PDA

Ver Versão Completa : Manutenção de GPS - Software



Gnegraes
27-05-2022, 16:34
Boa tarde,

Indicação do grupo Beemer para manutenção de GPS da Garmin e BMW.
Apenas, software, atualizações, mapas, correção de bugs, etc.
Faz o atendimento remotamente via o aplicativo AnyDesk.

GPS Antonival Zirr
+55 11 99944-9477

Como nesta área há escassez de profissionais, não tenho experiência pessoal, mas acho importante fazer o registro aqui.
Vou colocar na nossa lista de oficinas recomendadas.

diogomail
27-05-2022, 17:24
Penso que nos dias atuais um bom GPS é um equipamento indispensável para fazer uma viagem tranqüila e planejada. Não é essencial mas facilita bastante.

Lembro há um tempo atrás minha vontade de fazer a aquisição do GPS Navigator da BMW, entretanto, nunca achei que o valor cobrado fosse "justo" e a coragem de comprar nunca aflorou.

Usei alguns aparelhos GPS para moto de outras marcas que me atenderam muito bem e hoje utilizo um aparelho celular que estava sem uso exclusivamente como GPS. Diria que foi até então a melhor experiência com GPS já que tenho vários aplicativos instalados (IGO Nextgen, Sygic, Google Maps, Mapsme, Waze, etc).

A única desvantagem é que como o aparelho celular é um pouco antigo não aguenta pegar chuva, de resto nota 10.

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]

Marivaldo
27-05-2022, 17:48
Criei coragem e adquiri o Navigator VI. SFiquei triste quando descobri que a versão que comprei tinha só 4 GB de memória. A versão europeia possui 16 GB. Ainda não senti falta dos 12 GB... vamos ver futuramente...
O desempenho é muito bom e a integração com as informações provenientes da motocicleta é excelente.
Ainda faltam 2 prestações... rsrs

Gnegraes
28-05-2022, 12:24
O GPS da BMW, o Navigator, é fabricado pela Garmin.
Suas funções são idênticas aos Garmin Zumo 395, a menos da caixa externa.

A diferença de preço é bastante grande.
O Navigator VI deve estar custando aqui nas CCs algo ao redor de R$7.200,00 (720 Euros na Europa).
O Zumo 395LM última versão custa pouco mais da metade do Navigator....

A fixação do Garmin é muuuuuito boa, firme, não vibra. Fácil de colocar e extrair o GPS da base-slot.
Fácil de fazer a alimentação elétrica na saída da ZFE, desligou a ignição, o GPS desliga em seguida. Ao ligar se dá o mesmo.

Tenho o mapa América do Sul completo e mais dados de alerta de radares, etc. no total estou com ocupação de 60% da memória interna.
Dificilmente tracklogs e outros arquivos de viagem do tipo BaseCamp ocupam muita memória.


11153

11154

11155

11156

Gnegraes
28-05-2022, 18:41
O modelo atual é o Garmin Zumo 396, específico para motos.
tem tela de 4,3" e memória interna de 12 Gb. O meu Zumo 395 tem 8Gb.

O modelo Zumo 396 custa na Alemanha 399 Euros e o Navigator VI BMW 720 Euros.
Me parecem ser idênticos....

Rromagnani
29-05-2022, 13:20
O @marceloDC instalou um Garmin excelente tb…. O preço do Navigator é bastante exagerado mesmo!

Por enquanto tô estou usando o próprio celular, mas o gps sem dúvida tem suas vantagens!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo DC
31-05-2022, 14:27
O @marceloDC instalou um Garmin excelente tb…. O preço do Navigator é bastante exagerado mesmo!

Por enquanto tô estou usando o próprio celular, mas o gps sem dúvida tem suas vantagens!


Enviado do meu iPad usando TapatalkZumo xt. Alguns recursos interessantes. Mas o 390lm me atendia perfeitamente, mas entrou agua.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Gnegraes
31-05-2022, 15:55
Zumo xt. Alguns recursos interessantes. Mas o 390lm me atendia perfeitamente, mas entrou agua.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk


Marcelo,

Entrou água por onde? O que houve?
A carcaça é IPX7, permite submersão temporário de até 1,0 metro !!!

Para quem não conhece, o IP é o Índice de Proteção de invólucros elétricos e eletrônicos.
Todo equipamento elétrico/eletrônico tem necessariamente de ser classificado pelo IP, quanto a pó e água.

Marcelo DC
31-05-2022, 19:11
Marcelo,

Entrou água por onde? O que houve?
A carcaça é IPX7, permite submersão temporário de até 1,0 metro !!!

Para quem não conhece, o IP é o Índice de Proteção de invólucros elétricos e eletrônicos.
Todo equipamento elétrico/eletrônico tem necessariamente de ser classificado pelo IP, quanto a pó e água.Gnegraes, parece que pela tela e a carcaça. Cheguei a mandar arrumar mas ficou instavel. Como estava pensando ir para Ushuaia, resolvi comprar um novo.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Rromagnani
02-06-2022, 13:52
Marcelo,

Entrou água por onde? O que houve?
A carcaça é IPX7, permite submersão temporário de até 1,0 metro !!!

Para quem não conhece, o IP é o Índice de Proteção de invólucros elétricos e eletrônicos.
Todo equipamento elétrico/eletrônico tem necessariamente de ser classificado pelo IP, quanto a pó e água.

Só um metro? Foi por isso então! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

PMINDOF
14-06-2022, 22:27
O meu navigator VI quando terminou a garantia começou a dar pane. Não atende o comando, muda a tela sozinho. Não encontro assistência técnica

Gnegraes
15-06-2022, 07:38
O meu navigator VI quando terminou a garantia começou a dar pane. Não atende o comando, muda a tela sozinho. Não encontro assistência técnica

Seja bem-vindo ao grupo, Paulo !!!

Há um tópico em Motos em Geral / Discussão Geral em que há uma lista de oficinas recomendadas pelos participantes do grupo.

Tente falar com o Antonival, ele presta serviço remoto:

GPS Antonival Zirr
tel: 11 99944-9477
website: www.blogzirr.com

Você tentou resetar o SW e reinstalá-lo?
O Navigator é um GPS Garmin.
Tenho um Garmin Zumo 395 (as telas são exatamente as mesmas que vejo no Navigator), normalmente se faz as manutenções e atualizações de SW e Mapas no aplicativo da Garmin que você deve instalar no teu computador. É o Garmin Express.

alexandrej
03-07-2022, 17:49
Amigos. Boa tarde.

Meu garmin navegador IV tem apresentado 2 peoblemas.

1. Parou de responder aos comandos do joy stick.

2. Nao desliga mais quando eu desligo a moto na ignicao.

Alguém saberia comentar algo a cerca destes problemas e suas soluções ?

Grato à quem puder contribuir. Abraços.

Enviado de meu SM-T505 usando o Tapatalk

Reiner
03-07-2022, 19:55
Amigos. Boa tarde.

Meu garmin navegador IV tem apresentado 2 peoblemas.

1. Parou de responder aos comandos do joy stick.

2. Nao desliga mais quando eu desligo a moto na ignicao.

Alguém saberia comentar algo a cerca destes problemas e suas soluções ?

Grato à quem puder contribuir. Abraços.

Enviado de meu SM-T505 usando o TapatalkOlá Alexandre,

Resetar o aparelho já é um bom começo....
Ou então:

Tente falar com o Antonival, ele presta serviço remoto:

GPS Antonival Zirr

tel: 11 99944-9477

website: www.blogzirr.com




Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
05-07-2022, 11:31
Ontem testei os serviços do Antonival Zirr. Queria atualizar os endereços dos CCs BMW aqui no Brasil e Argentina.

Fiz contato direto com ele via celular, conectei o GPS no computador e através do app Anydesk, ele em 5 minutos me atualizou os endereços de CCs e ainda o arquivo para os radares e lombadas. Cobrou R$30,00 (pagamento via Pix ou transferência bancária).

Me disse que para fazer atualização completa do Software, mapas e limpar bugs sai por R$150,00.

Minha conclusão: bom, rápido e barato.

Rromagnani
05-07-2022, 17:05
Muito bom saber! Obrigado por compartilhar!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Gnegraes
06-07-2022, 15:07
Amigos. Boa tarde.

Meu garmin navegador IV tem apresentado 2 peoblemas.

1. Parou de responder aos comandos do joy stick.

2. Nao desliga mais quando eu desligo a moto na ignicao.

Alguém saberia comentar algo a cerca destes problemas e suas soluções ?

Grato à quem puder contribuir. Abraços.

Enviado de meu SM-T505 usando o Tapatalk


Alexandre,

Experimente limpar os contatos dos conectores tanto do Navigator como da base.
Cotonete e álcool isopropílico (ideal) ou Limpa contato em spray.

acfborges
26-08-2022, 09:01
Pessoal,

Apenas alimentando o tópico, ontem eu quem fiz contato com o Zirr porque não conheço nada de GPS e estava enfrentando problemas e o cara foi super atencioso e disponível.

Além de ser um baita cara gente boa, fez muito mais que precisava, deixou o GPS zero, atualizado e funcionando direitinho.

Recomendo!

Gnegraes
10-05-2023, 18:05
All,

A Garmin acaba de lançar novo software e Mapas Brasil e América do Sul versão 2024.10.
Estas atualizações são para o Garmin Zumo e para o Navigator BMW (os equipamentos são idênticos, a menos do invólucro).

Para fazer a atualização basta conectar o GPS ao computador e usar o app Garmin Express.

Se tem dificuldades nesta operação, entre em contato com o Zirr.
Ele faz o atendimento remotamente via o aplicativo AnyDesk que você instala no computador (grátis).

GPS Antonival Zirr
+55 11 99944-9477

As referências dele são excelentes, com a minha indicação pessoal inclusive. É rápido, eficaz e cobra preço justo.