PDA

Ver Versão Completa : Alguém conhece este capacete?



alexandrej
03-07-2022, 17:37
Saudações aos irmãos.

Já tenho dois capacetes modelos "tradicionais" e gostaria muito de um modelo com pala que não fosse muito barulhento internamente, já que pilotar em direção ao poente é algo q me incomoda muito e, óculos escuros não me agradam, entretanto prezo por capacetes que sejam silenciosos aos rodar, dentro do que é possível, claro.
Já fiz uma pesquisa um tempo atrás por indocacao de um irmao deste forum, de alguns modelos com pala da Schubert, Shoei e Arai, pois, capacetes com pala por serem aerodinamicamente mais barulhentos, espera-se, que destas marcas de excelência este problema (barulho) seja minorado. Ocorre q à época achei os modelos destas marcas relativamente elevados os preços. Desta vez, nem pesquisei. Por outro lado também não queria modelos com pala de marcas de entrada, que embora acessíveis, podem pecar muito no aspecto do barulho interno.
Recezntemente fiz uma pesquisa e achei o MX-9 Adventure Mips da Bell, q é uma marca de muita qualidade (não sei se no nível das anteriormente citadas) que me surpreendeu no valor variando de 1300 a 2000 reais a depender do site e grafismo.

A questão é, alguém tem? Qual a opiniao? Pode comentar algo comparativamente aos modelos (com pala) de marcas mais conceituadas?

Obrigado desde já por qualquer contribuição.



Enviado de meu SM-T505 usando o Tapatalk

alexandrej
03-07-2022, 17:40
O modelo é este. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220703/083f62feb3115ddc34685e35f7f4204d.jpg

Enviado de meu SM-T505 usando o Tapatalk

Gnegraes
04-07-2022, 10:56
Olá Alexandre,

Do que pesquisei no passado sobre ruído em capacetes, independente da marca, a pala causa muito ruído.
Há até um tópico só sobre este assunto, com testes realizados na Universidade de Heidelberg na Alemanha. Foi o único documento que encontrei a respeito de ruído em todo o mundo.

Se um capacete normal em velocidade acima de 100 km/h já trás algum incômodo, com pala piorará e muito. Capacetes com pala são para prática de Trial, Trail Cross, que são de "baixa" velocidade, não entendo que seja o ideal para asfalto e altas velocidades.

Se o problema é sol nos olhos, muitos capacetes são dotados de Viseira escura interna escamoteável exatamente para melhorar a visão no caso do famoso "sol na cara".

Rromagnani
04-07-2022, 20:24
Alexandre, nunca usei esse modelo específico, mas durante muitos anos usei um Shoei Hornet que tem essa formatação.

Ele não era um espetáculo no,quesito barulho, mas era bastante agradável, com um campo de visão enorme e muito bem ventilado.

Esse que vc está vendo, cheguei a ir ver tb, mas não encaixou bem no cabeção… kkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

EvertonM
04-07-2022, 20:31
Voto com o Guilherme.
Os relatos que ouvi acerca de capacete com pala é que o barulho é maior que o sem pala - até porque a "aerodinâmica" dele não ajuda e, além disso, se o vento desviado pelo parabrisa "forçar" a pala, haja pescoço (em velocidades maiores, claro).
Sou adepto da viseira escura interna - muito prática e funcional.
Por oportuno: uma "solução-gambiarra" para auxiliar a diminuir o sol no rosto é colocar uma fita escura (isolante, crepe etc) na viseira externa, acima da altura dos olhos - pode não ser bonito, mas ajuda bem.

Reiner
04-07-2022, 20:41
Voto com o Guilherme.
Os relatos que ouvi acerca de capacete com pala é que o barulho é maior que o sem pala - até porque a "aerodinâmica" dele não ajuda e, além disso, se o vento desviado pelo parabrisa "forçar" a pala, haja pescoço (em velocidades maiores, claro).
Sou adepto da viseira escura interna - muito prática e funcional.
Por oportuno: uma "solução-gambiarra" para auxiliar a diminuir o sol no rosto é colocar uma fita escura (isolante, crepe etc) na viseira externa, acima da altura dos olhos - pode não ser bonito, mas ajuda bem.Uso papel contact preto....pode usar a cor desejada. Mais ou menos 3 cm de largura....fica muito bom.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

alexandrej
06-07-2022, 08:41
Voto com o Guilherme.
Os relatos que ouvi acerca de capacete com pala é que o barulho é maior que o sem pala - até porque a "aerodinâmica" dele não ajuda e, além disso, se o vento desviado pelo parabrisa "forçar" a pala, haja pescoço (em velocidades maiores, claro).
Sou adepto da viseira escura interna - muito prática e funcional.
Por oportuno: uma "solução-gambiarra" para auxiliar a diminuir o sol no rosto é colocar uma fita escura (isolante, crepe etc) na viseira externa, acima da altura dos olhos - pode não ser bonito, mas ajuda bem.Já fiz isso algumas vezes quando fui pro ushuaia. Sempre fim de tarde o sol no horizonte ficava de frente. Eu nem lembrava mais...

Enviado de meu SM-T505 usando o Tapatalk

alexandrej
06-07-2022, 08:48
Olá Alexandre,

Do que pesquisei no passado sobre ruído em capacetes, independente da marca, a pala causa muito ruído.
Há até um tópico só sobre este assunto, com testes realizados na Universidade de Heidelberg na Alemanha. Foi o único documento que encontrei a respeito de ruído em todo o mundo.

Se um capacete normal em velocidade acima de 100 km/h já trás algum incômodo, com pala piorará e muito. Capacetes com pala são para prática de Trial, Trail Cross, que são de "baixa" velocidade, não entendo que seja o ideal para asfalto e altas velocidades.

Se o problema é sol nos olhos, muitos capacetes são dotados de Viseira escura interna escamoteável exatamente para melhorar a visão no caso do famoso "sol na cara".No asfalto acredito q se encaixe apenas no perfil bigtrail com uma bolha na máxima altura pq aí o fator vento acaba diminuído pela bolha. Em relação ao barulho eu avalio realmente ser uma questão de difícil solução, e conto desde ja, em ter de usar um protetor auricular.

As lentes internas escamoteaveis, citadas, embora uma solução prática pela fácil utilização, eu avalio (ao menos nos capacetes q já testei com este recurso) que não sao de boa qualidade (acabei me acostumando com lentes escuras polarizadas e daí estas lentes normais já não agradam).

Nunca tive capacete Bell, mas é sendo uma marca frequentemente presente na f1 e moto gp, irei confiar é adquirir este modelo.

Breve volto aqui para passar as impressões para os irmãos.

Abraço em todos.

Enviado de meu SM-T505 usando o Tapatalk

Gnegraes
06-07-2022, 11:48
No asfalto acredito q se encaixe apenas no perfil bigtrail com uma bolha na máxima altura pq aí o fator vento acaba diminuído pela bolha. Em relação ao barulho eu avalio realmente ser uma questão de difícil solução, e conto desde ja, em ter de usar um protetor auricular.

As lentes internas escamoteaveis, citadas, embora uma solução prática pela fácil utilização, eu avalio (ao menos nos capacetes q já testei com este recurso) que não sao de boa qualidade (acabei me acostumando com lentes escuras polarizadas e daí estas lentes normais já não agradam).

Nunca tive capacete Bell, mas é sendo uma marca frequentemente presente na f1 e moto gp, irei confiar é adquirir este modelo.

Breve volto aqui para passar as impressões para os irmãos.

Abraço em todos.

Enviado de meu SM-T505 usando o Tapatalk


Alexandre,

A bolha ou parabrisa na máxima altura não resolve, você sempre estará com o capacete exposto ao vento.
A proteção é mais para a pressão do vento no tórax que outra coisa.

Reiner
06-07-2022, 16:47
Alexandre,

A bolha ou parabrisa na máxima altura não resolve, você sempre estará com o capacete exposto ao vento.
A proteção é mais para a pressão do vento no tórax que outra coisa.Uso a bolha na altura máxima, somente assim viajo sem a mínima influência do vento no capacete....


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Rromagnani
06-07-2022, 18:14
Alexandre,

A bolha ou parabrisa na máxima altura não resolve, você sempre estará com o capacete exposto ao vento.
A proteção é mais para a pressão do vento no tórax que outra coisa.

Uso um defletor e posso assegurar que melhora muuuuuito!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Gnegraes
06-07-2022, 19:36
Uso um defletor e posso assegurar que melhora muuuuuito!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Oi Beto,

Sim, você aumentou a altura da Bolha / parabrisa!!!
Mas com a bolha / parabrisa original da moto, tua cabeça está exposta ao vento.

acfborges
08-07-2022, 15:19
Meu amigo, em matéria de silêncio quanto menos superfícies em contato com o vento, menos barulho. E nesse quesito, a pala se torna um problema, além do barulho chacoalha muito em alta velocidade.

Talvez para passeios mais off e velocidade mais baixa o capacete da Bell te atenda. Já estive com ele em mãos e achei muito bem acabado.

Eu também gosto muito do estilo, mas sinceramente sigo com meu capacete fechado e mais silencioso.

isaianet
11-07-2022, 09:01
Bom dia,

Uso um Bell MX9 há cerca de 1 ano.

Na minha experiência é um capacete muito bom até 80km/h. Acima disto já começa a exigir um pescoço mais forte, até porque não é um capacete muito leve.

Onde fica sofrido é acima de 80km/h e com rajadas de vento na diagonal/lateral, onde não só a pala, mas também o formato mais "bicudo" dele fazem forçar bastante a cabeça pro lado.

Mas tirando a pala fora (apenas 3 parafusos borboleta), o problema quase some.

Quanto a segurança dele, essa é inquestionável.

O tratamento anti-embaçante da viseira realmente funciona e não precisa de pinlock.

Única coisa que sinto falta é uma bavete no queixo.

GridMotors
16-08-2022, 16:05
Conheço e acho bem caro pelo produto em si…

Hoje se você tiver condições… investe no novo LS2 Explorer que é simplesmente TOP.

Esse: https://www.gridmotors.com.br/capacete-ls2-explorer-carbon-monocolor-preto-p1030039


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk