PDA

Ver Versão Completa : Bancos Originais BMW - 3 opções



Crodao
23-03-2013, 18:00
Olá amigos de fórum, abri este tópico a fim de esclarecer as diferenças entre as 3 opções de bancos originais BMW que temos para a F800GS. É apenas a minha opinião pessoal. Não sou dono da verdade, talvez você possa ter opiniões diferentes.


1) Banco normal:
689
Esse é o banco mais alto de todos, e o que têm mais espuma na posição do piloto. É também o mais estreito na posição em que sentamos. O ponto de contato são os ísquios, que são os 2 ossos que temos para sentar. Segundo os fisioterapeutas, o correto é sentarmos sobre os isquios. Eles foram projetados para suportar todo o peso do corpo sobre eles. Na prática, quando ficamos sentado mais de 40 ou 50 minutos sobre os isquios, já começa a doer forçando a mudarmos de posição (também explicável pelos fisios)

Banco normal visto por cima:
690



2) Banco rebaixado:
691
Esse é o banco mais baixo de todos, é o que têm menos espuma na posição que sentamos. Inicialmente quando sentamos nele, temos a impressão que ele é mais confortável que o banco normal, pois a área de contato é ligeiramente maior, apoiando parte da nádega. Mas é um engano. O banco rebaixado é o mais desconfortável de todos, ele é o que têm menos espuma e depois de 30 minutos sentado sob ele, o piloto já começa a sentir a falta da espuma quando anda em piso irregular. Se você pilotar somente em estradas do tipo "tapete" talvez ele possa ser mais confortável que o banco normal. Mas para o dia a dia, ele não absorve uma parte do impacto pela falta de espuma.
Para as pessoas de baixa estatura é o banco ideal.
Se você for do tipo mais alto (1.80m em diante), andar com o banco rebaixado significa andar com os joelos mais dobrados (mais desconforto).

Banco rebaixado visto por cima:
692

Veja a comparação do banco normal com o banco rebaixado:
693



3) Banco Confort:
694

Como não poderia deixar de ser, o banco confort é o mais confortável dos 3 originais. A altura dele para o piloto, é intermediária entre o normal e o rebaixado. Para o garupa ele é o mais alto. Inicialmente quando sentei pela primeira vez no banco confort, eu achei que ele tinha um pouco menos de espuma que o normal, e que isso talvez comprometesse o conforto, mas na prática ele cumpre bem o papel.
Devido ao fato dele ser o mais largo dos 3, e de apoiarmos uma parte maior da nádega, ele acaba apoiando uma área maior e dá um conforto extra por ser do tipo cela, e apoiar a parte traseira da nádega, projetando levemente o nosso corpo para frente e dando apoio à nadega.

Banco Confort visto por cima:
695

Veja a altura do banco confort comparado ao normal:
696

Aqui podemos ver a comparação do banco confort com o banco rebaixado:
697

A visão dos 3:
698
Como podemos ver acima, a quantidade de espuma do banco Confort para o garupa é consideravelmente maior do que os outros 2. Certamente o garupa não pode reclamar do banco Confort. Com certeza o banco confort é o mais confortável tanto para o piloto como para o garupa.

Em termos de beleza, há quem prefira o banco normal.

Eu particularmente, com 1.79m de altura, prefiro usar o banco normal na cidade e o confort para viagens.

Eu comprei gato por lebre, achando que tinha comprado o rebaixado como se fosse o confort. Então resolvi abrir esse tópico com o intuito de ajudar aqueles que não conhecem as 3 opções.

Fora os 3 bancos originais, há também os bancos paralelos, como é o caso do Pedrinho Bancos (bocas de SP), que segundo quem usa, é muito bom.
Eu particularmente nunca usei então não posso falar.
Segue uma imagem que peguei da Internet do banco do Pedrinho:

699



Se alguém aqui for for Fisioterapeuta ou da área de saúde e puder falar da ergonomia do assunto, certamente poderá enriquecer esse tópico.
Esperto ter ajudado
Abc

shw
24-03-2013, 23:18
Nossa muito bom seu tópico, mais explicativo impossível !

MarceloBH
25-03-2013, 01:16
Uso o banco do Pedrinho (SP), ja ha quase 2 anos na minha F800 GS. É incomparável em termos de conforto, nota 10! https://www.facebook.com/photo.php?fbid=411292152219538&set=a.411291938886226.127170.100000162705223&type=3&theater

TOLENTINO
25-03-2013, 06:57
Muito bom Crodao! Seu post foi muito bem elaborado e as informação são precisas e muito úteis.

anderson66
25-03-2013, 09:42
Uso o banco do Pedrinho (SP), ja ha quase 2 anos na minha F800 GS. É incomparável em termos de conforto, nota 10! https://www.facebook.com/photo.php?fbid=411292152219538&set=a.411291938886226.127170.100000162705223&type=3&theater

MarceloBH, o que me diz da qualidade do Pedrinho bancos? Tava pensando em encomendar um confort de fora, mais o ruim é que tem q pagar de uma vez, e no pedrinho dividem no cartão. O seu é o confort standard ou o confort padrão?

amorlin
26-03-2013, 00:12
Excelente post.
Crodão, ainda tem o baixo? Se sim, tenho interesse. MP pra você.

fborges27
26-03-2013, 00:32
Show de bola o post Crodao!

MIRO
15-04-2013, 18:05
Amigão eu precisava exatamente de suas informações, estou indo à Miami e pretendo trazer um confort para mim, como vc falou , ele é ótimo para viajar, no trânsito acho que o normal nos dá mais flexibilidade de movimentos e apoios de solo, tenho 1,80 m e mesmo assim não coloco todo o pé ( os 2 ) no chão, somente a palma, se coloco um salto não consigo o outro, pergunto vc sabe a melhor posição da regulagem da suspensão ou é sentimento. Abraços, muito obrigado, Miro

FPoli
15-04-2013, 18:30
Miro, quanto a ajuste da suspensão tem um tópico 10 aberto pelo Tolentino com uma tabela. Basicamente é ajustado em função do peso adicional sobre a moto e conforto esperado endurecendo em estrada. Interfere na altura.

RicBoris
16-04-2013, 14:27
Crodao, você mandou muito bem na postagem sobre os bancos! Excelentes e esclarecedoras dicas!
A propósito, quanto custou o banco extra? Seria possível, na compra da moto, escolher um dos três bancos ou temos que comprar um opcional?

Valeu, brother!

Crodao
16-04-2013, 18:39
Olá Ricardo, não sei dizer se você pode pedir a moto já com o banco modificado. No meu caso eu comprei eles usados. Mas na concessionário você compra eles novos, como acessório. Só não sei dizer se têm como pedir ele já na moto (sem pagar muito mais por isso).
Abc

Mvtcoelho
16-04-2013, 20:13
Até onde sei eles nao trocam o banco...no máximo, se conseguir, e o rebaixado, mas nao o confort. pelo menos quando comprei a minha esta foi a história .....

RicBoris
16-04-2013, 20:30
Olá Ricardo, não sei dizer se você pode pedir a moto já com o banco modificado. No meu caso eu comprei eles usados. Mas na concessionário você compra eles novos, como acessório. Só não sei dizer se têm como pedir ele já na moto (sem pagar muito mais por isso).
Abc


É bem provável que não aceitem mesmo a mudança para venderem mais um item.
Ainda mais no meu caso, que simpatizei com esse Confort aí. Show de banco!

Valeu, brother!

RicBoris
16-04-2013, 20:32
Até onde sei eles nao trocam o banco...no máximo, se conseguir, e o rebaixado, mas nao o confort. pelo menos quando comprei a minha esta foi a história .....

Mvtcoelho, creio que você esteja coberto de razão. É muito difícil eles trocarem o banco pelo Confort na pronta-entrega da moto.

Valeu, amigo!

Mvtcoelho
16-04-2013, 21:26
Esse final de semana comprei o do pedrinho. Vou testar no domingo. Tinha ate entao um rebaixado e usava a almofada airhalk, posto comentários depois

amorlin
16-04-2013, 22:26
Ricardo, anota ai
www.moto24.org

Estou encomendando o rebaixado lá essa semana.

Crodao
16-04-2013, 22:35
Esse final de semana comprei o do pedrinho. Vou testar no domingo. Tinha ate entao um rebaixado e usava a almofada airhalk, posto comentários depois

Essa configuração eu não cheguei a testar. Eu até pensei em fazer, tem até lógica porque você mantém mais ou menos a altura do normal mas com muito mais conforto. Conta pra gente como ficou.
Abc

amorlin
16-04-2013, 22:43
Esse final de semana comprei o do pedrinho. Vou testar no domingo. Tinha ate entao um rebaixado e usava a almofada airhalk, posto comentários depois

Tem interesse em negociar o rebaixado?
É exatamente o que quero, o rebaixado mais a airhawk. Não gostou?
Como foi?
Já rodei 1.850km de estrada com a minha e fica impossível com o banco normal fazer mil km num dia.

Mvtcoelho
17-04-2013, 08:28
Podemos conversar sim! Troquei porque o desenho dele faz com que a garupa escorregue quando coloco a almofada. Como o do pedrinho e mais plano, da para colocar a almofada para ela sem
Ficar escorregando para a frente e para mim tb fica mais confortável.

amorlin
17-04-2013, 13:58
Coelho, ti respondi a MP.
Checa ai.

[]´s

Ninho
21-04-2013, 08:16
Amigos do Forum, estou adquirindo um banco Gran Confort em Gel e com aquecimento, meu sobrinho vai mandar da Espanha pra mim, custa lá 413 Euros, alguém já comprou esse banco com aquecimento? Sabem me dizer se é bom e funcional?

Pedro
21-04-2013, 11:23
Amigos do Forum, estou adquirindo um banco Gran Confort em Gel e com aquecimento, meu sobrinho vai mandar da Espanha pra mim, custa lá 413 Euros, alguém já comprou esse banco com aquecimento? Sabem me dizer se é bom e funcional?.

também estou nessa lista dos baixinhos, 1,69, vou colocar o banco rebaixado do "Pedrinho bancos", e abaixar a dianteira dois centímetros. Acho que já era tempo do fabricante pensar nesse universo de "baixinhos", que não é pequeno, e soltar motos já com essas modificações, para que nós compradores, não tenhamos que fazer esses acertos. Se isso acontecesse a BMW iria ganhar muito mais clientes, não é?

Pedro
21-04-2013, 11:26
Também estou nessa lista dos baixinhos, 1,69, vou colocar o banco rebaixado e abaixar a dianteira dois centímetros. Acho que já era tempo do fabricante pensar nesse universo de "baixinhos", que não é pequeno, e soltar motos já com essas modificações, para que nós usuários, não tenhamos que fazer esses acertos. Se isso acontecesse a BMW iria ganhar muito mais clientes, não é?

Crodao
21-04-2013, 19:14
Oi Pedro a estratégia da BMW pelo que sei é fazer a F700 para os perna curtas, embora ela seja uma moto Funbike, e a F800 mais trail e para os perna-longa.
Só não sei dizer se a F700 virá para o Brasil.

shw
22-04-2013, 10:27
Oi Pedro a estratégia da BMW pelo que sei é fazer a F700 para os perna curtas, embora ela seja uma moto Funbike, e a F800 mais trail e para os perna-longa.
Só não sei dizer se a F700 virá para o Brasil.

Exato a F800GS para baixinhos é a F700, pena que não existe ela aqui no Brasil

Brenner
15-05-2013, 13:37
Também estou nessa lista dos baixinhos, 1,69, vou colocar o banco rebaixado e abaixar a dianteira dois centímetros. Acho que já era tempo do fabricante pensar nesse universo de "baixinhos", que não é pequeno, e soltar motos já com essas modificações, para que nós usuários, não tenhamos que fazer esses acertos. Se isso acontecesse a BMW iria ganhar muito mais clientes, não é?

Tudo bem Pedro!
Eu estou vendendo o Banco Baixo, usei 30 dias esta novo, paguei R$ 1.990,00 estou vendendo por R$ 1.300,00. Frete grátis via PAC.1056

marco53
21-05-2013, 20:19
Também estou nessa lista dos baixinhos, 1,69, vou colocar o banco rebaixado e abaixar a dianteira dois centímetros. Acho que já era tempo do fabricante pensar nesse universo de "baixinhos", que não é pequeno, e soltar motos já com essas modificações, para que nós usuários, não tenhamos que fazer esses acertos. Se isso acontecesse a BMW iria ganhar muito mais clientes, não é?

Pedro, segundo o mecânico de uma oficina que prepara motos para competições, não devemos modificar a altura da dianteira sem modificar a altura da traseira também. Aconteceu comigo. Na autorizada eles modificaram a dianteira e quando viajando na chuva, a traseira fica muito leve e escorrega mais que o normal. Informe-se melhor antes de fazer este ajuste. Abraços. Marco

wladimir
21-05-2013, 22:49
Boa noite!

Continuando o tópico eu coloquei o banco confort do "Pedrinho Bancos".
Eu já o uso há 03 meses na minha Triple Black 2012 e é ótimo.

Zer0
26-05-2013, 18:49
Pessoal, boa noite.
Uso o banco do PEDRINHO há 9 meses. Instalei este banco 1 semana depois de pegar a moto. Já rodei 18K com ele e estamos (eu e minha mulher) muito satisfeitos... este é um detalhe importante que SEMPRE considerei... tem que ser confortável pra nós e para a garupa também, caso contrário sua vida vai ficar difícil amigo... hehehehehe. Já fiz 1050km em um dia de Osasco a Brasilia e foi beleza! Recomendo!
P.S. Tenho 1,76m

anderson66
02-06-2013, 12:25
Pessoal, boa noite.
Uso o banco do PEDRINHO há 9 meses. Instalei este banco 1 semana depois de pegar a moto. Já rodei 18K com ele e estamos (eu e minha mulher) muito satisfeitos... este é um detalhe importante que SEMPRE considerei... tem que ser confortável pra nós e para a garupa também, caso contrário sua vida vai ficar difícil amigo... hehehehehe. Já fiz 1050km em um dia de Osasco a Brasilia e foi beleza! Recomendo!
P.S. Tenho 1,76m

Amigo, qual banco confort do Pedrinho que vc comprou, o normal ou o rebaixado?

Mvtcoelho
02-06-2013, 16:37
Tb tenho o banco pedrinho e so alegria. O meu e rebaixado, tenho 1.76

anderson66
12-06-2013, 13:30
Alguém teve problema para instalar o confort da pedrinho bancos? Não consigo encaixar o meu de forma alguma. Não encaixa na trava.

Flavildo
12-06-2013, 15:08
Anderson, vc esta encaixando corretamente o banco?

lembro que na GS o encaixa é o oposto das outras motos

primeiro encaixe a parte de trás e depois a parte dianteira do banco..

vc tem o original em mão de uma olhada e confira a interface entre um e outro

anderson66
12-06-2013, 16:47
Anderson, vc esta encaixando corretamente o banco?

lembro que na GS o encaixa é o oposto das outras motos

primeiro encaixe a parte de trás e depois a parte dianteira do banco..

vc tem o original em mão de uma olhada e confira a interface entre um e outro


Flavildo, estava colocando ele direito sim. O problema é que a trava da moto não encaixava no buraco feito no banco. Levei numa oficina de um amigo aqui, e ele abriu um pouco mais o buraco no banco, coisa de 2 mm, e agora encaixou. Ainda bem pq pretendo fazer uma viagem de 1000km ida e volta na sexta feira. O que achei interessante, é que parece que o original é mais macio, pelo pouco que andei no confort. No confort eu achei que fico mais seguro na moto, com a moto mais na mão, e ele é mais baixo. Vamos ver na viagem como se comporta. Sobre a Pedrinho Bancos, infelizmente o mesmo bom atendimento que tive na venda, não tive na pós venda. Até o momento não me deram o retorno do problema que eu relatei.

RonaldoMBM
30-06-2013, 12:47
Excelente.

Geov
07-07-2013, 23:23
Excelente tópico.
Estou usando o banco original, em trajetos mais longos com a almofada Airwalk. A carona sempre com tal almofada. Agora estou pensando em comprar o Pedrinho. Pelo que li no tópico, a exceção do Anderson66, ninguém teve problemas; pelo contrário, elogios aqui estão registrados. Pretendo adquirir via Motoatacama, mas se alguém tiver um Pedrinho usado quem sabe ... Vlw!!

CM-R1200-GS
07-07-2013, 23:25
Geov,

Se for comprar o banco do pedrinho, pega direto com ele !!!!

Agora me diga uma coisa, essa almofada Airwalk, é boa mesmo ???? Resolve, estou querendo comprar para usar quando viajar, para ficar mais confortável, pois o final do banco (a emenda com o garupa) esta judiando !!!!

Geov
07-07-2013, 23:30
Geov,

Se for comprar o banco do pedrinho, pega direto com ele !!!!

Agora me diga uma coisa, essa almofada Airwalk, é boa mesmo ???? Resolve, estou querendo comprar para usar quando viajar, para ficar mais confortável, pois o final do banco (a emenda com o garupa) esta judiando !!!!

Olá Cássio, a almofada é muito eficiente mesmo, faz diferença sim ... relaxa bastante. Vlw a dica quanto à aquisição direta.

Henri
08-07-2013, 13:03
Excelente post do Crodao. Apenas algumas observações:
- há um quarto banco bmw, que é o alto, para trilha, vendido na moto24.
- tenho o original e o rebaixado, e uso este para viagens, retirando as borrachas da pedaleira. Além de rebaixar o cg da moto, ele permite mais facilmente o pêndulo nas curvas, e é mais confortável que o primeiro.
- é bom ter pelo menos 2 bancos por moto.

Crodao
08-07-2013, 20:37
Oi Henri coloca fotos dele ai pra gente conhecer. Abc

Henri
08-07-2013, 20:45
Segue link abaixo.
Abs
http://www.moto24.org/bmw-rallye-seat-for-the-f800gs-and-f650gs.html

CM-R1200-GS
09-07-2013, 21:31
Caraca, 2 bancos por moto !!!!!

Quanta buzanfa para usar !!!!

KKKKKKK.


Claro, um para o dia-dia, e outro para viagem !!!!

Rafamg
15-07-2013, 08:13
Alguem aqui tem interesse em ajudar um baixinho vendendo o banco rebaixado ??? hoje fui sair da garagem passei um aperto danado, a moto morreu na hora de arrancar e na hora de colocar o pé no chao faltou perna. pelo menos nao aconteceu nada nem comigo nem com a moto alem do susto. Se alguem tiver um banco rebaixado parado por ai e quiser vender me manda MP. Vlw

Artur_800
15-07-2013, 15:28
Galera, uma dica para quem como eu tem pernas curtas é mandar rebaixar o banco no Pedrinho.
Ele deixa igual ao original baixo por um preço razoável: R$200,00. E fica perfeito!
Mas como nem tudo são rosas, o que já é duro, fica pior. Somente para uso na cidade.
Para passeios acima de 150 kms utilizo uma almofada air hawk: simplesmente show!
Testei e aprovei esta almofada em uma viagem de 700kms e cheguei inteiro. Negativo é que ela deixa o banco uns 2cm mais alto!
Abs,

Clodoaldo
27-08-2013, 16:29
Pessoal...
Instalei o banco baixo do Pedrinho na semana passada. Andei 400 Km e me pareceu muito bom, bem confortável mesmo. A patroa gostou muito também pois segundo ele, fica mais difícil escorregar para a frente nas frenagens. A moto ficou mais baixa 3 cm o que ajudou muito nas manobras também!21312132

Datti
27-08-2013, 17:09
Muito bom.....comparativo nota 10.
O Pedrinho bancos lançou um novo modelo chamado de Confort padrão, que achei bem bonito....vou fechar 1 essa semana.
http://www.pedrinhobancos.com.br/view_banco.asp?id=106&marca=BMW&modelo=F 800 | 650 GS
Abs!

Datti
27-08-2013, 17:10
Muito bom.....comparativo nota 10.
O Pedrinho bancos lançou um novo modelo chamado de Confort padrão, que achei bem bonito....vou fechar 1 essa semana.
http://www.pedrinhobancos.com.br/vie...a=BMW&modelo=F 800 | 650 GS

R$1.100,00 em 6x ou R$1.000,00 av.
Abs!

Marcos Le
31-03-2014, 20:40
ótima explicação. tirei grandes dúvidas, mas ainda me resta uma. a diferença do banco normal e do banco rebaixado é só a espuma? , ou a estrutura do plástico também altera ? pois se for só a espuma eu mesmo posso alterar e guardar a original fazendo assim não ter necessidade de comprar outro banco.
Grato e aguardo
Marcos

Crodao
01-04-2014, 20:15
Oi MArcos, o banco é o mesmo, muda somente a espuma.

JMCoelho
01-04-2014, 21:23
Mas o banco confort original, por ser mais largo que o normal, dificulta a altura do chão, ou seja, pode ser da mesma altura, mas por ser mais largo, a perna tem de acompanhar e os pés ficam mais longe do chão, estou certo?

FPoli
03-04-2014, 04:17
Mas o banco confort original, por ser mais largo que o normal, dificulta a altura do chão, ou seja, pode ser da mesma altura, mas por ser mais largo, a perna tem de acompanhar e os pés ficam mais longe do chão, estou certo?

Correto, isso é fato.

Hecke
12-04-2014, 00:54
Tenho 1,73 e uso o banco original. Viajei 6.000 km até o Chile usando uma almofada de gel adquirida em loja de produtos hospitalares. Foi uma maravilha e ainda paguei R$82,00.