-2013, 18:11
Depois de constatar que a concessionaria não tem o punho esquerdo para reposição imediata, percebi que o pos venda da BMW esta aquém da fama da marca. Olhando no site da BMW motorrad, por incrível que pareça, não ha como entrar em contato com eles. Minha intenção era pedir para os proprietários da BMW encher a caixa de e-mail deles. Se alguém souber uma forma de entrar em contato com a BMW do Brasil, por favor informem. Vamos reclamar nossos direitos com união.
Valeu.

Tchelo
18-05-2013, 18:56
Tchelo,

Problemas podem aparecer em qualquer marca, mas com certeza, voce será bem atendido, e se DEUS quiser, voce não terá problema nenhum com a sua.

Foi um prazer conhece-lo, bem no momento que voce estava recebendo sua nova moto (azulona, linda).
Prestou atençao direitinho nas explicações do vendedor que fez a entrega, bom menino !!!

Agora, vamo bota essa bichinha pra rodar !!!!
Aproveite e seja feliz, com eu fui com a minha F-800 GS, e agora então, não precisa nem dizer....

Abç e até breve

Cassio,
Obrigado pelo menino!!!
Um pouco de sorte não faz mau a ninguém, correto?
Vamos rodar muito sim, este sempre foi o plano.
Pelo menos la na Eurobike eles me disseram que tem punhos para troca na hora caso dê algum problema.
Vamos torcer...
Abs,

sal silva
19-05-2013, 08:56
Concordo que sorte é fundamental na vida amigão,mas.........

RonaldoMBM
19-05-2013, 11:25
Bom dia Ricardo, quantos problemas detectados, mas espero que td seja solucionado. Adquiri a minha neste mês, está com 200km e até agora não percebi nada de anormal. Tenho lido algumas mensagens como a sua e fico um pouco preocupado. Não sei qual o percentual da relação "número de motos 13 vendidas x motos com defeito". Como lemos aqui, vamos dar um voto de confiança e desejar que vc tenha os seus problemas resolvidos, caso contrário exerça os seus direitos de consumidor. Código de Defesa do Consumidor: Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.
Forte abraço.

eustaquio
20-05-2013, 13:41
Eu tinha uma GS 800 2012/2012, com a qual permaneci um ano e nunca me deu problemas. Já a modelo 2013, que adquiri há um mês e meio, apresentou os mesmos defeitos relatados por outros aqui. O comando de farol, buzina, setas e alerta está vindo com defeito em várias motos e estou esperando a peça há mais de mês e nada. Hoje registrei reclamação no SAC da BMW, por telefone (eles não disponibilizam e-mail) e me disseram que até amanhã terão uma resposta. Vou aguardar...


Não deram retorno e já fazem quase dois meses que o problema não foi solucionado! Lamentável!!! Estou pensando em processar a BMW.

Brenner
20-05-2013, 17:59
Tudo bem pessoal!
Eu tive (tenho) problema com o punho esquerdo, peguei a moto dia 17/04/13 rodei 2000km para chegar em casa, 1° caso; chegando lavei a moto em casa mesmo no dia 20/04/13 e no dia seguinte estava tudo travado, 2° caso; lavei a moto ontem 19/05/13 e hoje amanheceu tudo travado novamente, isso porque caiu só um pouco de água e logo protegi os punhos com uma sacola plástica.
Resumindo se for lavar a moto tem que isolar os punhos antes de lavar, mas se você estiver na estrada e pegar uma chuva você vai estar ferrado no dia seguinte, não vai funcionar nada. Lamentável...

TOLENTINO
20-05-2013, 18:02
Putz... e eu reclamava da ergonomia dos punhos anteriores...era feliz e não sabia!

sal silva
20-05-2013, 21:25
O punho esquerdo da minha apresentou problema depois que lavei a moto.Como pode um punho de moto não aguentar agua?Depois que trocarem, vou jogar agua nele para ver se não vai quebrar outra vez.

Flavildo
20-05-2013, 21:43
Putz... e eu reclamava da ergonomia dos punhos anteriores...era feliz e não sabia!
EU TBEM NO INICIO. HJ JA APROVO TOTALMENTE, POIS COM UMA LUVA IMPERMEAVEL SE TEM A SENSIBILIDADE PLENA

ISSO CAPS LOCK KKKK

hoje estive na Power e questionei a respeito do problema dos retentores de bengala , se a BMW estaira ou não se preparando para um RECALL. o que ouvi do consultor, foi que apenas 4 motos rs piada , mas apresentaram vazamento e que substituiram os retentores na garantia e foi só

alertei sobre operigo do olheo da bengala migrar pra os disxos de freio que poderia causar um acidente grave

concordou comigo porem . foi só

lamentavel

TOLENTINO
21-05-2013, 08:23
alertei sobre operigo do olheo da bengala migrar pra os disxos de freio que poderia causar um acidente grave
concordou comigo porem . foi só
lamentavel

Sabe por que isso Flavildo? Porque no nosso país a justiça não é cega e a balança pende para o lado dos mais fortes, sempre. Aqui, fazer valer nossos direitos é caro e demorado, o que desestimula a maioria e a dona BMW sabe disso....

Nos EUA, onde a justiça é seria e célere, qualquer vacilo de fabricantes de motos ou de automóveis que venha a causar acidentes, mesmo sem vitimas, é punido de forma dura e dói muiiiito no bolso dos acionistas. Além disso, a justiça americana utiliza o recurso do "exemplo" ou seja, costuma punir de maneira muito mais dura do que o razoável para mostrar aos demais o que acontece com com quem não cumpre a lei ou não respeita os consumidores.

sal silva
21-05-2013, 10:02
So melhora se os proprietários pressionarem e botarem a boca no trombone.Nao sei porque quando os gringo vem para o Brasil ficam forgado.

Flavildo
21-05-2013, 10:02
Ná próxima segunda feira a minha moto volta pra a Power pra trocar os rolamentos da cx de direção a moto compretou seu primeiro ano de vida esta com 18 mil Km.. porem como trenho acesso ao dono da CC, vou tocar nesse assunto e ver o qual a posição refernte a esse assunto

Tolentino: vc deletou a msg la no topico do futebol? levou um puxão de orelhas foi kkk

adriel
21-05-2013, 10:58
Falei com chefe da oficina da Star News em Curitiba e parece que até agora 2 unidades 13/13 apresentaram o vazamento na bengala. Considerando a quantidade vendida, pode não parecer muito, mas com certeza é caso de recall.

aldo
21-05-2013, 12:02
Também tive o infortúnio do travamento da buzina. O pior que foi ao apresentar a moto para um amigo. Estava falando maravilhas da moto e quando ele foi ligar a buzina disparou. Que vergonha BMW. Quanto o caso das bengalas, estou preocupado, espero não ter outros problemas com a moto.

TOLENTINO
21-05-2013, 12:24
Tolentino: vc deletou a msg la no topico do futebol? levou um puxão de orelhas foi kkk

Tópico? Que tópico?? Que futebol? Curíntia? Não se de nada não...rsrs.

sal silva
21-05-2013, 13:44
Também tive o infortúnio do travamento da buzina. O pior que foi ao apresentar a moto para um amigo. Estava falando maravilhas da moto e quando ele foi ligar a buzina disparou. Que vergonha BMW. Quanto o caso das bengalas, estou preocupado, espero não ter outros problemas com a moto.

Caraca,que amigo seca pimenteira kkkkkkk.

aldo
21-05-2013, 14:52
Caraca,que amigo seca pimenteira kkkkkkk.

kkkkkkkkkkkkkkk d++ :)

Flavildo
21-05-2013, 18:18
to aki imaginando a cena. o Aldo falando de toda tecnologia da moto . aquecedor de manoplam computador de bordo, ABS , ASC etc etc etc

e a BUZINA DISPARA


MCDR kkkk

amorlin
21-05-2013, 19:15
Realmente isso queima o filme da moto, uma coisa boba.
A história do "time que está ganhando não se meche" cai muito bem nesse caso.
Foram trocar os punhos que não davam defeito antes e criaram um grande problema.
O sóda é que não vão fazer recall, vão ficar trocando, se pelo menos eles assumissem a "troca eterna", como fazem com a bomba...
Cabe ação.

shw
24-05-2013, 15:40
Realmente isso queima o filme da moto, uma coisa boba.
A história do "time que está ganhando não se meche" cai muito bem nesse caso.
Foram trocar os punhos que não davam defeito antes e criaram um grande problema.
O sóda é que não vão fazer recall, vão ficar trocando, se pelo menos eles assumissem a "troca eterna", como fazem com a bomba...
Cabe ação.

A suspensão mudaram para WP melhor q as antigas mas esta tendo vazamento eh cruel!!!

IFJ
28-05-2013, 22:26
Boa noite.

No inicio do mês peguei a F 800 na cc e ao longo do percurso para minha casa percebi que a luz do controle de tração estava ligada de forma permanente. Tentei ligar e desligar o sistema, mas nada adiantou. Levei a moto para a cc e lá me disseram que isto esta ocorrendo em algumas motos e eles que eles precisariam levar a moto para SP para fazer uma nova programação. Pela ultima informação recebida, só a partir de Junho (ainda sem data) é que existirá a disponibilidade de um técnico vindo da Alemanha para resolver este problema.

IFJ
28-05-2013, 22:31
Li sobre todos os problemas encontrados (buzina, vazamento de óleo, etc) e confesso que fiquei bastante preocupado. Acabei de equipar a moto para viajar e espero que nao de problema...

phansaul
29-05-2013, 06:04
Boa noite.

No inicio do mês peguei a F 800 na cc e ao longo do percurso para minha casa percebi que a luz do controle de tração estava ligada de forma permanente. Tentei ligar e desligar o sistema, mas nada adiantou. Levei a moto para a cc e lá me disseram que isto esta ocorrendo em algumas motos e eles que eles precisariam levar a moto para SP para fazer uma nova programação. Pela ultima informação recebida, só a partir de Junho (ainda sem data) é que existirá a disponibilidade de um técnico vindo da Alemanha para resolver este problema.

Isso é um problema que ocorreu em algumas motos ao fazer a atualização do software, a minha aconteceu e ontem levei na cc e eles conectaram na moto diretamente da Alemanha e corrigiram a atualização, "a moto deve ter windows", rs.

shw
29-05-2013, 13:06
Exato esta ocorrendo isso quanto
Atualiza o software na 1 revisão!!

Dona Bmw ta perdida aqui no br

Tobias
29-05-2013, 20:15
Boa noite,

Minha F800gs (13/13 pouco + de 1mes) está apresentando um ruído estranho na saída do escape. Sempre que eu acelero a maquina, ela emite um ruído leve, como se fosse um grilo (cri-cri-cri), minha dúvida é! Isso acontece com as suas maquinas( F800GS)? Seria isso normal? Ou seria um defeito na Ponteira Akrapovic (não sei a marca da ponteira, ela é a original, desculpe aí galera)?

sascencio
30-05-2013, 09:55
Boa noite,

Minha F800gs (13/13 pouco + de 1mes) está apresentando um ruído estranho na saída do escape. Sempre que eu acelero a maquina, ela emite um ruído leve, como se fosse um grilo (cri-cri-cri), minha dúvida é! Isso acontece com as suas maquinas( F800GS)? Seria isso normal? Ou seria um defeito na Ponteira Akrapovic?

Na ponteira original, não existe esse barulho mas na Akrapovic não sei...

Tobias
30-05-2013, 12:58
Na ponteira original, não existe esse barulho mas na Akrapovic não sei...

Vc tem razão, ainda bem que tem o fórum e pessoas com paciencia para corrigir os iniciantes no assunto como eu! Bem, realmente minha f800gs tem ponteira original... E esta fazendo este barulho estranho... Valeu pela resposta, vou levar na CC!

Flavildo
30-05-2013, 19:13
o som da Akrapovic é mais abafado ou mais grave. particularmente o som da ponteira original é muito melhor, quando ao grilo. deve ser na akrapovic , na orig. nao tem nao

DELEGADO
30-05-2013, 21:46
Mesmo ciente de alguns problemas recorrentes (vazamento de líquido de arrefecimento, vazamento de óleo das bengalas, problema nos punhos, etc, etc) resolvi conferir se os alemães sabem fazer moto. Depois de uma longa paquera, estou em união estável há 20 dias com uma caolha branca 13/13 e por enquanto (espero que assim permaneça) nenhum problema significativo!
O fato é que os alemães sabem sim fazer motos, aliás, sabem também fazer carros, aviões, política, sabem jogar futebol e as vezes fazem até uns tiranos malucos...mas na verdade a BMW peca quando aceita terceirizar a montagem dos seus produtos e arriscar toda a credibilidade adquirida em todo o mundo. Infelizmente a marca não pode mudar a cultura de todo um mercado onde ela resolve entrar, e cá entre nós, não podemos nos iludir, pois aqui no Brasil fazemos sim o papel de palhaços ao pagar valores absurdos pelo produto, peças, mão de obra, sem contar no parto que é quando decidimos correr atrás de nossos direitos de consumidor. Já li relatos de proprietários que ao verificar o por que do vazamento constante de ar dos pneus, perceberam chaves esquecidas por algum técnico "sem noção" da Dafra.
Espero nunca precisar do tão famoso BMW Care. Acho estranho quando percebo que proprietários estão elogiando mais o serviço do que a moto em si. Alguma coisa está errada.
Enfim, tarde para arrependimentos...a branquela tão cobiçada e com fila de espera está na garagem..amanhã eu e ela vamos compartilhar bons momentos na estrada e espero que sem "surpresas".

Abraço a todos

nabbade
31-05-2013, 13:15
deixei minha moto essa semana para a revisão de 1mil Km. Já tive problemas com o travamento da buzina e eles trocaram a peça toda.
comentei com o funcionario da BMW que estava lendo na internet que varias modelos 2013 tiveram esse problema e ele me disse que a BMW esta mudando de fornecedor dessa peça.
mas ele disse que só trocariam pela peça do fornecedor novo, quando desse problema. não haveria um recall.
resumindo, se vc tiver problemas depois do término da garantia vc está f...

nabbade
31-05-2013, 13:31
esqueci de falar. o funcionário me disse que não conseguiria tirar o aviso de revisão do painel da moto pq eles ainda nao tem o software para fazer isso.

Tobias
31-05-2013, 17:35
Mesmo ciente de alguns problemas recorrentes (vazamento de líquido de arrefecimento, vazamento de óleo das bengalas, problema nos punhos, etc, etc) resolvi conferir se os alemães sabem fazer moto. Depois de uma longa paquera, estou em união estável há 20 dias com uma caolha branca 13/13 e por enquanto (espero que assim permaneça) nenhum problema significativo!
O fato é que os alemães sabem sim fazer motos, aliás, sabem também fazer carros, aviões, política, sabem jogar futebol e as vezes fazem até uns tiranos malucos...mas na verdade a BMW peca quando aceita terceirizar a montagem dos seus produtos e arriscar toda a credibilidade adquirida em todo o mundo. Infelizmente a marca não pode mudar a cultura de todo um mercado onde ela resolve entrar, e cá entre nós, não podemos nos iludir, pois aqui no Brasil fazemos sim o papel de palhaços ao pagar valores absurdos pelo produto, peças, mão de obra, sem contar no parto que é quando decidimos correr atrás de nossos direitos de consumidor. Já li relatos de proprietários que ao verificar o por que do vazamento constante de ar dos pneus, perceberam chaves esquecidas por algum técnico "sem noção" da Dafra.
Espero nunca precisar do tão famoso BMW Care. Acho estranho quando percebo que proprietários estão elogiando mais o serviço do que a moto em si. Alguma coisa está errada.
Enfim, tarde para arrependimentos...a branquela tão cobiçada e com fila de espera está na garagem..amanhã eu e ela vamos compartilhar bons momentos na estrada e espero que sem "surpresas".

Abraço a todos

Parabéns Delegado, vc não vai se arrepender mesmo... Eu amei a moto, estou com ela a pouco mais de um mês e digo que além de mim a garupatroa (como dizem aqui no fórum) tbem gostou muito... Problemas aparecem, mas fui muito bem atendido pelo pessoal da CC, e estes problemas serão resolvidos... Bom proveito!!!

IFJ
31-05-2013, 17:40
Boa noite,

Minha F800gs (13/13 pouco + de 1mes) está apresentando um ruído estranho na saída do escape. Sempre que eu acelero a maquina, ela emite um ruído leve, como se fosse um grilo (cri-cri-cri), minha dúvida é! Isso acontece com as suas maquinas( F800GS)? Seria isso normal? Ou seria um defeito na Ponteira Akrapovic (não sei a marca da ponteira, ela é a original, desculpe aí galera)?

Prezado Tobias,

Minha moto também apresenta esse "grilo" (quando desacelero), mas até então acredito que o barulho seja normal, pois apresenta-se desde o inicio. Na minha moto anterior ( Versys 650) também levei um certo tempo até me acostumar com todos os ruídos.

CM-R1200-GS
31-05-2013, 17:55
Já de antemão, parabens pela moto, com certeza não se arrependerá.

Seja bem vindo !!!!

Dias
31-05-2013, 22:01
Prezado Tobias,

Minha moto também apresenta esse "grilo" (quando desacelero), mas até então acredito que o barulho seja normal, pois apresenta-se desde o inicio. Na minha moto anterior ( Versys 650) também levei um certo tempo até me acostumar com todos os ruídos.
A minha também está com esse grilo. Pensei que fosse paranóia minha, mas agora vou verificar na próxima revisão se está tudo normal.

DELEGADO
31-05-2013, 22:10
Como o tópico fala de "defeitos", este comentário vai ficar meio deslocado...enfim...hoje fiz a primeira viagem com a germânica...250 Km de Curitiba até minha cidade no interior...até agora nada...só alegria! Estou vindo de uma 4 cilindros, então a vibração acima de 120 Km/h ainda me incomoda, mas nada que o tempo não me faça acostumar, afinal, antes da XJ tinha uma XT 660, que vibra muuuuito mais que a F800.
Estou apenas com uma micro pulga atrás da orelha...em desacelerações, rodando devagar percebo um barulho metálico...típico do comando de válvulas ...sei que os ruídos são comuns, mas este chega a incomodar um pouco. Talvez esteja sendo muito criterioso...talvez até seja particularidade dos Rotax...sei lá...como disse estou vindo de uma 4 cilindros que roda lisinho!! Acho que daqui a pouco me acostumo! No mais a alemazinha é um canhão...retomadas vigorosas e apesar da vibração a ergonomia compensa, pois tenho 1,81m e na XJ ficava muito encolhido!!

Abraço a todos!

phansaul
31-05-2013, 22:18
Pelo que tenho lido, esse barulho de comando de válvulas é normal do motor, já nem estou ligando muito.

Tony Alves
31-05-2013, 23:35
Tobias,

Estou com a minha há 2 semanas e também constatei o mesmo "problema" na minha 800 com o escape original.

Quando acelero o escape faz esse mesmo cri cri, parecido com uma pedrinha solta dentro do escape.

Como é minha primeira BMW fui falar com o chefe de oficina da Eurobike que avaliou a moto e me disse que isso é normal nas GS's 800. Segundo ele, algumas fazem mais e outras menos.

Acredito ser verdade pois outro amigo que comprou a GS na mesma época tem o barulho similar, só que um pouco menor que a minha.

abs

Giovane
02-06-2013, 18:42
Entao vai o segundo ai meu amigo aqui de teresopolis comprou uma 13 13 branca , primeiro um barulho na frente foi diagnosticado discos de freio, com uma folga irritante mesmo. Agora o botao de farol alto dele travou e nao consegue desligar e mole so anda com farol alto

Fender
09-06-2013, 10:15
Peguei a minha a duas semanas,, esta com 250 km e ate agora nenhum problema.. deste foram 30 km off.

Andre RS
10-06-2013, 11:40
Peguei a minha a duas semanas,, esta com 250 km e ate agora nenhum problema.. deste foram 30 km off.



Fiz 1700km em 48 dias.....pra não dizer que foi tudo 100%, um dia desses bem frio quando fui acionar o motor e apareceu "EWS" no painel de aviso , o motor não pegou. Tirei a ignição e reiniciei , tudo ok!!!
Estou muito satisfeito com a moto !!

Arrancada , forca, agilidade ,ultrapassagem , curvas......não tem p ninguém.

A única queixa que tenho esta' relacionada aos preços das pecas.......roubo , e não e' só' imposto não , o problema chama-se MÃO GRANDE!!

CALUZO
12-06-2013, 17:38
Ricardo,

tenho uma f 800 gs 2013 branca igual a sua da foto com 90 dias... Compartilho o defeito nos comandos do punho da mão esquerda. Logo com menos de 1000km rodados o botão do computador de bordo travou e acabou voltando sozinho... Em ultima viagem travou o botão de pisca e ao tentar destravalo, acionou o alerta e foi uma bagunça no trânsito... Para ajudar ao anoitecer, acionando o botão de luz alta o mesmo também travou deixando a luz alta ligada e gerando um problema de revolta de outros motoristas que se deslocavam em via contrária... Estou com manutenção agendada na welt motors de goiânia para dia 19/06.... Pois estão lotados..... Vamos ficar de olho...

sal silva
12-06-2013, 18:21
Fabio,também tenho problemas no punho da minha 2013.Voce comunicou a BMW do Brasil?Eu acho que mesmo que troquem por outro, vao dar problema novamente.Acho que deveriam fazer um recall.

CALUZO
12-06-2013, 19:23
Carlo silva,

dia 19/06 levarei na cc de goiânia (welt motors), está agendado... Mas não avisei a bmw do brasil não... Irei procurar algum canal onde eu possa realizar essa ocorrência. Acredito q o recall seria muito apropriado. Se souber do canal onde eu possa fazer essa reclamação me passe por favor.
Abraço!

Eduardo
15-06-2013, 21:21
Olá pessoal,

Comprei uma 13/13 a três meses, a moto é show, segura, motor forte e muito gostosa de pilotar!!!! Uso para ir ao trabalho, 110 km todo dia!!!!!

Infelizmente cheguei até o Fórum pesquisando na internet sobre vazamento na bomba d'água da F800gs que aconteceu essa semana!!!!!

Ricardo, na semana retrasada tive o mesmo problema com os punhos, por sorte acionei a cc e trocaram na mesma semana, conseguiram as pecas em dois dias e trocaram no sábado em menos de 40 minutos!!!!! Fui super bem atendido na Power ABC onde comprei a moto.

O botão do aquecedor de manopla travou, o da luz baixa/alta tb travou na alta e o da partida ja estava endurecendo, dai a moto me deixaria na mão!!!!!!

O que me preocupa é que o problema persista na peça nova, não sou nenhum técnico, mas vendo os botões desmontados são completamente impermeáveis, são revestidos de borracha e muito bem colados, não entra água, areia ou poeira!!!!!

Falei hj na cc sobre o vazamento no respiro da bomba d'água, assim que conseguirem a peça darão retorno!!!!

Apesar de muito decepcionado, Até agora pouco não estava preocupado com o vazamento (muito pequeno), até que vi no estacionamento uma F800, talvez 2011 ou 2012, com o vazamento no mesmo local, porém de óleo e não água!!!! amanhã,
Assim que chegar em casa, vou checar se óleo do motor não esta esbranquiçado devido a mistura de óleo e água!!!!

Aviso vocês!!!!!

Abs

Eduardo.

sal silva
15-06-2013, 22:28
Eu também vi as borrachas de vedação do punho, deveriam evitar a entrada de agua e pó como você falou,mas parece que estão com defeito de fabricação.Meu punho foi trocado hoje na cc . Sinceramente acho que vai dar problema outra vez,pois já perdi a confiança na marca.

DELEGADO
16-06-2013, 15:11
Só pra constar: achei que estava livre das estatísticas...ledo engano:
F800 GS 13/13 retirada da Starnews em abril...hoje com 1.100 km rodados...acabou de sair da revisão e além de óleo, filtro e ajustes normais, precisei trocar os retentores da bengala esquerda e bomba de água...ainda (até quando??) não tive problemas nos punhos, mas a expectativa de tê-los aumenta a cada acionamento da buzina/seta/luz etc...
Uma palavra pra resumir tudo...INSEGURANÇA.
O sentimento é uma mistura de revolta e medo...revolta pelo descaso da marca com problemas obvios e generalizados em seus produtos e medo de ficar na estrada ou causar transtorno a outros motoristas como muitos já relataram aqui no fórum.

Alguém pode confirmar se há possibilidade de contatar a BMW através de email, ou só por telefone. Gentileza informar os contatos.

Abraço a todos

phansaul
16-06-2013, 20:23
Só pra constar: achei que estava livre das estatísticas...ledo engano:
F800 GS 13/13 retirada da Starnews em abril...hoje com 1.100 km rodados...acabou de sair da revisão e além de óleo, filtro e ajustes normais, precisei trocar os retentores da bengala esquerda e bomba de água...ainda (até quando??) não tive problemas nos punhos, mas a expectativa de tê-los aumenta a cada acionamento da buzina/seta/luz etc...
Uma palavra pra resumir tudo...INSEGURANÇA.
O sentimento é uma mistura de revolta e medo...revolta pelo descaso da marca com problemas obvios e generalizados em seus produtos e medo de ficar na estrada ou causar transtorno a outros motoristas como muitos já relataram aqui no fórum.

Alguém pode confirmar se há possibilidade de contatar a BMW através de email, ou só por telefone. Gentileza informar os contatos.

Abraço a todos

E aí doutor, devo levar a minha na proxima semana pra fazer a revisão dos 1000 km, você precisou trocar os retentores e bomba dagua pois estavam vazando ? Ou na cc eles acharam melhor troca-los.

DELEGADO
17-06-2013, 20:05
Phansaul, a bengala esquerda estava com pequeno vazamento, e na realidade acho que se eu não tivesse lido o relato de outros proprietários talvez nem percebesse. Também já havia lido a respeito de muitos casos de vazamento na bomba d'água, por isso fiquei monitorando e pouco antes dos 1.000 km percebi o vazamento (também pequeno). Já li depoimentos de proprietários que precisaram trocar a bomba 3 vezes em 20.000 Km rodados. E nada da dona BMW fazer recall...
Sugiro que, ao agendar a revisão, questione sobre o estoque de retentores, pois é artigo de luxo nas concessionárias. Rodei pouco após a revisão, por isso é cedo afirmar que o problema está resolvido, mas aparentemente está tudo em ordem.

Abraço a todos

gianmsb
23-06-2013, 16:03
Botões travando - 3ª vez!!!
Hoje foi a vez da buzina!
Já troquei duas vezes o punho esquerdo, por conta do lampejador do farol alto haver travado na posição ativado, hoje foi a vez da buzina ficar com o miolo preso e ativada. Meu botão de corte/ignição está se soltando e percebe-se que não posso confiar nele.
Acho que a marca deveria solucionar os problemas e fazer um Recall do produto.
Quando comprei a moto, achava que este tipo de defeito estava longe de ocorrer em uma marca tão renomada, mas lendo o Fórum percebo que é corriqueiro.

Abs.

sal silva
23-06-2013, 18:49
Recall Já,nao adianta mais a BMW esconder este problema que compromete a segurança da gente e outras pessoas .

Tobias
23-06-2013, 19:47
E novamente estou com problemas no punho esquerdo... Porém desta vez descobri um macete que pode ser útil, pelo menos no caso do comando de direção da seta... Estou postando um link, do video que fiz, onde mostro como resolver paleativamente o problema da seta que não desliga... Quando ela travar, reparem no video, que eu apertei em seguida o comando do alerta, ligando a sinalização de alerta... Logo em seguida apertei novamente o mesmo comando, desligando todas as setas... Pelo menos isto diminui os riscos de acidentes, caso o motociclista precise continuar o caminho. Abraços aí para todos, espero ter sido útil!
http://www.youtube.com/watch?v=8HfUMHZ9aPI

shw
24-06-2013, 01:01
E novamente estou com problemas no punho esquerdo... Porém desta vez descobri um macete que pode ser útil, pelo menos no caso do comando de direção da seta... Estou postando um link, do video que fiz, onde mostro como resolver paleativamente o problema da seta que não desliga... Quando ela travar, reparem no video, que eu apertei em seguida o comando do alerta, ligando a sinalização de alerta... Logo em seguida apertei novamente o mesmo comando, desligando todas as setas... Pelo menos isto diminui os riscos de acidentes, caso o motociclista precise continuar o caminho. Abraços aí para todos, espero ter sido útil!
http://www.youtube.com/watch?v=8HfUMHZ9aPI

Nem as motos chinesas Kasinsk, FYM, Dafra tem problemas assim, e é um problema assim simples de resolver!

Flavildo
24-06-2013, 08:10
pior que esse punho agora esta sendo utilizado em toda linha BMW menos nas G650

LAMENTÁVEL

RicBoris
24-06-2013, 08:50
Vi um relato de um proprietário de F800 em Goiania no Facebook, contando que sua moto pegou fogo na garag do ap. Segundo o relato, a BM não reconheceu como defeito e não concedeu a garantia, mesmo dando PT. Alegou que haviam cortado uns fios, sei lá... Alguem ouviu falar disso? Esse proprietário é nosso companheiro aqui do forum?

Flavildo
24-06-2013, 08:58
Vi um relato de um proprietário de F800 em Goiania no Facebook, contando que sua moto pegou fogo na garag do ap. Segundo o relato, a BM não reconheceu como defeito e não concedeu a garantia, mesmo dando PT. Alegou que haviam cortado uns fios, sei lá... Alguem ouviu falar disso? Esse proprietário é nosso companheiro aqui do forum?

tem esse relato aqui

http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/1200-Moto-Pega-Fogo-e-BMW-nega-garantia

gianmsb
24-06-2013, 12:54
Já que está na moda, vamos fazer um protesto em prol do Recall!

Brincadeira à parte, como podemos nos unir para conseguirmos um posicionamento oficial da marca com relação aos defeitos dos punhos?
Pensei no seguinte:
Que tal se mandássemos, todos, e-mail para o SAC no mesmo horário? O que acham?

RicBoris
24-06-2013, 13:00
Gian, o email é uma boa ideia. Porém, em vez de mandarem vários emails ao mesmo tempo, o que acho que não faria diferença, sugiro um teor padronizado, disponibilizado aqui no forum, mencionando os problemas mais comuns e recorrentes da moto e, em segida enviado ao SAC da BMW

sal silva
24-06-2013, 13:38
Boa Ric.

shw
24-06-2013, 15:24
Tb acho o esquema era algum advogado fazer um email bem formalizado etc

CM-R1200-GS
24-06-2013, 16:43
Será que temos algum advogado entre os membros do Forum ????

Ou só analistas de sistema e engenheiros ?????

Vou abrir um tópico para podermos nos conhecer melhor.

http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/1322-FIXO-Qual-a-sua-profiss%C3%A3o-em-que-voce-trabalha?p=11316#post11316

gianmsb
24-06-2013, 17:44
Ric,
Excelente ideia do texto padronizado!
Sugiro contabilizarmos a quantidade de pessoas que tiveram tal problemas para que tenhamos uma base mais sólida. Existe alguma ferramenta de enquete ou outra forma neste fórum?
Outra coisa que tem que funcionar é o sincronismo do envio, temos que lotar a caixa deles com as mensagens, alguma ferramenta para lembrar os assinantes?
No primeiro momento, acho que não precisamos de um advogado, pois solicitaríamos um posicionamento da marca referente aos defeitos e vícios do produto, podendo evoluir para a esfera jurídica em caso de indiferença.

shw
25-06-2013, 11:46
Para lotar a caixa eu faço um script de php que envia uns 10 mil email por hora uahuahuaha derrubo o servidor dos caras kkkk
faço muito isso quando receb muito spam de empresas... kkkkk

cidom
25-06-2013, 11:53
Tudo bem galera ... Tenho uma Xt660 ... Estou doido para comprar um F800GS, agora estou com medo diante de tantos relatos de problemas em peças tão simples como botão de buzina, lampejo de farol ... Bengala com retentor vazando ... putz R$ 43k para esta qualidade .. Alguém sabe se estes problemas já foram corrigidos no processo fabril ?

Abraço a todos.

gianmsb
25-06-2013, 16:05
SHW,

Acho que nosso protesto tem que ser legítimo, sem criar um ar de revolta, mas de reivindicação. Quando falei em encher a caixa deles, procurei passar a ideia de uma massa muito grande de mensagens chegando simultaneamente, com o mesmo assunto. Que essas mensagens cheguem de proprietários do bem, que clamam por um pronunciamento da marca. Isso chama a atenção e não desperta raiva.
Hoje fui à CC e disseram não conhecer uma solução definitiva para o problema, perguntei se o punho era fabricado exclusivamente para nosso mercado já que a europeia tem o botão de escolha de terreno e de regulagem elétrica da susp. o mecânico disse que achava que sim, alguém sabe disso? Essa peça é feita pela Dafra?
Vai ser meu 3º punho esquerdo e o 1º direito.

Tobias
25-06-2013, 19:12
Boa tarde pessoal, referente ao punho esquerdo do video, eu contatei a bmw através do 0800 e fui muito bem atendido. E como resido longe da CC, cerca de 170km Irati a Curitiba (Star News-Desembargador Westphalen)- a bmw acionou o guincho plataforma... Me surprendi com a velocidade do atendimento, questão de 90 minutos o pessoal veio buscar a minha"puro sangue". Jogamos ela na plataforma, dei um abraço de despedida, pensei, vai demorar a voltar... Surpresa novamente, ao contra da expectativa, não é que para minha alegria o pessoal me liga informando que o punho sera substituído.... E que a minha "puro sangue" estaria pronta no dia seguinte.. Hehehe!!! Nota 10 para o atendimento da BMW! 1368

amorlin
25-06-2013, 20:16
Infelizmente, agora é só esperar dar problema de novo, pq o problema está na peça.

gianmsb
25-06-2013, 20:20
Tobias,

Fico feliz em ver que sua moto foi consertada em tão curto espaço de tempo e triste por constatar que um produto Premium sucumbiu novamente a uma falha de projeto recorrente!
As cc's estão fazendo pedido excedente do punho para cobrir a demanda. Se nos calarmos eles ficarão substituindo à medida que for quebrando, sem uma solução definitiva.
No meu caso já foram duas substituições e na próxima semana parto para o terceiro punho esquerdo (2x farol alto 1x buzina).
Comprei esta moto pela qualidade e confiabilidade creditadas ao seu histórico, mas fico inseguro de viajar com ela para grandes distâncias e ficar sem equipamentos de segurança como farol alto e buzina.

phansaul
25-06-2013, 22:23
O problema é que quando a moto fizer 2 anos tem que vender , pois acaba a garantia, e daí quem vai ficar comprando punho, aposto que não deve ser nada barato.

Tobias
26-06-2013, 08:10
Concordo com vcs, questionei o pessoal da CC a respeito da origem do punho novo, se era o lote problema ou não! Mas eles nao souberam me responder deixando aquela duvida no ar! Uma marca como esta deviria chamar um recall para solucionar estes problemas, e então pessoal, enquanto isso... So o tempo dirá! Ou como disse nosso colega Giansmb, devemos encontrar um meio de resolver junto a bmw este problema. Pois como previu o Amorlin, eu não quero ficar trocando de punho a todo o momento e ninguém deseja isso, e muito menos (Como postou o phansaul) eu não quero ter que ficar pagando manutenção por uma peça com defeito de fabricação, menos ainda empurrar a moto (com problema) para outra pessoa após a garantia!

adriel
26-06-2013, 11:18
Não sei se é uma questão de sorte, mas estou usando muito a minha na chuva (Curitiba + Inverno = Chuva) e não tive problemas. Será que não há mais de um fornecedor para essa peça? Vou tentar identificar alguma marca ou código na peça. Se houver diferença, pode ser uma luz no fim do túnel para quem está com esse problema. Não custa tentar...

gianmsb
26-06-2013, 20:33
Mandei esta mensagem hoje, vou aguardar:

Boa Noite,
Sou proprietário de uma F800gs 2013 branca.
O intuito desta mensagem é obter um posicionamento oficial da marca sobre o fato de haver algumas falhas de projeto na nova versão do produto, o que está em desalinho com a imagem construída ao longo de tantos anos pela marca, que carrega a qualidade e confiabilidade em seus produtos diante de todo o mercado automotivo.
Acontece que já foram trocados 2 punhos esquerdos da minha moto, estando pendente a terceira troca por ocasião da peça estar em transporte para a concessionária, o que deve ocorrer na próxima segunda feira; meu punho direito apresenta o botão starter com folga excessiva e com risco de soltar-se (aguardando peça); meu assento original veio com "descostura" na parte frontal e foi trocado na ocasião da entrega da moto, o atual apresenta o mesmo defeito. Ouvi relatos sobre o aquecimento da moto e vazamentos da bengala de suspensão dianteira e, confesso, que perdi totalmente a segurança para viajar e curtir o que desejei ao comprá-la.
Vou permanecer trocando os punhos à medida que vão quebrando? Minha moto está parada por conta de uma buzina, isto é aceitável?
Quero saber o que esperar. Há algum plano da montadora para sanar tais problemas?
Cordialmente,

gianmsb
26-06-2013, 20:37
Aos que podem pensar que estou denegrindo a imagem de nossa querida moto, esclareço que o intuito é justamento o contrário!
Sanando estes problemas, não vejo moto que se encaixe melhor no que procuramos: tamanho, desempenho, força, potência, conforto, beleza, design, robustez, versatilidade etc etc etc!
Adoro a minha moto, mas creio que uma BMW não pode ser assim!

CM-R1200-GS
26-06-2013, 20:49
Gian,

Concordo com voce, a moto é tudo de bom, mas esses defeitos acabam por aborrecer.

Beleza de carta, vamos esperar pela resposta.

sal silva
26-06-2013, 22:09
Muito boa carta Gian, eu tive o punho esquerdo da minha trocado a poucos dias, reclamei no 0800 e eles falaram que a BMW já esta ciente do problema e já esta tomando providências. Isso esta me cheirando como promessa de politico. Boa sorte para nos.
Valeu.

adriel
27-06-2013, 09:52
Não sei se é uma questão de sorte, mas estou usando muito a minha na chuva (Curitiba + Inverno = Chuva) e não tive problemas. Será que não há mais de um fornecedor para essa peça? Vou tentar identificar alguma marca ou código na peça. Se houver diferença, pode ser uma luz no fim do túnel para quem está com esse problema. Não custa tentar...

Retiro o que eu disse. Se eu for tirar a foto, vou ter que esperar a troca do punho esquerdo. Acabou de dar problema e eu deixei na concessionária. Pelo menos eles têm a peça para substituição.

sal silva
27-06-2013, 12:15
KKKKK.Com esses punhos não da para cuspir para cima, é produto estrangeiro que vem importado lá de Pequim rssrrsr.

gianmsb
28-06-2013, 16:40
KKK!
Só rindo pra não chorar! Que coisa!
Ficar com a moto parada num FDS por causa desse tipo de coisa dá uma raiva danada!

FPoli
28-06-2013, 17:40
Podemos dizer que essa é uma falha que ninguém escapa, uma hora ou outra pega.
Este recall quando vier vai lotar as CC.
Ficar com a moto parada por causa disso é de dar raiva.

Tchelo
28-06-2013, 23:20
Senhores,
Retirei minha moto da revisão de 1000 hj.
Primeiro contato do consultor com a moto foi um teste de todas as funções de setas e faróis. Procedimento padrão ou teste por causa dos problemas?
Ainda não tive problema com os punhos mas minha bengala direita apresenta pequeno vazamento. Para minha surpresa irão trocar a peça inteira e não somente o retentor como imaginava.
A propósito, a BMW do Brasil não tem retentor em estoque, a consulta foi feita na minha frente diretamente no sistema deles.
Estou no aguardo da chegada da peça na CC para efetuar a troca.

DC.
02-07-2013, 21:01
http://www.reclameaqui.com.br/5740059/bmw/nova-moto-bmw-f800-gs-baixa-qualidade-e-falta-de-pecas-e-po/

Isso é a minha história.

phansaul
02-07-2013, 21:09
É o fim da picada, acho que vou andar com um rolo de plástico filme no baú, caso chova

DC.
03-07-2013, 07:53
Eu tb tive essa idéia.
Mas quando roda a moto é um show.

CM-R1200-GS
03-07-2013, 15:26
Monte um processo (histórico) e leve no PROCON, voce vai ver como eles resolverão rápidinho, ou pelo menos irão te dar satisfação.

DC.
03-07-2013, 22:14
Monte um processo (histórico) e leve no PROCON, voce vai ver como eles resolverão rápidinho, ou pelo menos irão te dar satisfação.
Foi o que eu fiz. Por incrível que pareça a peça apareceu em 30 minutos. Rsrsrsrs.

CM-R1200-GS
04-07-2013, 10:52
Então já resolveu todo o caso ???

gianmsb
04-07-2013, 17:18
Hoje o SAC ligou para mim querendo saber o que estava ocorrendo. Contei e perguntei sobre o Recall.
Disse que não queria uma solução provisória e que não era possível uma marca como estas apresentar esse tipo de problema e ficar solucionando à medida da demanda.
A funcionária disse que reconheceram o defeito da peça e que o fornecedor já foi alterado, mas não soube dizer se o Recall vai ocorrer brevemente e se meu novo punho já é da nova remessa.

Qualquer novidade aviso aqui!

Tchelo
04-07-2013, 18:41
Salve Senhores,
Hoje fui o premiado da vez. Alem de pequeno vazamento na bengala direita ainda sem solução, hj pela manhã fui premiado com o botão da buzina emperrado.
Ao testar os outros botões do mesmo punho, BINGO, todos também emperraram a exceção das setas. Com Buzina e pisca alerta acionados e sem conseguir desligá-los usei o BMW service para levar a moto a Eurobike.
Obviamente para minha sorte não havia peça em estoque, contato com o SAC BMW e me prometem peças sem os usuais problemas para no máximo 30 dias. Nem pensar, véspera de feriado, viagem marcada...
Com a ajuda do pessoal da CC conseguimos a peça em estoque na Power. Graças a consultora Vanessa, conseguimos enviar a moto para lá através da BMW (para mim este serviço foi negado, pois como a moto foi lavada para lá deveria ser resolvido por lá independentemente do tempo necessário).
Quero deixar registrado que o que mais me incomoda nisto tudo é saber que os problemas são conhecidos, mas não recebemos nenhuma satisfacão da BMW em relação ao que esta sendo feito para solucionar definitivamente os mesmos.
Será que ja existe mesmo uma solução ?
Será que admitir publicamente o problema implicaria em diminuição nas vendas?
Acredito que nós que já estamos passando por isto temos a obrigação de alertar interessados sobre o fato e também de tentarmos de todas as maneiras fazer com que nos seja dada um explicação oficial a respeito.
Como já foi feito por colegas do Forum, estou fazendo uma reclamação por escrito no www.reclameaqui.com.br pois percebi que a BMW faz questão de solucionar e responder as reclamações lá postadas.
Sugiro que todos que passaram ou estão passando pelo mesmo problema também deixem sua indignação registrada, a BMW do Brasil depende de nós, seus CLIENTES.

DC.
04-07-2013, 19:19
Então já resolveu todo o caso ???

Resolvi após a intervenção do Reclame Aqui.

Tchelo
04-07-2013, 19:43
Segue link da minha reclamação:
http://www.reclameaqui.com.br/5824379/bmw/bmw-f800-gs-problemas-cronicos-sem-solucao-definitiva/

Artur_800
04-07-2013, 19:59
Ola. Também tive poblemas com o punho esquerdo.
Logo no primeiro dia de uso ao acionar a seta e tentar desativá-la o botão travou. Depois de umas forçadas no comando o mesmo voltou a funcionar intermitentemente e depois de uns dois dias voltou a funcionar normalmente. Na revisão de 1.000 expliquei o ocorrido e decidiram trocar mesmo assim. Isso foi na Power.
Desde então fico apertando todos os comandos para ver se não volta a apresentar defeitos.
Já tomou muita chuva e quando a lavo direciono o jato nos punhos para ver se dá pane, mas até agora nada!

sal silva
04-07-2013, 20:10
É isto ai Artur,um punho de qualidade não pode dar defeito com uma simples chuvinha´. É melhor reclamar na garantia do que ficar no preju depois.Eles vao ter que resolver estes problemas.

phansaul
04-07-2013, 20:14
Deixei a minha pra revisão dos 1000km hoje na Star News, já na chegada eles checam todos os controles dos punhos, daí perguntei sobre os defeitos recorrentes do punho e suspensão, eles falaram que a suspensão tiveram apenas 2 casos lá, embora um deles foi o meu, já o punho ele falou que está tendo muitos problemas, inclusive hoje eles trocaram um, perguntei se tinham outros no estoque e ele falou que acabou, mas dia 20 está chegando mais.
Enfim, ainda não tive esse problema, mas acho muito difícil escapar. Eles falaram que os interruptores engatam e não voltam mais, por isso trava tudo, e segundo eles não tem a ver com água, mas não sei não.

cidom
08-07-2013, 10:04
Comentários do FErnando, consultor da MBI de Campinas. Todas as 2013 fabricadas até março deste ano tiveram problemas de bengalas, 90% das motos até maio ( quando a minha foi para a cc ) tiveram problemas com o punho esquerdo....>
TODAS as 1200 refrigeradas a agua tiveram ordem para abertura dos motores para reparos em um cano de lubrificação do cabeçote.
Com essas informações me leva a crer que hoje pagamos para testar uma BMW e não mais pagamos para ter uma BMW de qualidade superior....
Está certo que depois de sanado os problemas é uma baita moto, mas essa dor de cabeça com lançamentos não deveria existir nos dias de hoje..... Lamentável...

FPoli
08-07-2013, 12:43
Cid, tem toda razão e esse foi um dos motivos de eu ter comprado 12/13 neste ano, além de um belo bônus e desconto o que já cobre qualquer depreciação com a vinda do modelo novo, eu preferi comprar um produto já consolidado no mercado.
Pretendo trocar pela nova só daqui há uns 2 anos, isso se trocar, a atual já me satisfaz plenamente.

Isso vale p/ a 800 e 1200.

Seve
08-07-2013, 17:24
Virou moça!
Minha F800GS 13/13, adquirida em Maio, completou 3.300 km este fim de semana e vazou (levemente) substância branca pela bomba d'agua...
Lá vou eu para a Concessionária...
Punhos sem qualquer problema por enquanto....
Bengala direita com pequeno vazamento tbem..

cidom
11-07-2013, 06:30
To no maior cagaço para comprar um BMW.... Pelo tanto de moto que se vende no Brasil é assustador o tanto de problema sério que está acontecendo.. Olhem abaixo .

http://www.rockriders.com.br/Default.aspx?pagina_capa=Detalhe_noticias.aspx&tipo=16&id=3073

FPoli
11-07-2013, 09:46
Cidom, infelizmente creio que lançamentos e problemas são uma tendência mundial e não restrito á BMW, mas também a demais marcas, motos e carros. Basta ver o volume de recall em geral e alguns de alto risco como aconteceu com o Toyota há algum tempo. A qualidade de alguns insumos chingling caiu bastante no produto final.

Convenhamos que a BMW tem pisado feio na bola com os modelos 2013.

Na 800 baixaram a qualidade dos controles nos punhos e retentores da suspensão e é ridículo ainda não terem substituído. Sem esses ridículos problemas a moto já seria praticamente perfeita, assim como estou certo que logo será. Há um relato de incêndio expontâneo que está na cara que foi cagada do proprietário, talvez usando rastreador em lugar de seguro, mas só o tempo nos dirá.

Na 1200 já fizeram um recall p/ fixação da suspensão dianteira e parece que há algo no motor como já citado. Mesmo com estes problemas é uma moto sem concorrência e logo estará perfeita.
O chato é o desrespeito com os clientes lançando produtos pouco testados.

Resumindo, não vejo motivos para receio em comprar a marca, seja qual for o modelo, mas recomendo ou comprar o modelo 2012 ou aguardar mais um pouco p/ o fabricante corrigir essas M.
O fato é que são motos excelentes e com o volume vendido, esses problemas também criam volume.

Só a titulo de curiosidade, meu amigo comprou uma Triumph Explorer 1200 e vem tendo problemas nas válvulas, o fabricante trocou os tuchos e tentou de tudo, agora chamaram a moto dele p/ trocar todo o cabeçote. Nenhuma marca está livre.

sal silva
11-07-2013, 11:11
Concordo com você Fabio que qualquer marca sempre terá algum probleminha aqui ou ali e também sei que a qualidade dos produtos hoje em dia já não é a mesma, principalmente da famosa BMW. Como sabem tive problemas com o punho da minha GS 2013 e já senti a dificuldade que é trocar uma peça que já se sabe esta com defeito. Só consegui depois de reclamar bastante, e provavelmente esta peça foi tirada de outra moto. Imagina se for um problema mais serio? Falta de respeito com o consumidor, malandragem...; eles estão pisando no tomate e tirando os Brasileiros de banana. Essa que é a realidade.
Abraços

FPoli
11-07-2013, 13:29
Sal, o pior é que o Brasil é um mercado forte p/ BMW mundial.
Não dá p/ entender e tem-se a impressão de que a matriz na Alemanha não tem conhecimento desta situação aqui, do contrário acredito que teriam outra postura.

cidom
11-07-2013, 16:07
Na boa, são emplacadas 20000 Honda cg por mês, os caras rodam 24 x 7 nessas motos, já viu falar de comandos de seta, buzina farol estragarem ? A turma de cg é dura, colocam óleo de cozinha na moto... Anda com o cabo enrolado o tempo todo... A bmw, custando 43k com qualidade de produtos chineses vendidos na 25 de março. O duro é a falta de opção ... To quase pegando a super teneré 1200

FPoli
11-07-2013, 22:27
Cidom, também vi ST grilando motor por aí e não pensa que a Yamaha tem peça fácil ou vai dar boa assistência. Estamos na roça,

O que leva a BMW a vender a rodo, mesmo tendo estes problemas que não deveriam existir por serem simples de resolver, é a moto em si, é o conjunto, é a história, a tradição. Basta andar para se apaixonar e fazer com que estes problemas virem merreca, sendo resolvidos na boa.

O que desaprovo é que estes problemas bestas não deveriam existir e que a BMW deveria reconhecer como problema de fabricação e chamar um recall logo, mas fazer o quê... Faz parte do cenário.

Não sou dono da verdade, somente estou expondo meu ponto de vista o que certamente não condiz com o pensamento de muitos. Nem é para mudar o ponto de vista de ninguém. Cada um tem sua opinião e é por isso que existe uma vasta gama de fabricantes e opções.

cidom
12-07-2013, 15:05
O bom de quem quer pegar mercado é o respeito pelo consumidor.


http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/07/1310044-triumph-anuncia-recall-de-199-motocicletas.shtml

Artur_800
12-07-2013, 16:07
Isso que é respeito pelos clientes. Me parece um problema parecido com os do punho esquerdo das BMs, mas que já estão correndo atrás.
E só não comprei a Triumph 800 na época por motivo de muita espera.
Espero que não me arrependa.

Que pelo menos seja exemplo para a BMW do Brasil!

cidom
12-07-2013, 17:09
Somente 38 motos foi motivo de recall ....

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/04/honda-convoca-recall-de-38-unidades-da-nx-400i-falcon-no-brasil.html

Flavildo
12-07-2013, 17:40
enquanto isso.........


BMW MOTOS BRASIL.......DORMINDO EM BERÇO ESPLÊNDIDO

sascencio
12-07-2013, 19:08
Já houve no passado um recall da F800.

Na época era para troca da corrente de transmissão...

Parece que antigamente a BMW era mais séria... rsrsrs...

Tchelo
14-07-2013, 20:27
Tenho a impressão de que a BMW não estava e ainda não esta pronta para fazer um recall em tantas motos ao mesmo tempo e sendo assim estão resolvendo conforme vão acontecendo.
O punho que colocaram na minha ja tem um código diferente dos que estavam sendo usados até então, mas mesmo a CC e a propria BMW não comentam se este ja está isento do problema.
Em qq CC que vc for vai ser a mesma coisa, "somente 3 ou 4 casos aconteceram por aqui..."fala sério!!!! Me engana que eu gosto????

cidom
17-07-2013, 07:34
Galera desisti de pegar F800GS .. Diante de tantos problemas relatados, um SAC que responde somente no gerúndio.... Tenho visto relatos de tombos bobos e a segurado da PT. Fui cotar seguro , r$ 5.0000, com franquia de 2800. Para ter um preço um pouco mais baixo a franquia passa dos 3700....

O Duro agora e saber o que comprar !!

adriel
17-07-2013, 09:36
Galera desisti de pegar F800GS .. Diante de tantos problemas relatados, um SAC que responde somente no gerúndio.... Tenho visto relatos de tombos bobos e a segurado da PT. Fui cotar seguro , r$ 5.0000, com franquia de 2800. Para ter um preço um pouco mais baixo a franquia passa dos 3700....

O Duro agora e saber o que comprar !!

Amigo, apesar dos problemas relatados, eu vejo a F800GS como a melhor opção do seguimento. Sei que o pós venda deveria ser bem melhor, mas para ser justo não podemos dizer que é tão ruim assim em todos os casos. A minha deu o problema no punho esquerdo e tudo foi resolvido em menos de 1 hora. As vezes reclamamos bastante pela grande expectativa que temos na marca, mas no fundo sabemos que não existe atendimento decente no Brasil. Posso dar um exemplo de situação semelhante em cada marca que já vendeu alguma moto por aqui, essa é a realidade.

Eu comprei a 2013 e não me arrependo. Se fosse o caso, compraria mais uma...

CM-R1200-GS
17-07-2013, 20:27
Eu tambem compraria a F-800 GS, porque é uma PUT@ moto.

O seguro, eu faria com uma franquia bem grande, para ficar barato, pois se voce tiver algum problema, que for de pequena monta, dá para importar as peças, e ficar andando com a moto até elas chegarem e voce arrumar a moto.

Já se for um problema mais serio, a seguradora vai dar PT, e ai voce não tem porque se preocupar com a franquia.

FPoli
18-07-2013, 02:19
Adriel, concordo 100% com você.

Esses pequenos problemas, já conhecidos, são fáceis de resolver e não são motivos de dar susto.

Infelizmente hoje em dia dificilmente se tem um produto sem surpresas.
Só não vi recall ainda em Ferrari, talvez por ser de produção baixa rsrs.

A BMW assim como HD tem história e são sonho p/ muitos que acabam contornando qualquer dificuldade sem muito stress.

RGóes
18-07-2013, 08:45
Adriel, concordo 100% com você.

Esses pequenos problemas, já conhecidos, são fáceis de resolver e não são motivos de dar susto.

Infelizmente hoje em dia dificilmente se tem um produto sem surpresas.
Só não vi recall ainda em Ferrari, talvez por ser de produção baixa rsrs.

A BMW assim como HD tem história e são sonho p/ muitos que acabam contornando qualquer dificuldade sem muito stress.

De fato os problemas da moto são conhecidos, então quem pesquisar um pouco e ainda assim comprar (meu caso), saberá exatamente o que está levando pra casa. Mesmo vivendo um dos problemas conhecidos "na pele" - vazamento do fluido da suspensão - eu compraria a moto novamente. Pela bela máquina e pelo sonho de ter uma BMW.

Agora uma coisa precisa ser dita, a Tiger 800 XC vem forte. Vi pessoalmente e a moto é show. Tem problemas também, não a toa já fez recall dos piscas, o que de certo modo demonstra respeito ao consumidor.

Abs,

Tchelo
18-07-2013, 21:16
Também tive os dois problemas, punho já resolvido e bengala que será resolvido semana que vem.
Mesmo assim compraria outra 2013 com certeza, a moto é fantástica, estou muito satisfeito.
Vale sim a pena! Estamos aqui para realizar nossos sonhos!

sal silva
18-07-2013, 22:21
Problemas, acho que hoje em dia realmente é difícil não ter; o único probleminha é que a Bmw é uma moto mais cara que as concorrentes e deveria ter um controle de qualidade e pos venda a altura do seu preço sem falar que no Brasil o preço é dobrado heheheh. Nao vou passar a mao na cabeça dos Alemães, nem um recall eles fazem e digo uma coisa, a f800gs é a melhor moto da sua categoria, pena que a Honda esta dormindo no ponto.

Martinsprf
19-07-2013, 12:10
Adquiri recentemente uma F800 GS e a danada já ta me dando dor de cabeça.
Vou explicar melhor, as duas chaves da moto tiveram as partes plásticas quebradas quebradas quase que espontaneamente, ficando impossível a colocação das mesmas em um chaveiro, cordão ou qualquer coisa. Alguém já passou por este problema?? Qual a solução??

CM-R1200-GS
19-07-2013, 13:28
Adquiri recentemente uma F800 GS e a danada já ta me dando dor de cabeça.
Vou explicar melhor, as duas chaves da moto tiveram as partes plásticas quebradas quebradas quase que espontaneamente, ficando impossível a colocação das mesmas em um chaveiro, cordão ou qualquer coisa. Alguém já passou por este problema?? Qual a solução??

Ninguem até o momento ainda tinha relatado tal ocorrencia.

Flavildo
19-07-2013, 14:28
Vixi , essa é nova, tem como colocar umas fotos?


mais de cara levaria na CC

abrax

phansaul
19-07-2013, 20:28
Estranho, pois a parte plastica é bem flexível, deve estar ressecada.

jads dias
19-07-2013, 22:31
boa noite pessoal. devido a tantos relatos de problemas nessa f 800 2013 , já estou pensando em pegar a super ténéré 1200 . andei pesquisando um pouco e não vi relatos de problemas mecânicos ou elétricos com essa moto e como mencionei no outro dia , estamos saindo para uma viagem ao Ushuaia este ano e tinha como sonho fazê-la na F 800 , mas tudo indica que a moto a ser escolhida vai ser outra . ainda pesquisando e pensando .

Eduardo
20-07-2013, 06:32
Virou moça!
Minha F800GS 13/13, adquirida em Maio, completou 3.300 km este fim de semana e vazou (levemente) substância branca pela bomba d'agua...
Lá vou eu para a Concessionária...
Punhos sem qualquer problema por enquanto....
Bengala direita com pequeno vazamento tbem..


Minha moto começou a vazar a bomba d'água e parou!!!! Os punhos precisei trocar e esta zerado!!!! Nao tive problemas com vazamento nas bengalas!!!!

FPoli
20-07-2013, 11:01
Jads, a ST1200 já é um outro patamar de moto, se tiver disponibilidade vale a pena. Já é com cardã, etc...

sal silva
20-07-2013, 15:28
Será que o pós-venda da Yamaha é a mesma bosta que o da BMW?

Flavildo
20-07-2013, 15:46
Será que o pós-venda da Yamaha é a mesma bosta que o da BMW?


sal tirando as motos pequenas, todas os modelos de Big trail, as CC nao tem peças de reposição facil. chega a demorar mais de 30 dias em alguns casos

complicado mesmo

sascencio
20-07-2013, 15:50
O pós venda não é problema de uma determinada marca mas sim de concessionária, pelo menos essa é a experiência que tive.

Fui bem e mal atendido em cc's da mesma marca...(Honda/Yamaha/Suzuki).

Por enquanto não precisei de nada da BMW, portanto não tenho o que reclamar, só do preço... rsrsrs...

phansaul
20-07-2013, 16:30
Eu já usei cc da suzuki e acho que é tão caro quanto a Bmw e questão de peças acho que é pior ainda.
Até agora não tenho o que reclamar da Star News, me atenderamde imediatoe o único tempo que tive que esperar foi o tempo do mecânico corrigir o problema.
Nem as cc de carros fazem estoque de peças, o custo para manter os estoques é muito alto, só trabalham com estoque de peças de manutenção periódica, tirei um focus zero e com uns 3 meses deu pau no motor de arranque, fiqueiuma semana sem o carro.

DELEGADO
14-08-2013, 15:31
Pessoal, não há escapatória...já fui vítima das bengalas e da bomba d`água, e o discurso é o mesmo! Alegam poucas ocorrências e nenhum sinal de recall!

Infelizmente, enquanto o mundo for refém dos chineses que trocam mão de obra por um prato de arroz, corremos o risco de comprar produtos de qualidade duvidosa.

Enquanto isso, continuo na expectativa de pane nos punhos...

E assim caminha a humanidade!

adriel
14-08-2013, 23:31
Parece que o problema no punho tem a ver com o comando dos piscas, afetando somente o lado esquerdo. Já troquei o meu duas vezes.

RGóes
14-08-2013, 23:53
Parece que o problema no punho tem a ver com o comando dos piscas, afetando somente o lado esquerdo. Já troquei o meu duas vezes.

Na dúvida vou evitar de ligar o pisca (assim como já faço com o botão de corte de ignição)...

O jeito é sinalizar com os braços, kkk

adriel
15-08-2013, 03:38
Na dúvida vou evitar de ligar o pisca (assim como já faço com o botão de corte de ignição)...

O jeito é sinalizar com os braços, kkk

Boa... kkkkk

É inevitável se irritar com qualquer problema em qualquer bem novo, mas pra ser justo não tenho o que reclamar do atendimento da concessionária Star News. Estou em SP com a moto e alguns dias antes da viagem o 2º punho pifou. Como a peça de reposição demoraria alguns dias para chegar, a concessionária deu um jeito e contornou o problema com um punho usado. Sei que não é o ideal e ainda vou ter que passar lá para pegar o definitivo, mas pelo menos não fiquei na mão.

Comander
15-08-2013, 10:21
Depois de constatar que a concessionaria não tem o punho esquerdo para reposição imediata, percebi que o pos venda da BMW esta aquém da fama da marca. Olhando no site da BMW motorrad, por incrível que pareça, não ha como entrar em contato com eles. Minha intenção era pedir para os proprietários da BMW encher a caixa de e-mail deles. Se alguém souber uma forma de entrar em contato com a BMW do Brasil, por favor informem. Vamos reclamar nossos direitos com união.
Valeu.

Para quem interessa o e mail da Alemanha : motorrad@bmw.de

Hrangel
18-08-2013, 23:43
Para quem interessa o e mail da Alemanha : motorrad@bmw.de

Bem,

Acabei de ler este tópico desde o primeiro post, propenso que estou pela troca da minha G650, com a esperança de chegar nos posts de agosto com o problema já resolvido por parte da BMW. Agora vejo que a coisa parece não ser tão simples como parecia, por isso estou fortemente inclinado a continuar com a minha G650 por mais algum tempo, já que esta sim tem se comportado como uma verdadeira BMW, em quase dois anos = zero defeitos, só alegria pro velho "Hondeiro".

Também havia postado uma pergunta sobre uma possível vinda do ESA no modelo 2014, mas vou deixar pra lá. Eles precisam resolver esse problema do punho esquerdo primeiro... e do vazamento na bengala, e na bomba dágua...

Hugo Rangel.

FPoli
19-08-2013, 11:25
Hugo, a 2012 é uma excelente opção para ter enquanto arredondam a 2013.

Pcengine
20-08-2013, 22:42
Tive apenas uma troca de punho com 1000km ate agora 4000km nenhum vazamento de oleo ,bomba dágua,espero que continue assim me disseram que trocaram de fornecedor e que os punhos diminuiram os problemas vamos torcer.

Rafamg
21-08-2013, 08:06
Ja estou com 2000 km na minha 2013 e ate agora nada. Estou dando sorte por enquanto.

Henri
21-08-2013, 12:46
Hugo, a 2012 é uma excelente opção para ter enquanto arredondam a 2013.
A minha 12/13 3Black está com 8 mil km, e apenas a lâmpada do farol baixo queimou. A moto é show, na cidade e estrada. So penso em troca-la se a BMW lançar uma GS 1000 com motor Rotax.
Abs

FPoli
21-08-2013, 13:29
A ideia é boa. Uma 1000 c/ rotax seria bem interessante.

Henri
21-08-2013, 13:32
A ideia é boa. Uma 1000 c/ rotax seria bem interessante.

Além de ser Rotax, a moto teria que ser 3 black...

FPoli
21-08-2013, 15:13
Além de ser Rotax, a moto teria que ser 3 black...

Aí sim, apesar que sou suspeito pra falar da cor rsrsrs.

Hrangel
28-08-2013, 16:08
Bem pessoal, como minha ideia era comprar moto 0 km, posso dizer que sou o mais novo membro dos donos de F 800 GS 2013. Acabo de pegar um exemplar azul, com a grande expectativa de que os problemas relatados pelos donos deste modelo aqui neste fórum já tenham sido sanados pela BMW.

Abçs.

Hugo.

FPoli
29-08-2013, 07:31
Hugo, parabéns pela moto.
Espero que não dê problemas, de qualquer modo são conhecidos e relativamente simples de resolver dependendo muito da CC que for.

CM-R1200-GS
29-08-2013, 10:53
Bem pessoal, como minha ideia era comprar moto 0 km, posso dizer que sou o mais novo membro dos donos de F 800 GS 2013. Acabo de pegar um exemplar azul, com a grande expectativa de que os problemas retados pelos donos deste modelo aqui neste fórum já tenham sido sanados pela BMW.

Abçs.

Hugo.

Hugo,

Colega de cidade.
Faça sua apresentação, no post de "Apresentações Pessoais" e poste foto do novo brinquedo.
Assim todos poderão lhe desejar as boas vindas.

Olha só, Sorocaba, já esta com 4 integrantes (se não me engano), precisamos marcar para nos conhecermos !!!!

Hrangel
30-08-2013, 16:00
Hugo,

Colega de cidade.
Faça sua apresentação, no post de "Apresentações Pessoais" e poste foto do novo brinquedo.
Assim todos poderão lhe desejar as boas vindas.

Olha só, Sorocaba, já esta com 4 integrantes (se não me engano), precisamos marcar para nos conhecermos !!!!

Olá Cassio.

Já havia feito minha apresentação no post "Apresentações Pessoais", mas com poucos detalhes. Agora coloquei um pouco mais do meu perfil lá.

Vou colocar duas fotos da nova máquina também.

Abçs.

Hugo.21532154

CM-R1200-GS
30-08-2013, 16:20
Muito BONITA a azulona, PARABENS !!!!!

Phil BHZ
03-09-2013, 13:09
Parabéns Hugo!

A minha 2013 já vai pra revisão de 1.000 km e tá "tudo azul", apesar de ela ser marrom..hehe

casacoazul
04-09-2013, 12:54
Para quem interessa o e mail da Alemanha : motorrad@bmw.de
Olá pessoal.
Parece que a Yamaha esta fazendo um "Recall Branco" no problema das setas da Tenere 660.
Acho que seria o caso da BMW fazer o mesmo com relação aos problemas relatados aqui.
Segue link com matéria sobre "recall branco" (matéria de 2009).
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1369903-9658,00-ENTENDA+O+QUE+E+UM+RECALL+BRANCO+E+SAIBA+COMO+AGIR .html

A título de esclarecimento segue parte da matéria:
"Quem decide se há ou não a necessidade de um recall de verdade é o Ministério Público Federal, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), já que todos os comunicados e boletins emitidos pelos fabricantes de automóveis devem ser enviados para o órgão, que é responsável por enviar um laudo técnico ordenando o recall e pode até processar a fabricante.

Segundo o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a oficina tem 30 dias para resolver o problema quando o veículo estiver no prazo de garantia. Não cumprido este prazo, o cliente pode pedir a troca do veículo, a devolução de valores ou abatimento proporcional do valor pago, caso ele queira trocar por outro produto. Segundo o Procon, é necessário que o proprietário guarde os comprovantes de pagamento do veículo e as ordens de serviço para apresentar na Justiça, caso seja necessário".

Abraços.
:cool:

Hrangel
06-09-2013, 19:47
Parabéns Hugo!

A minha 2013 já vai pra revisão de 1.000 km e tá "tudo azul", apesar de ela ser marrom..hehe

Philippe.

A minha por enquanto também não deu nenhum problema. Tomara que nossa sorte continue.

Hugo.

EduMac
12-09-2013, 11:41
Pessoal,

Já estava decidido sobre a compra de uma F800GS 2013 quando comecei a ler em diversos foruns e sites as reclamações sobre os mesmos problemas que apareceram nesse novo modelo. Fiquei ainda mais em dúvida depois que vi também que a BMW Motorrad Brasil não estava tratando o caso com a seriedade que merece, ou seja, sem recalls, sem pronunciamentos oficiais assumindo os defeitos e sem estoque de novas peças isentas desses defeitos. É um absurdo ouvir de uma concessionária que isso é um problema isolado, 2 ou 3 casos apenas, se numa rápida pesquisa online você consegue achar dezenas deles. Por isso, resolvi reclamar direto na fonte e mandei uma mensagem para BMW Motorrad sede, na Alemanha. Em menos de 24h recebi uma resposta assinada pela BMW Motorrad Brasil e todos os chefões da BMW sede na Alemanha. Parece que surtiu algum efeito, só não sei se vai adiantar alguma coisa. Segue abaixo a reprodução da conversa (desculpe as falhas no inglês):

>>>>>
Conversa iniciada - Segunda
9/9/2013 12:19
Eduardo

Hi there! For the first time I am afraid of buying a new BMW motorcycle. I'm really interested in buying the new F800GS here in Brazil, where I live, but since I'm reading so many complains online about problems with this new model and the way BMW Motorrad Brazil and it's Official Dealers are handling these problems, I'm almost giving up. I've read on online forums dozens and dozens of owners complains about the switchgear on the left grip that doesn't work at all after some rain or sun exposure, the front suspension that leaks oil within a few hundred kilometers, the rear wheel bearing that easily breaks (and are the same issues for everyone, they all say it's a matter of time if you buy the new GS). Ok, some problems with a new product is something quite normal, but the way BMW Brazil is handling this problems seems unacceptable. No official recalls, no spare parts available on dealerships (this means days or weeks without your brand new motorcycle), no respect with the customer. I'm wondering if you can help me decide if I can still trust BMW in Brazil and buy the new F800GS without any headache ahead. Thanks, Eduardo.

Quarta
11/9/2013 08:41
BMW Motorrad

Olá, Eduardo. Agradecemos o seu contato. Informamos que a BMW Motorrad Brasil vem trabalhando fortemente para atender às expectativas de nossos clientes no que tange a qualquer prestação de serviço de pós-venda. Em relação às motocicletas, a BMW Motorrad não tem dúvidas da qualidade dos produtos que oferece e, por isso, disponibiliza dois anos de garantia para os clientes que adquirirem motocicletas 0 km. Para maiores esclarecimentos, por gentileza, informar um número de telefone e e-mail para que a BMW Motorrad Brasil possa contatá-lo.

Atenciosamente, Equipe BMW Motorrad. -------- Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft Board of Management: Norbert Reithofer, Chairman, Milagros Caiña Carreiro-Andree, Herbert Diess, Klaus Draeger, Friedrich Eichiner, Harald Krüger, Ian Robertson, Peter Schwarzenbauer. Chairman of the Supervisory Board: Joachim Milberg Registered in: Munich HRB 42243

Quarta
11/9/2013 14:39
Eduardo

Obrigado pelo retorno. Mas a resposta que eu gostaria de ter da BMW Motorrad Brasil, e que me deixaria tranquilo em adquirir minha nova motocilceta, seria por meio de um comunicado oficial à imprensa especializada local declarando que os problemas identificados na nova F800GS 2013 foram todos sanados e que os novos lotes de motocicletas já estão isentos dessas questões. Também acredito que, pelo volume de problemas relatados (todos iguais) e pela quantidade de motocicletas vendidas deste modelo, caberia à BMW Motorrad Brasil fazer um recall oficial para substituição das peças defeituosas. Essa seria uma resposta à altura de uma empresa que respeita seus consumidores e garante um produto de altíssima qualidade. Atenciosamente, Eduardo. ------- Thank you for your prompt reply. But the answer that would make me regain the confidence to buy my new motorcycle would be a BMW Motorrad Brazil's official press release on the local specialized press declaring that all the problems identified on the new F800GS have been solved and that the new upcoming lots are free of these issues. I also believe that, taking into consideration the amount of bikes with the same problems already sold here, BMW Motorrad Brazil should announce an official recall to replace the defective parts. These would be the right responses from a company that respects its clients and relies on a product with the highest standards. Best regards, Eduardo.

Hoje 09:37
BMW Motorrad

Olá, Eduardo.

Agradecemos a sua sugestão, que será encaminhada aos departamentos responsáveis para avaliação. Gostaríamos de convidá-lo para conhecer a F 800 GS. Poderia nos informar um número de telefone ou e-mail para contato, por gentileza?

Atenciosamente, BMW Motorrad Brasil. ----------- Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft Board of Management: Norbert Reithofer, Chairman, Milagros Caiña Carreiro-Andree, Herbert Diess, Klaus Draeger, Friedrich Eichiner, Harald Krüger, Ian Robertson, Peter Schwarzenbauer. Chairman of the Supervisory Board: Joachim Milberg Registered in: Munich HRB 42243

10:20

Obrigado pelo retorno novamente. Meu e-mail particular é o xxxxxxxxxx@uol.com.br. Espero que as minhas sugestões sejam levadas em consideração e contribuam para que outros compradores como eu possam tomar uma decisão com tranquilidade. -------- Thanks again for your attention. This is my email: xxxxxxxxxxx@uol.com.br. I hope that my sugestions are taken into consideration and can help potential buyers like me to make the right decision.
>>>>>>>

FPoli
12-09-2013, 11:52
Eduardo, excelente iniciativa e se mais proprietários manifestarem direto com o matriz na Alemanha reclamando sobre quais os problemas que vem tendo com a BMW Brasil, vai tirar a regional da situação de conforto sendo capaz que comecem a se mexer um pouco.

CM-R1200-GS
12-09-2013, 16:14
Eduardo,

Muito bom voce divulgar todo o processo aqui no Forum, assim todos podem saber como andam as coisas !!!!!

casacoazul
12-09-2013, 22:56
Eduardo parabéns pela iniciativa.
Tenho o mesmo receio que você, pois estou interessado em adquirir uma F800 GS e sempre vejo os relatos dos colegas que já a possuem (sempre os mesmos problemas).
Em breve farei o mesmo que você, enviarei um e-mail para a BMW na alemanha nos mesmos moldes.
Abs.

Iceman
13-09-2013, 15:30
Aeh galera, se precisarem posso mandar uma em alemão mesmo. Sou decendente de alemães e já morei lá por volta de 1982/83.


Só espero que minha F800GS 2013, recem adquirida, não venha com todas essas dores de cabeça de brinde :(

Por enquanto está com apenas 400Km... So far, so good...

RGóes
13-09-2013, 23:08
Aeh galera, se precisarem posso mandar uma em alemão mesmo. Sou decendente de alemães e já morei lá por volta de 1982/83.


Só espero que minha F800GS 2013, recem adquirida, não venha com todas essas dores de cabeça de brinde :(

Por enquanto está com apenas 400Km... So far, so good...

Fica de olho aberto nas canelas - suspensão dianteira!!
O problema costuma aparecer bem cedo (a minha vazou com 600km), e se não ficar ligado pode passar desapercebido.
Na prática ela só vai ficar (tomara que não - bate na madeira) um pouco molhada, e o fluxo do vazamento vai aumentando com o tempo.
Postei fotos do vazamento da minha neste tópico, o que pode te ajudar a identificar um eventual problema.

Abs,

sal silva
14-09-2013, 15:56
Eduardo, parabens pela iniciativa, são brasileiros como você que fazem a diferença. Tive problemas com o punho da minha 2013,depois de reclamar muito o punho foi substituído e ate agora, mesmo quando a moto fica molhada, não apresenta mais problemas. Minha opiniao é que a BMW Alema já deve ter conhecimento dos problemas apresentados em suas motos montadas aqui. Acho que nosso código de defesa é ate muito bom, mas infelizmente não funciona e os estrangeiros que vem para ca para lucrar já sabem disso, a corrupção esta em todos os setores, veja o caso dos bancos, operadoras, hipermercados etc etc etc quando chegam aqui seu padrão de qualidade cai la em baixo e os preços vao as alturas.
Repito so verdadeiros brasileiros como você um dia poderão mudar este pais para melhor. Valeu.

PAULISTA
15-09-2013, 01:22
Boa Noite Pessoal,

Até semana passada era feliz proprietário de uma Transalp 2012 com ABS,toda equipadinha para viajem,bem,de tanto um amigo me cercar acabei vendendo a moto.Como adoro viajar não posso ficar sem um brinquedinho,pesquisei,testei uma Tiger(verdadeira nave),mas acabei por uma excelente oportunidade comprando uma GS 800 sem andar,pois a Sud de Porto Alegre não dispoe de moto para teste.
Enfim,para resumir comprei no RJ e pedi para meu irmão ir buscar,chegando em SP ele me ligou e disse que estava vibrando a corpo inteiro e que seus mãos estavam adormecidas tamanha a vibração que a moto emitia,nem andei ainda e já estou preocupadíssimo em me arrepender da troca.
Aproveito perguntar aos amigos mais experientes em GS é isso mesmo?ou meu irmão que não está acostumado a viagens exagerou.

Atenciosamente.

FPoli
15-09-2013, 09:55
Marcio, não sei se comprou a 2012 ou 2013.
Tenho uma 2012 Trophy que estava com meu irmão, fui até SP fazer revisão entre 120 e 140 e adorei.
Fazia tempo que não pegava estrada com ela, pois só tenho andado na 1200 que bem regulada vibra muito pouco.
Não sei dizer da 2013, mas deve ser igual.
A moto vibra dentro de uma condição normal e que nada incomoda, para ter ideia andei na Versys 1000 que por ser 4 cilindros vibra um pouco menos.
A GS vem com um ajuste diferenciado de motor até a primeira revisão por conta de amaciamento e pode ser isso ou, a moto está bem desregulada.

PAULISTA
15-09-2013, 11:28
Bom dia Fabio,

Muito grato pela reposta,acredito também que a vibração não possa ser maior que minha ex-Transalp,que vibra também por ser motor em "V",creio mesmo que ele teve ter enrolado o cabo e viajado entre 160 e 170 Km/h,ai não tem nada que não adormeça as mãos não é mesmo?Eu viajo sempre entre 120 e 130,espero que nessa média seja confortável.
Um abraço amigo e bom Findi.

Iceman
16-09-2013, 15:27
Um cara c/ nome de "PAULISTA" morando em Canoas, RS? O.o

Justo quando voce acha que já viu de tudo kkkkk :D

Phil BHZ
16-09-2013, 18:26
O ultimo que foi testar a 1200 GS no limite acabou falecendo..ainda "não sabem" se o problema foi na motocicleta...

Graças a deus até hoje chuva, sol, poeira e um pouquinho de maresia..nada de errado com a moça. 1300km.

Abraços

PAULISTA
16-09-2013, 22:43
Pra você vê né caro "Iceman",este paulista já morou na Itália,Argentina,Inglaterra e alguns lugarzitos mas,nasci em SP e pra entender porque um paulista vem morar aqui,não pode ser um "Iceman",pena cara,você nunca vai saber.

fborges27
17-09-2013, 01:21
Gostei do relato da reclamacao. A minha 800 vibra um pouco e as vezes minha mao adormece, mas nada assustador.

Iceman
23-09-2013, 13:19
Pra você vê né caro "Iceman",este paulista já morou na Itália,Argentina,Inglaterra e alguns lugarzitos mas,nasci em SP e pra entender porque um paulista vem morar aqui,não pode ser um "Iceman",pena cara,você nunca vai saber.

Já morei na Alemanha também e tenho familia em Curitiba.

Eu até gostaria de sair dessa loucura que é São Paulo, mas infelizmente minha empresa fica aqui, então não tem jeito, vou ter que ficar com o stress daqui mesmo :)
Quem sabe quando me aposentar. Mas ai vai ser uma briga com a mulher, pq ela prefere "subir" (nordeste) e eu prefiro "descer" (Curitíba seria minha escolha).

Meu irmão morou em Porto Alegre durante uns 4 anos, mas acabou voltando, tbm por força do trabalho.
Porto Alegre é legal e os filhos dele gostaram muito.
Minha sobrinha até voltou com sotaque de gaucha :D :D :D

No mais relaxa cara, tava só fazendo uma brincadeira ;)

PAULISTA
24-09-2013, 19:52
Já morei na Alemanha também e tenho familia em Curitiba.

Eu até gostaria de sair dessa loucura que é São Paulo, mas infelizmente minha empresa fica aqui, então não tem jeito, vou ter que ficar com o stress daqui mesmo :)
Quem sabe quando me aposentar. Mas ai vai ser uma briga com a mulher, pq ela prefere "subir" (nordeste) e eu prefiro "descer" (Curitíba seria minha escolha).

Meu irmão morou em Porto Alegre durante uns 4 anos, mas acabou voltando, tbm por força do trabalho.
Porto Alegre é legal e os filhos dele gostaram muito.
Minha sobrinha até voltou com sotaque de gaucha :D :D :D

No mais relaxa cara, tava só fazendo uma brincadeira ;)

Opa....esquenta não,tó tranquilo,só pegando mania de gaúcho de levar tudo a sério.
Tenho irmãos que moram ai em Aldeia Da Serra e Alphaville,vou com frequência a São Paulo visitar meus fornecedores,será um prazer tomarmos um café juntos quando estiver por ai.
E quando cruzar aqui pelos pampas tomamos um chima.

Abçs.

JMCoelho
24-09-2013, 20:39
Estranho tantas reclamações sobre a 800GS. Ainda é cedo pra falar, mas a minha, com 500 km, comprada em Ago/2013 não apresentou problemas. Se é pra reclamar, acho que a turbulência no peito do piloto, acima de 110 km/h podia ser menor, com uma bolha um pouco maior talvez. Pelo preço da moto, paguei R$ 42000,00, podia vir com alguns acessórios tipo proteção de mãos, protetor de motor/carenagem, que tive de comprar por fora. Também não entendo do porque ser tão alta, pela comparação, mais alta do que a 1200 GS. Mas são muitas as partes boas, excelente estabilidade, motor muito bom, excelente material de construção, etc. Repetindo, ate agora tubo bem, vamos esperar que continue assim. Ah, ia me esquecendo, o manual do proprietário é bem ruinzinho, uma tradução mal feita do português de Portugal, rsss. Cara como é, podiam ter feito manual melhor, mas nem tudo é perfeito.

Andre RS
24-09-2013, 21:14
Estranho tantas reclamações sobre a 800GS. Ainda é cedo pra falar, mas a minha, com 500 km, comprada em Ago/2013 não apresentou problemas. Se é pra reclamar, acho que a turbulência no peito do piloto, acima de 110 km/h podia ser menor, com uma bolha um pouco maior talvez. Pelo preço da moto, paguei R$ 42000,00, podia vir com alguns acessórios tipo proteção de mãos, protetor de motor/carenagem, que tive de comprar por fora. Também não entendo do porque ser tão alta, pela comparação, mais alta do que a 1200 GS. Mas são muitas as partes boas, excelente estabilidade, motor muito bom, excelente material de construção, etc. Repetindo, ate agora tubo bem, vamos esperar que continue assim. Ah, ia me esquecendo, o manual do proprietário é bem ruinzinho, uma tradução mal feita do português de Portugal, rsss. Cara como é, podiam ter feito manual melhor, mas nem tudo é perfeito.

A minha (2013) está com 5000km em 5 meses , e nao tenho nada pra reclamar , e olha que já botei em umas trilhas pesadas......

luiztrovao
24-09-2013, 21:38
o mesmo comigo - a minha acaba de passar dos 1000Km (to pra leva-la p/ a primeira revisão) e até agora, só alegria...continuarei com os dedos cruzados.

Edusaragio
25-09-2013, 09:21
Acabei de fazer a revisão dos 1000 e, por enquanto, só tenho elogios: a motoca é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A !!!!!!!!!!

Percebi que depois da revisão ela está mais solta, dá para esticar mais as marchas, finalmente pude sentir ela a 200 km/h: extremamente estável (na rodovia Bandeirantes, que é um tapete)

Também já fiz algumas trilhas na região de Jaguariuna - Pedreira - Morungaba: É só desligar o controle de tração que a moto vence qualquer obstáculo.

FPoli
25-09-2013, 13:52
A 800 depois da revisão dos 1000 muda legal, eles reconfiguram o motor e fica mais solta.
Pelo menos foi assim com a minha ex.

Hrangel
25-09-2013, 14:41
Pessoal,

Acabei de fazer a revisão dos 1000 km na MBI em Campinas, e a moto continua show, nada de defeito, só alegria.

Hugo.

George
25-09-2013, 15:09
Caros,
A minha 2012/2012 com 15k rodados nunca deu problema de nada, só alegria!
Aproveitem, estou vendendo!
Abs
George Camara

PAULISTA
25-09-2013, 19:28
caros,
a minha 2012/2012 com 15k rodados nunca deu problema de nada, só alegria!
Aproveitem, estou vendendo!
Abs
george camara

irmÃo,

esse cigarrinho É de chocolate,certo?

AbÇs.

George
25-09-2013, 23:33
irmÃo,

esse cigarrinho É de chocolate,certo?

AbÇs.

Paulista,

O pior é que não era de chocolate, mas estava apagado com certeza. Nesse tempo ainda não existia esse negócio de "politicamente correto"... rs...

Grande abraço

George Camara

Henrique
28-09-2013, 12:04
Hoje o "premiado" fui eu.

O botão de start não funciona, consequentemente, ficarei sem moto no fds.
O punho esquerdo já estava começando a apresentar problema, desligando a seta sozinho.

Parece que os problemas dos punhos ainda vão continuar por um bom tempo...

FPoli
28-09-2013, 12:19
Difícil entender porquê a BMW mudou os punhos no modelo 2013 e para pior. Deviam ter mantido os da versão anterior, agora só resta aguardar alguma atitude da BMW p/ substituir os atuais.

Hrangel
28-09-2013, 14:36
Hoje o "premiado" fui eu.

O botão de start não funciona, consequentemente, ficarei sem moto no fds.
O punho esquerdo já estava começando a apresentar problema, desligando a seta sozinho.

Parece que os problemas dos punhos ainda vão continuar por um bom tempo...

Henrique.

Antes de trocar a minha 650 pela 800 li este tópico do início ao fim. Mesmo com todos os problemas relatados sobre os punhos, além dos vazamentos nas bengalas e bomba d'água, resolvi fazer a troca, acreditando que um fabricante com o conceito que a BMW tem não deixaria um problema desse tipo arranhar sua imagem.

Pois bem, logo que a moto nova chegou, fiz como sempre faço: li todo o manual. Concordo com o colega que disse que o manual é um pouco fraco, mas ainda assim ele trás informações importantes. Uma delas, é de que a seta deliga sozinha, após 300 m rodados e 10 segundos após o acionamento. Observando o funcionamento deste dispositivo, dá para concluir que sua operação se dá eletronicamente, e não mecanicamente, como nos carros. Talvez isso possa explicar boa parte das reclamações de alguns colegas aqui do fórum. É claro que em muitos casos o que aconteceu foi defeito mesmo, mas talvez em alguns outros possa ter sido apenas o funcionamento do desligamento automático projetado pelo fabricante.

Hugo.

Henrique
28-09-2013, 15:41
Hugo,

Também li esta informação no manual, no entanto, o desligamento vem ocorrendo antes dos 300m ou 10 segundos após o acionamento.

Abs.

JMCoelho
28-09-2013, 17:16
Um dos problemas que vi no manual é a calibragem dos pneus. Ele fala em 2,2 bar na frente e 2,4 bar na traseira. Talvez lá em Portugal ou na Alemanha eles usem este unidade de medida, mas aqui usamos PSI. Fiz a conversão e achei 32 PSI na frente e 35 PSI na traseira. Para uma moto cara como esta, deviam ver melhor estes detalhes.

sal silva
28-09-2013, 21:10
Hoje percebi que minha seta não esta desligando automaticamente rssrrsr.Quanto a calibragem fiz o calculo e deu 34psi na dianteira e 40psi na traseira. Note que estas medidas são com garupatroa.

Hrangel
29-09-2013, 16:35
Um dos problemas que vi no manual é a calibragem dos pneus. Ele fala em 2,2 bar na frente e 2,4 bar na traseira. Talvez lá em Portugal ou na Alemanha eles usem este unidade de medida, mas aqui usamos PSI. Fiz a conversão e achei 32 PSI na frente e 35 PSI na traseira. Para uma moto cara como esta, deviam ver melhor estes detalhes.

José Marcos.

Na 650 o único jeito era fazer a conversão mesmo, mas na 800 há uma tabelinha em baixo do assento com os valores de calibragem em bar/psi.

JMCoelho
29-09-2013, 18:06
HRangel, obrigado, vou la verificar.

JMCoelho
29-09-2013, 18:07
Sal, eu ando sem garupa, portanto menos pressão nos pneus, rsss

raul asas
07-10-2013, 10:41
Aos novos proprietários da maravilhosa F 800 GS que apresentam pequenos "defeitos" como o vazamento da bomba d'agua (por volta dos 5k normalmente), fiquem tranquilos que a BMW tem respondido bem a estes reclames e outros similares mesmo quando o período de garantia já se inspirou... Estes "probleminhas" em relação aos comandos no punho são novos. Devem ter origem na "mudança" de posição que fizeram nos modelos a partir de 20013. A minha, modelo 2011, já fora da garantia de 2 anos, quanto em marcha entre 80 e 100 km, apresenta um barulhinho tipo "sininho" (seria grilo?), que não sei se é proveniente de alguma peça "solta", ou se vem do motor. O fato é que este evento tem me preocupado e deixado-me "grilado", ao ponto de, antes que vencesse a garantia, pedi um diagnóstico da Welt, de Goiânia, porém, não encontraram o suposto "defeito"... De qq. forma tem o registro desta minha preocupação na cc.... Entendo que se a origem for "defeito" de origem, a BMW não me deixará no prejuízo...Assim espero!... No mais só alegria.
Ps.: Acabei de fazer a revisão do 30km (com 28.840) e, mesmo diante da ponderação da cc. de que, no meu caso, não haveria necessidade da troca do óleo da bengala (forquilha), pedi a troca, uma vez que, faz parte do pacote de revisão por ocasião dessa quilometragem recomendada por parte da fabricante... A Welt, a exemplo de outras cc. passou a utilizar o motul 7100 ao invés do 5100 como era normal...Sinto o motor mais "feliz" com essa substituição...
Bons "ventos" a todos...

raul asas
07-10-2013, 11:11
Vejo sempre esta moto encostada lá na cc.Trata-se de uma história mal contada...

sal silva
07-10-2013, 12:08
Raul vai me desculpar,mas no manual eles recomendam o motul 5100,se a concessionaria coloca o 7100 esta cometendo um erro.

Rafamg
08-10-2013, 20:20
Erro ou nao o 7100 é melhor entao nada de errado nisso o meu mecanico particular tambem recomendou mudar do 5100 pro 7100. So acho que teria que ser colocado a mesma viscosidade do manual 15w50.

sal silva
08-10-2013, 22:07
So sorry amigão.

raul asas
09-10-2013, 15:17
Raul vai me desculpar,mas no manual eles recomendam o motul 5100,se a concessionaria coloca o 7100 esta cometendo um erro.Só se mudou foi para os modelos 2013, pois, de 2012 para trás o óleo recomendado nem é motul (o manual está na moto lá garagem e minha memória recente não tem "memória" daí não me recordo) mas sim outra marca ressaltando-se que, como o m7100, é 100% sintético. Faça uma pesquisa e descubra que boa parte das cc optam pelo 7100.
Sempre boa sorte para todos nós...."

raul asas
09-10-2013, 15:26
Ontem instalei uma peça de plástico que parecem "bonezinho" no painel da minha Laranja que ficou show. Não sei se vocês conhecem! Pedi pelo Ebay, na Alemanha, ao custo de 64 euros e que , por sorte não foi taxado. Vejam aí abaixo...


http://www.ebay.com/itm/BMW-F-650-700-800-GS-GT-S-ST-adventure-enduro-tacho-blende-cover-r-1200-r-/230928189701?pt=Motorrad_Kraftradteile&hash=item35c4648905

PAULISTA
09-10-2013, 18:39
Pessoal,

O que manda são as especificações,marcas são business entre montadora e fabricantes de óleo.

Abraços.

antonio ca
22-10-2013, 21:10
e aí pessoal?
quero relatar o meu descontentamento com a marca bmw,adquiri uma f800 gs 13/13, em julho deste ano zero, que esta com 2660 km,e em alguns momentos ela não da partida,aparecendo no painel um triangulo amarelo e as letras E W S ,enviada a concessionaria eurobike de Ribeirão Preto,informaram que terei de esperar por 30 dias para a peça chegar da Alemanha,pois não há no Brasil. Me disseram que a moto pode desligar mesmo estando em alta movimento.alguem já teve este problema?

amorlin
22-10-2013, 21:25
Peça outra ou o dinheiro de volta.

Rafamg
22-10-2013, 21:43
Qual a peça defeituosa? 30 dias se não me engano ainda esta dentro do prazo legal para sanar o problema.

antonio ca
23-10-2013, 14:46
a peça é o jogo de chaves codificado por chassis,tudo bem que esta na garantia,mas o custo é de 5621,00.a principio acho que tenho que aguardar os 30 dias,para depois senão resolvido correr atrás do prejuízo,agora que acaba a empolgação,isto acaba.penso que antes do término da garantia me livrarei da tal bmw.

amorlin
23-10-2013, 15:08
Amigo, deu problema de EWS no painel?
Eu acredito que a CC tenha testado, mas esse erro é tipico da antena de ignição.
Basta trocar essa peça:

http://www.teileineile.de/images/product_images/popup_images/1358_2.jpg

Inclusive é recomendável em viagens longas ter uma peça dessa sobressalente.

Iceman
23-10-2013, 16:28
a peça é o jogo de chaves codificado por chassis,tudo bem que esta na garantia,mas o custo é de 5621,00.a principio acho que tenho que aguardar os 30 dias,para depois senão resolvido correr atrás do prejuízo,agora que acaba a empolgação,isto acaba.penso que antes do término da garantia me livrarei da tal bmw.

Putz!

Isso é que nem voce finalmente ir p/ cama com a quela gostosona que vc tava de olho a um tempão e na hora "H" ela PEIDA e ARROTA :p kkkkkkk

antonio ca
05-12-2013, 15:56
e ai pessoal,finalmente após 44 dias me devolveram a moto com o jogo de chaves novo,vamos torcer para que não se repita o problema.

PAULISTA
05-12-2013, 17:44
e ai pessoal,finalmente após 44 dias me devolveram a moto com o jogo de chaves novo,vamos torcer para que não se repita o problema.

44 dias??? TÁ louco irmÃo É o cÚmulo do descaso,procura um adv bom e f.... Eles, É gol na certa.

robsonpa
15-12-2013, 17:47
Olá, sou novo no fórum mas advogo há bastante tempo, havendo vício oculto, a concessionária tem 30 dias para sanar o defeito, caso contrário, deverá (a escolha do cliente) trocar o veículo (incluindo despesas com emplacamento e etc...), outra solução é a devolução do valor pago com correção monetária. Finalmente, se sua moto teve a placa personalizada, você ainda poderá pedir dano material referente a personalização da placa, aqui em minas R$ 150,00. Caso ela (BMW/Concessionária) se recusem a fazer esses reembolsos, poderá entrar com ação reclamando eventuais danos morais e materiais.

FPoli
15-12-2013, 22:47
O duro é que qualquer ação na máquina do judiciário brasileiro vai ficar para os netos, isso se ficar para alguém.

antonio ca
28-01-2014, 16:15
me desculpe pela ausência,mas o que foi relatado é verdade,porém sob consulta ao procon,me disseram que teria que entrar com advogado,e seria demorado e difícil de reaver o valor pago.Após vencidos os 30 dias de espera,abri uma reclamação no SAC da bmw,pedindo o dinheiro pago de volta,foram várias ligações e nada de alguma resposta,nem sequer tocaram neste assunto,quando a peça chegou eles me avisaram que poderia retirar a moto na cc,porém eu disse que não retiraria a moto e queria a restituição do valor,depois de alguns dias me ligaram oferecendo uma cortesia de 3 revisões próximas sem custo,que de imediato não aceitei,e solicitei o valor pago de volta.em nenhum momento aceitaram falar do valor de volta,daí disseram para escolher um acessório na cc .Já cansado pela espera e sem a moto escolhi um jogo de malas laterais e um top case,que foi atendido de imediato.queria mais era acabar logo com este problema e esquecer.

JMCoelho
28-01-2014, 18:30
O padrão BMW de qualidade continua em forma.

marcosdeto
05-03-2014, 15:34
To ficando muito preocupado com td isso, a minha peguei ano passado e com 2.000 km tive esse problema com o punho esquerdo e o miolo que a moto ficava ligada direto mesmo com a chave desligada, moto 20 dias na oficina, agora, problema com o punho direito, vc liga a chave e a moto liga sozinha, "ta possuída de novo"!! ainda não tenho ideia de mais quanto tempo vou ficar sem moto, a minha é 2013/2013 acho que fiz um péssimo negócio comprando essa marca, infelizmente to falando assim e pra meu próprio prejuízo uma vez que a cada problema a moto vai se desvalorizando, mas o pós venda da BMW é muito ruim!!!!

DELEGADO
20-03-2014, 09:04
Após quase um ano e achando que estava livre das estatísticas, fui surpreendido com falha simultânea nos dois punhos...botão de partida travado (acionando o motor de arranque constantemente), botão do pisca travado, nem me arrisquei a acionar a buzina por medo de passar vergonha no trânsito!
Moto levada à concessionária...3 dias para substituição e "promessa" de que as novas peças não são do mesmo fabricante (o que duvido muito).
Informo também que antes mesmo dos 1.000 Km já precisei trocar os retentores das bengalas e bomba d'água...enfim...acho que já fui vítima de todas as falhas (pelo menos as mais recorrentes) relatadas por proprietários, e como a maioria deles, também estou me sentindo um palhaço por desembolsar 44 mil para ter "tranquilidade e confiabilidade", e levar pra casa incerteza e desconfiança!

Abraço a todos

JMCoelho
20-03-2014, 12:56
Fico aqui pensando se a BMW tem este pós venda horroroso nos EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido e demais paises de primeiro mundo. Vcs viram que a Toyota fez um acordo de apenas US$ 1.200.000.000,00 (sim, 1 bilháo e 200 milhões de dolares, mais uns 5 bilhões em recall) nos EUA, devido a carros acelerar descontroladamente, mas principalmente por ter enganado seus clientes. Se aqui o governo olhasse mais para o povo e menos para eleições talvez este pos venda fosse melhor.

FernandoHM
20-03-2014, 18:20
Revisao feita hoje na MBI f800gs 13/13 de 10.000km

192,00 de peças
370,00 serviços
563,00 total

http://img.tapatalk.com/d/14/03/21/pevuhuqu.jpg

http://img.tapatalk.com/d/14/03/21/5ygy9uqu.jpg

Pimenta2
24-04-2014, 03:13
12500 Km.
Os fárois morreram, só a laterna acende. Detalhe, no dia anterior estava funcionando perfeitamente e quando fui ligar a moto de manhã apareceu a mensagem lâmpada, deve ter sido fusível, mas e o medo de mecher e perder a garantia.
Resposta do BMW Care: Só buscamos a moto se ela não estiver ligando, dirija-se para uma concessionária. Agora vou correr o risco de levar uma multa e rodar 570km até BH.
Pior que perder o farol foi viajar de ônibus, meu joelho cravado na poltrona da frente.

phansaul
24-04-2014, 05:15
Troca a lampada e ve se funciona, a minha queimou com 7000km e 8 meses de uso. A do farol alto funciona ?

FPoli
24-04-2014, 08:33
Se caso mesmo trocando a lâmpada não funcione, vale a pena comprar o conector dela e adaptar uma ligação direta na bateria com fusiveis junto aos pólos para viajar com segurança e sem riscos de multa. Qualquer autoelétrica pode fazer isso.
Poderá tirar a gambiarra antes de chegar na CCS p/ os caras não encherem o saco.

shw
24-04-2014, 10:54
Revisao feita hoje na MBI f800gs 13/13 de 10.000km

192,00 de peças
370,00 serviços
563,00 total

http://img.tapatalk.com/d/14/03/21/pevuhuqu.jpg

http://img.tapatalk.com/d/14/03/21/5ygy9uqu.jpg


A MBI Campinas ta tomando vergonha na cara... deu uma abaixada nos preços
antigamente era bem mais caro que isso!!

shw
24-04-2014, 10:57
Fazia tempo q eu não entrava aqui.. até tinha achado que tinha acabado os problemas da F800GS!
vejo que existem alguns!

FPoli
24-04-2014, 22:03
Bem observado, parece que agora acertaram a mão nas 800.

Pimenta2
25-04-2014, 02:29
Troca a lampada e ve se funciona, a minha queimou com 7000km e 8 meses de uso. A do farol alto funciona ?

Nenhuma funciona. Como passei por Manaus aproveitei e comprei as duas lâmpadas e semana que vem vou substituir. Se não funcionar farei um caminho com menos chance de ter blitz. Ficou por 200 reais as duas lâmpadas na concessionária com um ano de garantia. Comparando com o preço da lâmpada de freio do meu carro por 1,50 achei muito caro.

phansaul
25-04-2014, 06:39
Caríssimo, paguei 40,00 na Philips e já achei caro, em auto peças custa 7.00 as paralelas

FPoli
25-04-2014, 08:50
As paralelas baratas, normalmente chinesas, não duram nada. Tem várias no site dx.com e basta ler os comentários lá ou pesquisar na internet.
Sendo um item essencial de segurança essa mísera economia pode sair muito caro p/ o piloto.
Melhor pagar os 40,00 ou mais numa original p/ não aumentar a probabilidade no risco de vida.
Se parar p/ pensar o custo é insignificante comparando com o preço da moto, praticamente equivale a encher o tanque de gasolina.

CM-R1200-GS
25-04-2014, 11:03
Quando estava com a 800, a lampada queimou com 15.000 km.
Troquei no auto eletrico, pela original PHILLIPS, e paguei 30 dilmas.

Agora com a 1200, troquei a lampada com 16.000, e novamente agora com 37.000 km.
Compradas no auto eletrico, PHILLIPS, valor de 30 dilmas.